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(Resolvido)Coal Basin acendendo e apagando


Ir para solução Resolvido por Agaka,

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Ola, estou precisando de um estilo de "passagem secreta".

 

Seria o Seguinte, o player vai ate um COAL BASIN "ligado" e ao da use ele recebe uma poção com o Fogo Sagrado, ai ele tem que ir ate o outro lado do mapa e ligar o COAL BASIN do deus TOPH, e com isso o coal basin apagado ele se acende e remove uma arvore e assim abrindo um túnel para entrar no sarcófago do deus TOPH .

 

potion.thumb.png.c4a1f8958df212eb9a70930b24822667.pngA potion e a 7588 (strong healing potion)

potion2.png.b51df862a991d3a57739617eaa22df30.png Ao da use na potion e clica no COAL BASIN (circulo preto) ele se acende igual o que esta ao seu lado, e removendo a arvore (circulo branco) fazendo abrir um túnel (7933). Só que o player sô tem 10 segundos pra entrar, assim que passar os 10 segundos o COAL BASIN se apaga e remove o túnel e a arvore volta ao mesmo lugar.

 

Informações sobre o OT

Versão : 8.6

TFS: 0.4

 

 

IN ENGLISH

 

I'm go at COAL Basin (on fire) and click to use, i gain the potion and now i going to the other side of quest and use de potion in COAL Basin (wiped out). When i use de potion in coal GOD TOPH remove the tree and open a hole, i have 10 seconds to go the templo of GOD TOPH (like image), when over the time, the COAL put out the fire and summon the tree again.

 

Information about server

Version : 8.6

TFS: 0.4

Editado por tetheuscunha (veja o histórico de edições)

Senhoras e senhores, se alguma resposta lhe ajudou, marque-a como a melhor resposta e de ponto positivo, assim você incentiva quem lhe ajudou a continuar ajudando!!.

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ta mas essa strong potion funciona no seu ot? porque como seria uma "action" teria que editar o script do potion que heala para atribur nova função...

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

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Em 14/02/2019 em 15:51, Vodkart disse:

ta mas essa strong potion funciona no seu ot? porque como seria uma "action" teria que editar o script do potion que heala para atribur nova função...

 

A strong potion já esta desativada. Preciso do script desde de pegar o fogo....

 

Em 14/02/2019 em 16:31, DdJs disse:

Usa o firebug, faz mais sentido e não precisa anular a função do potion ?

 

O firebug já tem outro uso.

 

 

@Vodkart da um help ai.

Editado por tetheuscunha (veja o histórico de edições)

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  • Solução

@tetheuscunha Me fala uma coisa. Quando o player dá use na primeira coal basin (pra pegar a potion), ele só pode pegar 1x ou mais?

 

Esse aqui é o script que vai fazer os itens sumir e aparecer depois de 10 segundos.

 

Em data/actions/scripts, crie um arquivo .lua com o nome que desejar e coloque o código abaixo dentro.

Spoiler

local t = {

	items = {
	
		[1] = {id = 2605}, -- Coal basin apagada
		[2] = {id = 2604}, -- Coal basin acesa
		[3] = {id = 2701}, -- ID da árvore
		[4] = {id = 383}, -- ID do buraco
		[5] = {id = 407} -- ID do piso onde fica o buraco
		},
	pos = {
	
		[1] = {x = 141, y = 149, z = 7, stackpos = 1}, -- Posição das coal basin // Não mude o stackpos
		[2] = {x = 143, y = 147, z = 7, stackpos = 1}, -- Posição da árvore // Não mude o stackpos
		[3] = {x = 143, y = 147, z = 7} -- Posição do buraco // Não adicione stackpos
		},
	aid = 1920, -- ActionID da coal apagada
	tempo = 10 -- Tempo em segundos
}


function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

local item1 = getThingfromPos(t.pos[1])
local item2 = getThingfromPos(t.pos[2])
local item3 = getThingfromPos(t.pos[3])

if itemEx.actionid == t.aid then

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce tem "..t.tempo.." segundos para descer no buraco.")

doRemoveItem(item.uid, 1) -- Remove item do player
doRemoveItem(item1.uid, 1) -- Remove a coal apagada
doRemoveItem(item2.uid, 1) -- Remove a árvore

doCreateItem(t.items[2].id, 1, t.pos[1]) -- Cria a coal acesa
doCreateItem(t.items[4].id, 1, t.pos[3]) -- Cria o buraco

addEvent(function()
		item1 = getThingfromPos(t.pos[1])
		item3 = getThingfromPos(t.pos[3])
		doRemoveItem(item1.uid, 1)
		doRemoveItem(item3.uid, 1)
		doCreateItem(t.items[5].id, 1, t.pos[3])
		doCreateItem(t.items[1].id, 1, t.pos[1])
		doCreateItem(t.items[3].id, 1, t.pos[2])
		end, t.tempo * 1000)

addEvent(function()
		item1 = getThingfromPos(t.pos[1])
		doItemSetAttribute(item1.uid, 'aid', t.aid)
		end, (t.tempo + 1) * 1000)

	end

return true

end

 

 

Em data/actions, abra o arquivo actions.xml e adicione a seguinte tag nele.

