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(Resolvido)Erro na script talkactions


Ir para solução Resolvido por Vodkart,

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Bom galera o que ta rolando e a sim quando eu uso o comando dessa script ela so spawna os 2 primeiros  alguem ajuda ... REP ++

Spoiler

-- 1º script de invasao para Darkness, por Zyron--
function onSay(cid, words, param)


monstro1 = "HERO Demon Gengar"  --- ARRUMAR ESTA BUGADO SO ESTA SPAWNANDO OS 2 PRIMEIROS
Monstro2 = "HERO Venusaur"
Monstro3 = "HERO Venusaur"
Monstro4 = "HERO Venusaur"
Monstro5 = "HERO Venusaur"
Monstro6 = "HERO Venusaur"
Monstro7 = "HERO Venusaur"
Monstro8 = "HERO Venusaur"
Monstro9 = "HERO Venusaur"
Monstro10 = "HERO Venusaur"
Monstro11 = "HERO Venusaur"
Monstro12 = "HERO Venusaur"
Monstro13 = "HERO Venusaur"
Monstro14 = "HERO Venusaur"

 

pos1 = {x=1051, y=1060, z=7}
pos2 = {x=1052, y=1060, z=7}
pos3 = {X=1046, Y=1061, Z=7}
pos4 = {X=1046, Y=1061, Z=7}
pos5 = {X=1046, Y=1061, Z=7}
pos6 = {X=1050, Y=1040, Z=7}
pos7 = {X=1050, Y=1040, Z=7}
pos8 = {X=1051, Y=1041, Z=7} 
pos9 = {X=1074, Y=1058, Z=7}
pos10 = {X=1074, Y=1058, Z=7}
pos11 = {X=1075, Y=1059, Z=7}
pos12 = {X=1011, Y=1046, Z=7}
pos13 = {X=1011, Y=1045, Z=7}
pos14 = {X=1014, Y=1046, Z=7}


if getPlayerAccess(cid) >= 1 then --so GM e GOD pode usar esse comando
doSummonCreature(monstro1, pos1)
doSummonCreature(Monstro2, pos2)
doSummonCreature(Monstro3, pos3)
doSummonCreature(Monstro4, pos4)
doSummonCreature(Monstro5, pos5)
doSummonCreature(Monstro6, pos6)
doSummonCreature(Monstro7, pos7)
doSummonCreature(Monstro8, pos8)
doSummonCreature(Monstro9, pos9)
doSummonCreature(Monstro10, pos10)
doSummonCreature(Monstro11, pos11)
doSummonCreature(Monstro12, pos12)
doSummonCreature(Monstro13, pos13)
doSummonCreature(Monstro14, pos14)


broadcastMessage("Oh nao , Pokemons misteriosos estao invadiando saffron corra para proteger a cidade", MESSAGE_EVENT_ADVANCE)

end
end

CREDITOS ;Darkness, por Zyron--

 

PS NÃO ESTA DANDO ERRO NA DISTRO

tsf 0.3.6

Editado por iury alves potter
Faltando informação (veja o histórico de edições)
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1 hora atrás, iury alves potter disse:

Bom galera o que ta rolando e a sim quando eu uso o comando dessa script ela so spawna os 2 primeiros  alguem ajuda ... REP ++

  Ocultar conteúdo

-- 1º script de invasao para Darkness, por Zyron--
function onSay(cid, words, param)


monstro1 = "HERO Demon Gengar"  --- ARRUMAR ESTA BUGADO SO ESTA SPAWNANDO OS 2 PRIMEIROS
Monstro2 = "HERO Venusaur"
Monstro3 = "HERO Venusaur"
Monstro4 = "HERO Venusaur"
Monstro5 = "HERO Venusaur"
Monstro6 = "HERO Venusaur"
Monstro7 = "HERO Venusaur"
Monstro8 = "HERO Venusaur"
Monstro9 = "HERO Venusaur"
Monstro10 = "HERO Venusaur"
Monstro11 = "HERO Venusaur"
Monstro12 = "HERO Venusaur"
Monstro13 = "HERO Venusaur"
Monstro14 = "HERO Venusaur"

 

pos1 = {x=1051, y=1060, z=7}
pos2 = {x=1052, y=1060, z=7}
pos3 = {X=1046, Y=1061, Z=7}
pos4 = {X=1046, Y=1061, Z=7}
pos5 = {X=1046, Y=1061, Z=7}
pos6 = {X=1050, Y=1040, Z=7}
pos7 = {X=1050, Y=1040, Z=7}
pos8 = {X=1051, Y=1041, Z=7} 
pos9 = {X=1074, Y=1058, Z=7}
pos10 = {X=1074, Y=1058, Z=7}
pos11 = {X=1075, Y=1059, Z=7}
pos12 = {X=1011, Y=1046, Z=7}
pos13 = {X=1011, Y=1045, Z=7}
pos14 = {X=1014, Y=1046, Z=7}


if getPlayerAccess(cid) >= 1 then --so GM e GOD pode usar esse comando
doSummonCreature(monstro1, pos1)
doSummonCreature(Monstro2, pos2)
doSummonCreature(Monstro3, pos3)
doSummonCreature(Monstro4, pos4)
doSummonCreature(Monstro5, pos5)
doSummonCreature(Monstro6, pos6)
doSummonCreature(Monstro7, pos7)
doSummonCreature(Monstro8, pos8)
doSummonCreature(Monstro9, pos9)
doSummonCreature(Monstro10, pos10)
doSummonCreature(Monstro11, pos11)
doSummonCreature(Monstro12, pos12)
doSummonCreature(Monstro13, pos13)
doSummonCreature(Monstro14, pos14)


broadcastMessage("Oh nao , Pokemons misteriosos estao invadiando saffron corra para proteger a cidade", MESSAGE_EVENT_ADVANCE)

end
end

CREDITOS ;Darkness, por Zyron--

 

PS NÃO ESTA DANDO ERRO NA DISTRO

tsf 0.3.6

 

Primeiramente teste assim, caso der o mesmo problema, avise

Spoiler

-- 1º script de invasao para Darkness, por Zyron--
function onSay(cid, words, param)
    monstro1 = "HERO Demon Gengar"  --- ARRUMAR ESTA BUGADO SO ESTA SPAWNANDO OS 2 PRIMEIROS
    monstro2 = "HERO Venusaur"
    monstro3 = "HERO Venusaur"
    monstro4 = "HERO Venusaur"
    monstro5 = "HERO Venusaur"
    monstro6 = "HERO Venusaur"
    monstro7 = "HERO Venusaur"
    monstro8 = "HERO Venusaur"
    monstro9 = "HERO Venusaur"
    monstro10 = "HERO Venusaur"
    monstro11 = "HERO Venusaur"
    monstro12 = "HERO Venusaur"
    monstro13 = "HERO Venusaur"
    monstro14 = "HERO Venusaur"

    pos1 = {x=1051, y=1060, z=7}
    pos2 = {x=1052, y=1060, z=7}
    pos3 = {X=1046, Y=1061, Z=7}
    pos4 = {X=1046, Y=1061, Z=7}
    pos5 = {X=1046, Y=1061, Z=7}
    pos6 = {X=1050, Y=1040, Z=7}
    pos7 = {X=1050, Y=1040, Z=7}
    pos8 = {X=1051, Y=1041, Z=7}
    pos9 = {X=1074, Y=1058, Z=7}
    pos10 = {X=1074, Y=1058, Z=7}
    pos11 = {X=1075, Y=1059, Z=7}
    pos12 = {X=1011, Y=1046, Z=7}
    pos13 = {X=1011, Y=1045, Z=7}
    pos14 = {X=1014, Y=1046, Z=7}

    if getPlayerAccess(cid) >= 1 then --so GM e GOD pode usar esse comando
        doSummonCreature(monstro1, pos1)
        doSummonCreature(monstro2, pos2)
        doSummonCreature(monstro3, pos3)
        doSummonCreature(monstro4, pos4)
        doSummonCreature(monstro5, pos5)
        doSummonCreature(monstro6, pos6)
        doSummonCreature(monstro7, pos7)
        doSummonCreature(monstro8, pos8)
        doSummonCreature(monstro9, pos9)
        doSummonCreature(monstro10, pos10)
        doSummonCreature(monstro11, pos11)
        doSummonCreature(monstro12, pos12)
        doSummonCreature(monstro13, pos13)
        doSummonCreature(monstro14, pos14)
        broadcastMessage("Oh nao , Pokemons misteriosos estao invadiando saffron corra para proteger a cidade", MESSAGE_EVENT_ADVANCE)
    end
end
 

 

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function onSay(cid)
	if getPlayerAccess(cid) < 2 then
		return true
	end
	
	local positions = {
		
		{x=1051, y=1060, z=7},
		{x=1052, y=1060, z=7},
		{X=1046, Y=1061, Z=7},
		{X=1046, Y=1061, Z=7},
		{X=1046, Y=1061, Z=7},
		{X=1050, Y=1040, Z=7},
		{X=1050, Y=1040, Z=7},
		{X=1051, Y=1041, Z=7},
		{X=1074, Y=1058, Z=7},
		{X=1074, Y=1058, Z=7},
		{X=1075, Y=1059, Z=7},
		{X=1011, Y=1046, Z=7},
		{X=1011, Y=1045, Z=7},
		{X=1014, Y=1046, Z=7}
	}

	for i = 1, 14 do
		doCreateMonster(i == 1 and 'HERO Demon Gengar' or 'HERO Venusaur', positions[i])
	end
	
	return broadcastMessage("Oh nao , Pokemons misteriosos estao invadiando saffron corra para proteger a cidade", MESSAGE_EVENT_ADVANCE)
end

 

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17 horas atrás, Lyu disse:

function onSay(cid)
	if getPlayerAccess(cid) < 2 then
		return true
	end
	
	local positions = {
		
		{x=1051, y=1060, z=7},
		{x=1052, y=1060, z=7},
		{X=1046, Y=1061, Z=7},
		{X=1046, Y=1061, Z=7},
		{X=1046, Y=1061, Z=7},
		{X=1050, Y=1040, Z=7},
		{X=1050, Y=1040, Z=7},
		{X=1051, Y=1041, Z=7},
		{X=1074, Y=1058, Z=7},
		{X=1074, Y=1058, Z=7},
		{X=1075, Y=1059, Z=7},
		{X=1011, Y=1046, Z=7},
		{X=1011, Y=1045, Z=7},
		{X=1014, Y=1046, Z=7}
	}

	for i = 1, 14 do
		doCreateMonster(i == 1 and 'HERO Demon Gengar' or 'HERO Venusaur', positions[i])
	end
	
	return broadcastMessage("Oh nao , Pokemons misteriosos estao invadiando saffron corra para proteger a cidade", MESSAGE_EVENT_ADVANCE)
end

 

 

So spawnou o primeiro , e o resto deu esse erro aki 

Spoiler

[Error - TalkAction Interface] 
data/talkactions/scripts/inva.lua:onSay
Description: 
(luaDoCreateMonster) Cannot create monster: HERO Venusaur
 

 

19 horas atrás, egyptPOWER disse:

como está no talkactions.xml?

 

<talkaction log="yes" words="/inva;!inva" access="5" script="inva.lua"/>

21 horas atrás, kiinho disse:

Primeiramente teste assim, caso der o mesmo problema, avise

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-- 1º script de invasao para Darkness, por Zyron--
function onSay(cid, words, param)
    monstro1 = "HERO Demon Gengar"  --- ARRUMAR ESTA BUGADO SO ESTA SPAWNANDO OS 2 PRIMEIROS
    monstro2 = "HERO Venusaur"
    monstro3 = "HERO Venusaur"
    monstro4 = "HERO Venusaur"
    monstro5 = "HERO Venusaur"
    monstro6 = "HERO Venusaur"
    monstro7 = "HERO Venusaur"
    monstro8 = "HERO Venusaur"
    monstro9 = "HERO Venusaur"
    monstro10 = "HERO Venusaur"
    monstro11 = "HERO Venusaur"
    monstro12 = "HERO Venusaur"
    monstro13 = "HERO Venusaur"
    monstro14 = "HERO Venusaur"

    pos1 = {x=1051, y=1060, z=7}
    pos2 = {x=1052, y=1060, z=7}
    pos3 = {X=1046, Y=1061, Z=7}
    pos4 = {X=1046, Y=1061, Z=7}
    pos5 = {X=1046, Y=1061, Z=7}
    pos6 = {X=1050, Y=1040, Z=7}
    pos7 = {X=1050, Y=1040, Z=7}
    pos8 = {X=1051, Y=1041, Z=7}
    pos9 = {X=1074, Y=1058, Z=7}
    pos10 = {X=1074, Y=1058, Z=7}
    pos11 = {X=1075, Y=1059, Z=7}
    pos12 = {X=1011, Y=1046, Z=7}
    pos13 = {X=1011, Y=1045, Z=7}
    pos14 = {X=1014, Y=1046, Z=7}

