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Scripting Snow ball war teleporta os caras em cima de arvores e gelos ai acaba ficando preso


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O titulo fala tudo alguém pode me ajudar?

 

acredito que o erro está nesse script talkactions acontece isso após o char ser atingido por uma bola de neve, o char é teletransportado para um outro sqm dentro do mapa do evento, ai as no mapa tem algumas paredes com gelo e ai o char cai dentro da parede e fica preso.

 

lembrando é tfs 0.4

Spoiler

function onSay(cid, words, param, channel)
local k = string.explode(param, ",")
if(k[1] ~= nil) then
        if(string.upper(k[1]) == 'INFO') then
            local score = {}
            local output =  "Voce tem " .. getPlayerStorageValue(cid, SBW_SCORE) .. " pontos.\nVoce tem "..getPlayerStorageValue(cid, SBW_AMMO).."x municoes.\n------------------\nO maior matador:\n"
            for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do
                if getPlayerStorageValue(pid, SBW_INEVENT) then
                    table.insert(score, {getCreatureName(pid), getPlayerStorageValue(pid, SBW_SCORE)})
                end
            end
            local lx = table.getn(score)
            if(lx > 3) then lx = 3 end
                table.sort(score, function(a, b) return a[2] > b[2] end)
                for k = 1,lx do
                    output = output .. k..". "..score[k][1] .." [".. score[k][2] .."].\n"
                end
                doPlayerPopupFYI(cid, output)
            end
if (string.upper(k[1]) == 'ATIRAR') then
    if(getPlayerStorageValue(cid, SBW_INEVENT) == 1) and not getTileInfo(getThingPos(cid)).protection then
        if getPlayerStorageValue(cid, SBW_EXAUSTHED) <= 1 then
            if(getPlayerStorageValue(cid, SBW_AMMO) > 0) then
                if SBW_STATUS == 'on' then
                    if(SBW_AMMOINFI == false) then
                        doPlayerSetStorageValue(cid, SBW_AMMO, getPlayerStorageValue(cid, SBW_AMMO)-1)
                    end
                    doPlayerSetStorageValue(cid, SBW_EXAUSTHED, 2)
                    lineAnimation(getPlayerLookDirection(cid),getCreaturePosition(cid),12,cid,1,0,1,0,0,0,1,0)
                    addEvent(doPlayerSetStorageValue, SBW_SHOOTEXAUSTHED, cid, SBW_EXAUSTHED, 1)
                    if (getPlayerStorageValue(cid, SBW_AMMO) ~= 1) then
                        doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Restam "..getPlayerStorageValue(cid, SBW_AMMO).."x bolas de neve.")
                    else
                        doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Usando sua ultima bola de neve, recarregue.")
                    end
                end
            else
                doPlayerSendCancel(cid, "Voce esta sem bolas de neve, recarregue no centro do campo ou mate um inimigo.")
                doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF)     
            end
        else
            doPlayerPopupFYI(cid, "Voce nao pode atirar tao rapido.") 
            doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF)
            return false
        end
    else
        doPlayerPopupFYI(cid, "Voce precisa estar no evento ou fora do protection zone.") 
        doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF)
    end
end
end
return true
end
 
