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(Resolvido)Teleport que remove storage


Ir para solução Resolvido por Bolletox,

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Olá, preciso de um script tfs 0.4 pra quando o player passar pelo teleport ele remova 8 storages. exemplo storage 1000,1001,1002,1003,até 1008

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@bpm91 Veja se funciona, não testei

 

Crie arquivo chamado tpStorages.lua em data/moveevents

 

function onStepIn(cid, item)

    local storages = {1001,1002,1003,1004,1005,1006,1007,1008} -- Storages que serão removidos

    if isPlayer(cid) then
        for i = 1, #storages do
            setPlayerStorageValue(cid, i, 0)
        end
    end
return true
end

 

XML

 

<movevent type="StepIn" actionid="8887" event="script" value="tpStorages.lua"/>

 

Adicione a actionid 8887 no teleport

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@Bolletox  vlw irei testar

@Bolletox nao funcionou, vou explicar mais ou menos pra vc entender se eu pedi certo ou foi erro do script.
eu fiz 8 pisos ao passar nascerá monstros. cada piso me dá um storage. ao passar no teleport pra chegar no boss, "o teleport deve remover as 8 storages dos pisos pra q se caso eu morra ou volte pra quest, os pisos fazerem com q os bixos nasçam de novo
 

function onStepIn(cid, item, frompos, item2, topos) 
    playerpos = getPlayerPosition(cid) 
    novapos2 = {x = 33388, y = 31826, z = 8} 
    novapos3 = {x = 33387, y = 31821, z = 8} 
    novapos4 = {x = 33385, y = 31813, z = 8} 
    novapos5 = {x = 33390, y = 31828, z = 8} 
    novapos6 = {x = 33377, y = 31807, z = 8} 
    novapos7 = {x = 33386, y = 31808, z = 8} 
    novapos8 = {x = 33372, y = 31813, z = 8} 
    if item.actionid == 35428 and isPlayer(cid) then
        queststatus = getPlayerStorageValue(cid, 31428)
        if queststatus == -1 then
            getThingfromPos(playerpos)
            setPlayerStorageValue(cid, 31428, 1)
            doSummonCreature("Juggernaut", novapos2)
            doSummonCreature("Hellfire Fighter", novapos3)
            doSummonCreature("Undead Dragon", novapos4)
            doSummonCreature("Phantasm", novapos5)
            doSummonCreature("Lost Soul", novapos6)
            doSummonCreature("Fury", novapos7)
            doSummonCreature("Hand of Cursed Fate", novapos8)
        end
        return false
    end

    return true
end

nesse caso esse é só um script de um dos pisos

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@bpm91 Tenta ai 

 

function onStepIn(cid, item)

    local storages = {1991,1992,1993,1994,1995,1996,1997} -- Storages aqui

    if (isPlayer(cid)) then
        for i=1,#storages do
            if (getPlayerStorageValue(cid, storages[i]) >= 1) then
                setPlayerStorageValue(cid, storages[i], -1)
            end
          end
    end
end

 

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20 horas atrás, bpm91 disse:

@Bolletox n funcionou. pq eu passo e os bixos n nascem d novo =/

 

Você deve remover todas as positions que estão em cada Magic Forcefield e fazer com que o script faça a função de Teleport

 

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
local storages = {1001,1002,1003,1004,1005,1006,1007,1008} -- Storages que serão removidos
local pos = {x=160, y=54, z=7} -- Position que o player será teleportado
  
  if isPlayer(cid) then
    for index, storage in ipairs(storages) do
    setPlayerStorageValue(cid, storage, 0)
    doTeleportThing(cid, pos)
    end
  end
 return true
end

Ajeitei o código do @Bolletox

Editado por Joaovettor (veja o histórico de edições)
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20 horas atrás, bpm91 disse:

@Joaovettor só tem um problema no map editor n consigo por a action nele sem ter a pos

Screenshot_3.jpg

@Joaovettor consegui por seu script apenas com a action mas n adiantou nada, o tp n removeu meu storage

 

É só clicar em Não

OBS: Editei o script acima

Editado por Joaovettor (veja o histórico de edições)
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@Joaovettor continua sem remover =/

@Joaovettor eu fiz 2 testes, 1 com o char q ja tinha as storages e n removeu as storages, o segundo teste peguei outro char passei pelo piso criou os monstros, fui direto no tp e ele me deu os storeges, entao ao passar nos outros 7 pisos n criou os monstros

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