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Scripting Editar script de NPC de missões


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Salveeee meus lindos venho por meio do Tk pedi algum script que se por gentileza fizesse um script pra mim, que é o seguinte eu estou precisando de um NPC  que da várias quests ah, mas como assim explica melhor seguinte...

EU: HI

NPC: Você precisa ir pegar x item em x lugar e me trazer, mas cuidado lá é muito perigoso deseja mesmo proseguir ?

EU: YES

NPC OK, me traga o item

 

EU ACEITEI A MISSÃO dele 

 

Fui e peguei o item e voltei pra ele 

Eu: HI

NPC: Você conseguiu o item que lhe pedi ?

EU: Yes

NPC: Ok, aqui está seu premio ( E O NPC DA TAL PREMIO PRA ELE )

NPC: Se você deseja prosseguir com a missão ?

EU: Yes

 

BOM encontrei um script que é bem parecido só está faltando fazer ele ter várias quests do tonypylson, então quem poder editar ele vou agradecer demais <3.

Então galera , maos a Obra :)

 

Primeiro , Abra a Pasta do OT/Data/NPC/ Copie um arquivo qualquer XML , Renomeie para frederic , e lá coloque

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<npc name="Frederic" script="frederic.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">

<health now="100" max="100"/>

<look type="302" head="0" body="112" legs="93" feet="95"/>

</npc>

Depois abra a pasta Scripts do NPC. copie um arquivo qualquer lua, e renomeie para frederic e edntro dele coloque

STORAGE = 100010 -- Não Mecha

ITEM = 2160 -- Item a ser adicionado para completar a quest

QUANT = 100 -- Quantidade de items a ser adicionado

local keywordHandler = KeywordHandler:new()

local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)

NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

function onCreatureAppear(cid)	npcHandler:onCreatureAppear(cid)	end

function onCreatureDisappear(cid)	npcHandler:onCreatureDisappear(cid)	end

function onCreatureSay(cid, type, msg)	npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)	end

function onThink()	npcHandler:onThink()	end

function santaNPC(cid, message, keywords, parameters, node)

if(not npcHandler:isFocused(cid)) then

return false

end

if (parameters.present == true) then

if (getPlayerStorageValue(cid, STORAGE) < 1) then

doPlayerAddItem(cid, ITEM, QUANT)

setPlayerStorageValue(cid, STORAGE, 1)

npcHandler:say('Obrigado e Boa Sorte na sua jornada', cid)

else

npcHandler:say('Eu ja te dei sua missao.', cid)

end

end

npcHandler:resetNpc()

return true

end

npcHandler:setMessage(MESSAGE_GREET, "Olá |PLAYERNAME|. Eu Tenho uma {mission} para voce.")

local noNode = KeywordNode:new({'no'}, santaNPC, {present = false})

local yesNode = KeywordNode:new({'yes'}, santaNPC, {present = true})

local node = keywordHandler:addKeyword({'mission'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Menssagem de Missao Entregue'})

node:addChildKeywordNode(yesNode)

node:addChildKeywordNode(noNode)

npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Pronto , o NPC para voce pegar a missao está pronto

agora vamos criar o NPC para voce entregar o item e receber seu premio

 

Volte a pasta NPC , copie outro arquivo xml e renomeie para marlon , e dentro dele voce coloca

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<npc name="Marlon" script="marlon.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">

<health now="100" max="100"/>

<look type="160" head="0" body="112" legs="93" feet="95"/>

</npc>

Agora vá de novo a pasta Scripts do NPC

e dentro dele , voce copia outro arquivo lua , renomeia para marlon e dentro dele voce coloca

STORAGE = 100010 -- Não Mecha

ITEM = 2160 -- Item a ser Removido , dado pelo primeiro NPC

QUANT = 100 -- Quantidade de item a ser removido dado pelo primeiro npc

PREMIO = 2110 -- Premio do NPC

PQUANT = 100 -- Quantidade de premio

local keywordHandler = KeywordHandler:new()

local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)

NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

function onCreatureAppear(cid)	npcHandler:onCreatureAppear(cid)	end

function onCreatureDisappear(cid)	npcHandler:onCreatureDisappear(cid)	end

function onCreatureSay(cid, type, msg)	npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)	end

function onThink()	npcHandler:onThink()	end

function santaNPC(cid, message, keywords, parameters, node)

if(not npcHandler:isFocused(cid)) then

return false

end

if (parameters.present == true) then

if getPlayerStorageValue(cid,STORAGE) == 1 and getPlayerItemCount(cid,2330) >= 1 then

doPlayerRemoveItem(cid,ITEM,QUANT)

doPlayerAddItem(cid,PREMIO,PQUANT)

setPlayerStorageValue(cid, STORAGE, 2)

npcHandler:say('Obrigado', cid)

elseif getPlayerStorageValue(cid,STORAGE) >= 2 then

npcHandler:say('Voce ja completou essa missao.', cid)

elseif getPlayerStorageValue(cid,STORAGE) < 1 then

npcHandler:say('Voce nao falou com frederic.', cid)

elseif getPlayerItemCount(cid,2330) <= 0 then

npcHandler:say('Voce nao tem o item que frederic te deu.', cid)

end

end

npcHandler:resetNpc()

return true

end

npcHandler:setMessage(MESSAGE_GREET, "Olá |PLAYERNAME|. Diga {mission} para prosseguir essa missao.")

local noNode = KeywordNode:new({'no'}, santaNPC, {present = false})

local yesNode = KeywordNode:new({'yes'}, santaNPC, {present = true})

local node = keywordHandler:addKeyword({'mission'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Frederic mandou voce me entregar as cartas? {yes}'})

node:addChildKeywordNode(yesNode)

node:addChildKeywordNode(noNode)

npcHandler:addModule(FocusModule:new())

e esse NPC vai me dar outra missão, agora de falar com outro NPC e tals, de matar tal monstro e tals, e assim vai seguindo entendeu ? tudo configuravél.

 

agradeço e REP++++ 

créditos Tonypylson pelo script <3

Editado por GaspaR1 (veja o histórico de edições)
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6 horas atrás, Storm disse:

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Ah ok, e perdão :s

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@GaspaR1 os scripts de tasks existentes no fórum não serviriam ?

Se você usar um pouco de criatividade nos textos do NPC, você consegue transformar o npc de task em uma task sequencial que você quer.

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

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Em 23/12/2018 em 21:27, KotZletY disse:

@GaspaR1 os scripts de tasks existentes no fórum não serviriam ?

Se você usar um pouco de criatividade nos textos do NPC, você consegue transformar o npc de task em uma task sequencial que você quer.

 

Infelizmente, eu não manjo muito de script sei o básico sabe eu já tentei de tudo mano sério, e só preciso de um npc assim :(

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    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
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