 
                function lineAnimation(lookDir,playerPos,effect,cid,fvar,fpos,ffound,fposV,fcheck,fvcid,floopCounter,fvpid, name)
                local var = fvar
                local pos = fpos
                local found = ffound
                local posV = fposV
                local check = fcheck
                local vcid = fvcid
                local loopCounter = floopCounter
                local vpid = fvpid
                local storage = SBW_EXAUSTHED
                        if var < 2 then
                                vcid = cid
                        end
                        pos = playerPos
                        if not isInWallArray(convert(lookDir,pos)) then--isInWallArray({x=convert(lookDir,pos).x, y=convert(lookDir,pos).y,z=convert(lookDir,pos).z}) then --isInArray(t.onShoot.misc.walls_id, getThingfromPos({x=convert(lookDir,pos).x, y=convert(lookDir,pos).y,z=convert(lookDir,pos).z, stackpos=0}).itemid) then
                                doSendDistanceShoot(pos, convert(lookDir,pos),effect)
                                pos = convert(lookDir,pos)
                                var=var+1
                                posV = convertV(lookDir,playerPos)
                                for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do
                                        if (getCreaturePosition(pid).x == pos.x and getCreaturePosition(pid).y == pos.y and getCreaturePosition(pid).z == pos.z) then
                                                --if loopCounter > 2 then
                                                vpid = pid
                                                --end
                                                if (vpid ~= vcid) then
                                                        if var > 2 then
                                                                if (getCreaturePosition(pid).x == posV.x and getCreaturePosition(pid).y == posV.y and getCreaturePosition(pid).z == posV.z) then
                                                                        killPlayer(pid,pos,getCreatureName(vcid))
                                                                        if (lookDir == 0) or (lookDir == 2) then
                                                                                var = 6
                                                                        else
                                                                                var = 8
                                                                        end
                                                                end
                                                        end
                                                        killPlayer(pid,pos,vcid)
                                                        if (lookDir == 0) or (lookDir == 2) then
                                                                var = 6
                                                        else
                                                                var = 8
                                                        end
                                                end
                                        end
                                        loopCounter = loopCounter +1
                                end    
                                if (lookDir == 0) or (lookDir == 2) then
                                        if var ~= 6 then
                                                addEvent(lineAnimation, SBW_BALLSPEED, lookDir,pos,effect,nil,var,pos,found,posV,check,vcid,loopCounter,vpid)
                                        else
                                                var = 1
                                        end
                                else
                                        if var ~= 8 then
                                                addEvent(lineAnimation,  SBW_BALLSPEED, lookDir,pos,effect,nil,var,pos,found,posV,check,vcid,loopCounter,vpid)
                                        else
                                                var = 1
                                        end
                                end
                        else
                                doSendMagicEffect(convert(lookDir,pos),2)
                                var = 1
                        end
                end
 
                local ret = {}
                function convert(lookDir,pos)
                local positions = {
                        [0] = {x = pos.x, y = pos.y-1, z = pos.z},
                        [1] = {x = pos.x+1, y = pos.y, z = pos.z},
                        [2] = {x = pos.x, y = pos.y+1, z = pos.z},
                        [3] = {x = pos.x-1, y = pos.y, z = pos.z}
                        }
                        ret = positions[lookDir]
                return ret
                end
 
 
                local ret = {}
                function convertV(lookDir,pos)
                local positions = {
                        [0] = {x = pos.x, y = pos.y+1, z = pos.z},
                        [1] = {x = pos.x-1, y = pos.y, z = pos.z},
                        [2] = {x = pos.x, y = pos.y-1, z = pos.z},
                        [3] = {x = pos.x+1, y = pos.y, z = pos.z}
                        }
                        ret = positions[lookDir]
                return ret
                end
                
                function isInWallArray(pos)
                        for k = 0, table.getn(SBW_WALLSID) do
                                if getTileItemById(pos, SBW_WALLSID[k]).itemid == SBW_WALLSID[k] then --this doesn't even make sense but tried other ways and it gave errors, so meh 2lazy2search
                                    return true    
                                end
                        end
                        return false
                end
                               
                function killPlayer(cid, pos, killer)
                    local t_l = SBW_AREA[1]
                    local b_r = SBW_AREA[2]
                    local posti = {}
                    local isPossibleToTeleportPlayer = false
                    while (isPossibleToTeleportPlayer == FALSE) do
                        doTeleportThing(cid, {x=math.random(t_l.x,b_r.x), y=math.random(t_l.y, b_r.y), z=math.random(t_l.z, b_r.z)})
                        if isInWallArray(posti) == FALSE then
                            isPossibleToTeleportPlayer = TRUE
                        end
                    end
                    doTeleportThing(cid, posti)
                    doSendMagicEffect(pos,2)
                    doSendMagicEffect(posti,6)
                    doSendAnimatedText(pos, ""..getCreatureName(killer).." ", 55)
                    doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce foi morto por "..getCreatureName(killer)..".")
                    doPlayerSetStorageValue(killer, SBW_SCORE, getPlayerStorageValue(killer, SBW_SCORE)+SBW_POINTSKILL)                
                    doPlayerSendTextMessage(killer, 27, "You've killed "..getCreatureName(cid)..".")
                    if SBW_LOSTSCORE then
                        doPlayerSetStorageValue(cid, SBW_SCORE, getPlayerStorageValue(cid, SBW_SCORE)-1)
                    end
                    if SBW_RESETAMMO then
                        doPlayerSetStorageValue(cid, SBW_AMMO, SBW_MINAMMO)
                    end
                end
                                               
                

 

