Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Matar O Top Level E Receber Reconpenssa


Posts Recomendados

Fala Galera Do Tk

 

Estou procurando um Script q quando o player mata o top level do servidor apareça uma menssagem em vermelhor para o server dizendo que

o jogador X matou o top Level Do servidor e Recebeu 5 evet coins

 

se estiver na seçao errada mude por favor moderadors 

 

mais rep pra quem ajudar 

 

uso sistema de efect top level 

 

--[[
    Script by Bruno Minervino para o Tibia King
    Caso for postar, colocar os créditos
]]

local config = {
    tempo = 10, --tempo em segundos
    mensagem = {
        texto = "[TOP]", --não use mais de 9 caracteres
        efeito = TEXTCOLOR_LIGHTBLUE --efeito para a função doSendAnimatedText
    },
    efeito = 30, --efeito da função doSendMagicEffect
    globalstr = 5687 -- uma global storage qualquer q esteje vazia
}

--[[ Não mexa em nada abaixo ]]
local topPlayer = getGlobalStorageValue(config.globalstr) > 0 and getGlobalStorageValue(config.globalstr) or 0

function onLogin(cid)
    local query = db.getResult("SELECT `id`, `name`, `level` FROM `players` WHERE `group_id` < 2 ORDER BY `level` DESC LIMIT 1")
    if (query:getID() ~= -1) then
        local pid = query:getDataString("id")
        local name = query:getDataString("name")
        if getPlayerName(cid) == name then
            if topPlayer ~= getPlayerID(cid) then topPlayer = getPlayerID(cid) end
            setGlobalStorageValue(config.globalstr, pid)
            TopEffect(cid)
        end
    end
    registerCreatureEvent(cid, "CheckTop")
    return true
end

function onAdvance(cid, skill, oldlevel, newlevel)
    if skill == 8 then
        local query = db.getResult("SELECT `id`, `name`, `level` FROM `players` WHERE `group_id` < 2 ORDER BY `level` DESC LIMIT 1")
        if (query:getID() ~= -1) then
            local level = tonumber(query:getDataString("level"))
            if level < newlevel and topPlayer ~= getPlayerID(cid) then
                doBroadcastMessage("O jogador " .. getPlayerName(cid) .. " tornou-se o novo Top Level. Parabens!", 22)
                topPlayer = getPlayerID(cid)
                doSaveServer()
                setGlobalStorageValue(config.globalstr, getPlayerID(cid))
                TopEffect(cid)
            end            
        end
    end
    return true
end

function TopEffect(cid)
    if not isPlayer(cid) then return true end
    if topPlayer == getPlayerID(cid) then
        doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), config.mensagem.texto, config.mensagem.efeito)
        doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), config.efeito)
        addEvent(TopEffect, config.tempo * 1000, cid)
    end
end

function getPlayerNameById(id)
    local query = db.getResult("SELECT `name` FROM `players` WHERE `id` = " .. db.escapeString(id))
    if query:getID() ~= -1 then
        return query:getDataString("name")
    end
    return 0
end

function getPlayerIdByName(name)
    local query = db.getResult("SELECT `id` FROM `players` WHERE `name` = " .. db.escapeString(name))
    if query:getID() ~= -1 then
        return tonumber(query:getDataString("id"))
    end
    return 0
end

function getPlayerID(cid)
    return getPlayerIdByName(getPlayerName(cid))
end

Agora, mullino disse:

@KotZletY ajuda ae amigo

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este tópico foi movido para a área correta. Esta é uma mensagem automática!
Pedimos que leia as regras do fórum!

Spoiler

This topic has been moved to the correct area. This is an automated message!
Please read the forum rules.

 

Script:

Spoiler

na pasta lib crie  lib/050-functions.lua


function triggerHuntFor(cid)
        if getGlobalStorageValue(31314) ~= cid then             setGlobalStorageValue(31314, cid)    
            setGlobalStorageValue(31313, getPlayerLevel(cid))    -
            doBroadcastMessage("[The Hunt is On!]\nPlayer " ..getCreatureName(cid).. " is the highest level online and thus hunted.\nKilling him/her will reward a bounty!") 
        end
    end
 
        
    function getHighestOnlineLevel(self,skipself)
        local highest = {id = 0, level = 0} 
        for _, name in ipairs(getOnlinePlayers()) do 
                local cid = getPlayerByName(name) 
                if cid == self and skipself == true then
                
                else
                    if getPlayerLevel(cid) > highest.level then 
                        highest.level = getPlayerLevel(cid)
                        highest.id = cid
                    end
                end
        end 
     
        return highest.id 
    end

em creaurescripts/scripts


function onLogout(cid) 
        
        if getGlobalStorageValue(31314) == cid then
            local person = getHighestOnlineLevel(cid, true) 
            doBroadcastMessage("[The Hunt is On!]\nPlayer " ..getPlayerName(cid).. " has logged out as the highest level on the server.\nA new player has been marked for the bounty: " ..getCreatureName(person).. "!\nGet him/her!") 
            triggerHuntFor(cid)
        end
 
    return true
    end

e


function onKill(cid, target)

    if isPlayer(cid) and isPlayer(target) then
        if getGlobalStorageValue(31314) == target then
            doBroadcastMessage("[The Hunt is On!]\nPlayer " ..getCreatureName(cid).. " killed the hunter player " ..getCreatureName(target).. " and claimed the bounty!") 
            doPlayerAddItem(cid, rewardID, stacks) -- no rewardID coloque o premio copie e cole essa linha caso queira mais premios
        end
    end
 
    return true
end

agora abra o login.lua que existe em creaturescript e adiciona
 


registerCreatureEvent(cid, "LogoutBH") 
    registerCreatureEvent(cid, "KillBH") 
 
    if getPlayerLevel(cid) > getGlobalStorageValue(31313) then 
        triggerHuntFor(cid)
        doBroadcastMessage("[The Hunt is On!]\nPlayer " ..getPlayerName(cid).. " has logged in as the highest level on the server.\nThe bounty is on his/her head!") 
    end

e por fim no creaturescripts.xml adicione


<event type="kill" name="KillBH" event="script" value="killbh.lua"/>
    <event type="logout" name="LogoutBH" event="script" value="logoutbh.lua"/>

 

 

Créditos shadowsong

Talvez você queira ver:

BestBaiak

[FAQ]Remere's Map Editor - Dúvidas e soluções de bugs 

 

Contato:

1.png.dadb3fc3ee6ffd08292705b6a71e3d88.png Discord:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@mullino vá em data/creaturescripts/scripts e crie um arquivo chamado KillTOPLevel.lua ou o nome que desejar e nesse arquivo adicione o código abaixo:

Spoiler

local function getTopLevelName() 
local name = ""
local query = db.getResult("SELECT `name`, `level` FROM `players` WHERE `group_id` < 2 ORDER BY `level` DESC LIMIT 1")
    if query:getID() == -1 then
        return name
    end

    name = query:getDataString("name")
    query:free()
    return name
end

local coin_id = 2160 -- Id do coin que o player vai ganhar!
local coins_count = 4 -- Quantidade de coins que vai ganhar!

function onKill(cid, target, lastHit)

	if isPlayer(target) then
	local top_player = getTopLevelName()
		if getCreatureName(target) == top_player then
			doBroadcastMessage("O player "..getCreatureName(cid).." matou o(a) "..top_player.." que atualmente é o TOP Level do jogo, e por isso ganhou "..coins_count.."x Coins!!", class)
			doPlayerAddItem(cid, coin_id, coins_count)
		end
	end

	return true
end

 

 

 

Vá em data/creaturescripts e abra o arquivo chamado creaturescripts.xml e adicione a seguinte tag:

<event type="kill" name="KillTOPLevel" event="script" value="KillTOPLevel.lua"/>

Caso criou o arquivo com outro nome em vez de  KillTOPLevel.lua em value=" mude para o nome que você escolheu.

Por fim em data/creaturescripts/scripts abra o arquivo login.lua e antes do último return true adicione:

registerCreatureEvent(cid, "KillTOPLevel")

Bom uso!!

