Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)Summon que cura o Player


Ir para solução Resolvido por Cerberus,

Posts Recomendados

  • Respostas 63
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

vai ser assim configurando monstro primeiro   Tag do creatureevent <event type="cast" name="cura" event="script" value="Cura.lua"/> dentro do creatureevent o script com nome de Cura.lua     agora vai no spelll na TAG.   dentro da pasta Summon/Gnomo  cria o arquivo chamado Gnomo.lua e poe isso dentro     pode marcar esse como melhor resposta ao terminar blz.... ai vai ajuda outros com a mesma duvida.

a sua TFS usa o tempo correto em ves de milisegundos entao use 1 mesmo em vez de 1000 que e igual 1 segundo em outras distro xd.quanto ao valor estando fizo faz seguinte poe ele diretamento no script e testa fica assim   onde tem doCreatureAddHealth(master,cfg.life)   poe assim  doCreatureAddHealth(master,math.random(cfg.min,cfg.max)) e lem cima no Cfg  no lugar de life vc escreve local cfg = { min =  100 , max = 400, storage = 9999, tempo = 10 -- em segundos

retira a linha toda do convence pq ja usei o creature summonem ves do create monster   doConvinceCreature(cid,mons) life = math.random(100,400)   ou poeseparado   min = 100, max = 400, life = math.random(cfg.min,cfg.max ) não esquece de marcar melhor resposta xD.

Posted Images

  Em 01/05/2018 em 15:13, Luis360 disse:

Passa para mim uma spells que heala, assim fica facil de eu adaptar para o seu.

Mostrar mais  

@Luis360Essa é a exura:
 

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HEALING)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, false)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISPEL, CONDITION_PARALYZE)
setHealingFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 5, 5, 1.5, 2)

function onCastSpell(cid, var)
	return doCombat(cid, combat, var)
end

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 01/05/2018 em 16:55, peterson18 disse:

@Luis360Essa é a exura:
 

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HEALING)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, false)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISPEL, CONDITION_PARALYZE)
setHealingFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 5, 5, 1.5, 2)

function onCastSpell(cid, var)
	return doCombat(cid, combat, var)
end

 

Mostrar mais  

 

Blz, então copia esse exura e ronemeia o arquivo para aquele que eu tinha citado acima no tutorial e e coloque o seguinte:

 

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HEALING)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, false)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISPEL, CONDITION_PARALYZE)
setHealingFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 5, 5, 1.5, 2)

function onCastSpell(cid, var)

	if (  getCreatureMaster(creature) ) then
		doCreatureAddHealth(getCreatureMaster(creature), 100)
		return doCombat(cid, combat, var)
	end	

end

 

Deve funcionar agora, se você seguiu o passo a passo certinho não tem erro, o erro de antes era que a spell que eu havia lhe passado era de tfs 1.3 e agora só adaptei para a sua versão.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 01/05/2018 em 17:03, Luis360 disse:

 

Blz, então copia esse exura e ronemeia o arquivo para aquele que eu tinha citado acima no tutorial e e coloque o seguinte:

 

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HEALING)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, false)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISPEL, CONDITION_PARALYZE)
setHealingFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 5, 5, 1.5, 2)

function onCastSpell(cid, var)

	if (  getCreatureMaster(creature) ) then
		doCreatureAddHealth(getCreatureMaster(creature), 100)
		return doCombat(cid, combat, var)
	end	

end

 

Deve funcionar agora, se você seguiu o passo a passo certinho não tem erro, o erro de antes era que a spell que eu havia lhe passado era de tfs 1.3 e agora só adaptei para a sua versão.

Expand   Mostrar mais  

 

Deu o Seguinte erro:
 

  Mostrar conteúdo oculto

 

Meu Monster.XML esta assim:

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<monster name="Gnomo" nameDescription="o Gnomo" race="undead" experience="0" speed="150" manacost="0">
    <health now="25" max="50"/>
	<look type="66" corpse="6015"/>
	<targetchange interval="2000" chance="0"/>
	<strategy attack="100" defense="0"/>
  <flags>
    <flag summonable="1"/>
    <flag attackable="1"/>
    <flag hostile="1"/>
    <flag illusionable="1"/>
    <flag convinceable="1"/>
    <flag pushable="1"/>
    <flag canpushitems="0"/>
    <flag canpushcreatures="0"/>
    <flag targetdistance="1"/>
    <flag staticattack="90"/>
    <flag runonhealth="1"/>
  </flags>
<defenses armor="10" defense="15">
<attacks>
  <attack name="cura" interval="100" chance="100" range="7" target="1"/>
</attacks>
	</defense>
	</defenses>
	<elements>
	<element energyPercent="40"/>
	<element earthPercent="90"/>
	<element physicalPercent="60"/>
	</elements>
	<immunities>
		<immunity death="1"/>
		<immunity paralyze="1"/>
	</immunities>
	<voices interval="2000" chance="5">
		<voice sentence="?!"/>
		<voice sentence="Tsshh"/>
	</voices>
	<loot>
    <item id="10521" chance="600" /><!-- moon backpack -->
</loot>
</monster>

Pois se colocar em atack ele não faz nada, nem cura nem da erro...

Editado por peterson18 (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa desculpa falha minha tem uma parte que ta escrito assim

 

if (  getCreatureMaster(creature) ) then
  doCreatureAddHealth(getCreatureMaster(creature), 100)
  return doCombat(cid, combat, var)
end	

Mas o correto é :

 

if (  getCreatureMaster(cid) ) then
	doCreatureAddHealth(getCreatureMaster(cid), 100)
	return doCombat(cid, combat, var)
end	

 

Sacou a diferença entre os parenteses da função estava com creature, mas na verdade é cid

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Estatísticas dos Fóruns

    96846
    Tópicos
    519603
    Posts



×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo