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TFS 1.0 

Qual o motivo deste tópico? 

Ajuda Item Outfit

Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. 

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Nenhum erro.

 

Olá boa tarde, 

Preciso da ajuda de vocês, tenho aqui um código, que ao clicar no item você recebe o outfit desejado. 

Porém este item tem diferença para homem e mulher, apenas homens podem utilizar o item correto, e mulher o item correto delas, para ganhar o outfit. 

O Código funciona bem, porém quando eu utilizo o item ele diz que ganhei o outfit, ou eu já tenho ele, más ele não adiciona o outfit no meu armario de outfits. 

 

Eu já tentei diversos códigos, já adicionei o Storageid e o ID no outfits.xml 

Alguém poderia me ajudar por favor? segue o código: 

Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 

local configs = {
{itemid = 2530, gender = 0, storage = 12987, value = 1, name = "barbarian"};
{itemid = 2531, gender = 1, storage = 12988, value = 1, name = "barbarian"}
}
 
function onUse(cid, item)
 
for _, outfit in ipairs(configs) do
if item.itemid == outfit.itemid then
if getPlayerStorageValue(cid, outfit.storage) <= 0 then
if getPlayerSex(cid) == outfit.gender then
setPlayerStorageValue(cid, outfit.storage, outfit.value)
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 12)
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "You gained the "..outfit.name.." outfit.")
doRemoveItem(item.uid, 1)
return true
else
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2)
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "You arent of the correct gender.")
return true
end
else
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2)
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "You already has the "..outfit.name.." outfit.")
return true
end
end
end
 
return false
end

 

Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 

 

helpoutfit02.jpg

helpoutfit01.jpg

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@gokulord Esse script não tem nenhuma função que adicione a outfit, só da uma storage e e remove o item.

Agora se voce quer que a outfit seja por storage, deve alterar em outfits.xml a storage igual do script.

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@floW Olá bom dia amigo, 

Entendi, eu precisava de um script igual a esse mais adicionasse ao armário de outfits dos players.

Eu já procurei em todos os cantos mais nenhum parece funcionar. 

Poderia me dar uma força? 

 

"No caso o Outfit que estou tentando adicionar seria o Barbarian, o script funciona, más não adiciona o outfit e nem aparece ele. :c 

 

Agradeço muito!

 

Segue o código dos meus outfits.xml

Citar

<?xml version="1.0"?>
<outfits>
    <outfit id="1">
        <list gender="0" lookType="136" name="Citizen"/>
        <list gender="1" lookType="128" name="Citizen"/>
    </outfit>

    <outfit id="2">
        <list gender="0" lookType="137" name="Hunter"/>
        <list gender="1" lookType="129" name="Hunter"/>
    </outfit>

    <outfit id="3">
        <list gender="0" lookType="138" name="Mage"/>
        <list gender="1" lookType="130" name="Mage"/>
    </outfit>

    <outfit id="4">
        <list gender="0" lookType="139" name="Knight"/>
        <list gender="1" lookType="131" name="Knight"/>
    </outfit>

    <outfit id="5" premium="yes">
        <list gender="0" lookType="140" name="Noblewoman"/>
        <list gender="1" lookType="132" name="Nobleman"/>
    </outfit>

    <outfit id="6" premium="yes">
        <list gender="0" lookType="141" name="Summoner"/>
        <list gender="1" lookType="133" name="Summoner"/>
    </outfit>

 <outfit id="7" quest="12987" storageValue="1">
<list gender="0" lookType="515" name="Barbarian"/>
<list gender="1" lookType="516" name="Barbarian"/>
    </outfit>


</outfits>

 

Editado por gokulord (veja o histórico de edições)
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Teste:

 

seu script:

local configs = {
{itemid = 2530, gender = 0, storage = 12987, value = 1, name = "barbarian"};
{itemid = 2531, gender = 1, storage = 12987, value = 1, name = "barbarian"}
}

A storage dos dois precisam ser iguais, já que no outfits.xml você registra apenas 1 storage pros 2 gêneros.

 

outfits.xml:

<outfit id="7" storageId="12987" storageValue="1">

ou:

<outfit id="7" quest="12987">

 

Editado por floW (veja o histórico de edições)
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Mas esse script tem um defeito, por que se você for MALE trocar de gênero, enquanto for FEMALE você não vai ter o barbarian, e nem poderá usar o item denovo por que já tem a storage...

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@floW

Testei e não funcionou, ele não aparece no armário de outfits de qualquer forma. :/ 

Tentei adicionar das duas formas que você citou e não entrou o outfit. 

Teria como adaptar em algum outro script?