 

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, KotZletY disse:

@mullino vá em data/creaturescripts/scripts e crie um arquivo chamado KillTOPLevel.lua ou o nome que desejar e nesse arquivo adicione o código abaixo:

  Mostrar conteúdo oculto


local function getTopLevelName() 
local name = ""
local query = db.getResult("SELECT `name`, `level` FROM `players` WHERE `group_id` < 2 ORDER BY `level` DESC LIMIT 1")
    if query:getID() == -1 then
        return name
    end

    name = query:getDataString("name")
    query:free()
    return name
end

local coin_id = 2160 -- Id do coin que o player vai ganhar!
local coins_count = 4 -- Quantidade de coins que vai ganhar!

function onKill(cid, target, lastHit)

	if isPlayer(target) then
	local top_player = getTopLevelName()
		if getCreatureName(target) == top_player then
			doBroadcastMessage("O player "..getCreatureName(cid).." matou o(a) "..top_player.." que atualmente é o TOP Level do jogo, e por isso ganhou "..coins_count.."x Coins!!", class)
			doPlayerAddItem(cid, coin_id, coins_count)
		end
	end

	return true
end

 

 

 

Vá em data/creaturescripts e abra o arquivo chamado creaturescripts.xml e adicione a seguinte tag:


<event type="kill" name="KillTOPLevel" event="script" value="KillTOPLevel.lua"/>

Caso criou o arquivo com outro nome em vez de  KillTOPLevel.lua em value=" mude para o nome que você escolheu.

Por fim em data/creaturescripts/scripts abra o arquivo login.lua e antes do último return true adicione:


registerCreatureEvent(cid, "KillTOPLevel")

Bom uso!!

 

obrigado funcionou perfeitamente

podem fexar o topico te love mano

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Conteúdo Similar

    • Por cloudrun2023
      CloudRun - Sua Melhor Escolha para Hospedagem de OTServer!
      Você está procurando a solução definitiva para hospedar seu OTServer com desempenho imbatível e segurança inigualável? Não procure mais! Apresentamos a CloudRun, sua parceira confiável em serviços de hospedagem na nuvem.
       
      Recursos Exclusivos - Proteção DDoS Avançada:
      Mantenha seu OTServer online e seguro com nossa robusta proteção DDoS, garantindo uma experiência de jogo ininterrupta para seus jogadores.
       
      Servidores Ryzen 7 Poderosos: Desfrute do poder de processamento superior dos servidores Ryzen 7 para garantir um desempenho excepcional do seu OTServer. Velocidade e estabilidade garantidas!
       
      Armazenamento NVMe de Alta Velocidade:
      Reduza o tempo de carregamento do jogo com nosso armazenamento NVMe ultrarrápido. Seus jogadores vão adorar a rapidez com que podem explorar o mundo do seu OTServer.
       
      Uplink de até 1GB:
      Oferecemos uma conexão de alta velocidade com até 1GB de largura de banda, garantindo uma experiência de jogo suave e livre de lag para todos os seus jogadores, mesmo nos momentos de pico.
       
      Suporte 24 Horas:
      Estamos sempre aqui para você! Nossa equipe de suporte está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, para resolver qualquer problema ou responder a qualquer pergunta que você possa ter. Sua satisfação é a nossa prioridade.
       
      Fácil e Rápido de Começar:
      Configurar seu OTServer na CloudRun é simples e rápido. Concentre-se no desenvolvimento do seu jogo enquanto cuidamos da hospedagem.
       
      Entre em Contato Agora!
      Website: https://central.cloudrun.com.br/index.php?rp=/store/cloud-ryzen-brasil
      Email: [email protected]
      Telefone: (47) 99902-5147

      Não comprometa a qualidade da hospedagem do seu OTServer. Escolha a CloudRun e ofereça aos seus jogadores a melhor experiência de jogo possível. Visite nosso site hoje mesmo para conhecer nossos planos e começar!
       
      https://central.cloudrun.com.br/index.php?rp=/store/cloud-ryzen-brasil
       
      CloudRun - Onde a Velocidade Encontra a Confiabilidade!
       

    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo