Postado Junho 5, 2019 5 anos Boa Tarde TibiaKing!! Estou a um tempo procurando e não achei nada parecido ou igual... T.T E estou precisando muito dele para o meu servidor!! Caso alguém poder me ajudar agradeço muito +Rep Bom o script Funcionaria assim! eu tenho um item XXXX < Ex Pergaminho Item quebra após o uso. eu usaria esse pergaminho em uma criatura que esta dentro desta lista Creature List {(Ciclope, 2160) (Wolf, 2160)} Ex > Nome da criatura, id do item que ganha apos selar a Creature só pode ser selada com a vida baixa > Ex Vida Red Msg de erro > essa criatura está com a vida muito alta ela não pode ser selada tire mais vida dela Creature teria % chance de falhar no selamento e sumir logo em seguida. Cada criatura daria um item diferente Ex > Jogador Selou um Ciclope e recebeu um Ciclope Pergaminho! Bom é isso... Obrigado
Postado Junho 5, 2019 5 anos Este tópico foi movido para a área correta. Esta é uma mensagem automática!Pedimos que leia as regras do fórum! Mostrar conteúdo oculto This topic has been moved to the correct area. This is an automated message!Please read the forum rules.
Postado Junho 5, 2019 5 anos Perdão se não estiver tudo okay, é meu primeiro script em 2 ou 3 anos. Crie um arquivo chamado selamento.lua em data/actions/ scripts e coloque isso dentro: Mostrar conteúdo oculto function onUse(cid, item, toPos) local monstros = {["Wolf"]=2160, ["Bubbles"]=2160} local hpporcentagem = getCreatureMaxHealth(toPos)*10/100 local randomizar = math.random(1,100) if hpporcentagem == nil then doPlayerSendTextMessage(cid, 23, "Alvo não encontrado.") return false end if getCreatureHealth(toPos) <= hpporcentagem and getCreatureName(toPos) == (monstros[1] or monstros[2]) then if doRemoveItem(item.uid, 1) == true then if randomizar <= 10 then doPlayerAddItem(cid, monstros[getCreatureName(toPos)], 1) doPlayerSendTextMessage(cid, 23, "Sucesso.") else doPlayerSendTextMessage(cid, 23, "Que pena, falhou na captura.") doRemoveCreature(toPos) end return true else doPlayerSendCancel(cid, "Verifique o local do item.") return false end doSendMagicEffect(cid, 24) else doPlayerSendTextMessage(cid, 23, "Vida do monstro muito alta ou monstro errado.") end return true end Em seguida adicione esta linha em data/actions/actions.xml Mostrar conteúdo oculto <action itemid="IDDOITEM;IDDOITEM;IDDOITEM" event="script" value="selamento.lua"/> Obs: Edite a IDDOITEM, Efeito, porcentagem (10) e nomes dos monstros Eu deixei tudo em vermelho.. Corrigindo um erro ;v Editado Junho 5, 2019 5 anos por Sanieg Erros (veja o histórico de edições) Ando devagar, porque já tive pressa. E levo esse sorriso, porque já chorei demais... ________________________________________________________________________________ Minhas Sprites: Mostrar conteúdo oculto Mega Metagross Mega Abomasnow Pack de Shinys [Posso atualizá-lo com novos shinys a qualquer momento] Tutoriais: Mostrar conteúdo oculto [Completo] Criando e adicionando um novo Pokémon [Actions] Criando quest no RME Editores Lua/Xml/Sync Entre outros: Editores Win/Mac/Linux
Postado Junho 5, 2019 5 anos Autor Em 05/06/2019 em 20:20, Sanieg disse: Perdão se não estiver tudo okay, é meu primeiro script em 2 ou 3 anos. Crie um arquivo chamado selamento.lua em data/actions/ scripts e coloque isso dentro: Mostrar conteúdo oculto Mostrar conteúdo oculto function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local creatures = { MONSTRO1 = idDOITEM, MONSTRO2 = idDOITEM, MONSTRO3 = idDOITEM } local HPPORCENTAGEM = getCreatureMaxHealth(cid) * 10 / 100 loca random = random = math.random(1,100) if getCreatureHealth(toPosition) = HPPORCENTAGEM and getCreatureName(toPosition) = creatures[...] then if doRemoveItem(item.uid, 1) = true then doSendMagicEffect(cid, EFEITO) if random <= 10 then doPlayerSendTextMessage(cid, 23, "Parabens, otima captura.") doPlayerAddItem(cid, creatures[getCreatureName(toPosition)], 1) else doPlayerSendTextMessage(cid, 23, "Que pena, falhou na captura.") doRemoveCreature(toPosition) end else doPlayerSendCancel(cid, "Verifique o local do item.") end else doPlayerSendTextMessage(cid, 23, "Vida do monstro muito alta ou monstro errado.") end end Em seguida adicione esta linha em data/actions/actions.xml Mostrar conteúdo oculto Mostrar conteúdo oculto <action itemid="IDDOITEM;IDDOITEM;IDDOITEM" event="script" value="selamento.lua"/> Obs: edite a IDDOITEM; o EFEITO e o nome dos monstros Opa Já agradeço pela iniciativa de ajudar!! Bom apenas ocorreu esse erro
Postado Junho 5, 2019 5 anos Em 05/06/2019 em 20:31, Maniaco disse: Opa Já agradeço pela iniciativa de ajudar!! Bom apenas ocorreu esse erro Eu tô sem um client pra testar aqui, mas rodei o script no server que eu tenho aqui e acho que foi. Vê agora Ando devagar, porque já tive pressa. E levo esse sorriso, porque já chorei demais... ________________________________________________________________________________ Minhas Sprites: Mostrar conteúdo oculto Mega Metagross Mega Abomasnow Pack de Shinys [Posso atualizá-lo com novos shinys a qualquer momento] Tutoriais: Mostrar conteúdo oculto [Completo] Criando e adicionando um novo Pokémon [Actions] Criando quest no RME Editores Lua/Xml/Sync Entre outros: Editores Win/Mac/Linux
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.