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Mano, é que eu não estou no meu pc, eu tenho esse script pronto no meu server, ele adiciona certinho, de noite eu consigo pegar e te mandar se não conseguir resolver ate lá só me lembra

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@gokulord esta faltando isso no meu caso uso 0.3.6 porém já da pra você tirar uma ideia de como teria que ser

local outfit = {lookType = 989, lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookTypeEx = 0, lookAddons = 3}
    doSetCreatureOutfit(cid, outfit)

 

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3 minutos atrás, Brunds disse:

@gokulord esta faltando isso no meu caso uso 0.3.6 porém já da pra você tirar uma ideia de como teria que ser


local outfit = {lookType = 989, lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookTypeEx = 0, lookAddons = 3}
    doSetCreatureOutfit(cid, outfit)

 

 

 

Tem razão Brunds, vou tentar adaptar e ver se funciona, 

muito grato pela atenção amigo!

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Cara fiz uma gabi aqui no serviço, não sei se vai rolar mas tenta:

use o item 2530 para os dois generos por enquanto

 

function onUse(cid, item)
 
if item.itemid == 2530 then

if getPlayerStorageValue(cid, 12987) <= 0 then
if getPlayerSex(cid) == 1 then
setPlayerStorageValue(cid, 12987, 1)
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 12)
doPlayerAddOutfit(cid, 516, 0) 
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "You gained the Barbarian outfit.")
doRemoveItem(item.uid, 1)
else
setPlayerStorageValue(cid, 12987, 1)
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 12)
doPlayerAddOutfit(cid, 515, 0) 
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "You gained the Barbarian outfit.")
doRemoveItem(item.uid, 1)
end


else  
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2)
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "You already has the Barbarian outfit.")
return true
end

 
return false
end

 

Editado por floW (veja o histórico de edições)
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vou testar agora e já te respondo! 

agradeço muuuuuito!

@floW

Apresentou este erro no console: 

[Error - LuaInterface::loadFile] data/actions/scripts/itemoutfit.lua:21: 'end' expected (to close 'if' at line 5) near 'else' 
[Error - Event::checkScript] Cannot load script (data/actions/scripts/itemoutfit.lua) 
data/actions/scripts/itemoutfit.lua:21: 'end' expected (to close 'if' at line 5) near 'else' 

 

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@floW mas o seu raciocinio de antes estava correto ele poderia setar uma necessidade de storage no outfit.xml e fazer o script apenas dar a storage para ele assim liberando a outfit

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@gokulord testa assim

 

outfit.xml

<outfit id="1" quest="9785">
        <list gender="0" lookType="1288" name="Test"/>
        <list gender="1" lookType="1288" name="Test"/>
    </outfit>

Looktype = Outfit Barbarian

Name = Barbarian

Quest = Storage = 12987

 

Script

 

local configs = {
{itemid = 2530, gender = 0, storage = 12987, value = 1, name = "barbarian"};
{itemid = 2530, gender = 1, storage = 12988, value = 1, name = "barbarian"}
}
 
function onUse(cid, item)
 
for _, outfit in ipairs(configs) do
if item.itemid == outfit.itemid then
if getPlayerStorageValue(cid, outfit.storage) <= 0 then
if getPlayerSex(cid) == outfit.gender then
setPlayerStorageValue(cid, outfit.storage, outfit.value)
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 12)
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "You gained the "..outfit.name.." outfit.")
doRemoveItem(item.uid, 1)
return true
else
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2)
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "You arent of the correct gender.")
return true
end
else
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2)
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "You already has the "..outfit.name.." outfit.")
return true
end
end
end
 
return false
end

 

@floW acabei de postar eu cheguei a testar algo parecido então eu tinha de pronta mão 

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@floW

 

Agora deu este, rsrs

 

[Error - LuaInterface::loadFile] data/actions/scripts/itemoutfit.lua:29: 'end' expected (to close 'function' at line 1) near '' 
[Error - Event::checkScript] Cannot load script (data/actions/scripts/itemoutfit.lua) 
data/actions/scripts/itemoutfit.lua:29: 'end' expected (to close 'function' at line 1) near '' 

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@Brunds

Testei o seu, e deu este erro: 

[Error - LuaInterface::loadFile] data/actions/scripts/itemoutfit.lua:9: unexpected symbol near '�' 
[Error - Event::checkScript] Cannot load script (data/actions/scripts/itemoutfit.lua) 
data/actions/scripts/itemoutfit.lua:9: unexpected symbol near '�' 

 

Copiei e colei três vezes pra ver se eu não estava fazendo errado, mas ele realmente apresenta este erro.

@floW

Vou tentar o seu agora com o end

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    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

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      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

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