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(Resolvido)[PEDIDO] Não poder mover players no trainers


Ir para solução Resolvido por FlavioHulk,

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Diga em poucas palavras a base utilizada (Nome do servidor ou nome do website).

TFS 0.4

 

Qual erro está surgindo/O que você procura?

Procuro um sistema que faça os jogadores não mover ninguém dos trainers, aonde está azul é onde os jogadores não vão poder mover ninguém.

Olhe na imagem abaixo.

 

Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

1065281887_Semttulo.png.58d25345f9d32d97bc2c57277c7dcb4c.png

 

Rap ++ pra quem me ajudar.

Meu Servidor Minecraft : Ip - Skylowcraft.minecraftbr.net:25585 = Servidor 24hrs Sem Lag , Sem Hackers (1.7.2) Servidor De Fullpvp e Survival - Vamos Colocar Minigames!.

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local config = { targetList = { [1] = 'purching bag' }, access = 3 -- Gamemaster } function onPush(cid, target) if getPlayerAccess(cid) >= config.access then return true end if target == cid or not isPlayer(target) then return true end if (getCreatureTarget(target) > 0 and isInArray(config.targetList, getCreatureName(getCreatureTarget(target)):lower())) then doPlayerSendCancel(cid, "You cannot move this player.") return false end return true end  

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Colega, acho que já temos esse script no fórum.

 

Segue o link: 

 

Feliz daquele que ensina o que sabe, e aprende o que ensina.

 

               

star-wars-animated-gif-23.gif

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  Em 19/10/2018 em 23:47, lordzetros disse:

Colega, acho que já temos esse script no fórum.

 

Segue o link: 

 

 

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é isso que eu quero, mas ai o script precisa por posição , mas oque eu quero é um que não precise de posição porque tem muitos pisos e eu quero que só nos pisos azuls em action o uniqueid

Meu Servidor Minecraft : Ip - Skylowcraft.minecraftbr.net:25585 = Servidor 24hrs Sem Lag , Sem Hackers (1.7.2) Servidor De Fullpvp e Survival - Vamos Colocar Minigames!.

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Screenshot_34.png.bfa551dba238d4767f46018dff484cfe.png

Cantos superiores e inferiores da área azul.

 

Em data/creaturescripts/scripts/pushTrainers.lua adicione:

--[[
Script - Lordzetros
Pedido - Christinacsa
Fórum TibiaKing
]]

local config = {
supEsquerdo = {x = 1016, y = 1024, z = 7}, -- Canto superior esquerdo da área que você quer que os jogadores não puxem
infDireito = {x = 1018, y = 1026, z = 7}, -- Canto inferior direito da área que você quer que os jogadores não puxem
msgFalha = "Não é permitido puxar o player desta área." -- Mensagem quando o jogador tentar puxar da área
}

function calcula_posicoes(sup,inf)
  pos_t = {}
  for l = sup.y, inf.y do
    for j = sup.x, inf.x do
      table.insert(pos_t, {x = j, y = l, z = sup.z})
    end
  end
  return pos_t
end

function onPush(cid, target)
	local tabela = calcula_posicoes(config.supEsquerdo, config.infDireito)
	if isPlayer(target) and isInArray(getCreaturePosition(target)) then
		doPlayerSendCancel(cid, config.msgFalha) 
	end
   return false
end

 

Em data/creaturescripts/creaturescripts.xml  adicione essa linha de código abaixo de alguma outra semelhante:

<event type = "push" name ="pushTrainer" event ="script" value ="pushTrainers.lua" />

 

Em data/creaturescripts/scripts/login.lua antes do último return true, cole isto:

registerCreatureEvent(cid, "pushTrainer")

 

Não pude testar por conta das sources do servidor que baixei para testar scripts, mas caso tenha algum erro, estarei para ajudar. 

[É pra funcionar], haha.

 

Editado por lordzetros (veja o histórico de edições)

Feliz daquele que ensina o que sabe, e aprende o que ensina.

 

               

star-wars-animated-gif-23.gif

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  Em 20/10/2018 em 13:37, lordzetros disse:

Screenshot_34.png.bfa551dba238d4767f46018dff484cfe.png

Cantos superiores e inferiores da área azul.

 

Em data/creaturescripts/scripts/pushTrainers.lua adicione:

--[[
Script - Lordzetros
Pedido - Christinacsa
Fórum TibiaKing
]]

local config = {
supEsquerdo = {x = 1016, y = 1024, z = 7}, -- Canto superior esquerdo da área que você quer que os jogadores não puxem
infDireito = {x = 1018, y = 1026, z = 7}, -- Canto inferior direito da área que você quer que os jogadores não puxem
msgFalha = "Não é permitido puxar o player desta área." -- Mensagem quando o jogador tentar puxar da área
}

function calcula_posicoes(sup,inf)
  pos_t = {}
  for l = sup.y, inf.y do
    for j = sup.x, inf.x do
      table.insert(pos_t, {x = j, y = l, z = sup.z})
    end
  end
  return pos_t
end

function onPush(cid, target)
	local tabela = calcula_posicoes(config.supEsquerdo, config.infDireito)
	if isPlayer(target) and isInArray(getCreaturePosition(target)) then
		doPlayerSendCancel(cid, config.msgFalha) 
	end
   return false
end

 

Em data/creaturescripts/creaturescripts.xml  adicione essa linha de código abaixo de alguma outra semelhante:

<event type = "push" name ="pushTrainer" event ="script" value ="pushTrainers.lua" />

 

Em data/creaturescripts/scripts/login.lua antes do último return true, cole isto:

registerCreatureEvent(cid, "pushTrainer")

 

Não pude testar por conta das sources do servidor que baixei para testar scripts, mas caso tenha algum erro, estarei para ajudar. 

[É pra funcionar], haha.

 

 

Expand   Mostrar mais  

Só uma sugestão, use o script do amigo acima, mas não coloque as posições como ele falou, coloque da area toda dos trainers, pelo que entendi tem vários trainers em uma area.

Pega o primeiro sqm de < /\ e o ultimo de > \/ e coloque as posições.

 

Ou tenho esse que é por targeting, como prefereir:

Então se o player estiver atacando os monstros da lista, não tem como puxar ele.

 

creaturescripts/creaturescripts.xml

<event type="push" name="Anti-Push" event="script" value="anti-push.lua"/>

creaturescripts/scripts/anti-push.lua

local targetList, GAMEMASTER = {"Purching Bag", "Monstro2", "Monstro3"}, 5
function onPush(cid, target)
    if(getPlayerAccess(cid) < GAMEMASTER) then
        if((target ~= cid and isPlayer(target)) and (getCreatureTarget(target) > 0 and isInArray(targetList, getCreatureName(getCreatureTarget(target)):lower()))) then
            doPlayerSendCancel(cid, "You cannot move this object.")
            return false
        end
    end
 
    return true
end

 

asdukeeh.jpg

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