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Spoiler

function onSay(cid, words, param, channel)
local k = string.explode(param, ",")
if(k[1] ~= nil) then
        if(string.upper(k[1]) == 'INFO') then
            local score = {}
            local output =  "Voce tem " .. getPlayerStorageValue(cid, SBW_SCORE) .. " pontos.\nVoce tem "..getPlayerStorageValue(cid, SBW_AMMO).."x municoes.\n------------------\nO maior matador:\n"
            for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do
                if getPlayerStorageValue(pid, SBW_INEVENT) then
                    table.insert(score, {getCreatureName(pid), getPlayerStorageValue(pid, SBW_SCORE)})
                end
            end
            local lx = table.getn(score)
            if(lx > 3) then lx = 3 end
                table.sort(score, function(a, b) return a[2] > b[2] end)
                for k = 1,lx do
                    output = output .. k..". "..score[k][1] .." [".. score[k][2] .."].\n"
                end
                doPlayerPopupFYI(cid, output)
            end
if (string.upper(k[1]) == 'ATIRAR') then
    if(getPlayerStorageValue(cid, SBW_INEVENT) == 1) and not getTileInfo(getThingPos(cid)).protection then
        if getPlayerStorageValue(cid, SBW_EXAUSTHED) <= 1 then
            if(getPlayerStorageValue(cid, SBW_AMMO) > 0) then
                if SBW_STATUS == 'on' then
                    if(SBW_AMMOINFI == false) then
                        doPlayerSetStorageValue(cid, SBW_AMMO, getPlayerStorageValue(cid, SBW_AMMO)-1)
                    end
                    doPlayerSetStorageValue(cid, SBW_EXAUSTHED, 2)
                    lineAnimation(getPlayerLookDirection(cid),getCreaturePosition(cid),12,cid,1,0,1,0,0,0,1,0)
                    addEvent(doPlayerSetStorageValue, SBW_SHOOTEXAUSTHED, cid, SBW_EXAUSTHED, 1)
                    if (getPlayerStorageValue(cid, SBW_AMMO) ~= 1) then
                        doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Restam "..getPlayerStorageValue(cid, SBW_AMMO).."x bolas de neve.")
                    else
                        doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Usando sua ultima bola de neve, recarregue.")
                    end
                end
            else
                doPlayerSendCancel(cid, "Voce esta sem bolas de neve, recarregue no centro do campo ou mate um inimigo.")
                doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF)     
            end
        else
            doPlayerPopupFYI(cid, "Voce nao pode atirar tao rapido.") 
            doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF)
            return false
        end
    else
        doPlayerPopupFYI(cid, "Voce precisa estar no evento ou fora do protection zone.") 
        doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF)
    end
end
end
return true
end


function lineAnimation(lookDir,playerPos,effect,cid,fvar,fpos,ffound,fposV,fcheck,fvcid,floopCounter,fvpid, name)
local var = fvar
local pos = fpos
local found = ffound
local posV = fposV
local check = fcheck
local vcid = fvcid
local loopCounter = floopCounter
local vpid = fvpid
local storage = SBW_EXAUSTHED
        if var < 2 then
                vcid = cid
        end
        pos = playerPos
        if not isInWallArray(convert(lookDir,pos)) then--isInWallArray({x=convert(lookDir,pos).x, y=convert(lookDir,pos).y,z=convert(lookDir,pos).z}) then --isInArray(t.onShoot.misc.walls_id, getThingfromPos({x=convert(lookDir,pos).x, y=convert(lookDir,pos).y,z=convert(lookDir,pos).z, stackpos=0}).itemid) then
                doSendDistanceShoot(pos, convert(lookDir,pos),effect)
                pos = convert(lookDir,pos)
                var=var+1
                posV = convertV(lookDir,playerPos)
                for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do
                        if (getCreaturePosition(pid).x == pos.x and getCreaturePosition(pid).y == pos.y and getCreaturePosition(pid).z == pos.z) then
                            --if loopCounter > 2 then
                            vpid = pid
                            --end
                            if (vpid ~= vcid) then
                                if var > 2 then
                                    if (getCreaturePosition(pid).x == posV.x and getCreaturePosition(pid).y == posV.y and getCreaturePosition(pid).z == posV.z) then
                                        killPlayer(pid,pos,getCreatureName(vcid))
                                        if (lookDir == 0) or (lookDir == 2) then
                                            var = 6
                                        else
                                            var = 8
                                        end
                                    end
                                end
                                killPlayer(pid,pos,vcid)
                                if (lookDir == 0) or (lookDir == 2) then
                                    var = 6
                                else
                                    var = 8
                                end
                            end
                        end
                        loopCounter = loopCounter +1
                end    
                if (lookDir == 0) or (lookDir == 2) then
                    if var ~= 6 then
                        addEvent(lineAnimation, SBW_BALLSPEED, lookDir,pos,effect,nil,var,pos,found,posV,check,vcid,loopCounter,vpid)
                    else
                            var = 1
                    end
                else
                    if var ~= 8 then
                        addEvent(lineAnimation,  SBW_BALLSPEED, lookDir,pos,effect,nil,var,pos,found,posV,check,vcid,loopCounter,vpid)
                    else
                        var = 1
                    end
                end
        else
            doSendMagicEffect(convert(lookDir,pos),2)
            var = 1
        end
end

local ret = {}
function convert(lookDir,pos)
    local positions = {
        [0] = {x = pos.x, y = pos.y-1, z = pos.z},
        [1] = {x = pos.x+1, y = pos.y, z = pos.z},
        [2] = {x = pos.x, y = pos.y+1, z = pos.z},
        [3] = {x = pos.x-1, y = pos.y, z = pos.z}
        }
        ret = positions[lookDir]
    return ret
end


local ret = {}
function convertV(lookDir,pos)
local positions = {
    [0] = {x = pos.x, y = pos.y+1, z = pos.z},
    [1] = {x = pos.x-1, y = pos.y, z = pos.z},
    [2] = {x = pos.x, y = pos.y-1, z = pos.z},
    [3] = {x = pos.x+1, y = pos.y, z = pos.z}
    }
    ret = positions[lookDir]
    return ret
end

function isInWallArray(pos)
        for k = 0, table.getn(SBW_WALLSID) do
                if getTileItemById(pos, SBW_WALLSID[k]).itemid == SBW_WALLSID[k] then --this doesn't even make sense but tried other ways and it gave errors, so meh 2lazy2search
                    return true    
                end
        end
        return false
end

function isWalkable(pos)
    if getTileThingByPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}).itemid == 0 then
        return false
    elseif isCreature(getTopCreature(pos).uid) then
        return false
    elseif getTileInfo(pos).protection then
        return false
    elseif hasProperty(getThingFromPos(pos).uid, 3) or hasProperty(getThingFromPos(pos).uid, 7) then
        return false
    end
    return true
end
               
function killPlayer(cid, pos, killer)
    local t_l = SBW_AREA[1]
    local b_r = SBW_AREA[2]
    local isPossibleToTeleportPlayer = false
    while (isPossibleToTeleportPlayer == false) do
        local pos_tel = {x=math.random(t_l.x,b_r.x), y=math.random(t_l.y, b_r.y), z=math.random(t_l.z, b_r.z)}
        if isWalkable(pos_tel) then
            isPossibleToTeleportPlayer = true
            local posti = pos_tel
        end
    end
    doTeleportThing(cid, posti)
    doSendMagicEffect(pos,2)
    doSendMagicEffect(posti,6)
    doSendAnimatedText(pos, ""..getCreatureName(killer).." ", 55)
    doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce foi morto por "..getCreatureName(killer)..".")
    doPlayerSetStorageValue(killer, SBW_SCORE, getPlayerStorageValue(killer, SBW_SCORE)+SBW_POINTSKILL)                
    doPlayerSendTextMessage(killer, 27, "You've killed "..getCreatureName(cid)..".")
    if SBW_LOSTSCORE then
        doPlayerSetStorageValue(cid, SBW_SCORE, getPlayerStorageValue(cid, SBW_SCORE)-1)
    end
    if SBW_RESETAMMO then
        doPlayerSetStorageValue(cid, SBW_AMMO, SBW_MINAMMO)
    end
end

 

Feliz daquele que ensina o que sabe, e aprende o que ensina.

 

               

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Deu esse erro aqui ao atirar no outro player não acontece nada.

 

Spoiler

[17:21:23.676] [Error - TalkAction Interface] 
[17:21:23.676] In a timer event called from: 
[17:21:23.676] data/talkactions/scripts/SBW.lua:onSay
[17:21:23.676] Description: 
[17:21:23.676] attempt to index a nil value
[17:21:23.676] stack traceback:
[17:21:23.676]     [C]: in function 'doTeleportThing'
[17:21:23.676]     data/talkactions/scripts/SBW.lua:178: in function 'killPlayer'
[17:21:23.676]     data/talkactions/scripts/SBW.lua:91: in function <data/talkactions/scripts/SBW.lua:56>
 

Editado por duhisback
me atrapalhei ai corrigi a resposta! (veja o histórico de edições)
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Spoiler

function onSay(cid, words, param, channel)
local k = string.explode(param, ",")
if(k[1] ~= nil) then
        if(string.upper(k[1]) == 'INFO') then
            local score = {}
            local output =  "Voce tem " .. getPlayerStorageValue(cid, SBW_SCORE) .. " pontos.\nVoce tem "..getPlayerStorageValue(cid, SBW_AMMO).."x municoes.\n------------------\nO maior matador:\n"
            for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do
                if getPlayerStorageValue(pid, SBW_INEVENT) then
                    table.insert(score, {getCreatureName(pid), getPlayerStorageValue(pid, SBW_SCORE)})
                end
            end
            local lx = table.getn(score)
            if(lx > 3) then lx = 3 end
                table.sort(score, function(a, b) return a[2] > b[2] end)
                for k = 1,lx do
                    output = output .. k..". "..score[k][1] .." [".. score[k][2] .."].\n"
                end
                doPlayerPopupFYI(cid, output)
            end
if (string.upper(k[1]) == 'ATIRAR') then
    if(getPlayerStorageValue(cid, SBW_INEVENT) == 1) and not getTileInfo(getThingPos(cid)).protection then
        if getPlayerStorageValue(cid, SBW_EXAUSTHED) <= 1 then
            if(getPlayerStorageValue(cid, SBW_AMMO) > 0) then
                if SBW_STATUS == 'on' then
                    if(SBW_AMMOINFI == false) then
                        doPlayerSetStorageValue(cid, SBW_AMMO, getPlayerStorageValue(cid, SBW_AMMO)-1)
                    end
                    doPlayerSetStorageValue(cid, SBW_EXAUSTHED, 2)
                    lineAnimation(getPlayerLookDirection(cid),getCreaturePosition(cid),12,cid,1,0,1,0,0,0,1,0)
                    addEvent(doPlayerSetStorageValue, SBW_SHOOTEXAUSTHED, cid, SBW_EXAUSTHED, 1)
                    if (getPlayerStorageValue(cid, SBW_AMMO) ~= 1) then
                        doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Restam "..getPlayerStorageValue(cid, SBW_AMMO).."x bolas de neve.")
                    else
                        doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Usando sua ultima bola de neve, recarregue.")
                    end
                end
            else
                doPlayerSendCancel(cid, "Voce esta sem bolas de neve, recarregue no centro do campo ou mate um inimigo.")
                doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF)     
            end
        else
            doPlayerPopupFYI(cid, "Voce nao pode atirar tao rapido.") 
            doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF)
            return false
        end
    else
        doPlayerPopupFYI(cid, "Voce precisa estar no evento ou fora do protection zone.") 
        doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF)
    end
end
end
return true
end


function lineAnimation(lookDir,playerPos,effect,cid,fvar,fpos,ffound,fposV,fcheck,fvcid,floopCounter,fvpid, name)
local var = fvar
local pos = fpos
local found = ffound
local posV = fposV
local check = fcheck
local vcid = fvcid
local loopCounter = floopCounter
local vpid = fvpid
local storage = SBW_EXAUSTHED
        if var < 2 then
                vcid = cid
        end
        pos = playerPos
        if not isInWallArray(convert(lookDir,pos)) then--isInWallArray({x=convert(lookDir,pos).x, y=convert(lookDir,pos).y,z=convert(lookDir,pos).z}) then --isInArray(t.onShoot.misc.walls_id, getThingfromPos({x=convert(lookDir,pos).x, y=convert(lookDir,pos).y,z=convert(lookDir,pos).z, stackpos=0}).itemid) then
                doSendDistanceShoot(pos, convert(lookDir,pos),effect)
                pos = convert(lookDir,pos)
                var=var+1
                posV = convertV(lookDir,playerPos)
                for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do
                        if (getCreaturePosition(pid).x == pos.x and getCreaturePosition(pid).y == pos.y and getCreaturePosition(pid).z == pos.z) then
                            --if loopCounter > 2 then
                            vpid = pid
                            --end
                            if (vpid ~= vcid) then
                                if var > 2 then
                                    if (getCreaturePosition(pid).x == posV.x and getCreaturePosition(pid).y == posV.y and getCreaturePosition(pid).z == posV.z) then
                                        killPlayer(pid,pos,getCreatureName(vcid))
                                        if (lookDir == 0) or (lookDir == 2) then
                                            var = 6
                                        else
                                            var = 8
                                        end
                                    end
                                end
                                killPlayer(pid,pos,vcid)
                                if (lookDir == 0) or (lookDir == 2) then
                                    var = 6
                                else
                                    var = 8
                                end
                            end
                        end
                        loopCounter = loopCounter +1
                end    
                if (lookDir == 0) or (lookDir == 2) then
                    if var ~= 6 then
                        addEvent(lineAnimation, SBW_BALLSPEED, lookDir,pos,effect,nil,var,pos,found,posV,check,vcid,loopCounter,vpid)
                    else
                            var = 1
                    end
                else
                    if var ~= 8 then
                        addEvent(lineAnimation,  SBW_BALLSPEED, lookDir,pos,effect,nil,var,pos,found,posV,check,vcid,loopCounter,vpid)
                    else
                        var = 1
                    end
                end
        else
            doSendMagicEffect(convert(lookDir,pos),2)
            var = 1
        end
end