    if getPlayerAccess(cid) >= 1 then --so GM e GOD pode usar esse comando
        doSummonCreature(monstro1, pos1)
        doSummonCreature(monstro2, pos2)
        doSummonCreature(monstro3, pos3)
        doSummonCreature(monstro4, pos4)
        doSummonCreature(monstro5, pos5)
        doSummonCreature(monstro6, pos6)
        doSummonCreature(monstro7, pos7)
        doSummonCreature(monstro8, pos8)
        doSummonCreature(monstro9, pos9)
        doSummonCreature(monstro10, pos10)
        doSummonCreature(monstro11, pos11)
        doSummonCreature(monstro12, pos12)
        doSummonCreature(monstro13, pos13)
        doSummonCreature(monstro14, pos14)
        broadcastMessage("Oh nao , Pokemons misteriosos estao invadiando saffron corra para proteger a cidade", MESSAGE_EVENT_ADVANCE)
    end
end
 

 

 

Sem erro na distro porem so spawnou o primeiro 

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2 horas atrás, iury alves potter disse:

So spawnou o primeiro , e o resto deu esse erro aki 

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[Error - TalkAction Interface] 
data/talkactions/scripts/inva.lua:onSay
Description: 
(luaDoCreateMonster) Cannot create monster: HERO Venusaur
 

A função de criar monstro não encontrou monstro com o nome informado, só arrumar as strings, acho que errei na digitação.

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  • Solução

acho que o problema está na pos, tenta assim:

 

function isWalkable(pos) -- by Nord / editado por Omega
	if getTileThingByPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}).itemid == 0 then
		return false
	elseif isCreature(getTopCreature(pos).uid) then
		return false
	elseif getTileInfo(pos).protection then
		return false
	elseif hasProperty(getThingFromPos(pos).uid, 3) or hasProperty(getThingFromPos(pos).uid, 7) then
		return false
	end
	return true
end
local positions = {
		{x=1051, y=1060, z=7},
		{x=1052, y=1060, z=7},
		{X=1046, Y=1061, Z=7},
		{X=1046, Y=1061, Z=7},
		{X=1046, Y=1061, Z=7},
		{X=1050, Y=1040, Z=7},
		{X=1050, Y=1040, Z=7},
		{X=1051, Y=1041, Z=7},
		{X=1074, Y=1058, Z=7},
		{X=1074, Y=1058, Z=7},
		{X=1075, Y=1059, Z=7},
		{X=1011, Y=1046, Z=7},
		{X=1011, Y=1045, Z=7},
		{X=1014, Y=1046, Z=7}
	}
function onSay(cid)
	if getPlayerAccess(cid) < 2 then
		return true
	end
	for i = 1, #positions do
		if isWalkable(positions[i]) then
			doCreateMonster(i == 1 and 'HERO Demon Gengar' or 'HERO Venusaur', positions[i])
		end
	end	
	return broadcastMessage("Oh nao , Pokemons misteriosos estao invadiando saffron corra para proteger a cidade", MESSAGE_EVENT_ADVANCE)
end

 

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

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8 horas atrás, Vodkart disse:

acho que o problema está na pos, tenta assim:

 


function isWalkable(pos) -- by Nord / editado por Omega
	if getTileThingByPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}).itemid == 0 then
		return false
	elseif isCreature(getTopCreature(pos).uid) then
		return false
	elseif getTileInfo(pos).protection then
		return false
	elseif hasProperty(getThingFromPos(pos).uid, 3) or hasProperty(getThingFromPos(pos).uid, 7) then
		return false
	end
	return true
end
local positions = {
		{x=1051, y=1060, z=7},
		{x=1052, y=1060, z=7},
		{X=1046, Y=1061, Z=7},
		{X=1046, Y=1061, Z=7},
		{X=1046, Y=1061, Z=7},
		{X=1050, Y=1040, Z=7},
		{X=1050, Y=1040, Z=7},
		{X=1051, Y=1041, Z=7},
		{X=1074, Y=1058, Z=7},
		{X=1074, Y=1058, Z=7},
		{X=1075, Y=1059, Z=7},
		{X=1011, Y=1046, Z=7},
		{X=1011, Y=1045, Z=7},
		{X=1014, Y=1046, Z=7}
	}
function onSay(cid)
	if getPlayerAccess(cid) < 2 then
		return true
	end
	for i = 1, #positions do
		if isWalkable(positions[i]) then
			doCreateMonster(i == 1 and 'HERO Demon Gengar' or 'HERO Venusaur', positions[i])
		end
	end	
	return broadcastMessage("Oh nao , Pokemons misteriosos estao invadiando saffron corra para proteger a cidade", MESSAGE_EVENT_ADVANCE)
end

 

 

Vlws deu certo 

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