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Scripting (Resolvido)Modificar Script de Encher Vida


Ir para solução Resolvido por Nogard,

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Estou usando um script que quando o player upa ele regenera toda sua HP/MANA:

 

Spoiler

function onAdvance(cid, skill, oldlevel, newlevel)
if skill == SKILL__LEVEL then
local maxh = getCreatureMaxHealth(cid)
local maxm = getCreatureMaxMana(cid)
doCreatureAddHealth(cid, maxh)
doCreatureAddMana(cid, maxm)
end
return true
end

 

Eu gostaria que esse script apenas funcionasse caso o player não esteja sendo atacado por outro player, pois como é xp alta, level baixo é quase imortal pois sempre que ta perto d morrer está upando....

 

Obrigado

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  • Solução
function onAdvance(cid, skill, oldlevel, newlevel)
  if skill == SKILL__LEVEL then
     if getCreatureCondition(cid, CONDITION_PACIFIED) then
        local maxh = getCreatureMaxHealth(cid)
        local maxm = getCreatureMaxMana(cid)
        doCreatureAddHealth(cid, maxh)
        doCreatureAddMana(cid, maxm)
     end
  end    
return true
end

 

F5MHzGo.gif

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function onAdvance(cid, skill, oldlevel, newlevel)
  if skill == SKILL__LEVEL and getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) == false then
		doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid) - getCreatureHealth(cid))
		doCreatureAddMana(cid, getCreatureMaxMana(cid) - getCreatureMana(cid))
     end   
return true
end

 

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

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1 hora atrás, Vodkart disse:

function onAdvance(cid, skill, oldlevel, newlevel)
  if skill == SKILL__LEVEL and getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) == false then
		doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid) - getCreatureHealth(cid))
		doCreatureAddMana(cid, getCreatureMaxMana(cid) - getCreatureMana(cid))
     end   
return true
end

 

 

@Vodkart, no caso ele estaria em fight porque estaria na hunt, upando em monstros, tem que ser algo que bloqueie apenas contra player

 

1 hora atrás, Nogard disse:

function onAdvance(cid, skill, oldlevel, newlevel)
  if skill == SKILL__LEVEL then
     if getCreatureCondition(cid, CONDITION_PACIFIED) then
        local maxh = getCreatureMaxHealth(cid)
        local maxm = getCreatureMaxMana(cid)
        doCreatureAddHealth(cid, maxh)
        doCreatureAddMana(cid, maxm)
     end
  end    
return true
end

 

 

Chegando em casa eu testo, esse pacified é aplicado apenas se está contra players? Pq se se for igual pra monstros não resolve :( @Nogard

@nogard é não funcionou nem não sendo atacado, não curaa de todas formas

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function onAdvance(cid, skill, oldlevel, newlevel)
  if skill == SKILL__LEVEL and getCreatureSkullType(cid) then
		doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid) - getCreatureHealth(cid))
		doCreatureAddMana(cid, getCreatureMaxMana(cid) - getCreatureMana(cid))
     end   
return true
end

 

 

se não der vamos jogar uma storage para quando o jogador atacar outro player ou ser atacado e checar essa stotorage dps.

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

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deleta esse script ai que vc tem e a tag dele tbm.

 

ai coloca esse:

 

 

 

 

fulllifepvp.lua

function isInPvpFight(cid)
return getPlayerStorageValue(cid, 887568) - os.time() <= 0 and false or true
end
function onLogin(cid)
	registerCreatureEvent(cid, "InFightAdvance")
	registerCreatureEvent(cid, "InFightCombat")
 	setPlayerStorageValue(cid, 887568, 0)
	return true
end
function onAdvance(cid, skill, oldlevel, newlevel)
  if skill == SKILL__LEVEL and not isInPvpFight(cid) then
		doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid) - getCreatureHealth(cid))
		doCreatureAddMana(cid, getCreatureMaxMana(cid) - getCreatureMana(cid))
     end   
return true
end
function onCombat(cid, target)
	if isPlayer(cid) and isPlayer(target) then
	local time = 120 -- 2 minutos que demora pra sair o pvp, modifique ali o tempo
	setPlayerStorageValue(cid, 887568, os.time()+time)
	end
	return true
end