Spoiler

<action itemid="ID DO ITEM" event="script" value="SEU ARQUIVO.lua"/>

 

Qualquer dúvida na configuração é só perguntar.

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19 horas atrás, JoviM disse:

@tetheuscunha Me fala uma coisa. Quando o player dá use na primeira coal basin (pra pegar a potion), ele só pode pegar 1x ou mais?

 

Esse aqui é o script que vai fazer os itens sumir e aparecer depois de 10 segundos.

 

Em data/actions/scripts, crie um arquivo .lua com o nome que desejar e coloque o código abaixo dentro.

  Mostrar conteúdo oculto


local t = {

	items = {
	
		[1] = {id = 2605}, -- Coal basin apagada
		[2] = {id = 2604}, -- Coal basin acesa
		[3] = {id = 2701}, -- ID da árvore
		[4] = {id = 383}, -- ID do buraco
		[5] = {id = 407} -- ID do piso onde fica o buraco
		},
	pos = {
	
		[1] = {x = 141, y = 149, z = 7, stackpos = 1}, -- Posição das coal basin // Não mude o stackpos
		[2] = {x = 143, y = 147, z = 7, stackpos = 1}, -- Posição da árvore // Não mude o stackpos
		[3] = {x = 143, y = 147, z = 7} -- Posição do buraco // Não adicione stackpos
		},
	aid = 1920, -- ActionID da coal apagada
	tempo = 10 -- Tempo em segundos
}


function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

local item1 = getThingfromPos(t.pos[1])
local item2 = getThingfromPos(t.pos[2])
local item3 = getThingfromPos(t.pos[3])

if itemEx.actionid == t.aid then

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce tem "..t.tempo.." segundos para descer no buraco.")

doRemoveItem(item.uid, 1) -- Remove item do player
doRemoveItem(item1.uid, 1) -- Remove a coal apagada
doRemoveItem(item2.uid, 1) -- Remove a árvore

doCreateItem(t.items[2].id, 1, t.pos[1]) -- Cria a coal acesa
doCreateItem(t.items[4].id, 1, t.pos[3]) -- Cria o buraco

addEvent(function()
		item1 = getThingfromPos(t.pos[1])
		item3 = getThingfromPos(t.pos[3])
		doRemoveItem(item1.uid, 1)
		doRemoveItem(item3.uid, 1)
		doCreateItem(t.items[5].id, 1, t.pos[3])
		doCreateItem(t.items[1].id, 1, t.pos[1])
		doCreateItem(t.items[3].id, 1, t.pos[2])
		end, t.tempo * 1000)

addEvent(function()
		item1 = getThingfromPos(t.pos[1])
		doItemSetAttribute(item1.uid, 'aid', t.aid)
		end, (t.tempo + 1) * 1000)

	end

return true

end

 

 

Em data/actions, abra o arquivo actions.xml e adicione a seguinte tag nele.

  Mostrar conteúdo oculto

<action itemid="ID DO ITEM" event="script" value="SEU ARQUIVO.lua"/>

 

Qualquer dúvida na configuração é só perguntar.

 

Ele pode pegar quantas quiser, só que com um intervalo de tempo.

Senhoras e senhores, se alguma resposta lhe ajudou, marque-a como a melhor resposta e de ponto positivo, assim você incentiva quem lhe ajudou a continuar ajudando!!.

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@tetheuscunha 

Spoiler

local t = {

	storage = 8472, -- Storage
	tempo = 10, -- Em minutos
	item = 2160, -- ID do item que o player vai ganhar
	amount = 1 -- Quantidade
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

if exhaustion.check(cid, t.storage) == false then

doPlayerAddItem(cid, t.item, t.amount)

exhaustion.set(cid, t.storage, t.tempo * 60 * 1000)

end

return true

end

 

Tag:

 

<action actionid="ACTIONID DO ITEM" event="script" value="SEU ARQUIVO.lua"/>

 

 

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  • 11 months later...
Em 24/02/2019 em 13:28, Jovim disse:

@tetheuscunha 

  Ocultar conteúdo


local t = {

	storage = 8472, -- Storage
	tempo = 10, -- Em minutos
	item = 2160, -- ID do item que o player vai ganhar
	amount = 1 -- Quantidade
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

if exhaustion.check(cid, t.storage) == false then

doPlayerAddItem(cid, t.item, t.amount)

exhaustion.set(cid, t.storage, t.tempo * 60 * 1000)

end

return true

end

 

Tag:

 

<action actionid="ACTIONID DO ITEM" event="script" value="SEU ARQUIVO.lua"/>

 

 

 

 

Em 23/02/2019 em 14:15, Jovim disse:

@tetheuscunha Me fala uma coisa. Quando o player dá use na primeira coal basin (pra pegar a potion), ele só pode pegar 1x ou mais?

 

Esse aqui é o script que vai fazer os itens sumir e aparecer depois de 10 segundos.

 

Em data/actions/scripts, crie um arquivo .lua com o nome que desejar e coloque o código abaixo dentro.

  Ocultar conteúdo


local t = {

	items = {
	
		[1] = {id = 2605}, -- Coal basin apagada
		[2] = {id = 2604}, -- Coal basin acesa
		[3] = {id = 2701}, -- ID da árvore
		[4] = {id = 383}, -- ID do buraco
		[5] = {id = 407} -- ID do piso onde fica o buraco
		},
	pos = {
	
		[1] = {x = 141, y = 149, z = 7, stackpos = 1}, -- Posição das coal basin // Não mude o stackpos
		[2] = {x = 143, y = 147, z = 7, stackpos = 1}, -- Posição da árvore // Não mude o stackpos
		[3] = {x = 143, y = 147, z = 7} -- Posição do buraco // Não adicione stackpos
		},
	aid = 1920, -- ActionID da coal apagada
	tempo = 10 -- Tempo em segundos
}


function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

local item1 = getThingfromPos(t.pos[1])
local item2 = getThingfromPos(t.pos[2])
local item3 = getThingfromPos(t.pos[3])

if itemEx.actionid == t.aid then

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce tem "..t.tempo.." segundos para descer no buraco.")

doRemoveItem(item.uid, 1) -- Remove item do player
doRemoveItem(item1.uid, 1) -- Remove a coal apagada
doRemoveItem(item2.uid, 1) -- Remove a árvore

doCreateItem(t.items[2].id, 1, t.pos[1]) -- Cria a coal acesa
doCreateItem(t.items[4].id, 1, t.pos[3]) -- Cria o buraco

addEvent(function()
		item1 = getThingfromPos(t.pos[1])
		item3 = getThingfromPos(t.pos[3])
		doRemoveItem(item1.uid, 1)
		doRemoveItem(item3.uid, 1)
		doCreateItem(t.items[5].id, 1, t.pos[3])
		doCreateItem(t.items[1].id, 1, t.pos[1])
		doCreateItem(t.items[3].id, 1, t.pos[2])
		end, t.tempo * 1000)

addEvent(function()
		item1 = getThingfromPos(t.pos[1])
		doItemSetAttribute(item1.uid, 'aid', t.aid)
		end, (t.tempo + 1) * 1000)

	end

return true

end

 

 

Em data/actions, abra o arquivo actions.xml e adicione a seguinte tag nele.

  Ocultar conteúdo

<action itemid="ID DO ITEM" event="script" value="SEU ARQUIVO.lua"/>

 

Qualquer dúvida na configuração é só perguntar.

 

Deu tudo certo pessoa,l porém quando eu uso onegocio no coal ele depois me da esse erro na distro e nao volta o coal com a actionid para fazer a quest novamente. Podem me ajudar?


@Vodkart
 

Erro.png

Editado por alexpaimel (veja o histórico de edições)
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5 horas atrás, alexpaimel disse:

 

Deu tudo certo pessoa,l porém quando eu uso onegocio no coal ele depois me da esse erro na distro e nao volta o coal com a actionid para fazer a quest novamente. Podem me ajudar?


@Vodkart
 

Erro.png

 

Você ta usando qual TFS ou OTX?

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1 minuto atrás, alexpaimel disse:

tfs 0.4 tibia 8.6 

 

Você ta utilizando o script que foi marcado com melhor resposta?

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2 minutos atrás, alexpaimel disse:

Sim, só tem ele também kk..

 

Ahh mano, eu to usando ele e aqui não ta dando erro algum.

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Ahh mano, eu to usando ele e aqui não ta dando erro algum.

 

O erro está anexado naquela print, eu nao mannjo muito.. parece que nao está reconhecendo a função setatribute.

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5 horas atrás, alexpaimel disse:

O erro está anexado naquela print, eu nao mannjo muito.. parece que nao está reconhecendo a função setatribute.

 

eu tenho quase certeza que o seu executável não é 0.4, manda uma foto la do começo, assim que abre o TFS.

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Agora, tetheuscunha disse:

eu tenho quase certeza que o seu executável não é 0.4, manda uma foto la do começo, assim que abre o TFS.

 

Mano, será que eu to vacilando kkk eu sempre usei/procurei tfs 0.4 e eu consegui sempre usar os demais scripts.

teste2.png

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30 minutos atrás, alexpaimel disse:

Mano, será que eu to vacilando kkk eu sempre usei/procurei tfs 0.4 e eu consegui sempre usar os demais scripts.

teste2.png

 

Mano troca essa tua distro pra uma TFS, esse gui ai e muito ruim, instável, tem muita coisa que posso citar aqui de ruim que essa distro ai tem, e creio que sua distro seja 0.3.6

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Mano troca essa tua distro pra uma TFS, esse gui ai e muito ruim, instável, tem muita coisa que posso citar aqui de ruim que essa distro ai tem, e creio que sua distro seja 0.3.6

 

sim, eu sei mas eu não consigo.. olha pvt

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