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Scripting Não Consigo tirar exaust da mw e da Grav Na hora de Usar


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Explique melhor para que as pessoas possam te ajudar, o título está incompreensível  e o tópico escrito "ajuda" não facilita muito. 

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  • 2 weeks later...

Desculpa sou novo aki no tibiaking

 

Minha distro é otx e minha mw ta com exaust de 5 segundos queria deixa 1 segundo ou sem exaust 

ja fui nos spells da magic wall baixei o exaust mais nao abaixo o exaust 

Editado por majorzinho (veja o histórico de edições)
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30 minutos atrás, majorzinho disse:

Desculpa sou novo aki no tibiaking

 

Minha distro é otx e minha mw ta com exaust de 5 segundos queria deixa 1 segundo ou sem exaust 

ja fui nos spells da magic wall baixei o exaust mais nao abaixo o exaust 

 

Coloca a linha da grav wall e magic wall do seu spells.xml aqui pra ver. 

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               <rune name="Magic Wall" id="2293" allowfaruse="1" charges="1" lvl="32" maglv="9" exhaustion="1000" blocktype="all" event="script" value="support/magic wall rune.lua"/>

 

    <rune name="Wild Growth" id="2269" allowfaruse="1" charges="1" lvl="27" maglv="8" exhaustion="1000" blocktype="all" event="script" value="support/wild growth rune.lua">

mw.thumb.png.bd59c24f040026b0a3cdc53bd40e2653.png

 

Olha a imagem ai  Mostra uma mensagem em baixo "You Are Exausted" demora uns 3~5 segundos Demora pra sair a segunda mw

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@majorzinho 

Citar

<rune name="Magic Wall" id="2293" allowfaruse="1" charges="1" lvl="32" maglv="9" exhaustion="100" blocktype="all" event="script" value="support/magic wall rune.lua"/>

 

    <rune name="Wild Growth" id="2269" allowfaruse="1" charges="1" lvl="27" maglv="8" exhaustion="100" blocktype="all" event="script" value="support/wild growth rune.lua">

 

Ajudei? REP+ ?

Servidor 8.6, Mapa Global Editado JKADS ?

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@majorzinho 

Tenta zerando o exausted então

 

Citar

<rune name="Magic Wall" id="2293" allowfaruse="1" charges="1" lvl="32" maglv="9" exhaustion="0" blocktype="all" event="script" value="support/magic wall rune.lua"/>

 

    <rune name="Wild Growth" id="2269" allowfaruse="1" charges="1" lvl="27" maglv="8" exhaustion="0" blocktype="all" event="script" value="support/wild growth rune.lua">

 

Se não der certo, poste o seu config.lua por favor

Ajudei? REP+ ?

Servidor 8.6, Mapa Global Editado JKADS ?

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Mesma coisa mano o engraçado é que se eu aumentar o exaust tipo pra 3000 ele aumenta e diminuir nao diminui 

vou mandar meu config lua pra tu ver se talvez e no config lua

 

ownerName = "Ideal"
ownerEmail = "[email protected]"
url = "http://Proxy-Wars.no-ip.biz"
location = "Proxy

motd = "Proxy
serverName = "Proxy War
loginMessage = "Bem-vindo ao Proxywar
displayGamemastersWithOnlineCommand = false

sqlType = "sqlite"
sqlHost = "localhost"
sqlPort = 3306
sqlUser = "root"
sqlPass = ""
sqlDatabase = "baiak"
sqlFile = "otxserver.s3db"
sqlKeepAlive = 0
mysqlReadTimeout = 10
mysqlWriteTimeout = 10
mysqlReconnectionAttempts = 3
encryptionType = "plain"

worldId = 0
ip = ""
worldType = "open"
bindOnlyGlobalAddress = false
loginPort = 7171
gamePort = "7172"
statusPort = 7171
loginOnlyWithLoginServer = false

accountManager = true
namelockManager = true
newPlayerChooseVoc = true
newPlayerSpawnPosX = 144
newPlayerSpawnPosY = 10
newPlayerSpawnPosZ = 7
newPlayerTownId = 1
newPlayerLevel = 20
newPlayerMagicLevel = 0
generateAccountNumber = false
generateAccountSalt = false

fragsLimit = 24 * 60 * 60
fragsSecondLimit = 7 * 24 * 60 * 60
fragsThirdLimit = 30 * 24 * 60 * 60

fragsToRedSkull = 40
fragsSecondToRedSkull = 90
fragsThirdToRedSkull = 170
redSkullLength = 5 * 24 * 60 * 60

fragsToBlackSkull = 50
fragsSecondToBlackSkull = 100
fragsThirdToBlackSkull = 200
blackSkulledDeathHealth = 40
blackSkulledDeathMana = 0
blackSkullLength = 3 * 24 * 60 * 60
useBlackSkull = true

