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TFS 0.4;

Qual erro está surgindo/O que você procura?

Estou adicionando sprites novas no meu projeto, porém a única coisa que não é onde estão os Shoottypes(usados no item.xml), até fui conferir no arquivo lua de constantes, mas não tem nada.
É nas sources?(eu tenho, só que como não precisei modificar nada ainda não procurei lá)

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@KNProjects não consegui entender nada o shottytipes funciona da seguinte maneira eles são iguais aos magic effects você só consegue editar eles usando o object builder por exemplo ele mostra a opção para visualizar os shottytipes

Qmuzfq6.png

para modificar os shottytipes basta editar essa parte seguindo os outros existentes como exemplo

 

obs: para adicionar mais shottytipes do que o limite você precisa configurar a sua source e o seu 000-constant.lua para aceitar os demais shottytipes e o client também se for old client você precisa passar seu client para uint16 o membro @KotZletY criou dois tópicos mostrando como fazer esse procedimento

 

Fazendo alteração na source para aceitar a versão uint16

 

 

 

Modificando o Cliente Magic Effect

 

Modificação no Cliente shottytipes 8.60

 

 

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@Brunds eu já adicionei todos no objectbuilder, como não passaram dos 255 efeitos, não estendi, tudo configurado no 000-constant. só que eu tava querendo colocar no items.xml nessa tag: <attribute key="shootType" value="death"/>, que é o meu único problema(devia ter citado isso antes)

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@KNProjects ahh correto então você vai fazer o seguinte

 

abra o seu 000-constant.lua

procure por CONST_ANI_SPEAR = 0 

então voce vai fazer o seguinte vai olhar o ID do seu shottytipe por exemplo

 JTZwZNV.png

por exemplo eu quero usar esse shottytipe 11 porém a contagem começa do 0 então o ID "Real" dele é 10 ai você vai procurar o shottytipe 10 no 000-constant.lua

no meu caso é esse CONST_ANI_DEATH = 10 e vou colocar a tag no item assim <attribute key="shootType" value="death" /> 

pronto ^^ 

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@KNProjects preste atenção não é pra colocar CONST_ANI_NINJASTAR mas apenas ninjastar

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@Brunds image.png.c1c0365503158f96bfcb7cb4cd85ae1e.png
CONST_ANI_NINJASTAR = 53 <-- no 000-constant

items.xml
<item id="18581" article="a" name="ninja star" plural="ninja stars">
        <attribute key="weight" value="400"/>
        <attribute key="attack" value="55"/>
        <attribute key="weaponType" value="distance"/>
        <attribute key="shootType" value="ninjastar"/>
        <attribute key="range" value="6"/>
        <attribute key="breakChance" value="10"/>
        <attribute key="ammoAction" value="moveback"/>
    </item>
    

Editado por KNProjects (veja o histórico de edições)
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@KNProjects Tenta mudar para NINJASTAR

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De fato pode ser que mudando para letras maiúsculas pode ser que resolva o erro. Mas, não acho que esse seja o problema, se mesmo alterando o nome para maiúsculo não resolva o erro, comente novamente, pois o erro não está no items.xml

 

 

Editado por Jovim (veja o histórico de edições)
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Em items.xml deixa assim para não dar erro.

 

<item id="18581" article="a" name="ninja star" plural="ninja stars">
        <attribute key="weight" value="400"/>
        <attribute key="attack" value="55"/>
        <attribute key="weaponType" value="distance"/>
        <attribute key="range" value="6"/> 
    </item>

 

Em data/weapons/scripts, crie um arquivo .lua e dentro dele adicione o script a baixo.

 

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 36) -- Podemos dizer que é o tiro
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 1) -- O que vai acontecer quando o tiro acertar (dano)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -104.3, 1, -117.3, 80) -- Fórmula do dano

function onUseWeapon(cid, var)
return doCombat(cid, combat, var)
end

 

volte para a pasta weapons e abra o arquivo weapons.xml desca ao final de lista, e em seguida adicione essa tag e mude-a se necessário.

 

<distance id="130" event="script" value="gunbai.lua"/>

 

Explicando a tag.

 

Se o item for de longa distancia(arco), deixe distance. Caso seja uma luva(curto alcançe) AO MENOS NÃO LEMBRO TER VISTO UMA LUVA SER USADA COMO ARMA DE LONGO ALCANÇE :)

troque o distance por meele.

 

Em id você vai colocar o id do item, Ex: Se o id do arco for 2407, adicione esse id.

 

Event deixe como está.

 

No value é o nome do arquivo.

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Tive um problema igual ao seu, essa foi a solução que achei. Suponho que você esteja editando um Nto? se for, weapons é uma boa solução :) 

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      Este aqui está configurado pra por online no pc.
       

      Download: (TFS 04 860 + OTCLIENT "Ultima versão x64", Htdocs "O site" e o Banco de dados Compativel.
      https://www.mediafire.com/file/bmponjci62txbxd/TIBIA+GTA+ARRUMADO.rar/file

      Scan:
      https://www.virustotal.com/gui/file/b6236579ad11201f3c01899a218f6ca8ef8e645cf3881f5de2af46a04837085d?nocache=1
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      =================================================================================================
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      Características:
      Músicas de fundo e efeitos de som; Mapa unico e original; 6 diferentes classes e 2 facções; NPCs animados; Spells unicos com som; Mercado p2p; Quests únicas; 0% de perda de exp até o lvl 5; Sistema de crafting; Sistema de casas e ilhas particulares; Sistema de pet e autoloot; World boss; Tower defense mini-game; Battle royale sendo desenvolvido;  

       

       

       

       

       

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    • Por Cat
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      TIBIA - TELHADO CLÁSSICO
       
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         ?
       
      https://discord.gg/Ewu2J3qWhe.
       
       
      CONTEÚDO DO PACK










       

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