local ret = {}
function convert(lookDir,pos)
    local positions = {
        [0] = {x = pos.x, y = pos.y-1, z = pos.z},
        [1] = {x = pos.x+1, y = pos.y, z = pos.z},
        [2] = {x = pos.x, y = pos.y+1, z = pos.z},
        [3] = {x = pos.x-1, y = pos.y, z = pos.z}
        }
        ret = positions[lookDir]
    return ret
end


local ret = {}
function convertV(lookDir,pos)
local positions = {
    [0] = {x = pos.x, y = pos.y+1, z = pos.z},
    [1] = {x = pos.x-1, y = pos.y, z = pos.z},
    [2] = {x = pos.x, y = pos.y-1, z = pos.z},
    [3] = {x = pos.x+1, y = pos.y, z = pos.z}
    }
    ret = positions[lookDir]
    return ret
end

function isInWallArray(pos)
        for k = 0, table.getn(SBW_WALLSID) do
                if getTileItemById(pos, SBW_WALLSID[k]).itemid == SBW_WALLSID[k] then --this doesn't even make sense but tried other ways and it gave errors, so meh 2lazy2search
                    return true    
                end
        end
        return false
end

function isWalkable(pos)
    if getTileThingByPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}).itemid == 0 then
        return false
    elseif isCreature(getTopCreature(pos).uid) then
        return false
    elseif getTileInfo(pos).protection then
        return false
    elseif hasProperty(getThingFromPos(pos).uid, 3) or hasProperty(getThingFromPos(pos).uid, 7) then
        return false
    end
    return true
end
               
function killPlayer(cid, pos, killer)
    local t_l = SBW_AREA[1]
    local b_r = SBW_AREA[2]
    local isPossibleToTeleportPlayer = false
    local posti = {}
    while (isPossibleToTeleportPlayer == false) do
        local pos_tel = {x=math.random(t_l.x,b_r.x), y=math.random(t_l.y, b_r.y), z=math.random(t_l.z, b_r.z)}
        if isWalkable(pos_tel) then
            isPossibleToTeleportPlayer = true
            posti = pos_tel
        end
    end
    doTeleportThing(cid, posti)
    doSendMagicEffect(pos,2)
    doSendMagicEffect(posti,6)
    doSendAnimatedText(pos, ""..getCreatureName(killer).." ", 55)
    doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce foi morto por "..getCreatureName(killer)..".")
    doPlayerSetStorageValue(killer, SBW_SCORE, getPlayerStorageValue(killer, SBW_SCORE)+SBW_POINTSKILL)                
    doPlayerSendTextMessage(killer, 27, "You've killed "..getCreatureName(cid)..".")
    if SBW_LOSTSCORE then
        doPlayerSetStorageValue(cid, SBW_SCORE, getPlayerStorageValue(cid, SBW_SCORE)-1)
    end
    if SBW_RESETAMMO then
        doPlayerSetStorageValue(cid, SBW_AMMO, SBW_MINAMMO)
    end
end

Cometi um erro, agora provavelmente dará certo, :D. 

Feliz daquele que ensina o que sabe, e aprende o que ensina.

