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(Resolvido)Critical! and Dodge!


Ir para solução Resolvido por Zanrix,

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Bom galera queria que alguem min ajuda-se fazer uma modificaçoes nesses script.

CRITICAL:

 

Spoiler

--[[Critical System
-------------------------  By Night Wolf]]


local lvlcrit = 48913
local multiplier = 1.5


function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value)
if isPlayer(attacker) and (not (attacker == cid)) and (type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS or type == STATSCHANGE_MANALOSS)  then
if (getPlayerStorageValue(attacker, lvlcrit)*3) >= math.random (0,1000) then
dano = math.ceil(value*(multiplier))
doTargetCombatHealth(attacker, cid, combat, -dano, -dano, 255)
doSendAnimatedText(getCreaturePos(attacker), "CRITICAL!!", 144)
return false
end
end
return true
end

DODGE:

Spoiler

local SKILL_ID = 5 -- id do skill...
 
local skills = {
    {min = 21, max = 40, chance = 5}, -- chance em % de dar miss...
    {min = 41, max = 60, chance = 10},
    {min = 61, max = 80, chance = 15},
    {min = 81, max = 100, chance = 20},
    {min = 101, max = 120, chance = 25},
    {min = 121, max = math.huge, chance = 30}
}
 
function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value)
    local COLOR_ID = 200 -- cor do texto
    local MAGIC_EFFECT = 1 -- id do magic effect 
 
    if not isCreature(cid) then
        return false
    end
 
    for _, tudo in pairs(skills) do
        if getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_ID) >= tudo.min and getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_ID) <= tudo.max then
            local chancex = math.random(1, 100)
            if chancex <= tudo.chance then
                if combat ~= COMBAT_HEALING then
                    doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), MAGIC_EFFECT)
                    doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "MISS!", COLOR_ID)
                    return false
                end
            end
        end
    end
    return true
end

 

Bom o que eu quero fazer é bem simples. quero que quanto maior for meu skill axe, maior será a chance de eu acerta um critical. Eo o dodge quase msm, só mudar que a skill escolhida é o shield. quanto maior for o shiled, maior sera a chance de desviar o dano.

 

TIPO cada 1 level da skill escolhida é = 0.3% de chance. 3 skill = 0,9% de chance assim por diante.

 

 

TFS 0.4

 

CREDITOS:

@xWhiteWolf pelo script do critical e outro encontrei pela a net

Editado por BangxD (veja o histórico de edições)
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  • Solução
Spoiler

local SKILL_ID = 5 -- id do skill...
 
local percentual = 0.3
 
function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value)
    local COLOR_ID = 200 -- cor do texto
    local MAGIC_EFFECT = 1 -- id do magic effect 
 
    if not isCreature(cid) then
        return false
    end
 
    for _, tudo in pairs(skills) do
        local chance = (getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_ID) * percentual) * 10
        if math.random(1, 1000) <= chance then
            if combat ~= COMBAT_HEALING then
                doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), MAGIC_EFFECT)
                doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "MISS!", COLOR_ID)
                return false
            end
        end
    end
    return true
end

 

Spoiler

local SKILL_ID = 3 -- id do skill...

local multiplier = 1.5

local percentual = 0.3
    
function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value)
    if isPlayer(attacker) and (not (attacker == cid)) and (type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS or type == STATSCHANGE_MANALOSS)  then
        local chance = (getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_ID) * percentual) * 10
        if math.random(1, 1000) <= chance then
            dano = math.ceil(value*(multiplier))
            doTargetCombatHealth(attacker, cid, combat, -dano, -dano, 255)
            doSendAnimatedText(getCreaturePos(attacker), "CRITICAL!!", 144)
            return false
        end
    end
    return true
end

 

 

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  • 1 year later...

Estou com esse erro.

[Error - CreatureScript Interface]
data/creaturescripts/scripts/critical.lua:onStatsChange
Description:
(luaGetPlayerSkillLevel) Player not found

[Error - CreatureScript Interface]
data/creaturescripts/scripts/critical.lua:onStatsChange
Description:
data/creaturescripts/scripts/critical.lua:9: attempt to perform arithmetic on a boolean value
stack traceback:
        data/creaturescripts/scripts/critical.lua:9: in function <data/creaturescripts/scripts/critical.lua:7>
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