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(Resolvido)Ajuda com restrição de item para certa vocation!


Ir para solução Resolvido por Agaka,

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opa galera, quem puder me ajudar com um script em movements, eu queria um jeito de colocar uma certa voc pra poder usar ou pegar tal item , eu vi uns topicos aqui mas nada adiantou!!, quem puder me ajudar ficaria mt grato . rep++

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2 horas atrás, JoviM disse:

@BaltazzarSAD Explica melhor sua ideia e verifica a versão da sua distro.

 

eu quero que por exemplo , tal item só pode ser usado no slot por tal id , no caso eu queria fazer um item que muda de vocation , mas na parte da troca de vocation esta tudo ok , o problema é a parte de só tal vocation usar , e a minha tfs é a 4.0 3777!

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  • Solução

@BaltazzarSAD Acredito que era isso huehue.

 

data/actions/scripts

Spoiler

local itemID = 2126 -- ID do item
local slot = 2 -- ID do slot
local voc = 2 -- ID da nova vocação
local blocked = {3, 2} -- ID das vocações bloqueadas // Para o player que já possui a nova vocação não poder usar o item, inclua essa nova vocação na tabela.

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

for i,_ in ipairs(blocked) do
	if getPlayerVocation(cid) == blocked[i] then
		doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce nao pode usar este item.")
		doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
		return true
	end
end

if getPlayerSlotItem(cid, slot).itemid == itemID then
	doRemoveItem(item.uid, 1)
	doPlayerSetVocation(cid, voc)
	doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Agora voce e um "..getPlayerVocationName(cid)..".")
	doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 12)
else
	doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Equipe o item no slot correto.")
	doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
end

return true
end

 

 

actions.xml

<action itemid="ID do item" event="script" value="Seu arquivo.lua"/>

 

 

OBS: Não esqueça de colocar o atributo "de slot" no item, pelo items.xml. Do contrário caso o player precise mover o item para um slot de ring ou necklace não será possível.

Ex:

<attribute key="slotType" value="necklace" />
<attribute key="slotType" value="ring" />

EDIT: Reorganizei o código para melhor visualização.

 

Editado por JoviM (veja o histórico de edições)
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@JoviM  vlw , funfou <3 rep++

Em 24/05/2019 em 12:35, JoviM disse:

@BaltazzarSAD Acredito que era isso huehue.

 

data/actions/scripts

  Mostrar conteúdo oculto


local itemID = 2126 -- ID do item
local slot = 2 -- ID do slot
local voc = 2 -- ID da nova vocação
local blocked = {3, 2} -- ID das vocações bloqueadas // Para o player que já possui a nova vocação não poder usar o item, inclua essa nova vocação na tabela.

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

for i,_ in ipairs(blocked) do
	if getPlayerVocation(cid) == blocked[i] then
		doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce nao pode usar este item.")
		doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
		return true
	end
end

if getPlayerSlotItem(cid, slot).itemid == itemID then
	doRemoveItem(item.uid, 1)
	doPlayerSetVocation(cid, voc)
	doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Agora voce e um "..getPlayerVocationName(cid)..".")
	doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 12)
else
	doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Equipe o item no slot correto.")
	doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
end

return true
end

 

 

actions.xml


<action itemid="ID do item" event="script" value="Seu arquivo.lua"/>

 

 

OBS: Não esqueça de colocar o atributo "de slot" no item, pelo items.xml. Do contrário caso o player precise mover o item para um slot de ring ou necklace não será possível.

Ex:


<attribute key="slotType" value="necklace" />
<attribute key="slotType" value="ring" />

EDIT: Reorganizei o código para melhor visualização.

 

 

 

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