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Bom dia, galera!

 

Tenho acompanhado a comunidade do Tibia King faz +- 1 mês, pois estou com a ideia de abrir um ot, então, fazendo minhas pesquisas, encontrei vocês e confesso que tenho encontrado MUITO conteúdo produtivo.

 

Mas vamos para o motivo que criei o tópico:

 

Vejo muitos posts mais antigos, de 2012~2013~ etc. E desse tempo pra cá, muita coisa mudou. Então, gostaria da opinião de vocês, pois estou querendo abrir um OT Global sério, com rates equilibradas, pretendo hospedar num Cloud legal, desenvolver ao menos uma cidade customizada equilibrada e tudo mais. Mas estou com uma dúvida cruel: QUAL VERSÃO DE OT GLOBAL CRIAR?! <> Vamos pontuar:

 

8.6 - Acredito que seja a versão xodó do Tibia. Muitos jogadores gostam dela, inclusive eu. Porém, acho que já é uma versão muito sacada. Todos os respawns e quests já são conhecidos e, de certa forma, banalizados. Você pega como exemplo sucessos dessa versão, como o MegaTibia, por exemplo, é 8.6 com diversas cidades vips, e parei pra raciocinar, eu só utilizava as cidades vips pra caçar! Sem contar que a incidência de bots é exagerada! Então acredito que já perdeu um pouco a graça essa versão, embora seja MUITO boa.

 

10.3 - Foi inserido diversas coisas que foram divisoras de águas no Tibia. Como Roshamuul, Gnomes Base, etc. Então acho que nessa versão o Tibia está muito rico em opções pra hunts e quests, sem contar o incentivo de hunts em grupo, porém, não vejo muitos ots nessa versão exatamente.

 

10.8+ - É o que tem de mais atual, tem todas as vantagens que citei no 10.3, porém, tem muitas novidades, muitos itens novos que, acredito eu, não agrade muito a "velha guarda". Tenho a impressão que é uma versão com muito mimimi, embora seja também muito rica e completa.

 

Então, gostaria da opinião de vocês, podendo também sugerir versões que não citei a cima.

Editado por amora murder
Destacar em negrito as versões do Tibia. (veja o histórico de edições)

Otserver Global - Open Tibia

angera.servegame.com

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Depende muito de qual é seu interesse com o servidor.

 

Se for para fins lucrativos, escolha as ultimas versões por ter mais coisas para vender e no momento estar atraindo mais jogadores da comunidade.

 

Se for apenas por hobby coloque seus interesses acima tudo ( no meu caso optaria por 8.6)

 

Talvez você queira ver:

BestBaiak

[FAQ]Remere's Map Editor - Dúvidas e soluções de bugs 

 

Contato:

1.png.dadb3fc3ee6ffd08292705b6a71e3d88.png Discord:

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22 minutos atrás, Werner disse:

Depende muito de qual é seu interesse com o servidor.

 

Se for para fins lucrativos, escolha as ultimas versões por ter mais coisas para vender e no momento estar atraindo mais jogadores da comunidade.

 

Se for apenas por hobby coloque seus interesses acima tudo ( no meu caso optaria por 8.6)

 

 

Na verdade, eu sempre quis abrir um OT por hobby, mas nunca coloquei em prática. E atualmente, sou servidor público, e estava pensando em fazer algo pra ganhar um extra por fora. Então resolvi unir do útil ao agradável, abrir um OT como sempre quis, e aproveitar desse OT pra tirar um extra também.

Otserver Global - Open Tibia

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A versão 8.6 é muito boa que nem você disse, mas sim já está manjada. Eu particularmente gosto das versões mais recentes(apesar de ser da velha guarda, 7.1) o único problema é os bots. Não gosto deles em servidores RPG, por isso escolho versões 11.xx para jogar.
 

-------

 

Em 23/05/2018 em 13:37, amora murder disse:

Então resolvi unir do útil ao agradável, abrir um OT como sempre quis, e aproveitar desse OT pra tirar um extra também.

 

Basicamente o que estou tentando fazer, unir o útil ao agradável... mas não é uma tarefa fácil.

Eu não sei qual versão eu gostaria de usar no meu OTServer.
Minhas opções são:
- 8.6 usando TFS 0.x (ou similares). Atingir os "velha guarda" e trazer sistemas PvP customizados... o problema é competir com os grande servidores 8.6.
- 11.++ usando TFS 1.x ou OTX. Tentar atingir todos e inovar o RPG com scripts customizados e otimizados... problema: bugs. Simples assim, servidores mais novos tendem a serem mais vulneráveis a bugs que podem levar a exploits. Esses possíveis bugs me preocupam e muito, vai saber o que pode acontecer. Aqui na TK tem um fix a venda de um bug(é old. autor: @vankk) :


 

Editado por faelzn69 (veja o histórico de edições)
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@faelzn69 A versão 8.6 é muito boa que nem você disse, mas sim já está manjada. Eu particularmente gosto das versões mais recentes(apesar de ser da velha guarda, 7.1) o único problema é os bots. Não gosto deles em servidores RPG, por isso escolho versões 11.xx para jogar.

 

Entendo... Realmente versões 8.6 são manjadas demais. Mas o lado do bug das versões mais recentes é um lado crítico. Mas será que versões 10.xx não são mais fixadas/seguras em relação a bugs?

 

Na realidade, eu comecei meu projeto a pouco tempo, e não entendo nada de programação, etc. Estou pegando tudo "na marra", mas encontro 90% do que preciso aqui na comunidade do TK. Porém, tenho certeza que não é fácil, vou encontrar muitos obstáculos pela frente hahah

 

Mas meu maior medo mesmo é pensar que está tudo certo, começar a pagar um Cloud pra rodar o servidor e surgir algum problema que eu não possa prosseguir, e acabar gastando grana atoa.

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52 minutos atrás, amora murder disse:

Mas meu maior medo mesmo é pensar que está tudo certo, começar a pagar um Cloud pra rodar o servidor e surgir algum problema que eu não possa prosseguir, e acabar gastando grana atoa.

 

Exato... e se for algo relacionado a sua distro, vc provavelmente estará ferrado :/ sou programador e não programo nada da distro do TFS. Programo apenas scripts em LUA e já acho complexo, imagine tem que mexer diretamente no código fonte do TFS: vai ser muito mais difícil, sem contar que é C++(o linguagem difícil).

Já que você não tem conhecimento em programação, recomendo começar com o básico em outras linguagens. Depois que já tiver uma boa noção do que é programação, se aventure pelo fórum e comece a testar scripts mais simples como: addon doll, mount doll, spells, npcs, monstros.... depois que já tiver acostumado com a sintaxe .lua e as funções do TFS, vc começa a testar coisas mais complexas como sistemas personalizados. Boa sorte.

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32 minutos atrás, faelzn69 disse:

 

Exato... e se for algo relacionado a sua distro, vc provavelmente estará ferrado :/ sou programador e não programo nada da distro do TFS. Programo apenas scripts em LUA e já acho complexo, imagine tem que mexer diretamente no código fonte do TFS: vai ser muito mais difícil, sem contar que é C++(o linguagem difícil).

Já que você não tem conhecimento em programação, recomendo começar com o básico em outras linguagens. Depois que já tiver uma boa noção do que é programação, se aventure pelo fórum e comece a testar scripts mais simples como: addon doll, mount doll, spells, npcs, monstros.... depois que já tiver acostumado com a sintaxe .lua e as funções do TFS, vc começa a testar coisas mais complexas como sistemas personalizados. Boa sorte.

 

Eu entendo tão "nada", que a metade do sue post ta em um idioma desconhecido pra mim hahahah.

