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Eai pessoal do TK eu queria saber como resolver esse seguinte problema, toda vez que eu matar um monstro quero que minha storage 52800 aumente em +1 eu tentei fazer o seguinte:

setPlayerStorageValue(cid, Storage, getPlayerStorageValue(cid, Storage) +1) mas não funciona se eu por só setPlayerStorageValue(cid, Storage, 1) ele funciona mas só conta até 1 pois não estou incrementando e sim setando.. segue o Script:


 

Spoiler

function onDeath(cid, corpse, deathList)
local Storage,monstName = 52800, "bandit swordman"
local count = 31
local value = getPlayerStorageValue(cid, 52800)

for _, check in pairs(deathList) do
    if isPlayer(check) then
        if getPlayerStorageValue(cid, Storage) < count then
            setPlayerStorageValue(check, Storage, 1)
        end
    end
end
return true
end

 

 

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  • Sub-Admin
4 horas atrás, matheus1234567 disse:

Eai pessoal do TK eu queria saber como resolver esse seguinte problema, toda vez que eu matar um monstro quero que minha storage 52800 aumente em +1 eu tentei fazer o seguinte:

setPlayerStorageValue(cid, Storage, getPlayerStorageValue(cid, Storage) +1) mas não funciona se eu por só setPlayerStorageValue(cid, Storage, 1) ele funciona mas só conta até 1 pois não estou incrementando e sim setando.. segue o Script:


 

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function onDeath(cid, corpse, deathList)
local Storage,monstName = 52800, "bandit swordman"
local count = 31
local value = getPlayerStorageValue(cid, 52800)

for _, check in pairs(deathList) do
    if isPlayer(check) then
        if getPlayerStorageValue(cid, Storage) < count then
            setPlayerStorageValue(check, Storage, 1)
        end
    end
end
return true
end

 

 

 

Olha amigo não sei se vai te ajudar mais se for isso acho que vai ser GG, to mexendo pouco com scripts, a intenção é te ajudar mesmo.

 

 

local monster = 'bandit swordman' -- nome do monstro
local storage = 52800 -- storage
function onKill(cid, target, lastHit)
  
if(isMonster(cid)) and getCreatureName(cid):lower() == monster then
        setPlayerStorageValue(lastHit, storage, +1)
end
  
return true
end
tag creaturescripts.xml>>	<event type="kill" name="killsto" event="script" value="killdeath.lua"/>
login.lua>>     registerCreatureEvent(cid, "killsto")
tag no mostro que vai morrer em nodomonstro.xml colcoa no final

    <script>
        <event name="killsto"/>
    </script>

 

Editado por L3K0T (veja o histórico de edições)

 

20230912_034613.png.cf49b650c34dd7d7b1f79bd49c70f53c.png

Eu sou um entusiasta da programação apaixonado por ajudar a comunidade open source a crescer. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades para contribuir com meu código.  #OpenSource #Programação #Contribuição

 

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9 horas atrás, L3K0T disse:

Olha amigo não sei se vai te ajudar mais se for isso acho que vai ser GG, to mexendo pouco com scripts, a intenção é te ajudar mesmo.

 

 


local monster = 'bandit swordman' -- nome do monstro
local storage = 52800 -- storage
function onKill(cid, target, lastHit)
  
if(isMonster(cid)) and getCreatureName(cid):lower() == monster then
        setPlayerStorageValue(lastHit, storage, +1)
end
  
return true
end

tag creaturescripts.xml>>	<event type="kill" name="killsto" event="script" value="killdeath.lua"/>

login.lua>>     registerCreatureEvent(cid, "killsto")

tag no mostro que vai morrer em nodomonstro.xml colcoa no final

    <script>
        <event name="killsto"/>
    </script>

 

 

deu isso:

[833:25:408] [Warning - Monster::Monster] Unknow event name - killBanditSwordman

 

registrei non login: registerCreatureEvent(cid "killBanditSwordman")

no monstro.xml:

<script>

    <event name="killBanditSwordman"/>

</script>

 

no creaturescripts.xml:

<event type="kill" name="killBanditSwordman" event="script" value="task/banditswordman.lua"/>

 

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.. Seu erro foi checar a storage na creature morta e não nos jogador que a mataram, assim nunca contabilizava o valor da storage +1, isso aqui que você fez está correto só faltaria coloca no lugar do cid os players que mataram.

setPlayerStorageValue(cid, Storage, getPlayerStorageValue(cid, Storage) +1) 
Spoiler

function onDeath(cid, corpse, deathList)
	local Storage,monstName = 52800, "bandit swordman"
	local count = 31

	for _, check in pairs(deathList) do
		if isPlayer(check) then
			local value = getPlayerStorageValue(check, Storage) -- a storage tem que ser checada pelo jogador e não pelo monstro morto... você estava checando a storage no monstro por isso não contava corretamente
			if value == -1 then -- toda storage é iniciada com -1 aqui eu seto o 1° valor que seria 1
				setPlayerStorageValue(check, Storage, 1)
			elseif value < count then
				setPlayerStorageValue(check, Storage, value + 1) -- aqui é adicionado + 1 ao valor da storage
			end
	    end
	end
	return true
end

 

 

 

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3 minutos atrás, DboExplorer disse:

.. Seu erro foi checar a storage na creature morta e não nos jogador que a mataram, assim nunca contabilizava o valor da storage +1, isso aqui que você fez está correto só faltaria coloca no lugar do cid os players que mataram.


setPlayerStorageValue(cid, Storage, getPlayerStorageValue(cid, Storage) +1) 
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function onDeath(cid, corpse, deathList)
	local Storage,monstName = 52800, "bandit swordman"
	local count = 31

	for _, check in pairs(deathList) do
		if isPlayer(check) then
			local value = getPlayerStorageValue(check, Storage) -- a storage tem que ser checada pelo jogador e não pelo monstro morto... você estava checando a storage no monstro por isso não contava corretamente
			if value == -1 then -- toda storage é iniciada com -1 aqui eu seto o 1° valor que seria 1
				setPlayerStorageValue(check, Storage, 1)
			elseif value < count then
				setPlayerStorageValue(check, Storage, value + 1) -- aqui é adicionado + 1 ao valor da storage
			end
	    end
	end
	return true
end

 

 

 

já corrigi amigo é o +1 não funciona se não me engano de acordo com o script não era pra eu usar "cid" e sim "check" ficando da seguinte forma

setPlayerStorageValue(check, Storage, getPlayerStorageValue(check, Storage)+1)

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1 hora atrás, matheus1234567 disse:

já corrigi amigo é o +1 não funciona se não me engano de acordo com o script não era pra eu usar "cid" e sim "check" ficando da seguinte forma

setPlayerStorageValue(check, Storage, getPlayerStorageValue(check, Storage)+1)

 

Tambem estou começando na área da Programação modifiquei quase nada seu Script mais ve se funciona.

 

function onDeath(cid, corpse, deathList)
local Storage,monstName = 52800, "bandit swordman"
local count = 31
local value = getPlayerStorageValue(cid, 52800)

for _, check in pairs(deathList) do
    if isPlayer(check) then
        if getPlayerStorageValue(cid, Storage) < count then
            setPlayerStorageValue(check, Storage, 1)
		while (setPlayerStorageValue > 0)
		setPlayerStorageValue(check, Storage, getPlayerStorageValue(check, Storage)
		end
        end
    end
end
return true
end

 

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    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

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      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
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