 

               

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51 minutos atrás, lordzetros disse:
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function onSay(cid, words, param, channel)
local k = string.explode(param, ",")
if(k[1] ~= nil) then
        if(string.upper(k[1]) == 'INFO') then
            local score = {}
            local output =  "Voce tem " .. getPlayerStorageValue(cid, SBW_SCORE) .. " pontos.\nVoce tem "..getPlayerStorageValue(cid, SBW_AMMO).."x municoes.\n------------------\nO maior matador:\n"
            for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do
                if getPlayerStorageValue(pid, SBW_INEVENT) then
                    table.insert(score, {getCreatureName(pid), getPlayerStorageValue(pid, SBW_SCORE)})
                end
            end
            local lx = table.getn(score)
            if(lx > 3) then lx = 3 end
                table.sort(score, function(a, b) return a[2] > b[2] end)
                for k = 1,lx do
                    output = output .. k..". "..score[k][1] .." [".. score[k][2] .."].\n"
                end
                doPlayerPopupFYI(cid, output)
            end
if (string.upper(k[1]) == 'ATIRAR') then
    if(getPlayerStorageValue(cid, SBW_INEVENT) == 1) and not getTileInfo(getThingPos(cid)).protection then
        if getPlayerStorageValue(cid, SBW_EXAUSTHED) <= 1 then
            if(getPlayerStorageValue(cid, SBW_AMMO) > 0) then
                if SBW_STATUS == 'on' then
                    if(SBW_AMMOINFI == false) then
                        doPlayerSetStorageValue(cid, SBW_AMMO, getPlayerStorageValue(cid, SBW_AMMO)-1)
                    end
                    doPlayerSetStorageValue(cid, SBW_EXAUSTHED, 2)
                    lineAnimation(getPlayerLookDirection(cid),getCreaturePosition(cid),12,cid,1,0,1,0,0,0,1,0)
                    addEvent(doPlayerSetStorageValue, SBW_SHOOTEXAUSTHED, cid, SBW_EXAUSTHED, 1)
                    if (getPlayerStorageValue(cid, SBW_AMMO) ~= 1) then
                        doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Restam "..getPlayerStorageValue(cid, SBW_AMMO).."x bolas de neve.")
                    else
                        doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Usando sua ultima bola de neve, recarregue.")
                    end
                end
            else
                doPlayerSendCancel(cid, "Voce esta sem bolas de neve, recarregue no centro do campo ou mate um inimigo.")
                doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF)     
            end
        else
            doPlayerPopupFYI(cid, "Voce nao pode atirar tao rapido.") 
            doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF)
            return false
        end
    else
        doPlayerPopupFYI(cid, "Voce precisa estar no evento ou fora do protection zone.") 
        doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF)
    end
end
end
return true
end


function lineAnimation(lookDir,playerPos,effect,cid,fvar,fpos,ffound,fposV,fcheck,fvcid,floopCounter,fvpid, name)
local var = fvar
local pos = fpos
local found = ffound
local posV = fposV
local check = fcheck
local vcid = fvcid
local loopCounter = floopCounter
local vpid = fvpid
local storage = SBW_EXAUSTHED
        if var < 2 then
                vcid = cid
        end
        pos = playerPos
        if not isInWallArray(convert(lookDir,pos)) then--isInWallArray({x=convert(lookDir,pos).x, y=convert(lookDir,pos).y,z=convert(lookDir,pos).z}) then --isInArray(t.onShoot.misc.walls_id, getThingfromPos({x=convert(lookDir,pos).x, y=convert(lookDir,pos).y,z=convert(lookDir,pos).z, stackpos=0}).itemid) then
                doSendDistanceShoot(pos, convert(lookDir,pos),effect)
                pos = convert(lookDir,pos)
                var=var+1
                posV = convertV(lookDir,playerPos)
                for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do
                        if (getCreaturePosition(pid).x == pos.x and getCreaturePosition(pid).y == pos.y and getCreaturePosition(pid).z == pos.z) then
                            --if loopCounter > 2 then
                            vpid = pid
                            --end
                            if (vpid ~= vcid) then
                                if var > 2 then
                                    if (getCreaturePosition(pid).x == posV.x and getCreaturePosition(pid).y == posV.y and getCreaturePosition(pid).z == posV.z) then
                                        killPlayer(pid,pos,getCreatureName(vcid))
                                        if (lookDir == 0) or (lookDir == 2) then
                                            var = 6
                                        else
                                            var = 8
                                        end
                                    end
                                end
                                killPlayer(pid,pos,vcid)
                                if (lookDir == 0) or (lookDir == 2) then
                                    var = 6
                                else
                                    var = 8
                                end
                            end
                        end
                        loopCounter = loopCounter +1
                end    
                if (lookDir == 0) or (lookDir == 2) then
                    if var ~= 6 then
                        addEvent(lineAnimation, SBW_BALLSPEED, lookDir,pos,effect,nil,var,pos,found,posV,check,vcid,loopCounter,vpid)
                    else
                            var = 1
                    end
                else
                    if var ~= 8 then
                        addEvent(lineAnimation,  SBW_BALLSPEED, lookDir,pos,effect,nil,var,pos,found,posV,check,vcid,loopCounter,vpid)
                    else
                        var = 1
                    end
                end
        else
            doSendMagicEffect(convert(lookDir,pos),2)
            var = 1
        end
end