 

Bom, pretendo rodar o mapa global mesmo, porém, fazer ao menos uma cidade customizada com quests customizadas e TALVEZ alguns itens e monstros também. Então, acredito que não precisarei, a princípio, desenvolver muitos scripts complexos, levando em conta que o coração do OT será o próprio mapa global, a cidade vip seria um "extra", que se não der certo eu simplesmente não insiro. Agora o que posso me ferrar são bugs que eu não seja capaz de corrigir!

 

Quanto a linguagem .lua, vejo alguns tópicos aqui no TK que dá pra pegar uma noção razoável, até mesmo em relação a elaborar quests e etc. Hoje inclusive, li um tópico do @Matk que abriu minha mente, tendo em vista que não conhecia nada disso. \/

 

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14 horas atrás, amora murder disse:

Eu entendo tão "nada", que a metade do sue post ta em um idioma desconhecido pra mim hahahah.

 

É mais simples do que parece, uma hora você pegar o jeito e aprender.

 

14 horas atrás, amora murder disse:

Hoje inclusive, li um tópico do @Matk que abriu minha mente, tendo em vista que não conhecia nada disso. \/

 

É um começo, você ta no caminho certo.

 

14 horas atrás, amora murder disse:

Agora o que posso me ferrar são bugs que eu não seja capaz de corrigir!

 

É mais fácil resolver em equipe. Você vai precisar de uma equipe para administrar um OT Global :/ É realmente muito trabalhoso.

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@faelzn69 discordo do seu ponto com o otcliente independente da versão você consegue lidar com bots criptografando seu cliente. então esse ponto de 8.60 não ser bom pra rpg por conta de bots só se você estiver planejando usar old-client ou não saber cryptografar o otcliente e colocar proteçoes.

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1 hora atrás, vyctor17 disse:

@faelzn69 discordo do seu ponto com o otcliente independente da versão você consegue lidar com bots criptografando seu cliente. então esse ponto de 8.60 não ser bom pra rpg por conta de bots só se você estiver planejando usar old-client ou não saber cryptografar o otcliente e colocar proteçoes.

 

Conheço essa prática que você está falando, mas nenhuma criptografia é 100% segura. Com o avanço da tecnologia seria possível descriptografar o cliente.

Existem duas maneiras de quebrar criptografia:
1 - tentativa e erro(bruteforce): basicamente você precisará testar vários algoritmos e varias chaves até conseguir alguma coisa. (pouco eficiente e na maioria dos casos é perca de tempo)
2 - engenharia reversa: o cara precisa estudar sua aplicação(.exe .dll etc) pois ele sabe que por mais que seu cliente esteja criptografado, em algum momento a chave de criptografia estará presente na maquiná dele(pq afinal ele consegue abrir o cliente e jogar). É questão de tempo até ele encontrar a chave que pode ser: um pacote de rede que o cracker ta sniffando; uma string criptografada em HEX, BASE64 ou até mesmo em PLAIN TEXT; um vetor de bytes; Vou lhe provar o que estou falando, olhe este anuncio e o vídeo que contem nele: 


Quando o cara deleta o arquivo .dll, o EXE simplesmente para de funcionar. O motivo: porque a DLL provavelmente contem informações vitais como, a chave de criptografia utilizada pelo EXE. Basta um HEXEDITOR e fuçar dentro dessa DLL que você provavelmente encontrará algum tipo de dados que representa esse chave(vetores de byte por exemplo).

Resumindo...não é 100% seguro... e provavelmente nunca será.

Editado por faelzn69 (veja o histórico de edições)
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@faelzn69 em nenhum momento falei que cryptografia era 100% segura a questão é o cara vai fazer engenharia reversa no seu cliente pra usar bot? se consegue se imaginar fazendo isso?, volta ao ponto seu argumento que 8.60 é ruim para servidor de rpg por conta de bot ainda é sem fundamento.

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Agora, vyctor17 disse:

se consegue se imaginar fazendo isso?, volta ao ponto seu argumento que 8.60 é ruim para servidor de rpg por conta de bot ainda é sem fundamento.

