Postado Julho 9, 2018 6 anos Boa Tarde Galerinha do Tk estou com um evento dice aki no meu servidor mas esta dando erro, nao sei se e porque configurei errado mas ele nao teleporta o player devolta pro templo nem da para ir novamente local talkState = {} local focus, old_focus = 0, 0 local dice_pos = {x=1224,y=1166,z=7,stackpos=255} local player_pos = {x=1223,y=1168,z=7} local nme = "Dice" function msgcontains(txt, str) return (string.find(txt, str) and not string.find(txt, '(%w+)' .. str) and not string.find(txt, str .. '(%w+)')) end function onCreatureSay(cid, type, msg) local msg = string.lower(msg) local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid local function rollDice(cid,ammount) local value = math.random(5792, 5797) local item = getThingFromPos(dice_pos) if item and item.uid and item.uid > 0 and item.itemid >= 5792 and item.itemid <= 5797 then doTransformItem(item.uid, value) end doSendMagicEffect(dice_pos, CONST_ME_CRAPS) local rolled = value - 5791 doCreatureSay(getNpcId(), getCreatureName(getNpcId()) .. ' rolled a ' .. rolled .. '.', TALKTYPE_ORANGE_1) if rolled == ammount then local backpack = doCreateItemEx(10521) doAddContainerItem(backpack,12575,3) doAddContainerItem(backpack,12396,3) doAddContainerItem(backpack,7440,1) doAddContainerItem(backpack,12733,1) doPlayerAddItemEx(cid,backpack) doSendMagicEffect(getThingPos(cid),29) doCreatureSay(cid,gm(cid,nme,1),TALKTYPE_ORANGE_1) else doCreatureSay(cid,gm(cid,nme,2),TALKTYPE_ORANGE_1) doSendMagicEffect(getThingPos(cid),CONST_ME_POFF) end addEvent(function() doPlayerSetStorageValue(cid,722522,-1) doTeleportThing(cid,{x=154,y=50,z=7}) end,2000) end if isInArray({1,2,3,4,5,6},tonumber(msg)) and focus == cid then local storage = getPlayerStorageValue(cid,722522) if storage == -1 then doPlayerSetStorageValue(cid,722522,1) rollDice(cid,tonumber(msg)) end end end function onThink() local player = getTopCreature(player_pos) if player and player.uid and player.uid > 0 and isPlayer(player.uid) then if focus ~= player.uid then focus = player.uid selfSay(gm(cid,nme,3).." "..getCreatureName(player.uid)..".") addEvent(function() if isPlayer(player.uid) then doSendMagicEffect(getThingPos(player.uid),CONST_ME_POFF) doPlayerSetStorageValue(player.uid,722522.-1) doTeleportThing(player.uid,{x=154,y=50,z=7}) end end,10000) end end end olha o erro quando falo com o npc [Error - NpcScript Interface] data/npc/scripts/killuaDiceEvent.lua:onThink Description: data/npc/scripts/killuaDiceEvent.lua:62: attempt to call global 'gm' (a nil value) stack traceback: data/npc/scripts/killuaDiceEvent.lua:62: in function <data/npc/scripts/killuaDiceEvent.lua:56>
Postado Julho 9, 2018 6 anos @mullino está faltando a função gm para poder funciona, verifique se tal sistema não contém uma lib com configurações e funções necessárias para rodar o mesmo!
Postado Julho 9, 2018 6 anos Autor @Vodkart vc tem ideia do que seja essa funçao para instalar aki nao?? @KotZletY Nao tem quem me passou esse script foi uma adm de um ot a um tempo atras mais nem tenho o contato dele mais!
Postado Julho 9, 2018 6 anos Em 09/07/2018 em 18:18, mullino disse: @Vodkart vc tem ideia do que seja essa funçao para instalar aki nao?? @KotZletY Nao tem quem me passou esse script foi uma adm de um ot a um tempo atras mais nem tenho o contato dele mais! foi como o kot falou, está faltando essa função!
Postado Julho 10, 2018 6 anos @mullino sem essa função ou saber o que faz essa função, fica difícil ajudar!!
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.