notationsToBan = 3
warningsToFinalBan = 4
warningsToDeletion = 5
banLength = 7 * 24 * 60 * 60
killsBanLength = 7 * 24 * 60 * 60
finalBanLength = 30 * 24 * 60 * 60
ipBanLength = 1 * 24 * 60 * 60
fragsToBanishment = 7
broadcastBanishments = true
fragsSecondToBanishment = 21
fragsThirdToBanishment = 41

protectionLevel = 30
pvpTileIgnoreLevelAndVocationProtection = true
allowFightback = true
pzLocked = 1 * 30 * 300
huntingDuration = 15 * 1000
criticalHitMultiplier = 1
displayCriticalHitNotify = true
removeWeaponAmmunition = false
removeWeaponCharges = false
removeRuneCharges = false
whiteSkullTime = 5 * 10 * 100
advancedFragList = true
useFragHandler = true
noDamageToSameLookfeet = false
showHealthChange = true
showManaChange = true
showHealthChangeForMonsters = true
showManaChangeForMonsters = true
fieldOwnershipDuration = 5 * 1000
stopAttackingAtExit = false
loginProtectionPeriod = 10 * 1000
deathLostPercent = 10
stairhopDelay = 0 * 1000
pushCreatureDelay = 1 * 10
deathContainerId = 1987
gainExperienceColor = 210
addManaSpentInPvPZone = true
recoverManaAfterDeathInPvPZone = true
squareColor = 0
levelToOfflineTraining = 8
enableCast = false

rsaPrime1 = "14299623962416399520070177382898895550795403345466153217470516082934737582776038882967213386204600674145392845853859217990626450972452084065728686565928113"
rsaPrime2 = "7630979195970404721891201847792002125535401292779123937207447574596692788513647179235335529307251350570728407373705564708871762033017096809910315212884101"
rsaPublic = "65537"
rsaModulus = "109120132967399429278860960508995541528237502902798129123468757937266291492576446330739696001110603907230888610072655818825358503429057592827629436413108566029093628212635953836686562675849720620786279431090218017681061521755056710823876476444260558147179707119674283982419152118103759076030616683978566631413"
rsaPrivate = "46730330223584118622160180015036832148732986808519344675210555262940258739805766860224610646919605860206328024326703361630109888417839241959507572247284807035235569619173792292786907845791904955103601652822519121908367187885509270025388641700821735345222087940578381210879116823013776808975766851829020659073"

optionalWarAttackableAlly = true
fistBaseAttack = 20
criticalHitChance = 7
noDamageToGuildMates = false
noDamageToPartyMembers = false

rookLevelTo = 5
rookLevelToLeaveRook = 8
rookTownId = 1
useRookSystem = false

paralyzeDelay = 1500

premiumDaysToAddByGui = 0

useCapacity = true
defaultDepotSize = 500
defaultDepotSizePremium = 1000
enableProtectionQuestForGM = true
cleanItemsInMap = false
playerFollowExhaust = 2000

tibiaClassicSlots = true
monsterSpawnWalkback = true
allowBlockSpawn = true

NoShareExpSummonMonster = false

enableLootBagDisplay = false

loginTries = 20
retryTimeout = 5 * 1000
loginTimeout = 60 * 1000
maxPlayers = 300
spoofPlayers = 15
displayOnOrOffAtCharlist = false
onePlayerOnlinePerAccount = true
allowClones = 0
statusTimeout = 1000
replaceKickOnLogin = true
forceSlowConnectionsToDisconnect = false
premiumPlayerSkipWaitList = true
packetsPerSecond = 1000

deathListEnabled = true
deathListRequiredTime = 1 * 60 * 1000
deathAssistCount = 20
maxDeathRecords = 5
multipleNames = true

externalGuildWarsManagement = false
ingameGuildManagement = true
levelToFormGuild = 200
premiumDaysToFormGuild = 0
guildNameMinLength = 4
guildNameMaxLength = 20

buyableAndSellableHouses = true
houseNeedPremium = false
bedsRequirePremium = false
levelToBuyHouse = 120
housesPerAccount = 1
houseRentAsPrice = false
housePriceAsRent = false
housePriceEachSquare = 1000
houseRentPeriod = "weekly"
houseCleanOld = 8 * 24 * 60 * 60
guildHalls = true
houseSkipInitialRent = true
houseProtection = true

timeBetweenActions = 200
timeBetweenExActions = 1000
timeBetweenCustomActions = 0
checkCorpseOwner = true
hotkeyAimbotEnabled = true
maximumDoorLevel = 300
tradeLimit = 100
canOnlyRopePlayers = false

mapAuthor = "Danyel"
randomizeTiles = true
houseDataStorage = "binary-tilebased"
storeTrash = true
cleanProtectedZones = true
mapName = "Baiak Yurots.otbm"

mailMaxAttempts = 5
mailBlockPeriod = 30 * 60 * 1000
mailAttemptsFadeTime = 5 * 60 * 1000
mailboxDisabledTowns = ""

daemonize = false
defaultPriority = "higher"
niceLevel = 5
serviceThreads = 1
coresUsed = "-1"
startupDatabaseOptimization = true
removePremiumOnInit = true
confirmOutdatedVersion = false
skipItemsVersionCheck = true

maxMessageBuffer = 4

dataDirectory = "data/"
logsDirectory = "data/logs/"
disableOutfitsForPrivilegedPlayers = false
bankSystem = true
spellNameInsteadOfWords = false
emoteSpells = true
unifiedSpells = true
promptExceptionTracerErrorBox = true
storePlayerDirection = false
savePlayerData = true
monsterLootMessage = 3
monsterLootMessageType = 25
separateViplistPerCharacter = false
vipListDefaultLimit = 20
vipListDefaultPremiumLimit = 100

allowChangeOutfit = true
allowChangeColors = true
allowChangeAddons = true
addonsOnlyPremium = false

ghostModeInvisibleEffect = true
ghostModeSpellEffects = true

idleWarningTime = 14 * 60 * 1000
idleKickTime = 15 *60 * 1000
expireReportsAfterReads = 1
playerQueryDeepness = -1
protectionTileLimit = 10
houseTileLimit = 10
tileLimit = 7

freePremium = true
premiumForPromotion = true
updatePremiumStateAtStartup = true

blessings = true
blessingOnlyPremium = false
blessingReductionBase = 30
blessingReductionDecrement = 5
eachBlessReduction = 8
useFairfightReduction = true
pvpBlessingThreshold = 40
fairFightTimeRange = 60

    experienceStages = true
    rateExperience = 400
    rateExperienceFromPlayers = 0
    rateSkill = 25
    rateMagic = 15
    rateLoot = 7
    rateSpawn = 1

rateMonsterHealth = 1.0
rateMonsterMana = 1.0
rateMonsterAttack = 1.0
rateMonsterDefense = 1.0

minLevelThresholdForKilledPlayer = 0.9
maxLevelThresholdForKilledPlayer = 1.1

rateStaminaLoss = 1
rateStaminaGain = 3
rateStaminaThresholdGain = 12
staminaRatingLimitTop = 40 * 60
staminaRatingLimitBottom = 14 * 60
staminaLootLimit = 14 * 60
rateStaminaAboveNormal = 1.5
rateStaminaUnderNormal = 0.5
staminaThresholdOnlyPremium = true

experienceShareRadiusX = 30
experienceShareRadiusY = 30
experienceShareRadiusZ = 1
experienceShareLevelDifference = 2 / 3
extraPartyExperienceLimit = 20
extraPartyExperiencePercent = 5
experienceShareActivity = 2 * 60 * 1000

globalSaveEnabled = false
globalSaveHour = 8
globalSaveMinute = 0
shutdownAtGlobalSave = true
cleanMapAtGlobalSave = false
closeInstanceOnShutdown = true

minRateSpawn = 1
maxRateSpawn = 1
deSpawnRange = 2
deSpawnRadius = 50

maxPlayerSummons = 2
teleportAllSummons = false
teleportPlayerSummons = true

disableLuaErrors = false
adminLogs = true
displayPlayersLogging = true
prefixChannelLogs = ""
runFile = "server/run.log"
outputLog = "server/out.log"
truncateLogOnStartup = false
logPlayersStatements = true

managerPort = 7171
managerLogs = true
managerPassword = ""
managerLocalhostOnly = true
managerConnectionsLimit = 1

adminPort = 7171
adminPassword = ""
adminLocalhostOnly = true
adminConnectionsLimit = 1
adminRequireLogin = true
adminEncryption = ""
adminEncryptionData = ""

saveGlobalStorage = false
bufferMutedOnSpellFailure = false

zombie = true
battlefield = 10
 

Editado por majorzinho (veja o histórico de edições)
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@majorzinho 

 

Tenta trocar a linha:

timeBetweenExActions = 1000

para

timeBetweenExActions = 500

Ajudei? REP+ ?

Servidor 8.6, Mapa Global Editado JKADS ?

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@majorzinho 

 

Olha, eu dei uma olhada na net e tudo mais e não encontrei nada, infelizmente não irei conseguir te ajudar :/

Desculpe.

Ajudei? REP+ ?

Servidor 8.6, Mapa Global Editado JKADS ?

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@majorzinho 

Essa daí eu tô tentando também kkkk

O que eu já consegui entender daí é que depois de todos os scripts colocados na distro, vai ter que compilar tudo novamente...

 

Eu vou ver se encontro algo, se encontrar eu te aviso.

Ajudei? REP+ ?

Servidor 8.6, Mapa Global Editado JKADS ?

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@majorzinho Você possui a source do servidor? Se sim, eu consigo arrumar seu problema da MW. Para dodge no look cria 1 tópico diferente.

 

 

 

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

                                                                                                                                                                                                                                        Aristóteles 

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5 minutos atrás, majorzinho disse:

possui Source sim, mas eu manjo compilar

 

Certo, então envia seu actions.cpp

 

 

 

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

                                                                                                                                                                                                                                        Aristóteles 

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    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
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