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(Resolvido)Summon que cura o Player


Ir para solução Resolvido por Cerberus,

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1 hora atrás, Cerberus disse:

mostra configurado no monstro tb. o <script>   mostra o monstro todo.. o gnomo.

o script de cura ta perfeito... deve ser a configuração.


Segue a script solicitada:

Gnomo.xml

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vai ser assim configurando monstro primeiro   Tag do creatureevent <event type="cast" name="cura" event="script" value="Cura.lua"/> dentro do creatureevent o script com nome de Cura.lua     agora vai no spelll na TAG.   dentro da pasta Summon/Gnomo  cria o arquivo chamado Gnomo.lua e poe isso dentro     pode marcar esse como melhor resposta ao terminar blz.... ai vai ajuda outros com a mesma duvida.

a sua TFS usa o tempo correto em ves de milisegundos entao use 1 mesmo em vez de 1000 que e igual 1 segundo em outras distro xd.quanto ao valor estando fizo faz seguinte poe ele diretamento no script e testa fica assim   onde tem doCreatureAddHealth(master,cfg.life)   poe assim  doCreatureAddHealth(master,math.random(cfg.min,cfg.max)) e lem cima no Cfg  no lugar de life vc escreve local cfg = { min =  100 , max = 400, storage = 9999, tempo = 10 -- em segundos

retira a linha toda do convence pq ja usei o creature summonem ves do create monster   doConvinceCreature(cid,mons) life = math.random(100,400)   ou poeseparado   min = 100, max = 400, life = math.random(cfg.min,cfg.max ) não esquece de marcar melhor resposta xD.

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COMO ESPERA TA CURANDO PQ VOCÊ AINDA TA USANDO O OUTRO SPELL   

 <attacks>
        <attack name="melee" interval="2000" skill="10" attack="10"/>
        <attack name="cura" interval="100" chance="100" range="7" target="1"/> ISSO AQUI NÃO PRECISA
    </attacks>

VOCÊ NÃO TA VENDO CURAR PQ NÃO ESTOU PONDO EFEITO.. OU MSG DA CURA.. MAIS TA CURANDO SIM E god NÃO CURA PQ O LIFE NÃO MECHE.

 

VOU ABRIR 1 SERVIDOR 8.6 AQUI SO PARA TESTAR Xd.

VdIHT1E.png

ljSCxLd.png

aqui ta sem erro nenhum versão 8.6

 

vou te passar o daqui dinovo delete tudo que você tem referente a isso. vou usar seu script.deis do summon o gnomo ate o meu ... use tudo que te passar.

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1 hora atrás, Cerberus disse:

COMO ESPERA TA CURANDO PQ VOCÊ AINDA TA USANDO O OUTRO SPELL   

 <attacks>
        <attack name="melee" interval="2000" skill="10" attack="10"/>
        <attack name="cura" interval="100" chance="100" range="7" target="1"/> ISSO AQUI NÃO PRECISA
    </attacks>

VOCÊ NÃO TA VENDO CURAR PQ NÃO ESTOU PONDO EFEITO.. OU MSG DA CURA.. MAIS TA CURANDO SIM E god NÃO CURA PQ O LIFE NÃO MECHE.

 

VOU ABRIR 1 SERVIDOR 8.6 AQUI SO PARA TESTAR Xd.

VdIHT1E.png

ljSCxLd.png

aqui ta sem erro nenhum versão 8.6

 

vou te passar o daqui dinovo delete tudo que você tem referente a isso. vou usar seu script.deis do summon o gnomo ate o meu ... use tudo que te passar.

@CerberusNo aguardo dos arquivos....

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18 minutos atrás, Cerberus disse:

vai ser assim configurando monstro primeiro

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<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<monster name="Gnomo" nameDescription="a Gnomo" race="blood" experience="5000" speed="268" manacost="0">
	<health now="3300" max="3300"/>
	<look type="309" head="20" body="30" legs="40" feet="50" corpse="6080"/>
	<targetchange interval="5000" chance="8"/>
	<strategy attack="100" defense="0"/>
	<flags>
		<flag summonable="0"/>
		<flag attackable="1"/>
		<flag hostile="1"/>
		<flag illusionable="0"/>
		<flag convinceable="0"/>
		<flag pushable="0"/>
		<flag canpushitems="1"/>
		<flag canpushcreatures="1"/>
		<flag targetdistance="1"/>
		<flag staticattack="90"/>
		<flag runonhealth="0"/>
	</flags>
	<attacks>
		<attack name="melee" interval="2000" min="-0" max="-550"/>
	</attacks>
	<defenses armor="30" defense="20">
		<defense name="healing" interval="1000" chance="100" min="10000000" max="20000000">
			<attribute key="areaEffect" value="blueshimmer"/>
		</defense>
	</defenses>
	<elements>
		<element energyPercent="25"/>
		<element icePercent="20"/>
		<element firePercent="20"/>
		<element holyPercent="20"/>
		<element earthPercent="20"/>
		<element physicalPercent="15"/>
		<element deathPercent="-37"/>
	</elements>
	<immunities>
		<immunity paralyze="1"/>
		<immunity invisible="1"/>
	</immunities>
	<voices interval="5000" chance="10">
	</voices>
	<script>
     <event name="cura"/>
</script>
<loot>
	</loot>
</monster>

 

 

Tag do creatureevent


 <event type="cast" name="cura" event="script" value="Cura.lua"/>

dentro do creatureevent o script com nome de Cura.lua

 

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local cfg = {
    life = 1000,
	storage = 9999,
	tempo = 10 -- em segundos
    }
	
	function onCast(cid, target)
    local master = getCreatureMaster(cid)
	if exhaustion.check(master, cfg.storage) == false then
			local pos = getCreaturePosition(master)
            local pos2 = getCreaturePosition(target)
            doCreatureAddHealth(master, cfg.life)
			doSendAnimatedText(pos2, "Absorve", TEXTCOLOR_BLUE)
			exhaustion.set(master, cfg.storage,cfg.tempo*1000)
            doSendMagicEffect(pos, 12)
	else
	-- exhaustion.set(master, cfg.storage,0)
        return doPlayerSendTextMessage(master, 27, "Você vai ser curando em " ..exhaustion.get(master, cfg.storage).." segundos.")--doPlayerSendCancel(master, "Você vai ser curando em " ..exhaustion.get(cid, cfg.storage).." segundos.")	
    end
return true 
end

 

 

agora vai no spelll na TAG.

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<!-- summon Gnomo teste -->
	<instant name="Summon Gnomo " words="!gnomo" lvl="40" manapercent="10" exhaustion="2000" needlearn="0" event="script" value="summon/Gnomo.lua">
		<vocation id="1"/>
		<vocation id="2"/>
		<vocation id="3"/>
		<vocation id="4"/>	
	</instant>

 

 

dentro da pasta Summon/Gnomo  cria o arquivo chamado Gnomo.lua e poe isso dentro

 

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local max = 1
local item = 2394 -- id do item para sumonar

function onCastSpell(cid, var)
  local name = "Gnomo"
  local dir = getPlayerLookDir(cid)
  local ppos = getPlayerPosition(cid)

  if(dir==1)then
    ppos.x = ppos.x + 1
  end
  local count, pos = #getCreatureSummons(cid), getThingPos(cid)
  if count == max then
    doPlayerSendCancel(cid, 'Voce não pode sumonar mais criaturas.')
    doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF)
    return false
  end
  local summon = getCreatureSummons(cid)
  if doPlayerRemoveItem(cid, item, 1) then
    if (table.maxn(summon) < max) then
      local mons = doSummonMonster(cid, name)
      doConvinceCreature(cid,mons)
      doPlayerSendTextMessage(cid,22,'Você invocou o '..name..'.')
    end
  else
    doPlayerSendCancel(cid, "Voce precisa de um Fragmento de "..name..".")
  end
end

 

 

pode marcar esse como melhor resposta ao terminar blz.... ai vai ajuda outros com a mesma duvida.

Agora sim, esta funcionando sou muito grato a você manow :9a45aa497c27561522a5833971840e17:
 Só uma duvida:
Esta dando o seguinte erro quando Sumona:

 

Spoiler

image.png.1d9ef651173e7cbe32116685f4ae3687.png


Mas mesmo com esse erro esta, curando normal.

Então tenho 2 perguntas antes de fechar o tópico:
1- Tem como colocar minimo e max healer, que o summon ira curar o player (Ou seja na script Cura do Creature), Caso não tenha, não tem problema, já esta muito bom.

2- Com esse erro pode crasha o Executaver ?

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