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Olá, Bom Dia, Gostaria De Saber Ce Alguem Pode Me Ajudar Com Essse Systema ?? Esta funcionando Perfeitamente Só Que Quando 1 Player Morrer Na Arena, Os bixo Nao Reseta Para O Proximo Jogador Entrar, Por exemplo >> Eu Chego Na Wave 14 e morro nela, os bixo permanecem la, ai quando algum Player For Entrar Nessa Survival, Ele pega esses bixo da minha wave. O Certo Era Que Quando 1 Player entrar la Os Mobs Que Estao La Some é A wave Começa do 1 dnv. Agradeço De Coração Ce Alguem Poder ai Me Ajudar, E Se for Algum Escript Pra Fazere Os Bixo Sumir De La Quando Algum Player Morrer Na Survival, Podem me Passa?  Dou Rapp + E Melhor Resposta. Obg

 

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<!--

ULTIMATE SURVIVAL - Codigo feito por Omega / Pedido por vinnevinne

 

Informacoes: http://www.xtibia.com/forum/topic/221415-ultimate-survival/

-->

 

<mod name="Ultimate Survival" version="1.0" author="Omega" enabled="yes">

<config name="ultimatelib"><![CDATA[

USurvival = {

posi = {x=1785, y=269, z=9}, -- parte esquerda superior da arena

posf = {x=1798, y=290, z=9}, -- parte direita inferior da arena

posc = {x=1791, y=280, z=9}, -- onde o player entra na arena

 

waves = {

[1] = {monsters = {'wolf', 'wolf'}, count = 10, reward = {exp = 0, item = 2160, amount = 1, money = 1000000}},

[2] = {monsters = {'wolf', 'fighter', 'paikuhan'}, count = 13, reward = {exp = 0, item = 2160, amount = 1, money = 5000000}},

[3] = {monsters = {'bandit scout', 'ice elemental', 'fire elemental'}, count = 15, reward = {exp = 0, item = 2160, amount = 1, money = 10000000}},

[4] = {monsters = {'namekjin', 'ice elemental', 'gohan ssj2', 'paikuihan'}, count = 20, reward = {exp = 0, item = 2160, amount = 1, money = 1000000}},

[5] = {monsters = {'namekjin', 'space soldier', 'android evolution v1', 'giat bandit'}, count = 25, reward = {exp = 0, item = 2160, amount = 1, money = 1000000}},

[6] = {monsters = {'giat bandit', 'namekjin', 'boo', 'frontal cyborg'}, count = 25, reward = {exp = 0, item = 2160, amount = 1, money = 1000000}},

[7] = {monsters = {'android evolution v2', 'namekjin mindcontroller', 'android evolution v1', 'dragon'}, count = 26, reward = {exp = 0, item = 2160, amount = 1, money = 1000000}},

[8] = {monsters = {'black dragon', 'dragon', 'licantropo', 'undead dragon'}, count = 28, reward = {exp = 0, item = 2160, amount = 1, money = 1000000}},

[9] = {monsters = {'paikuhan', 'bandit', 'super paikuhan', 'giant bandit', 'goku ssj3'}, count = 20, reward = {exp = 0, item = 2160, amount = 1, money = 1000000}},

[10] = {monsters = {'trunks ssj2', 'goku ssj3', 'boo', 'gohan ssj2', 'golden oozaru'}, count = 21, reward = {exp = 0, item = 2160, amount = 1, money = 1000000}},

[11] = {monsters = {'ryan shenlong', 'goku ssj4', 'undead dragon', 'raditz ssj4', 'black dragon', 'mini black', 'li shenron'}, count = 22, reward = {exp = 0, item = 2160, amount = 1, money = 1000000}},

[12] = {monsters = {'li shenron', 'goku ssj4', 'li shenron max', 'king vegeta', 'san shenron'}, count = 25, reward = {exp = 0, item = 2160, amount = 1, money = 1000000}},

[13] = {monsters = {'hell scorpion v1', 'suu shenron', 'hell janemba teach', 'li shenron max', 'vegetto', 'san shenron', 'suu shenron'}, count = 24, reward = {exp = 0, item = 2160, amount = 1, money = 1000000}},

[14] = {monsters = {'hell scorpion v1', 'ryan shenlong', 'turles ssj5', 'boo', 'namekjin v1', 'licantropo', 'black dragon'}, count = 27, reward = {exp = 0, item = 2160, amount = 1, money = 1000000}},

[15] = {monsters = {'san shenron', 'ryan shenlong'}, count = 26, reward = {exp = 0, item = 2160, amount = 1, money = 1000000}},

[16] = {monsters = {'vegetto', 'dog', 'namekjin v1', 'oturles ssj5', 'hell scorpion v1', 'li shenron', 'king vegeta'}, count = 27, reward = {exp = 0, item = 2160, amount = 1, money = 1000000}},

[17] = {monsters = {'goku ssj5', 'Anbu'}, count = 28, reward = {exp = 0, item = 2160, amount = 1, money = 1000000}},

[18] = {monsters = {'vegeta ssj5', 'Anbu'}, count = 28, reward = {exp = 0, item = 2160, amount = 1, money = 1000000}},

[19] = {monsters = {'hell janemba teach', 'Anbu'}, count = 28, reward = {exp = 0, item = 2160, amount = 1, money = 1000000}},

[21] = {monsters = {'hell scorpion ssj5', 'Anbu'}, count = 28, reward = {exp = 0, item = 2160, amount = 1, money = 1000000}},

[22] = {monsters = {'turles ssj5', 'black dragon'}, count = 29, reward = {exp = 0, item = 2160, amount = 1, money = 1000000}},

[23] = {monsters = {'raditz ssj5', 'mini black'}, count = 29, reward = {exp = 0, item = 2160, amount = 1, money = 1000000}},

[24] = {monsters = {'tsuful ssj5', 'black dragon'}, count = 29, reward = {exp = 0, item = 2160, amount = 1, money = 1000000}},

[25] = {monsters = {'furie gogeta', 'black dragon'}, count = 29, reward = {exp = 0, item = 2160, amount = 1, money = 1000000}},

[26] = {monsters = {'freeza rage', 'mini black'}, count = 29, reward = {exp = 0, item = 2160, amount = 1, money = 1000000}},

[27] = {monsters = {'strong boo', 'furie cell'}, count = 29, reward = {exp = 0, item = 2160, amount = 1, money = 1000000}},

[28] = {monsters = {'hell janemba teach', 'Anbu'}, count = 29, reward = {exp = 0, item = 2160, amount = 1, money = 1000000}},

[29] = {monsters = {'freeza rage', 'hell scorpion v1'}, count = 29, reward = {exp = 0, item = 2160, amount = 1, money = 1000000}},

[30] = {monsters = {'vegeta ssj5', 'freeza rage'}, count = 29, reward = {exp = 0, item = 2160, amount = 1, money = 1000000}},

[31] = {monsters = {'black dragon', 'mini black'}, count = 29, reward = {exp = 0, item = 2160, amount = 1, money = 1000000}},

[33] = {monsters = {'furie gogeta', 'black dragon'}, count = 29, reward = {exp = 0, item = 2160, amount = 1, money = 1000000}},

[34] = {monsters = {'freeza rage', 'li shenron max'}, count = 30, reward = {exp = 0, item = 2160, amount = 1, money = 1000000}},

[35] = {monsters = {'furie cell', 'furie gogeta'}, count = 30, reward = {exp = 0, item = 2160, amount = 1, money = 1000000}},

},

exhaust = 1 * 24 * 60 * 60, -- Tempo em segundos ate poder entrar novamente na arena (1 * 24 * 60 * 60 = 1 dia)

 

final_reward = {item = 2160, amount = 100, exp = 10000000, money = 0},

 

storage_ex = 607069,

storage_wave = 607089,

}

 

function isWalkable(pos)-- by Nord / editado por Omega

if getTileThingByPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}).itemid == 0 then

return false

elseif isCreature(getTopCreature(pos).uid) then

return false

elseif getTileInfo(pos).protection then

return false

elseif hasProperty(getThingFromPos(pos).uid, 3) or hasProperty(getThingFromPos(pos).uid, 7) then

return false

end

return true

end

 

function doSpawnMonsters(monsters, pos, radius, limit)

if not pos.x or not pos.y or not pos.z or not type(monsters) == 'table' then

return false

end

local radius = tonumber(radius)

if radius > 5 then

radius = 5

elseif radius < 2 then

radius = 2

end

if not limit or limit < 1 then

limit = 1

elseif limit > radius ^ 2 then

limit = math.floor((radius*1.5) ^ 2)

end

 

local k = 0

local tries = 0

repeat

for x = pos.x - radius, pos.x + radius do

for y = pos.y - radius, pos.y + radius do

if isWalkable({x=x, y=y, z=pos.z}) then

local monster = monsters[math.random(1, #monsters)]

local chance = math.random(1, 100)

if k == limit then

break

elseif chance <= 8 and doCreateMonster(monster, {x=x, y=y, z=pos.z}) then

k = k + 1

end

end

end

end

tries = tries + 1

until k >= limit or tries >= 500

return k >= limit and true or false

end

 

function getPlayersInArea(pos1,pos2)

local players = {}

if pos1.x and pos1.y and pos2.x and pos2.y and pos1.z == pos2.z then

for a = pos1.x, pos2.x do

for b = pos1.y,pos2.y do

local pos = {x=a,y=b,z=pos1.z}

if isPlayer(getTopCreature(pos).uid) then

table.insert(players,getTopCreature(pos).uid)

end

end

end

return players

else

return false

end

end

 

function getMonstersInArea(pos1,pos2)

local players = {}

if pos1.x and pos1.y and pos2.x and pos2.y and pos1.z == pos2.z then

for a = pos1.x, pos2.x do

for b = pos1.y,pos2.y do

local pos = {x=a,y=b,z=pos1.z}

if isMonster(getTopCreature(pos).uid) then

table.insert(players,getTopCreature(pos).uid)

end

end

end

return players

else

return false

end

end

 

function doCleanArena()

local monsters = getMonstersInArea(USurvival.posi, USurvival.posf)

for _, cid in pairs(monsters) do

doRemoveCreature(cid)

end

end

 

function doStartWave(waveID, cid)

if not isCreature(cid) then return false end

if USurvival.waves[waveID] then

wave = USurvival.waves[waveID]

doSpawnMonsters(wave.monsters, USurvival.posc, 5, wave.count)

doPlayerSendTextMessage(cid, 21, 'Wave '..waveID..' inicie abatalha! FIGHT!')

end

end

]]></config>

 

<action actionid="4599" event="script" override="yes"><![CDATA[

domodlib('ultimatelib')

function onUse(cid, item)

if getPlayerStorageValue(cid, USurvival.storage_ex) <= os.time() then

if #getPlayersInArea(USurvival.posi, USurvival.posf) == 0 then

doCleanArena()

doTeleportThing(cid, USurvival.posc)

doPlayerSendTextMessage(cid, 21, 'O jogo de sobrevicencia vai iniciar em 10 segundos')

addEvent(doStartWave, 10000, 1, cid)

setPlayerStorageValue(cid, USurvival.storage_wave, 1)

setPlayerStorageValue(cid, USurvival.storage_ex, os.time() + USurvival.exhaust)

if item.itemid % 2 == 1 then

doTransformItem(item.uid, item.itemid+1)

else

doTransformItem(item.uid, item.itemid-1)

end

else

doPlayerSendCancel(cid, 'Someone is already in the arena.')

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)

end

else

local left = getPlayerStorageValue(cid, USurvival.storage_ex) - os.time()

left = {hour = math.floor(left/3600), minutes = math.ceil((left % 3600)/60)}

doPlayerSendCancel(cid, 'You have to wait '.. left.hour ..'h and '..left.minutes..'min.')

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)

end

return true

end

]]></action>

 

<event type="login" name="US Login" event="script"><![CDATA[

domodlib('ultimatelib')

function onLogin(cid)

registerCreatureEvent(cid,'UltimateSurvival1')

registerCreatureEvent(cid,'UltimateSurvival2')

if isInArea(getThingPos(cid), USurvival.posi, USurvival.posf) then

doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 10)

end

return true

end

]]></event>

 

<event type="kill" name="UltimateSurvival1" event="script"><![CDATA[

domodlib('ultimatelib')

function onKill(cid, target)

if isInArea(getThingPos(cid), USurvival.posi, USurvival.posf) then

if #getMonstersInArea(USurvival.posi, USurvival.posf) == 1 then

local wave = getPlayerStorageValue(cid, USurvival.storage_wave)

if USurvival.waves[wave+1] then

setPlayerStorageValue(cid, USurvival.storage_wave, wave + 1)

addEvent(doStartWave, 5000, wave + 1, cid)

doPlayerSendTextMessage(cid, 22, 'Voce passou de wave! proxima em 5 segundos')

else

doPlayerSendTextMessage(cid, 22, 'CONGRATULATIONS! YOU HAVE BEATEN THE ULTIMATE SURVIVAL!')

local reward = USurvival.final_reward

if reward.item then

doPlayerAddItem(cid, reward.item, (reward.amount or 1), false)

end

if reward.exp then

doPlayerAddExp(cid, reward.exp)

end

if reward.money then

doPlayerAddMoney(cid, reward.money)

end

local medal = doPlayerAddItem(cid, 5785, 1, false)

if medal then

doItemSetAttribute(medal, 'description', 'This was given to '..getCreatureName(cid)..' by completing the Ultimate Survival.')

doItemSetAttribute(medal,'name', 'Ultimate Survival Medal')

end

doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))

end

end

end

return true

end

 

]]></event>

 

<event type="preparedeath" name="UltimateSurvival2" event="script"><![CDATA[

domodlib('ultimatelib')

function onPrepareDeath(cid, killers)

if isInArea(getThingPos(cid), USurvival.posi, USurvival.posf) then

doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid), 65535, 256, true)

doRemoveConditions(cid, false)

doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))

doPlayerSendTextMessage(cid, 21, 'Too bad, you couldn\'t defeat the Ultimate Survival... Better luck next time.')

local reward = USurvival.waves[getPlayerStorageValue(cid, USurvival.storage_wave)].reward

if reward.item then

doPlayerAddItem(cid, reward.item, reward.amount or 1)

end

if reward.exp then

doPlayerAddExp(cid, reward.exp)

end

if reward.money then

doPlayerAddMoney(cid, reward.money)

end

return false

end

return true

end

]]></event>

 

</mod>

Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui:

 

Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

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Eu não testei, mas pelo que eu entendi lendo o código ele só vai resetar quando o próximo entrar, não quando o ultimo sair. Por isso os mobs permanecem

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23 horas atrás, Kahzinhuh disse:

Eu não testei, mas pelo que eu entendi lendo o código ele só vai resetar quando o próximo entrar, não quando o ultimo sair. Por isso os mobs permanecem 

 

Mais eu ja testei, So que quando o proximo player entra nao reseta os mobs. Gostaria mt msm dessa ajuda.

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6 minutos atrás, Celulose disse:

Certo seria por storage fazer uma checagem em GLOBAL .

e por uma checagem na área assim quando morre-se a wave resetava ?

 

Poderia me explicar melhor isso ? como eu boto pra reseta os mobs na area quando 1 player morrer  la ?

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<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<!--

ULTIMATE SURVIVAL - Codigo feito por Omega / Pedido por vinnevinne

 

Informacoes: http://www.xtibia.com/forum/topic/221415-ultimate-survival/

-->

 

<mod name="Ultimate Survival" version="1.0" author="Omega" enabled="yes">

<config name="ultimatelib"><![CDATA[

USurvival = {

posi = {x=1785, y=269, z=9}, -- parte esquerda superior da arena

posf = {x=1798, y=290, z=9}, -- parte direita inferior da arena

posc = {x=1791, y=280, z=9}, -- onde o player entra na arena

 

waves = {

[1] = {monsters = {'wolf', 'wolf'}, count = 10, reward = {exp = 0, item = 2160, amount = 1, money = 1000000}},

[2] = {monsters = {'wolf', 'fighter', 'paikuhan'}, count = 13, reward = {exp = 0, item = 2160, amount = 1, money = 5000000}},

[3] = {monsters = {'bandit scout', 'ice elemental', 'fire elemental'}, count = 15, reward = {exp = 0, item = 2160, amount = 1, money = 10000000}},

[4] = {monsters = {'namekjin', 'ice elemental', 'gohan ssj2', 'paikuihan'}, count = 20, reward = {exp = 0, item = 2160, amount = 1, money = 1000000}},

[5] = {monsters = {'namekjin', 'space soldier', 'android evolution v1', 'giat bandit'}, count = 25, reward = {exp = 0, item = 2160, amount = 1, money = 1000000}},

[6] = {monsters = {'giat bandit', 'namekjin', 'boo', 'frontal cyborg'}, count = 25, reward = {exp = 0, item = 2160, amount = 1, money = 1000000}},

[7] = {monsters = {'android evolution v2', 'namekjin mindcontroller', 'android evolution v1', 'dragon'}, count = 26, reward = {exp = 0, item = 2160, amount = 1, money = 1000000}},

[8] = {monsters = {'black dragon', 'dragon', 'licantropo', 'undead dragon'}, count = 28, reward = {exp = 0, item = 2160, amount = 1, money = 1000000}},

[9] = {monsters = {'paikuhan', 'bandit', 'super paikuhan', 'giant bandit', 'goku ssj3'}, count = 20, reward = {exp = 0, item = 2160, amount = 1, money = 1000000}},

[10] = {monsters = {'trunks ssj2', 'goku ssj3', 'boo', 'gohan ssj2', 'golden oozaru'}, count = 21, reward = {exp = 0, item = 2160, amount = 1, money = 1000000}},

[11] = {monsters = {'ryan shenlong', 'goku ssj4', 'undead dragon', 'raditz ssj4', 'black dragon', 'mini black', 'li shenron'}, count = 22, reward = {exp = 0, item = 2160, amount = 1, money = 1000000}},

[12] = {monsters = {'li shenron', 'goku ssj4', 'li shenron max', 'king vegeta', 'san shenron'}, count = 25, reward = {exp = 0, item = 2160, amount = 1, money = 1000000}},

[13] = {monsters = {'hell scorpion v1', 'suu shenron', 'hell janemba teach', 'li shenron max', 'vegetto', 'san shenron', 'suu shenron'}, count = 24, reward = {exp = 0, item = 2160, amount = 1, money = 1000000}},

[14] = {monsters = {'hell scorpion v1', 'ryan shenlong', 'turles ssj5', 'boo', 'namekjin v1', 'licantropo', 'black dragon'}, count = 27, reward = {exp = 0, item = 2160, amount = 1, money = 1000000}},

[15] = {monsters = {'san shenron', 'ryan shenlong'}, count = 26, reward = {exp = 0, item = 2160, amount = 1, money = 1000000}},

[16] = {monsters = {'vegetto', 'dog', 'namekjin v1', 'oturles ssj5', 'hell scorpion v1', 'li shenron', 'king vegeta'}, count = 27, reward = {exp = 0, item = 2160, amount = 1, money = 1000000}},

[17] = {monsters = {'goku ssj5', 'Anbu'}, count = 28, reward = {exp = 0, item = 2160, amount = 1, money = 1000000}},

[18] = {monsters = {'vegeta ssj5', 'Anbu'}, count = 28, reward = {exp = 0, item = 2160, amount = 1, money = 1000000}},

[19] = {monsters = {'hell janemba teach', 'Anbu'}, count = 28, reward = {exp = 0, item = 2160, amount = 1, money = 1000000}},

[21] = {monsters = {'hell scorpion ssj5', 'Anbu'}, count = 28, reward = {exp = 0, item = 2160, amount = 1, money = 1000000}},

[22] = {monsters = {'turles ssj5', 'black dragon'}, count = 29, reward = {exp = 0, item = 2160, amount = 1, money = 1000000}},

[23] = {monsters = {'raditz ssj5', 'mini black'}, count = 29, reward = {exp = 0, item = 2160, amount = 1, money = 1000000}},

[24] = {monsters = {'tsuful ssj5', 'black dragon'}, count = 29, reward = {exp = 0, item = 2160, amount = 1, money = 1000000}},

[25] = {monsters = {'furie gogeta', 'black dragon'}, count = 29, reward = {exp = 0, item = 2160, amount = 1, money = 1000000}},

[26] = {monsters = {'freeza rage', 'mini black'}, count = 29, reward = {exp = 0, item = 2160, amount = 1, money = 1000000}},

[27] = {monsters = {'strong boo', 'furie cell'}, count = 29, reward = {exp = 0, item = 2160, amount = 1, money = 1000000}},

[28] = {monsters = {'hell janemba teach', 'Anbu'}, count = 29, reward = {exp = 0, item = 2160, amount = 1, money = 1000000}},

[29] = {monsters = {'freeza rage', 'hell scorpion v1'}, count = 29, reward = {exp = 0, item = 2160, amount = 1, money = 1000000}},

[30] = {monsters = {'vegeta ssj5', 'freeza rage'}, count = 29, reward = {exp = 0, item = 2160, amount = 1, money = 1000000}},

[31] = {monsters = {'black dragon', 'mini black'}, count = 29, reward = {exp = 0, item = 2160, amount = 1, money = 1000000}},

[33] = {monsters = {'furie gogeta', 'black dragon'}, count = 29, reward = {exp = 0, item = 2160, amount = 1, money = 1000000}},

[34] = {monsters = {'freeza rage', 'li shenron max'}, count = 30, reward = {exp = 0, item = 2160, amount = 1, money = 1000000}},

[35] = {monsters = {'furie cell', 'furie gogeta'}, count = 30, reward = {exp = 0, item = 2160, amount = 1, money = 1000000}},

},

exhaust = 1 * 24 * 60 * 60, -- Tempo em segundos ate poder entrar novamente na arena (1 * 24 * 60 * 60 = 1 dia)

 

final_reward = {item = 2160, amount = 100, exp = 10000000, money = 0},

 

storage_ex = 607069,

storage_wave = 607089,

}

 

function isWalkable(pos)-- by Nord / editado por Omega

if getTileThingByPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}).itemid == 0 then

return false

elseif isCreature(getTopCreature(pos).uid) then

return false

elseif getTileInfo(pos).protection then

return false

elseif hasProperty(getThingFromPos(pos).uid, 3) or hasProperty(getThingFromPos(pos).uid, 7) then

return false

end

return true

end

 

function doSpawnMonsters(monsters, pos, radius, limit)

if not pos.x or not pos.y or not pos.z or not type(monsters) == 'table' then

return false

end

local radius = tonumber(radius)

if radius > 5 then

radius = 5

elseif radius < 2 then

radius = 2

end

if not limit or limit < 1 then

limit = 1

elseif limit > radius ^ 2 then

limit = math.floor((radius*1.5) ^ 2)

end

 

local k = 0

local tries = 0

repeat

for x = pos.x - radius, pos.x + radius do

for y = pos.y - radius, pos.y + radius do

if isWalkable({x=x, y=y, z=pos.z}) then

local monster = monsters[math.random(1, #monsters)]

local chance = math.random(1, 100)

if k == limit then

break

elseif chance <= 8 and doCreateMonster(monster, {x=x, y=y, z=pos.z}) then

k = k + 1

end

end

end

end

tries = tries + 1

until k >= limit or tries >= 500

return k >= limit and true or false

end

 

function getPlayersInArea(pos1,pos2)

local players = {}

if pos1.x and pos1.y and pos2.x and pos2.y and pos1.z == pos2.z then

for a = pos1.x, pos2.x do

for b = pos1.y,pos2.y do

local pos = {x=a,y=b,z=pos1.z}

if isPlayer(getTopCreature(pos).uid) then

table.insert(players,getTopCreature(pos).uid)

end

end

end

return players

else

return false

end

end

 

function getMonstersInArea(pos1,pos2)

local players = {}

if pos1.x and pos1.y and pos2.x and pos2.y and pos1.z == pos2.z then

for a = pos1.x, pos2.x do

for b = pos1.y,pos2.y do

local pos = {x=a,y=b,z=pos1.z}

if isMonster(getTopCreature(pos).uid) then

table.insert(players,getTopCreature(pos).uid)

end

end

end

return players

else

return false

end

end

 

function doCleanArena()

local monsters = getMonstersInArea(USurvival.posi, USurvival.posf)

for _, cid in pairs(monsters) do

doRemoveCreature(cid)

end

end

 

function doStartWave(waveID, cid)

if not isCreature(cid) then return false end

if USurvival.waves[waveID] then

wave = USurvival.waves[waveID]

doSpawnMonsters(wave.monsters, USurvival.posc, 5, wave.count)

doPlayerSendTextMessage(cid, 21, 'Wave '..waveID..' inicie abatalha! FIGHT!')

end

end

]]></config>

 

<action actionid="4599" event="script" override="yes"><![CDATA[

domodlib('ultimatelib')

function onUse(cid, item)

if getPlayerStorageValue(cid, USurvival.storage_ex) <= os.time() then

if #getPlayersInArea(USurvival.posi, USurvival.posf) == 0 then

doCleanArena()

doTeleportThing(cid, USurvival.posc)

doPlayerSendTextMessage(cid, 21, 'O jogo de sobrevicencia vai iniciar em 10 segundos')

addEvent(doStartWave, 10000, 1, cid)

setPlayerStorageValue(cid, USurvival.storage_wave, 1)

setPlayerStorageValue(cid, USurvival.storage_ex, os.time() + USurvival.exhaust)

if item.itemid % 2 == 1 then

doTransformItem(item.uid, item.itemid+1)

else

doTransformItem(item.uid, item.itemid-1)

end

else

doPlayerSendCancel(cid, 'Someone is already in the arena.')

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)

end

else

local left = getPlayerStorageValue(cid, USurvival.storage_ex) - os.time()

left = {hour = math.floor(left/3600), minutes = math.ceil((left % 3600)/60)}

doPlayerSendCancel(cid, 'You have to wait '.. left.hour ..'h and '..left.minutes..'min.')

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)

end

return true

end

]]></action>

 

<event type="login" name="US Login" event="script"><![CDATA[

domodlib('ultimatelib')

function onLogin(cid)

registerCreatureEvent(cid,'UltimateSurvival1')

registerCreatureEvent(cid,'UltimateSurvival2')

if isInArea(getThingPos(cid), USurvival.posi, USurvival.posf) then

doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 10)

end

return true

end

]]></event>

 

<event type="kill" name="UltimateSurvival1" event="script"><![CDATA[

domodlib('ultimatelib')

function onKill(cid, target)

if isInArea(getThingPos(cid), USurvival.posi, USurvival.posf) then

if #getMonstersInArea(USurvival.posi, USurvival.posf) == 1 then

local wave = getPlayerStorageValue(cid, USurvival.storage_wave)

if USurvival.waves[wave+1] then

setPlayerStorageValue(cid, USurvival.storage_wave, wave + 1)

addEvent(doStartWave, 5000, wave + 1, cid)

doPlayerSendTextMessage(cid, 22, 'Voce passou de wave! proxima em 5 segundos')

else

doPlayerSendTextMessage(cid, 22, 'CONGRATULATIONS! YOU HAVE BEATEN THE ULTIMATE SURVIVAL!')

local reward = USurvival.final_reward

if reward.item then

doPlayerAddItem(cid, reward.item, (reward.amount or 1), false)

end

if reward.exp then

doPlayerAddExp(cid, reward.exp)

end

if reward.money then

doPlayerAddMoney(cid, reward.money)

end

local medal = doPlayerAddItem(cid, 5785, 1, false)

if medal then

doItemSetAttribute(medal, 'description', 'This was given to '..getCreatureName(cid)..' by completing the Ultimate Survival.')

doItemSetAttribute(medal,'name', 'Ultimate Survival Medal')

end

doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))

end

end

end

return true

end

 

]]></event>

 

<event type="preparedeath" name="UltimateSurvival2" event="script"><![CDATA[

domodlib('ultimatelib')

function onPrepareDeath(cid, killers)

if isInArea(getThingPos(cid), USurvival.posi, USurvival.posf) then

doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid), 65535, 256, true)

doRemoveConditions(cid, false)

doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))

doPlayerSendTextMessage(cid, 21, 'Too bad, you couldn\'t defeat the Ultimate Survival... Better luck next time.')
doCleanArena()

local reward = USurvival.waves[getPlayerStorageValue(cid, USurvival.storage_wave)].reward

if reward.item then

doPlayerAddItem(cid, reward.item, reward.amount or 1)

end

if reward.exp then

doPlayerAddExp(cid, reward.exp)

end

if reward.money then

doPlayerAddMoney(cid, reward.money)

end

return false

end

return true

end

]]></event>

 

</mod>

 

Feliz daquele que ensina o que sabe, e aprende o que ensina.

 

               

star-wars-animated-gif-23.gif

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Em ‎13‎/‎11‎/‎2018 em 23:42, lordzetros disse:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<!--

ULTIMATE SURVIVAL - Codigo feito por Omega / Pedido por vinnevinne

 

Informacoes: http://www.xtibia.com/forum/topic/221415-ultimate-survival/

-->

 

<mod name="Ultimate Survival" version="1.0" author="Omega" enabled="yes">

<config name="ultimatelib"><![CDATA[

USurvival = {

posi = {x=1785, y=269, z=9}, -- parte esquerda superior da arena

posf = {x=1798, y=290, z=9}, -- parte direita inferior da arena

posc = {x=1791, y=280, z=9}, -- onde o player entra na arena

 

waves = {

[1] = {monsters = {'wolf', 'wolf'}, count = 10, reward = {exp = 0, item = 2160, amount = 1, money = 1000000}},

[2] = {monsters = {'wolf', 'fighter', 'paikuhan'}, count = 13, reward = {exp = 0, item = 2160, amount = 1, money = 5000000}},

[3] = {monsters = {'bandit scout', 'ice elemental', 'fire elemental'}, count = 15, reward = {exp = 0, item = 2160, amount = 1, money = 10000000}},

[4] = {monsters = {'namekjin', 'ice elemental', 'gohan ssj2', 'paikuihan'}, count = 20, reward = {exp = 0, item = 2160, amount = 1, money = 1000000}},

[5] = {monsters = {'namekjin', 'space soldier', 'android evolution v1', 'giat bandit'}, count = 25, reward = {exp = 0, item = 2160, amount = 1, money = 1000000}},

[6] = {monsters = {'giat bandit', 'namekjin', 'boo', 'frontal cyborg'}, count = 25, reward = {exp = 0, item = 2160, amount = 1, money = 1000000}},

[7] = {monsters = {'android evolution v2', 'namekjin mindcontroller', 'android evolution v1', 'dragon'}, count = 26, reward = {exp = 0, item = 2160, amount = 1, money = 1000000}},

[8] = {monsters = {'black dragon', 'dragon', 'licantropo', 'undead dragon'}, count = 28, reward = {exp = 0, item = 2160, amount = 1, money = 1000000}},

[9] = {monsters = {'paikuhan', 'bandit', 'super paikuhan', 'giant bandit', 'goku ssj3'}, count = 20, reward = {exp = 0, item = 2160, amount = 1, money = 1000000}},

[10] = {monsters = {'trunks ssj2', 'goku ssj3', 'boo', 'gohan ssj2', 'golden oozaru'}, count = 21, reward = {exp = 0, item = 2160, amount = 1, money = 1000000}},

[11] = {monsters = {'ryan shenlong', 'goku ssj4', 'undead dragon', 'raditz ssj4', 'black dragon', 'mini black', 'li shenron'}, count = 22, reward = {exp = 0, item = 2160, amount = 1, money = 1000000}},

[12] = {monsters = {'li shenron', 'goku ssj4', 'li shenron max', 'king vegeta', 'san shenron'}, count = 25, reward = {exp = 0, item = 2160, amount = 1, money = 1000000}},

[13] = {monsters = {'hell scorpion v1', 'suu shenron', 'hell janemba teach', 'li shenron max', 'vegetto', 'san shenron', 'suu shenron'}, count = 24, reward = {exp = 0, item = 2160, amount = 1, money = 1000000}},

[14] = {monsters = {'hell scorpion v1', 'ryan shenlong', 'turles ssj5', 'boo', 'namekjin v1', 'licantropo', 'black dragon'}, count = 27, reward = {exp = 0, item = 2160, amount = 1, money = 1000000}},

[15] = {monsters = {'san shenron', 'ryan shenlong'}, count = 26, reward = {exp = 0, item = 2160, amount = 1, money = 1000000}},

[16] = {monsters = {'vegetto', 'dog', 'namekjin v1', 'oturles ssj5', 'hell scorpion v1', 'li shenron', 'king vegeta'}, count = 27, reward = {exp = 0, item = 2160, amount = 1, money = 1000000}},

[17] = {monsters = {'goku ssj5', 'Anbu'}, count = 28, reward = {exp = 0, item = 2160, amount = 1, money = 1000000}},

[18] = {monsters = {'vegeta ssj5', 'Anbu'}, count = 28, reward = {exp = 0, item = 2160, amount = 1, money = 1000000}},

[19] = {monsters = {'hell janemba teach', 'Anbu'}, count = 28, reward = {exp = 0, item = 2160, amount = 1, money = 1000000}},

[21] = {monsters = {'hell scorpion ssj5', 'Anbu'}, count = 28, reward = {exp = 0, item = 2160, amount = 1, money = 1000000}},

[22] = {monsters = {'turles ssj5', 'black dragon'}, count = 29, reward = {exp = 0, item = 2160, amount = 1, money = 1000000}},

[23] = {monsters = {'raditz ssj5', 'mini black'}, count = 29, reward = {exp = 0, item = 2160, amount = 1, money = 1000000}},

[24] = {monsters = {'tsuful ssj5', 'black dragon'}, count = 29, reward = {exp = 0, item = 2160, amount = 1, money = 1000000}},

[25] = {monsters = {'furie gogeta', 'black dragon'}, count = 29, reward = {exp = 0, item = 2160, amount = 1, money = 1000000}},

[26] = {monsters = {'freeza rage', 'mini black'}, count = 29, reward = {exp = 0, item = 2160, amount = 1, money = 1000000}},

[27] = {monsters = {'strong boo', 'furie cell'}, count = 29, reward = {exp = 0, item = 2160, amount = 1, money = 1000000}},

[28] = {monsters = {'hell janemba teach', 'Anbu'}, count = 29, reward = {exp = 0, item = 2160, amount = 1, money = 1000000}},

[29] = {monsters = {'freeza rage', 'hell scorpion v1'}, count = 29, reward = {exp = 0, item = 2160, amount = 1, money = 1000000}},

[30] = {monsters = {'vegeta ssj5', 'freeza rage'}, count = 29, reward = {exp = 0, item = 2160, amount = 1, money = 1000000}},

[31] = {monsters = {'black dragon', 'mini black'}, count = 29, reward = {exp = 0, item = 2160, amount = 1, money = 1000000}},

[33] = {monsters = {'furie gogeta', 'black dragon'}, count = 29, reward = {exp = 0, item = 2160, amount = 1, money = 1000000}},

[34] = {monsters = {'freeza rage', 'li shenron max'}, count = 30, reward = {exp = 0, item = 2160, amount = 1, money = 1000000}},

[35] = {monsters = {'furie cell', 'furie gogeta'}, count = 30, reward = {exp = 0, item = 2160, amount = 1, money = 1000000}},

},

exhaust = 1 * 24 * 60 * 60, -- Tempo em segundos ate poder entrar novamente na arena (1 * 24 * 60 * 60 = 1 dia)

 

final_reward = {item = 2160, amount = 100, exp = 10000000, money = 0},

 

storage_ex = 607069,

storage_wave = 607089,

}

 

function isWalkable(pos)-- by Nord / editado por Omega

if getTileThingByPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}).itemid == 0 then

return false

elseif isCreature(getTopCreature(pos).uid) then

return false

elseif getTileInfo(pos).protection then

return false

elseif hasProperty(getThingFromPos(pos).uid, 3) or hasProperty(getThingFromPos(pos).uid, 7) then

return false

end

return true

end

 

function doSpawnMonsters(monsters, pos, radius, limit)

if not pos.x or not pos.y or not pos.z or not type(monsters) == 'table' then

return false

end

local radius = tonumber(radius)

if radius > 5 then

radius = 5

elseif radius < 2 then

radius = 2

end

if not limit or limit < 1 then

limit = 1

elseif limit > radius ^ 2 then

limit = math.floor((radius*1.5) ^ 2)

end

 

local k = 0

local tries = 0

repeat

for x = pos.x - radius, pos.x + radius do

for y = pos.y - radius, pos.y + radius do

if isWalkable({x=x, y=y, z=pos.z}) then

local monster = monsters[math.random(1, #monsters)]

local chance = math.random(1, 100)

if k == limit then

break

elseif chance <= 8 and doCreateMonster(monster, {x=x, y=y, z=pos.z}) then

k = k + 1

end

end

end

end

tries = tries + 1

until k >= limit or tries >= 500

return k >= limit and true or false

end

 

function getPlayersInArea(pos1,pos2)

local players = {}

if pos1.x and pos1.y and pos2.x and pos2.y and pos1.z == pos2.z then

for a = pos1.x, pos2.x do

for b = pos1.y,pos2.y do

local pos = {x=a,y=b,z=pos1.z}

if isPlayer(getTopCreature(pos).uid) then

table.insert(players,getTopCreature(pos).uid)

end

end

end

return players

else

return false

end

end

 

function getMonstersInArea(pos1,pos2)

local players = {}

if pos1.x and pos1.y and pos2.x and pos2.y and pos1.z == pos2.z then

for a = pos1.x, pos2.x do

for b = pos1.y,pos2.y do

local pos = {x=a,y=b,z=pos1.z}

if isMonster(getTopCreature(pos).uid) then

table.insert(players,getTopCreature(pos).uid)

end

end

end

return players

else

return false

end

end

 

function doCleanArena()

local monsters = getMonstersInArea(USurvival.posi, USurvival.posf)

for _, cid in pairs(monsters) do

doRemoveCreature(cid)

end

end

 

function doStartWave(waveID, cid)

if not isCreature(cid) then return false end

if USurvival.waves[waveID] then

wave = USurvival.waves[waveID]

doSpawnMonsters(wave.monsters, USurvival.posc, 5, wave.count)

doPlayerSendTextMessage(cid, 21, 'Wave '..waveID..' inicie abatalha! FIGHT!')

end

end

]]></config>

 

<action actionid="4599" event="script" override="yes"><![CDATA[

domodlib('ultimatelib')

function onUse(cid, item)

if getPlayerStorageValue(cid, USurvival.storage_ex) <= os.time() then

if #getPlayersInArea(USurvival.posi, USurvival.posf) == 0 then

doCleanArena()

doTeleportThing(cid, USurvival.posc)

doPlayerSendTextMessage(cid, 21, 'O jogo de sobrevicencia vai iniciar em 10 segundos')

addEvent(doStartWave, 10000, 1, cid)

setPlayerStorageValue(cid, USurvival.storage_wave, 1)

setPlayerStorageValue(cid, USurvival.storage_ex, os.time() + USurvival.exhaust)

if item.itemid % 2 == 1 then

doTransformItem(item.uid, item.itemid+1)

else

doTransformItem(item.uid, item.itemid-1)

end

else

doPlayerSendCancel(cid, 'Someone is already in the arena.')

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)

end

else

local left = getPlayerStorageValue(cid, USurvival.storage_ex) - os.time()

left = {hour = math.floor(left/3600), minutes = math.ceil((left % 3600)/60)}

doPlayerSendCancel(cid, 'You have to wait '.. left.hour ..'h and '..left.minutes..'min.')

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)

end

return true

end

]]></action>

 

<event type="login" name="US Login" event="script"><![CDATA[

domodlib('ultimatelib')

function onLogin(cid)

registerCreatureEvent(cid,'UltimateSurvival1')

registerCreatureEvent(cid,'UltimateSurvival2')

if isInArea(getThingPos(cid), USurvival.posi, USurvival.posf) then

doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 10)

end

return true

end

]]></event>

 

<event type="kill" name="UltimateSurvival1" event="script"><![CDATA[

domodlib('ultimatelib')

function onKill(cid, target)

if isInArea(getThingPos(cid), USurvival.posi, USurvival.posf) then

if #getMonstersInArea(USurvival.posi, USurvival.posf) == 1 then

local wave = getPlayerStorageValue(cid, USurvival.storage_wave)

if USurvival.waves[wave+1] then

setPlayerStorageValue(cid, USurvival.storage_wave, wave + 1)

addEvent(doStartWave, 5000, wave + 1, cid)

doPlayerSendTextMessage(cid, 22, 'Voce passou de wave! proxima em 5 segundos')

else

doPlayerSendTextMessage(cid, 22, 'CONGRATULATIONS! YOU HAVE BEATEN THE ULTIMATE SURVIVAL!')

local reward = USurvival.final_reward

if reward.item then

doPlayerAddItem(cid, reward.item, (reward.amount or 1), false)

end

if reward.exp then

doPlayerAddExp(cid, reward.exp)

end

if reward.money then

doPlayerAddMoney(cid, reward.money)

end

local medal = doPlayerAddItem(cid, 5785, 1, false)

if medal then

doItemSetAttribute(medal, 'description', 'This was given to '..getCreatureName(cid)..' by completing the Ultimate Survival.')

doItemSetAttribute(medal,'name', 'Ultimate Survival Medal')

end

doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))

end

end

end

return true

end

 

]]></event>

 

<event type="preparedeath" name="UltimateSurvival2" event="script"><![CDATA[

domodlib('ultimatelib')

function onPrepareDeath(cid, killers)

if isInArea(getThingPos(cid), USurvival.posi, USurvival.posf) then

doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid), 65535, 256, true)

doRemoveConditions(cid, false)

doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))

doPlayerSendTextMessage(cid, 21, 'Too bad, you couldn\'t defeat the Ultimate Survival... Better luck next time.')
doCleanArena()

local reward = USurvival.waves[getPlayerStorageValue(cid, USurvival.storage_wave)].reward

if reward.item then

doPlayerAddItem(cid, reward.item, reward.amount or 1)

end

if reward.exp then

doPlayerAddExp(cid, reward.exp)

end

if reward.money then

doPlayerAddMoney(cid, reward.money)

end

return false

end

return true

end

]]></event>

 

</mod>

 

 

Olá, Perdao pela demora, Estava Resolvendo  Coisa urgente aki, Funcionou +/- Quando 1 Plyer vai entrar na survival, reseta os bixos porem fica alguns la ainda, e tem vez que quando 1 jogador  mata todos os bixos da arena, nao passa para proxima wave, so passa se eu for la e da /m ALGUM MOB, ai o player mata e  a proxima wave começa.

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    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
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