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Scripting player dropar x item aparecer x mensagem Creaturescript


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.Qual servidor ou website você utiliza como base? 

 

Qual o motivo deste tópico? ajuda com script

 

Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. não possui erro

Citar

Bom Dia, queria um script que ao player dropar x item de um aviso no default  ex: O jogador Test dropou um golden helmet de x monstro.

tenho esse script como base, queria que desse para adicionar mais itens e que identificasse qual item e monstro dropou ex:

itemid =2471 golden helmet ,  x player matou orshabaal Mensagem > O jogador Teste, dropou um golden helmet de orshabaal

itemid =7730 blue legs,  x player matou warlock Mensagem > O jogador Test Mage, dropou uma blue legs de warlock 

 

Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 

 local config = {
    itemid = 2471,                         --ID do item.
    drop_effect = false                     --Efeito que aparecerá em cima da corpse, OPCIONAL! Se não quiser, coloque false.
}
 
function examine(cid, position, corpse_id)
    if not isPlayer(cid) then return true end
    local corpse = getTileItemById(position, corpse_id).uid
    
    if corpse <= 1 or not isContainer(corpse) then return true end
 
    for slot = 0, getContainerSize(corpse) - 1 do
        local item = getContainerItem(corpse, slot)
        if item.uid <= 1 then return true end
        
        if item.itemid == config.itemid then
        doBroadcastMessage("DROP MENSAGEM: O Jogador (" .. getCreatureName(cid) .. ") Dropou Golden Helmet.", 19)

            if config.drop_effect then
                doSendMagicEffect(position, config.drop_effect, cid)
            end
        end
    end
end
 
function onKill(cid, target)
    if not isMonster(target) then return true end
    
    local corpse_id = getMonsterInfo(getCreatureName(target)).lookCorpse
 
addEvent(examine, 2, cid, getThingPos(target), corpse_id)
    return true
end  

 

Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 

 

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tenta isso

 

local config = {
[1] = {itemid= 2471},
[2] = {itemid= 2471},
[3] = {itemid= 2471},
}

function examine(cid, position, corpse_id)
    if not isPlayer(cid) then 
	return true 
	end
    
	local corpse = getTileItemById(position, corpse_id).uid
    
    if corpse <= 1 or not isContainer(corpse) then 
	return true
	end
 
    for slot = 0, getContainerSize(corpse) - 1 do
        local item = getContainerItem(corpse, slot)
        if item.uid <= 1 then return true end
        
		for i = 1, #config do 
        if item.itemid == config[i].itemid then
        doBroadcastMessage("DROP MENSAGEM: O Jogador (" .. getCreatureName(cid) .. ") Dropou o Item (" .. getItemNameById(config[i].itemid) .. ")." , 19)
		end
        end
    end
end
 
function onKill(cid, target)
    if not isMonster(target) then return true end
    
    local corpse_id = getMonsterInfo(getCreatureName(target)).lookCorpse
 
addEvent(examine, 2, cid, getThingPos(target), corpse_id)
    return true
end 

 

Editado por Onepiece
corrigido (veja o histórico de edições)

 

Projeto/Serviços que desenvolvi durante esse Tempo.

[SERVIDOR] - NTO By Madara Rinnegan - Criado em 2014

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ta dando esse erro

[20/03/2019 15:51:22] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/creaturescripts/scripts/drop/goldenhelmet.lua:22: unfinished string near '"). , 19)'
[20/03/2019 15:51:22] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/creaturescripts/scripts/drop/goldenhelmet.lua)
[20/03/2019 15:51:22] data/creaturescripts/scripts/drop/goldenhelmet.lua:22: unfinished string near '"). , 19)'

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@gabrielbuff 
testa
 

Spoiler

local config = {
    itemid = {2471, 2472},                         --ID do item.
    drop_effect = false                     --Efeito que aparecerá em cima da corpse, OPCIONAL! Se não quiser, coloque false.
}
 
function examine(cid, position, corpse_id)
    if not isPlayer(cid) then return true end
    local corpse = getTileItemById(position, corpse_id).uid
    local g = getItemNameById(itemid)
	local k = string.find("dead", "dead")
    if corpse <= 1 or not isContainer(corpse) then return true end
 
    for slot = 0, getContainerSize(corpse) - 1 do
        local item = getContainerItem(corpse, slot)
        if item.uid <= 1 then return true end
        
        if isInArray (g, config.itemid) then
        doBroadcastMessage("DROP MENSAGEM: O Jogador (" .. getCreatureName(cid) .. ") Dropou Golden Helmet do ("..getCreatureName(getItemNameById(corpse):gsub(k, ""))..").", 19)

            if config.drop_effect then
                doSendMagicEffect(position, config.drop_effect, cid)
            end
        end
    end
end
 
function onKill(cid, target)
    if not isMonster(target) then return true end
    
    local corpse_id = getMonsterInfo(getCreatureName(target)).lookCorpse
 
addEvent(examine, 2, cid, getThingPos(target), corpse_id)
    return true
end  

 

 

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onepiece, não apresentou nenhum erro mais tambem não funcionou,

28 minutos atrás, gabriel28 disse:

@gabrielbuff 
testa
 

  Mostrar conteúdo oculto


local config = {
    itemid = {2471, 2472},                         --ID do item.
    drop_effect = false                     --Efeito que aparecerá em cima da corpse, OPCIONAL! Se não quiser, coloque false.
}
 
function examine(cid, position, corpse_id)
    if not isPlayer(cid) then return true end
    local corpse = getTileItemById(position, corpse_id).uid
    local g = getItemNameById(itemid)
	local k = string.find("dead", "dead")
    if corpse <= 1 or not isContainer(corpse) then return true end
 
    for slot = 0, getContainerSize(corpse) - 1 do
        local item = getContainerItem(corpse, slot)
        if item.uid <= 1 then return true end
        
        if isInArray (g, config.itemid) then
        doBroadcastMessage("DROP MENSAGEM: O Jogador (" .. getCreatureName(cid) .. ") Dropou Golden Helmet do ("..getCreatureName(getItemNameById(corpse):gsub(k, ""))..").", 19)

            if config.drop_effect then
                doSendMagicEffect(position, config.drop_effect, cid)
            end
        end
    end
end
 
function onKill(cid, target)
    if not isMonster(target) then return true end
    
    local corpse_id = getMonsterInfo(getCreatureName(target)).lookCorpse
 
addEvent(examine, 2, cid, getThingPos(target), corpse_id)
    return true
end  

 

 

 

Não apresentou erro, mais tambem não funcionou,

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se colocou a tag no Creaturescripts.xml e no login.lua? se não colocou faz assim:

 

no creaturescripts.xml coloque

Citar

    <event type="kill" name="nome_do_sistema" event="script" value="nome_do_arquivo.lua"/>

e em login.lua se coloca

Citar

registerCreatureEvent(cid, "nome_do_sistema")

se no creaturescripts.xml vc colocou "Nome_do_Sistema" com o N e S maiusculo, no login.lua tem que coloca da mesma forma, se for maiusculo coloca maiusculo e se for minusculo coloca minusculo...

Editado por Onepiece
correção (veja o histórico de edições)

 

Projeto/Serviços que desenvolvi durante esse Tempo.

[SERVIDOR] - NTO By Madara Rinnegan - Criado em 2014

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@gabrielbuff 
Vê:
 

Spoiler

local config = {
    itemid = {2471, 2472},                         --ID do item.
    drop_effect = false                     --Efeito que aparecerá em cima da corpse, OPCIONAL! Se não quiser, coloque false.
}
 
function examine(cid, position, corpse_id)
    if not isPlayer(cid) then return true end
    local corpse = getTileItemById(position, corpse_id).uid
    local g = getItemNameById(config.itemid)
	local k = string.find("dead", "dead")
    if corpse <= 1 or not isContainer(corpse) then return true end
 
    for slot = 0, getContainerSize(corpse) - 1 do
        local item = getContainerItem(corpse, slot)
        if item.uid <= 1 then return true end
        
        if isInArray (config.itemid, g) then
        doBroadcastMessage("DROP MENSAGEM: O Jogador (" .. getCreatureName(cid) .. ") Dropou Golden Helmet do ("..getCreatureName(getItemNameById(corpse):gsub(k, ""))..").", 19)

            if config.drop_effect then
                doSendMagicEffect(position, config.drop_effect, cid)
            end
        end
    end
end
 
function onKill(cid, target)
    if not isMonster(target) then 
		return false
	end
    local corpse_id = getMonsterInfo(getCreatureName(target)).lookCorpse
	addEvent(examine, 2, cid, getThingPos(target), corpse_id)
   return true
end

 

 

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4 minutos atrás, Onepiece disse:

se colocou a tag no Creaturescripts.xml e no login.lua? se não colocou faz assim:

 

no creaturescripts.xml coloque

e em login.lua se coloca

se no creaturescripts.xml vc colocou "Nome_do_Sistema" com o N e S maiusculo, no login.lua tem que coloca da mesma forma, se for maiusculo coloca maiusculo e se for minusculo coloca minusculo...

 

tu é fera mesmo, teria como especificar de qual monstro dropou x item ex...

DROP MENSAGEM: O Jogador (Admin) Dropou o Item (golden helmet) de Warlock

DROP MENSAGEM: O Jogador (Admin) Dropou o Item (golden helmet) de Demon

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local items = {
	{type= "Rare", id = 2160, sendEffect = true, effectId = 20},
	{type= "Normal", id = 2161, sendEffect = false},
}

function checkMonsterLoot(cid, position, corpseId, name)
    if not isPlayer(cid) then 
		return 
	end
    
	local corpse = getTileItemById(position, corpseId)
    
    if corpse.uid == 0 or not isContainer(corpse.uid) then 
		return
	end
 
    for slot = 0, getContainerSize(corpse.uid) - 1 do
        local corpseItem = getContainerItem(corpse.uid, slot)
		
        if corpseItem.uid == 0 then 
			return 
		end
		
		for _, item in pairs (items) do
			if item.id == corpseItem.itemid then
				doBroadcastMessage("O Jogador " .. getCreatureName(cid) .. " dropou o item " .. getItemNameById(corpseItem.itemid) .. "["..  item.type .."] do monstro ".. name .."." , 19)
				if item.sendEffect and item.effectId ~= nil then
					doSendMagicEffect(position, item.effectId)
				end
				break
			end
		end
    end
	return
end
 
function onKill(cid, target)
    if not isMonster(target) then 
		return true 
	end
    
	local targetName = getCreatureName(target)
	local targetPosition = getCreaturePosition(target)
    local corpseId = getMonsterInfo(targetName).lookCorpse
	
	addEvent(checkMonsterLoot, 5, cid, targetPosition, corpseId, targetName)
    return true
end 

 

Editado por Crypter (veja o histórico de edições)

 

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      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
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