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Alguém pode me ajudar com esse script, era pra ele retorna o level do meu pet system só que tem algo errado e não sei o que é !!

OBS: No pet aparece Level -1 e o certo é aparecer o level do 0 +

 

Spoiler

local config = {
storage = 489061564,
tempo = 6000, -- tempo, em segundos que o efeito demorará para sair.
}

local eggo = {
["Holy Pet"] = {id = 6541, mon = "Holy Pet", cor = TEXTCOLOR_YELLOW, efeito = 21},
["Fire Pet"] = {id = 6542, mon = "Fire Pet", cor = TEXTCOLOR_RED, efeito = 6},
["Ice Pet"] = {id = 6543, mon = "Ice Pet", cor = TEXTCOLOR_TEAL, efeito = 43},
["Terra Pet"] = {id = 6544, mon = "Terra Pet", cor = TEXTCOLOR_LIGHTGREEN, efeito = 45},
["Phoenix Pet"] = {id = 2695, mon = "Phoenix Pet", cor = TEXTCOLOR_GREY, efeito = 17},
["Draug Pet"] = {id = 6544, mon = "Draug Pet", cor = TEXTCOLOR_BROWN, efeito = 37},
["Many Pet"] = {id = 2695, mon = "Many Pet", cor = TEXTCOLOR_TEAL, efeito = 37},
["Energy Pet"] = {id = 6545, mon = "Energy Pet", cor = TEXTCOLOR_PURPLE, efeito = 22},
["Jester Pet"] = {id = 9693, mon = "Jester Pet", cor = TEXTCOLOR_DARKPURPLE, efeito = 31},
["Ferumbras Pet"] = {id = 11715, mon = "Ferumbras Pet", cor = TEXTCOLOR_DARKRED, efeito = 29}
}

function onThink(cid, interval)
local function Macabro(cid) 
for k, v in pairs(eggo) do
if isCreature(cid) and getCreatureName(cid) == k then
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), v.efeito)
doSendAnimatedText(getThingPos(cid), "Level: " ..(getPlayerStorageValue(cid,489061564)).. "", v.cor)
addEvent(function()
  Macabro(cid)
  end, 6000)
end
end
end

if (getPlayerStorageValue(cid, 70079)) <= 0 then -- storage que guarda o tempo do efeito.
Macabro(cid)
setPlayerStorageValue(cid, 70079, config.tempo + os.time())
else
return true
end
return TRUE
end

 

 

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Essa primeira storage, serve para o quê? O código comenta algumas coisas, mas esqueceu de falar sobre ela.
Edit 1: Certamente é pra pegar o level, mas onde ela é trabalhada em outro script? Preciso dá uma olhada, porque aparentemente tá tudo ok no código.

Editado por lordzetros (veja o histórico de edições)

Feliz daquele que ensina o que sabe, e aprende o que ensina.

 

               

star-wars-animated-gif-23.gif

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A primeira storage é a mesma que a segunda é que esqueci de tirar ela só. Ela é trabalhada no NPC que troca a storage por x item, até ai esta tudo ok, por talkaction ele checa o level certinho agr nesse script ai, acho que ta dando conflito com a storage do level e a storage que guarda o tempo do efeito, não sei rsrs

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É porque acontece o seguinte: Todos storages, quando declarados, recebem o valor de -1, e de alguma maneira, em outro script que seta o level do seu pokemon, ao invés de definir como 0, o mesmo permanece como padrão, pois não foi setado como outro valor. 
Repare nesta parte do código:
 

doSendAnimatedText(getThingPos(cid), "Level: " ..(getPlayerStorageValue(cid,489061564)).. "", v.cor)

o storage 489061564 provavelmente é o que guarda o valor do level do pokemon, certo? E por padrão, quando ele foi declarado, recebeu -1, ou seja, se não houver modificação no level do pokemon, ele vai tá sempre com -1 por não ter sido declarado com valor nulo. É por isso que falei que o código que você está postando, aparentemente, está tudo ok (tirando algumas coisas de configurável ao usuário).

Feliz daquele que ensina o que sabe, e aprende o que ensina.

 

               

star-wars-animated-gif-23.gif

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Então @lordzetros pra ver se o player estava recebendo a storage eu criei um Book no Creaturescripts e esta contando os níveis normalmente.

 

Apenas aqui esta ficando -1: 

Citar

doSendAnimatedText(getThingPos(cid), "Level: " ..(getPlayerStorageValue(cid,489061564)).. "", v.cor)

 

NPC:

Spoiler

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
 
function onCreatureAppear(cid)    npcHandler:onCreatureAppear(cid)   end
function onCreatureDisappear(cid)   npcHandler:onCreatureDisappear(cid)   end
function onCreatureSay(cid, type, msg)   npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)  end
function onThink()     npcHandler:onThink()     end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
    if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
        return false
    end
    local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
    local msg = msg:lower()

local config = {
   effectonuse = 14, -- efeito que sai
   levelsorte = 10,  --- leveis que terão
   item = 10563,
   quant = 1,
   storagesorte = 489061564 -- storage que será verificado
   }


if(msgcontains(msg, 'sim' )) then
    if getPlayerStorageValue(cid, config.storagesorte) < config.levelsorte then
        if getPlayerItemCount(cid, config.item) >= config.quant then
                        doPlayerRemoveItem(cid, config.item, config.quant)
                        doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "SABEDORIA!", TEXTCOLOR_YELLOW)
                        doBroadcastMessage("[MENSAGEM]: O jogador (" .. getCreatureName(cid) .. ") recebeu um nivel de sabedoria da NPC Emily.", 19)
            selfSay('Você recebeu pontos de sabedoria, verifique seu nível no pet elemental.', cid)
            setPlayerStorageValue(cid, config.storagesorte, getPlayerStorageValue(cid, config.storagesorte)+1)
                        elseif getPlayerStorageValue(cid, config.storagesorte) >= config.levelsorte then
            
        else
            selfSay('Você não tem o item necessario {Book of Player}.', cid)
        end
    else
        selfSay('Você ja esta no level maxímo.' , cid)
      end
    end
   return true
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())


 

 

Book:

Spoiler

function onLook(cid, thing, position, lookDistance)
if thing.itemid == 1961 then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Habilidades:")
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Sorte: "..(getPlayerStorageValue(cid,489061563).. ""))")
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Coragem: "..(getPlayerStorageValue(cid,489061562).. ""))")
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Sabedoria: " ..(getPlayerStorageValue(cid,489061564).. ""))
end
return TRUE
end

 

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 if getPlayerStorageValue(cid, config.storagesorte) < config.levelsorte then

 

poe assim


 

 if getPlayerStorageValue(cid, config.storagesorte) < 0 then
  	setPlayerStorageValue(cid, config.storagesorte, 0)
elseif getPlayerStorageValue(cid, config.storagesorte) >= 0 or getPlayerStorageValue(cid, config.storagesorte) < config.levelsorte then
	 if getPlayerItemCount(cid, config.item) >= config.quant then
     doPlayerRemoveItem(cid, config.item, config.quant)

 

ou vocÊ fala como que consegue esse pet. ai da p por storage 0 nele quando ganhar ele..ai e so fala pro npc da level. não tem como vc ganha pet.

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local config = {
storage = 489061564,
tempo = 6000, -- tempo, em segundos que o efeito demorará para sair.
}

local eggo = {
["Holy Pet"] = {id = 6541, mon = "Holy Pet", cor = TEXTCOLOR_YELLOW, efeito = 21},
["Fire Pet"] = {id = 6542, mon = "Fire Pet", cor = TEXTCOLOR_RED, efeito = 6},
["Ice Pet"] = {id = 6543, mon = "Ice Pet", cor = TEXTCOLOR_TEAL, efeito = 43},
["Terra Pet"] = {id = 6544, mon = "Terra Pet", cor = TEXTCOLOR_LIGHTGREEN, efeito = 45},
["Phoenix Pet"] = {id = 2695, mon = "Phoenix Pet", cor = TEXTCOLOR_GREY, efeito = 17},
["Draug Pet"] = {id = 6544, mon = "Draug Pet", cor = TEXTCOLOR_BROWN, efeito = 37},
["Many Pet"] = {id = 2695, mon = "Many Pet", cor = TEXTCOLOR_TEAL, efeito = 37},
["Energy Pet"] = {id = 6545, mon = "Energy Pet", cor = TEXTCOLOR_PURPLE, efeito = 22},
["Jester Pet"] = {id = 9693, mon = "Jester Pet", cor = TEXTCOLOR_DARKPURPLE, efeito = 31},
["Ferumbras Pet"] = {id = 11715, mon = "Ferumbras Pet", cor = TEXTCOLOR_DARKRED, efeito = 29}
}

function onThink(cid, interval)
local function Macabro(cid) 
for k, v in pairs(eggo) do
if isCreature(cid) and getCreatureName(cid) == k then
	if getPlayerStorageValue(cid,config.storage) < 0 then -- aqui ele vai verificar se o level do pokemon representado pelo storage vai ta -1, caso sim, seta como 0
		setPlayerStorageValue(cid, config.storage, 0)
	end
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), v.efeito)
doSendAnimatedText(getThingPos(cid), "Level: " ..(getPlayerStorageValue(cid,config.storage)).. "", v.cor)
addEvent(function()
  Macabro(cid)
  end, 6000)
end
end
end

if (getPlayerStorageValue(cid, 70079)) <= 0 then -- storage que guarda o tempo do efeito.
Macabro(cid)
setPlayerStorageValue(cid, 70079, config.tempo + os.time())
else
return true
end
return TRUE
end

Teste com essa verificação aí, o colega de cima deu ideia, acredito que isso já resolva o problema, pois como você já falou, quando fez o teste no book, aparentemente estava correto.

Feliz daquele que ensina o que sabe, e aprende o que ensina.

 

               

star-wars-animated-gif-23.gif

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      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

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      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
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      EXEVO MAS SAN \/
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