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(Resolvido)Alguem me explica isso


Ir para solução Resolvido por luanluciano93,

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por que quando eu uso esse codigo acontece isso...

 

if item.actionid == 16200 then
  if not isPlayer(cid) then
      return true
  end
<! ------- LINHA 44 ----- -->  if getPlayerGuildId(cid) > 0 then
   if (getGlobalStorageValue(465481) ~= getPlayerGuildName(cid)) and ((getGlobalStorageValue(465482) ~= getPlayerGuildName(cid))) then
    setGlobalStorageValue(465481, getPlayerGuildName(cid))
   Game.broadcastMessage("[Castle] A Guild ["..getPlayerGuildName(cid).."] esta entrando no Castle!", MESSAGE_EVENT_ADVANCE)
   end
  else
   doSendMagicEffect(pos, 7)  
   doTeleportThing(cid, Position(32451, 32503, 7), false)
   doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 7)
   doPlayerSendCancel(cid, "[Castle] Voce nao possui uma guild.")   
   return true
  end   
 end

 

 

---------------------------------

Lua Script Error: [MoveEvents Interface]
data/movements/scripts/castle/castle.lua:onStepIn
data/movements/scripts/castle/castle.lua:44: attempt to compare number with boolean
stack traceback:
        [C]: in function '__lt'
        data/movements/scripts/castle/castle.lua:44: in function <data/movements/scripts/castle/castle.lua:1>

 

---------------------------------

 e quando eu uso:

 

if item.actionid == 16200 then
  if not isPlayer(cid) then
      return true
  end

if getPlayerGuildId(cid) ~= nil then
   doSendMagicEffect(pos, 7)  
   doTeleportThing(cid, Position(32451, 32503, 7), false)
   doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 7)
   doPlayerSendCancel(cid, "[Castle] Voce nao possui uma guild.")   
   return true
  end   
 end

--------

quem tem guild e quem nao tem guild é teleportado pra posicao

 

e quando eu uso 

 if getPlayerGuildId(cid) ~= nil then

 if getPlayerGuildId(cid) > 0 then

 if (getGlobalStorageValue(465481) ~= getPlayerGuildName(cid)) and ((getGlobalStorageValue(465482) ~= getPlayerGuildName(cid))) then
    setGlobalStorageValue(465481, getPlayerGuildName(cid))
   Game.broadcastMessage("[Castle] A Guild ["..getPlayerGuildName(cid).."] esta entrando no Castle!", MESSAGE_EVENT_ADVANCE)
   end
  else
   doSendMagicEffect(pos, 7)  
   doTeleportThing(cid, Position(32451, 32503, 7), false)
   doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 7)
   doPlayerSendCancel(cid, "[Castle] Voce nao possui uma guild.")   
   return true
  end   
 end

 

quem tem guild parace a msg normal e quem nao tem da erro na linha 45 que seria  " if getPlayerGuildId(cid) > 0 then " e nao acontece nada

 

eu gostaria de um tile que quem tivesse guild passa e quem nao tem e teleportado pra certo local

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4 horas atrás, luanluciano93 disse:

TFS ou OTX? E qual versão?

 

TFS 1.3

Por conta do erro eu coloquei outra actionid que é :

 

 

function onStepIn(cid, item, pos, fromPosition)
 local pos = getThingPos(cid)

    if item.actionid == 16207 then
  if not isPlayer(cid) then
      return true
  end
  if getPlayerGuildId(cid) ~= nil then
  if getPlayerGuildId(cid) <= 0 then
   doTeleportThing(cid, Position(32355, 32221, 7), false)
   doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 7)
   doPlayerSendCancel(cid, "[Castle] Voce nao possui uma guild.")   
   else
    doTeleportThing(cid, Position(32451, 32503, 7), false)
    doPlayerSendCancel(cid, "[Castle]")
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 7)    
  end
  end
  end
end

 

Agora da certo quem tem guild entra pra posição 32451, 32503, 7

Porem quem nao tem guild o player nao é teleportado para 32355, 32221, 7 e nada acontece ele fica em cima do tp e aparece o erro:

 

Lua Script Error: [MoveEvents Interface]
data/movements/scripts/castle/guildpass.lua:onStepIn
data/movements/scripts/castle/guildpass.lua:9: attempt to compare boolean with number
stack traceback:
        [C]: in function '__le'
        data/movements/scripts/castle/guildpass.lua:9: in function <data/movements/scripts/castle/guildpass.lua:1>

 

 

Editado por Gandolfo (veja o histórico de edições)
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  • Solução
13 horas atrás, Gandolfo disse:

eu gostaria de um tile que quem tivesse guild passa e quem nao tem e teleportado pra certo local

function onStepIn(creature, item, position, fromPosition)
	local player = creature:getPlayer()
	if not player then
		return true
	end

	local guildId = player:getGuild()
	guildId = guildId and guildId:getId() or 0
	if guildId ~= 0 then
		player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "PODE PASSAR!")
	else
		player:teleportTo(Position(1012, 960, 9))
		player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT)
	end
  
	return true
end

 

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2 minutos atrás, luanluciano93 disse:

function onStepIn(creature, item, position, fromPosition)
	local player = creature:getPlayer()
	if not player then
		return true
	end

	local guildId = player:getGuild()
	guildId = guildId and guildId:getId() or 0
	if guildId ~= 0 then
		player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "PODE PASSAR!")
	else
		player:teleportTo(Position(1012, 960, 9))
		player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT)
	end
  
	return true
end

 

 

Funcionou perfeitamente sem nenhum erro, Vlw cara vc é zika +rep

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