Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)Action Create Monster


Ir para solução Resolvido por Vodkart,

Posts Recomendados

Olá :)

Galera, o script logo abaixo tem como objetivo criar um monstro, eu gostaria de colocar mais uma condição nesse script que é o seguinte :

Uma condição que verifica que o monstro já está criado e que ele deve ser morto para ser criado novamente !

 

Alguém manja ? Tentei mas não consegui :(

local time = 600 -- tempo em segundos para usar
local monster = "Demon" -- "Monstro" entre aspas
local pos = {x=805, y=568, z=7} -- Posição que irá nascer.

function onUse(cid, item, frompos, itemex, topos)

if item.itemid % 2 == 1 then
doTransformItem(item.uid, item.itemid + 1)
else
doTransformItem(item.uid, item.itemid + -1)
end

if getStorage(2111) - os.time() < 1 then
     doSetStorage(2111, os.time() + time)
     addEvent(function() doCreateMonster(monster, pos) end, 10000)
     doCreatureSay(cid, "Demon Invocado ! Prepare-se !", TALKTYPE_MONSTER)
else
doPlayerSendCancel(cid, "Voce precisa esperar ".. getStorage(2111) - os.time() .." Segundos restantes")
     doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF)
    end    
return true

end

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Solução
local time = 600 -- tempo em segundos para usar
local monster = "Demon" -- "Monstro" entre aspas
local pos = {x=805, y=568, z=7} -- Posição que irá nascer.
local from,to = {x=790, y=550, z=7},{x=820, y=575, z=7} -- area total da area onde o monstro vai estar


function CheckArea(area)
	local var = 0
	for x = area[1].x - 1, area[2].x + 1 do
		for y = area[1].y - 1, area[2].y + 1 do
			local pos = {x=x, y=y, z=area[1].z}
			local m = getTopCreature(pos).uid
			if m ~= 0 and isMonster(m) then 
				var = var +1 
			end
		end
	end
	return var
end
function onUse(cid, item, frompos, itemex, topos)
	if getStorage(2111) - os.time() < 1 then
		if CheckArea({from,to}) == 0 then
			doSetStorage(2111, os.time() + time)
			addEvent(function() doCreateMonster(monster, pos) end, 10000)
			doCreatureSay(cid, "Demon Invocado ! Prepare-se !", TALKTYPE_MONSTER)
		else
			doPlayerSendCancel(cid, "ja existe um monstro na area")
			doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF) return true
		end
	else
		doPlayerSendCancel(cid, "Voce precisa esperar ".. getStorage(2111) - os.time() .." Segundos restantes")
		doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF) return true
	end	
	doTransformItem(item.uid, item.itemid % 2 == 1 and item.itemid + 1 or item.itemid + -1) 
	return true
end

 

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando seu suporte for resolvido, por favor marque a melhor resposta para que a tag "Resolvido" seja adicionada. Esta é uma mensagem automática!
Pedimos que leia as regras do fórum!

  Mostrar conteúdo oculto

@r0bert0lol

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Estatísticas dos Fóruns

    96825
    Tópicos
    519566
    Posts
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo