Postado Novembro 15, 2018 6 anos Olá Galera, o script logo abaixo tem como objetivo criar um monstro, eu gostaria de colocar mais uma condição nesse script que é o seguinte : Uma condição que verifica que o monstro já está criado e que ele deve ser morto para ser criado novamente ! Alguém manja ? Tentei mas não consegui local time = 600 -- tempo em segundos para usar local monster = "Demon" -- "Monstro" entre aspas local pos = {x=805, y=568, z=7} -- Posição que irá nascer. function onUse(cid, item, frompos, itemex, topos) if item.itemid % 2 == 1 then doTransformItem(item.uid, item.itemid + 1) else doTransformItem(item.uid, item.itemid + -1) end if getStorage(2111) - os.time() < 1 then doSetStorage(2111, os.time() + time) addEvent(function() doCreateMonster(monster, pos) end, 10000) doCreatureSay(cid, "Demon Invocado ! Prepare-se !", TALKTYPE_MONSTER) else doPlayerSendCancel(cid, "Voce precisa esperar ".. getStorage(2111) - os.time() .." Segundos restantes") doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF) end return true end
Postado Novembro 16, 2018 6 anos Solução local time = 600 -- tempo em segundos para usar local monster = "Demon" -- "Monstro" entre aspas local pos = {x=805, y=568, z=7} -- Posição que irá nascer. local from,to = {x=790, y=550, z=7},{x=820, y=575, z=7} -- area total da area onde o monstro vai estar function CheckArea(area) local var = 0 for x = area[1].x - 1, area[2].x + 1 do for y = area[1].y - 1, area[2].y + 1 do local pos = {x=x, y=y, z=area[1].z} local m = getTopCreature(pos).uid if m ~= 0 and isMonster(m) then var = var +1 end end end return var end function onUse(cid, item, frompos, itemex, topos) if getStorage(2111) - os.time() < 1 then if CheckArea({from,to}) == 0 then doSetStorage(2111, os.time() + time) addEvent(function() doCreateMonster(monster, pos) end, 10000) doCreatureSay(cid, "Demon Invocado ! Prepare-se !", TALKTYPE_MONSTER) else doPlayerSendCancel(cid, "ja existe um monstro na area") doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF) return true end else doPlayerSendCancel(cid, "Voce precisa esperar ".. getStorage(2111) - os.time() .." Segundos restantes") doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF) return true end doTransformItem(item.uid, item.itemid % 2 == 1 and item.itemid + 1 or item.itemid + -1) return true end
Postado Novembro 17, 2018 6 anos Quando seu suporte for resolvido, por favor marque a melhor resposta para que a tag "Resolvido" seja adicionada. Esta é uma mensagem automática!Pedimos que leia as regras do fórum! Mostrar conteúdo oculto When your support is resolved, please check the best answer for the "Resolved" tag to be added. This is an automated message!Please read the forum rules. @r0bert0lol
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.