Amigo, eu já fiz o que lhe disse(apenas testes)... e o pessoal geralmente faz isso mas não para usar bot no seu servidor, e sim roubar suas sprites customizadas e vender depois.
 

2 minutos atrás, vyctor17 disse:

o cara vai fazer engenharia reversa no seu cliente pra usar bot?

"Usar bot?" Não, ganhar dinheiro... imagine um otserv que nem o GLOBALWAR, vamos supor que lá não é permitido usar bot. Ai eu vou la e consigo fazer isso que acabei de dizer, e começo a vender o que eu fiz: "Quer usar bot? Eu tenho um cliente aqui que funciona com bot, cobro 10 reais." em um servidor de 1400 online... se 100 pessoas me pagarem 10 reais cada, mil reais no meu bolso fácil, fácil.

A própria Cipsoft sofreu por anos por causa de bot e a Cip é gigante... eles tem desenvolvedores de muitas áreas diferentes trabalhando no Tibia, dinheiro pra gastar com desenvolvimento e tecnologia.... acha mesmo que uma criptografia doméstica inventada por mim ou por você, vai segurar os botteiros? Não segura mesmo. :/ 

Argumentos da minha opinião:
1 - A Cipsoft se ferrou de todas as formas com os bots, eles sofreram por anos(o que é fato). Não vai ser uma criptografia qualquer que vai resolver isso
2 - Bot acaba com o RPG do server, e o que não falta é bot para a versão 8.6. Não é atoa que existem menos bots para versões 10.

 

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24 minutos atrás, vyctor17 disse:

@faelzn69 em nenhum momento falei que cryptografia era 100% segura a questão é o cara vai fazer engenharia reversa no seu cliente pra usar bot? se consegue se imaginar fazendo isso?, volta ao ponto seu argumento que 8.60 é ruim para servidor de rpg por conta de bot ainda é sem fundamento.

 

A verdade é que, 8.6 possui maior incidência de bot. Como você disse, é possível se proteger contra isso. E realmente MUITO IMPROVÁVEL que alguém vá querer fuçar todo seu cliente pra simplesmente poder usar bot no seu servidor. Embora o argumento do @faelzn69 em relação a ganhar grana, é muito válida.

Por outro lado, tenho minhas dúvidas se é viável colocar um servidor absolutamente "anti-bot". Não sei se isso é interessante para os jogadores. 

 

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@faelzn69 Amigo, eu já fiz o que lhe disse(apenas testes)... e o pessoal geralmente faz isso mas não para usar bot no seu servidor, e sim roubar suas sprites customizadas e vender depois.

Agora essa questão de roubar sprites é muito complicado. Porque você disse que é muito fácil quebrar a "criptografia doméstica", então qualquer um que vá abrir um ot está sujeito a ter suas sprites roubadas?

Editado por amora murder
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6 minutos atrás, amora murder disse:

Por outro lado, tenho minhas dúvidas se é viável colocar um servidor absolutamente "anti-bot". Não sei se isso é interessante para os jogadores.

Sim... mas isso é meio relativo não é mesmo? Que tipo de servidor você gostaria de ter? Apenas for fun e zuera? Ou um servidor mais sério onde os jogadores tem q ralar para conseguirem as coisas?

Vou tentar colocar de outra forma dando exemplos:
MMORPG = Tibia global ou otserver full global sem bot nenhum.
MMOFUN = otserv global/baiak mais focado na diversão: evento, pvp, fastattack, fastup

Eu particularmente... gosto do MMORPG. Gosto de me dedicar e ser o melhor através da minha habilidade e não porque o MageBot cura melhor do que eu... :/

Editado por faelzn69 (veja o histórico de edições)
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1 minuto atrás, faelzn69 disse:

Sim... mas isso é meio relativo não é mesmo? Que tipo de servidor você gostaria de ter? Apenas for fun e zuera? Ou um servidor mais sério onde os jogadores tem q ralar para conseguirem as coisas?