 

TAG

 

<event type="login" name="InFightLogin" event="script" value="fulllifepvp.lua"/>
<event type="advance" name="InFightAdvance" event="script" value="fulllifepvp.lua"/>
<event type="combat" name="InFightCombat" event="script" value="fulllifepvp.lua"/>

 

vodkart_logo.png

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DISCORDvodkart#6090

 

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  • 2 weeks later...
Em 28/05/2018 em 21:55, Vodkart disse:

deleta esse script ai que vc tem e a tag dele tbm.

 

ai coloca esse:

 

 

 

 

fulllifepvp.lua


function isInPvpFight(cid)
return getPlayerStorageValue(cid, 887568) - os.time() <= 0 and false or true
end
function onLogin(cid)
	registerCreatureEvent(cid, "InFightAdvance")
	registerCreatureEvent(cid, "InFightCombat")
 	setPlayerStorageValue(cid, 887568, 0)
	return true
end
function onAdvance(cid, skill, oldlevel, newlevel)
  if skill == SKILL__LEVEL and not isInPvpFight(cid) then
		doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid) - getCreatureHealth(cid))
		doCreatureAddMana(cid, getCreatureMaxMana(cid) - getCreatureMana(cid))
     end   
return true
end
function onCombat(cid, target)
	if isPlayer(cid) and isPlayer(target) then
	local time = 120 -- 2 minutos que demora pra sair o pvp, modifique ali o tempo
	setPlayerStorageValue(cid, 887568, os.time()+time)
	end
	return true
end

 

TAG

 


<event type="login" name="InFightLogin" event="script" value="fulllifepvp.lua"/>
<event type="advance" name="InFightAdvance" event="script" value="fulllifepvp.lua"/>
<event type="combat" name="InFightCombat" event="script" value="fulllifepvp.lua"/>

 

 

@Vodkart

só tive tempo de testar agora, pois estava com muitas outras tarefas no sv, enfim vod não funcionou, ele não tá healando, se eu removo o and not isInPvpFight(cid) ele funciona normal... (testando sem estar sendo atacado por player)

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function isInPvpFight(cid)
  	if getPlayerStorageValue(cid, 887568) - os.time() <= 0 then
    	return false
   	else
    	return true
	end
end

Tenta alterar a função assim

 

Edit

 

Outra coisa, a storage só está sendo adicionada à pessoa que ataca e não ao atacado, logo inclua a linha no script:

setPlayerStorageValue(target, 887568, os.time()+time)

 

Talvez nem seja necessário alterar a função, uma vez que ela faz exatamente a mesma coisa só escrita de uma forma diferente.

Editado por luiz.marsilio (veja o histórico de edições)
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  • 1 year later...
  • 1 year later...
Em 22/05/2018 em 05:56, You Know Nothing disse:

Estou usando um script que quando o player upa ele regenera toda sua HP/MANA:

 

  Mostrar conteúdo oculto

function onAdvance(cid, skill, oldlevel, newlevel)
if skill == SKILL__LEVEL then
local maxh = getCreatureMaxHealth(cid)
local maxm = getCreatureMaxMana(cid)
doCreatureAddHealth(cid, maxh)
doCreatureAddMana(cid, maxm)
end
return true
end

 

Eu gostaria que esse script apenas funcionasse caso o player não esteja sendo atacado por outro player, pois como é xp alta, level baixo é quase imortal pois sempre que ta perto d morrer está upando....

 

Obrigado

Mano, eu gostaria de colocar esse script no meu servidor, 7.7.2, vc me ajuda com o script e onde eu o adiciono?

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Em 24/01/2021 em 11:42, Brum disse:

Mano, eu gostaria de colocar esse script no meu servidor, 7.7.2, vc me ajuda com o script e onde eu o adiciono?

 

Vixi cara de 7.7.2 eu não manjo nada, nem sabia que tinha essa versão

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    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
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×
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