local ret = {}
function convert(lookDir,pos)
    local positions = {
        [0] = {x = pos.x, y = pos.y-1, z = pos.z},
        [1] = {x = pos.x+1, y = pos.y, z = pos.z},
        [2] = {x = pos.x, y = pos.y+1, z = pos.z},
        [3] = {x = pos.x-1, y = pos.y, z = pos.z}
        }
        ret = positions[lookDir]
    return ret
end


local ret = {}
function convertV(lookDir,pos)
local positions = {
    [0] = {x = pos.x, y = pos.y+1, z = pos.z},
    [1] = {x = pos.x-1, y = pos.y, z = pos.z},
    [2] = {x = pos.x, y = pos.y-1, z = pos.z},
    [3] = {x = pos.x+1, y = pos.y, z = pos.z}
    }
    ret = positions[lookDir]
    return ret
end

function isInWallArray(pos)
        for k = 0, table.getn(SBW_WALLSID) do
                if getTileItemById(pos, SBW_WALLSID[k]).itemid == SBW_WALLSID[k] then --this doesn't even make sense but tried other ways and it gave errors, so meh 2lazy2search
                    return true    
                end
        end
        return false
end

function isWalkable(pos)
    if getTileThingByPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}).itemid == 0 then
        return false
    elseif isCreature(getTopCreature(pos).uid) then
        return false
    elseif getTileInfo(pos).protection then
        return false
    elseif hasProperty(getThingFromPos(pos).uid, 3) or hasProperty(getThingFromPos(pos).uid, 7) then
        return false
    end
    return true
end
               
function killPlayer(cid, pos, killer)
    local t_l = SBW_AREA[1]
    local b_r = SBW_AREA[2]
    local isPossibleToTeleportPlayer = false
    local posti = {}
    while (isPossibleToTeleportPlayer == false) do
        local pos_tel = {x=math.random(t_l.x,b_r.x), y=math.random(t_l.y, b_r.y), z=math.random(t_l.z, b_r.z)}
        if isWalkable(pos_tel) then
            isPossibleToTeleportPlayer = true
            posti = pos_tel
        end
    end
    doTeleportThing(cid, posti)
    doSendMagicEffect(pos,2)
    doSendMagicEffect(posti,6)
    doSendAnimatedText(pos, ""..getCreatureName(killer).." ", 55)
    doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce foi morto por "..getCreatureName(killer)..".")
    doPlayerSetStorageValue(killer, SBW_SCORE, getPlayerStorageValue(killer, SBW_SCORE)+SBW_POINTSKILL)                
    doPlayerSendTextMessage(killer, 27, "You've killed "..getCreatureName(cid)..".")
    if SBW_LOSTSCORE then
        doPlayerSetStorageValue(cid, SBW_SCORE, getPlayerStorageValue(cid, SBW_SCORE)-1)
    end
    if SBW_RESETAMMO then
        doPlayerSetStorageValue(cid, SBW_AMMO, SBW_MINAMMO)
    end
end

Cometi um erro, agora provavelmente dará certo, :D. 

 

hehe caiu no gelo já de primeira mas tipo, fiquei tentando tentando e só caiu nesse da borda no inicio da partida depois não caiu mais não quando eu atirava, tentei de novo e caiu bem no meio do gelo e o outro na borda.

 

também tem um outro problema que só percebi agora, o vencedor não está recebendo o premio.

 

e se possivel também queria que quando o evento iniciase que criasse o portal ele vim com a aid 2880.

Spoiler

image.thumb.png.327a21d459f30783a7a84ae0ca70c303.png

image.thumb.png.fe9156269cb8fb5d4992290a7eb7092f.png

image.thumb.png.96b91dbc995ac5b68259ce168c7cd515.png

 

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    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
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