Postado Agosto 14, 2018 6 anos Autor Em 14/08/2018 em 22:43, Zanrix disse: @Brunds @Jinx Eu acabei de me tocar que troquei o "escudo" com a "arma" ali, deem uma olhada se não é por isso que está dando algo errado. Além disso, por meu tfs não ter a função "doSendAnimatedText" eu acabei usando no meu: doCreatureSay(cid, config.mensagem) Em vez de doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), config.mensagem, math.random(1, 255)) Testei aqui usando tfs 0.3.7, cliente 9.6 e está funcionando certinho: Acho q o meu é 0.4 ) (O DA FOTO) . Deve ser isso ne ? Em 14/08/2018 em 01:53, Zanrix disse: O certo é fazer esse script usando movements. Da um pouco mais de trabalho pra configurar, mas exige menos processo do servidor. Alterei um pouco o script do @GiovaniRodrigo Em movements.xml: <!-- Capacete --> <movevent type="DeEquip" itemid="2491" event="script" value="fullset.lua"/> <movevent type="Equip" itemid="2491" event="script" value="fullset.lua"/> <!-- Armadura --> <movevent type="DeEquip" itemid="2487" event="script" value="fullset.lua"/> <movevent type="Equip" itemid="2487" event="script" value="fullset.lua"/> <!-- Calça --> <movevent type="DeEquip" itemid="2488" event="script" value="fullset.lua"/> <movevent type="Equip" itemid="2488" event="script" value="fullset.lua"/> <!-- Bota --> <movevent type="DeEquip" itemid="2643" event="script" value="fullset.lua"/> <movevent type="Equip" itemid="2643" event="script" value="fullset.lua"/> <!-- Escudo --> <movevent type="DeEquip" itemid="2392" event="script" value="fullset.lua"/> <movevent type="Equip" itemid="2392" event="script" value="fullset.lua"/> <!-- Arma --> <movevent type="DeEquip" itemid="2519" event="script" value="fullset.lua"/> <movevent type="Equip" itemid="2519" event="script" value="fullset.lua"/> E em movements/scripts/fullset.lua: local config = { equipamentos = { {slot = CONST_SLOT_HEAD, id = 2491}, -- Capacete {slot = CONST_SLOT_ARMOR, id = 2487}, -- Armadura {slot = CONST_SLOT_LEGS, id = 2488}, -- Calça {slot = CONST_SLOT_FEET, id = 2643}, -- Bota {slot = CONST_SLOT_LEFT, id = 2392}, -- Escudo {slot = CONST_SLOT_RIGHT, id = 2519} -- Arma }, mensagem = "SETFULL", -- Mensagem que aparece intervalo = 3 -- Intervalo em segundos que a mensagem aparece } local function keepTalking(cid) if(not isPlayer(cid)) then return true end local temFullSet = true for i = 1, #config.equipamentos do if (getPlayerSlotItem(cid, config.equipamentos[i].slot).itemid ~= config.equipamentos[i].id) then temFullSet = false end end if (temFullSet == true) then doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), config.mensagem, math.random(1, 255)) evento = addEvent(keepTalking, config.intervalo * 1000, cid) end return true end function onEquip(cid, item, slot) local equip = getPlayerSlotItem(cid, slot) if equip.itemid ~= item.itemid then return true end evento = addEvent(keepTalking, 100, cid) return true end function onDeEquip(cid, item, slot) return true end FUNCIONOU PERFEITAMENTE, AGORA SO ME DIZ UMA COISA. COMO FAÇO PRA TIRAR O SLOT ''SHIELD'' E OUTRA COISA MUITO IMPORTANTE, MEU ITEMS TEM ATRIBUTOS distance fighting +2, protection all +2% E PARA FUNCIONAR TEM Q ESTA REGISTRADO NO MOVEMENTS e Devido ao value="onDeEquipItem"/> value="onEquipItem"> que nao tem no script MOVEMENTS nao é possivel funcionar os ATRIBUTOS. Como faço para ter os atributos e ter o script de TEXTO ? Editado Agosto 14, 2018 6 anos por Jinx (veja o histórico de edições)
Postado Agosto 15, 2018 6 anos @Jinx Pra tirar o shield é só deletar as linhas mesmo. Você poderia passar a tag completa do item que tem atributo? Eu precisava ver como acontece o conflito pra ver se consigo pensar em alguma solução.
Postado Agosto 15, 2018 6 anos uma duvida, tipo que eu lembre TFS mais antigos, o moveevents são bugados no login/logout, então o player precisaria mover o item depois de logar, para o efeito começar a sair estou certo?
Postado Agosto 15, 2018 6 anos Em 15/08/2018 em 23:02, vyctor17 disse: uma duvida, tipo que eu lembre TFS mais antigos, o moveevents são bugados no login/logout, então o player precisaria mover o item depois de logar, para o efeito começar a sair estou certo? Não sei dizer sobre os TFS mais antigos, sei que em 0.3.x funcionam nesses casos pois quando você loga, os eventos "OnEquip" são executados automaticamente. Mas se isso ocorresse daria pra copiar esse script deixando ele em movements e também em login!
Postado Agosto 16, 2018 6 anos Autor Naõ da nenhum tiro de erro, só isso q vou explicar ! E que para o script funfar tem q usar essa tag ne ? <!-- Capacete --> <movevent type="DeEquip" itemid="12606" event="script" value="fullset.lua"/> <movevent type="Equip" itemid="12606" event="script" value="fullset.lua"/> Mas mas funcionar o atributos dos items tem q usar essa tag ! </movevent> <movevent type="DeEquip" itemid="12606" slot="head" event="function" value="onDeEquipItem"/> <movevent type="Equip" itemid="12606" slot="head" event="function" value="onEquipItem">
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.