Vou tentar colocar de outra forma dando exemplos:
MMORPG = Tibia global ou otserver full global sem bot nenhum.
MMOFUN = otserv global/baiak mais focado na diversão: evento, pvp, fastattack, fastup

Concordo plenamente. Mas acredito ser necessário olhar outras perspectivas. 

 

Bem, Gostaria de ter um servidor sério.

 

Agora olhando pelo lado do "sucesso" de seu projeto. Será que é viável colocar um servidor com 0 bots? O cara cria um kina/pally, não vai ter bot pra colocar treinando nos treiners até pegar um skill razoável. Outra coisa, terá MUITO menos jogadores online do que os demais servidores, pq acredito que poucas pessoas tem disponibilidade de jogar o dia inteiro. E os novos jogadores, automaticamente optam por ot's com mais jogadores online, pois trás maior segurança para jogar.

 

Então fica a dúvida, se não seria ideal um servidor com bots "limitados". Proibindo certas ações, ou incentivando as hunts em grupo, etc.

Otserver Global - Open Tibia

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14 minutos atrás, amora murder disse:

Será que é viável colocar um servidor com 0 bots?

A minha resposta é não. Porque o player pensa que se ele vai jogar sem nenhum bot, é como se ele fosse jogar Tibia Original..."porque vou jogar jogar um ot sem bot? é como se fosse o tibia original... se eu quizesse jogar tibia original já tava la e não tava aqui"

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  • 8 months later...
Em 25/05/2018 em 08:40, vyctor17 disse:

@faelzn69 discordo do seu ponto com o otcliente independente da versão você consegue lidar com bots criptografando seu cliente. então esse ponto de 8.60 não ser bom pra rpg por conta de bots só se você estiver planejando usar old-client ou não saber cryptografar o otcliente e colocar proteçoes.

Desculpem se estou revivendo, e também por mudar de assunto... Mas me tirem uma pequena dúvida.

Os OTXs que tenho visto... O "10.00 - 12.0x"  por exemplo. É possível roda-lo em um OTClient?

 

Editado por Anivia (veja o histórico de edições)
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      O sistema de medalhas do TibiaKing foi reativado.
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    • Por rafaelvozinho
      Vagas abertas [-]
      Foxers, é com grande felicidade que anunciamos o processo seletivo para recrutamento de um novo Developer e Mapper para a nossa equipe. 
       
      Nós da staff chegamos nessa decisão por sermos apaixonados pelo bom e velho fox world que foi lançado anos atrás no 8.4, por sermos apaixonados sempre tentamos abrir um servidor de fox world porém sempre faltou aquela pitada de inovação, foi então que tivemos a brilhante ideia. Converter o fox do 8.4 para o 12.31 e inserir novidades como: novas caves, itens, monstros e não menos importante quests com sistemas inovadores!

       
      No momento estamos a procura das vagas citadas acima para pessoas que estão afim de crescer com o servidor e evoluir com o mesmo, nós procuramos pessoas dedicadas, que tenha disponibilidade de horario, disponibilidade de contato e dispostas a se dedicarem com o trabalho em equipe. 
      A inscrição poderá ser enviada como mensagem privada ao meu perfil aqui no tibiaking @Faysal, as pessoas que se inscreveram irão passar por uma analise e serão selecionadas para uma entrevista. Aos interessados favor ler as características das vagas disponiveis.
       
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       - Descrição: Desenvolvimento em Lua, C++, as unicas exigências que pedimos é a entrega dentro do prazo.
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      Atenciosamente,
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    • Por Budrox
      ola! venho apresentar meu protejo e ouvir a opinião de
      vocês estou trabalhando a alguns meses nessas sprites,
      jogariam um protejo assim, penso em fazer o jogo em
      outras engines mas faria mais sentido se fosse um
      protejo online.

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