Postado Junho 21, 2018 6 anos boa noite galerinha do tk tenho um script de life e mana scroll e gostaria de colocar limite nelas tipo mage sou pode usar mana scroll... quantidade 200 mana scroll pally pode usar somente 100 mana scroll e 100 life scroll Kina so pode usar Life scroll quantidade 200 life scroll segue os scripts de mana scroll function onSay(cid, words, param) if doPlayerRemoveItem(cid,9020,1) and getCreatureMaxMana(cid) <= 1900000 then setCreatureMaxMana(cid, getCreatureMaxMana(cid) + 1000) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_MORTAREA) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "voce recebeu 1000 de Mana.") else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "Voce nao tem Mana scroll ou ja atingiu o Mana Maximo de mana permitido digite !mymp.") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_FLAMEAREA) end return TRUE end agora o de life scroll function onSay(cid, words, param) if doPlayerRemoveItem(cid,11213,1) and getCreatureMaxHealth(cid) <= 1900000 then setCreatureMaxHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid) + 1000) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_MORTAREA) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "voce recebeu 1000 de Life.") else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "Voce nao tem life scroll ou ja atingiu o LIFE Maximo de life permitido digite !myhp.") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_FLAMEAREA) end return TRUE end ajude aee pliss Em 21/06/2018 em 00:20, mullino disse: boa noite galerinha do tk tenho um script de life e mana scroll e gostaria de colocar limite nelas tipo mage sou pode usar mana scroll... quantidade 200 mana scroll pally pode usar somente 100 mana scroll e 100 life scroll Kina so pode usar Life scroll quantidade 200 life scroll segue os scripts de mana scroll function onSay(cid, words, param) if doPlayerRemoveItem(cid,9020,1) and getCreatureMaxMana(cid) <= 1900000 then setCreatureMaxMana(cid, getCreatureMaxMana(cid) + 1000) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_MORTAREA) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "voce recebeu 1000 de Mana.") else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "Voce nao tem Mana scroll ou ja atingiu o Mana Maximo de mana permitido digite !mymp.") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_FLAMEAREA) end return TRUE end agora o de life scroll function onSay(cid, words, param) if doPlayerRemoveItem(cid,11213,1) and getCreatureMaxHealth(cid) <= 1900000 then setCreatureMaxHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid) + 1000) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_MORTAREA) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "voce recebeu 1000 de Life.") else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "Voce nao tem life scroll ou ja atingiu o LIFE Maximo de life permitido digite !myhp.") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_FLAMEAREA) end return TRUE end ajude aee pliss @Sttorm Editado Junho 21, 2018 6 anos por mullino (veja o histórico de edições)
Postado Junho 21, 2018 6 anos É simples, você pode usar o player storage para chegar nesse resultado. Na sua função verifique a vocação do player, e veja se o storage (que você criou) dele é menor do que o valor permitido para a vocação. Caso positivo, você adiciona vida/mana máxima ao player, e adiciona +1 ao valor da storage. Caso negativo, você pode enviar uma mensagem dizendo que já usou o limite
Postado Junho 21, 2018 6 anos Autor Em 21/06/2018 em 02:09, edusorcer disse: É simples, você pode usar o player storage para chegar nesse resultado. Na sua função verifique a vocação do player, e veja se o storage (que você criou) dele é menor do que o valor permitido para a vocação. Caso positivo, você adiciona vida/mana máxima ao player, e adiciona +1 ao valor da storage. Caso negativo, você pode enviar uma mensagem dizendo que já usou o limite Eu não sei fazer issu amigo pode ajuda ae não? @Vodkart ajuda!
Postado Junho 21, 2018 6 anos Solução local storage = 342005 function onSay(cid, words, param) local limit = isInArray({1,2,5,6}, getPlayerVocation(cid)) and 200 or isInArray({3,7}, getPlayerVocation(cid)) and 100 or 0 local amount = getPlayerStorageValue(cid, storage) <= 0 and 0 or getPlayerStorageValue(cid, storage) if limit <= 0 or amount == limit then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "voce nao pode usar ou atingiu o limite maximo de "..limit.." Mana Scroll por character.") return true end if doPlayerRemoveItem(cid,9020,1) and getCreatureMaxMana(cid) <= 1900000 then setPlayerStorageValue(cid, storage, amount+1) setCreatureMaxMana(cid, getCreatureMaxMana(cid) + 1000) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_MORTAREA) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "voce recebeu 1000 de Mana.") else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "Voce nao tem Mana scroll ou ja atingiu o Mana Maximo de mana permitido digite !mymp.") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_FLAMEAREA) end return true end -- local storage = 342006 function onSay(cid, words, param) local limit = isInArray({4,8}, getPlayerVocation(cid)) and 200 or isInArray({3,7}, getPlayerVocation(cid)) and 100 or 0 local amount = getPlayerStorageValue(cid, storage) <= 0 and 0 or getPlayerStorageValue(cid, storage) if limit <= 0 or amount == limit then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "voce nao pode usar ou atingiu o limite maximo de "..limit.." Life Scroll por character.") return true end if doPlayerRemoveItem(cid,11213,1) and getCreatureMaxHealth(cid) <= 1900000 then setPlayerStorageValue(cid, storage, amount+1) setCreatureMaxHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid) + 1000) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_MORTAREA) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "voce recebeu 1000 de Life.") else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "Voce nao tem life scroll ou ja atingiu o LIFE Maximo de life permitido digite !myhp.") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_FLAMEAREA) end return true end
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.