GlobalEvent [0.4] Tile que cura
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Por FeeTads
salve rapaziada, estou fazendo uma quest no meu OT que é necessário faze-la durante 10 dias consecutivos, porém caso o player perca um dia, a storage da quest reseta.
Já tenho esses scripts prontos de 2 formas: global event que checa a storage de todos os player online no momento e caso ja tenha passado 24h ele tira a storage do player que está entre os 10 dias de quest.
E também tenho um creatureScript de onLogin() que quando o player loga, ele entra num loop de verificação a cada 60s
minha duvida: globalEvents vai checar todos os players online de uma só vez e fazer as alterações necessarias, isso pode lagar a distro, ou até mesmo crashar?
o creatureScript vai entrar num loop até o player deslogar, isso numa média de 250 pessoa são diversas verificações em momentos diferentes, pode acabar lagando ou crashando?
meu OT possui uma media de 300 pessoas online.
Script globalEvents é esse:
function onThink(interval, lastExecution)
local players = {}
local timer = os.time()
for _, pid in pairs (getPlayersOnline()) do
local storage = getPlayerStorageValue(pid, 1231234)
if getPlayerStorageValue(pid,888251) > 0 and getPlayerStorageValue(pid,888251) <= 9 then
if storage - timer <= 1 then
table.insert(players, pid)
end
end
end
if #players > 0 then
for i = 1, #players do
doPlayerSendTextMessage(players[i],22,"seu dano voltou ao normal por vc nao ter feito a quest!")
setPlayerStorageValue(players[i],888251,0)
end
end
return true
end
Script do Creature é esse:
local storage = getPlayerStorageValue(cid,1231234)
function checkStorage(cid) local timer = os.time()
if not isPlayer(cid) then return true end
if getPlayerStorageValue(cid,888251) > 0 and getPlayerStorageValue(cid, 888251) <= 9 then
if storage - timer <= 1 then
setPlayerStorageValue(cid,888251,0)
end
end
addEvent(function()
checkStorage(cid)
end, 60000)
end
function onLogin(cid)
checkStorage(cid)
return true
end
function onLogout(cid)
stopEvent(checkStorage[cid])
return true
end
caso os códigos nao estejam legiveis me avisem como arrumar em .lua pf
se quiserem usar os códigos podem usar a vontade kkkkkkk
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Por Guilherme.
Olá galera, vim trazer mais um maravilhoso e criativo script do Teckman.
*OBS; O Script não contém todos os items para todas as estações.
Funciona assim: Quando você abrir o server ele irá substituir os items de acordo com as estações do ano, por exemplo, vai substituir as árvores por árvores de neve, pedras por pedras de neve, e assim por diante.
O Script vai ser executado logo que o server ligar pois ocupa muito do CPU e da memória RAM, mas apenas para grandes mapas e por pouco tempo.
Entre em /globalevents/scripts/ e então crie o arquivo seasons.lua, coloque o código abaixo no arquivo, salve e feche.
local config = { areas = { [1] = { {x = 954, y = 1001, z = 7}, {x = 992, y = 1026, z = 7} } }, items = { ["winter"] = { [2700] = 2698, -- fir tree [2705] = 8139, -- pear tree [2703] = 2697, -- plum tree [2704] = 7020, -- red maple [2706] = 7071, -- yellow maple [2701] = 2698, -- sycamore [2707] = 7022, -- beech [2708] = 7020, -- poplar [2711] = 7021, -- dwarf tree [2712] = 7023, -- pine [4526] = 6580, -- grass [4527] = 6581, -- grass [4528] = 6582, -- grass [4529] = 6583, -- grass [4530] = 6584, -- grass [4531] = 6585, -- grass [4532] = 6586, -- grass [4533] = 6587, -- grass [4534] = 6588, -- grass [4535] = 6589, -- grass [4536] = 6590, -- grass [4537] = 6591, -- grass [4538] = 6592, -- grass [4539] = 6593, -- grass [4540] = 6580, -- grass [4541] = 6580, -- grass [6216] = 6715, -- grass tuffs [6217] = 6716, -- grass tuffs [6218] = 6717, -- grass tuffs [6219] = 6718, -- grass tuffs [387] = 6966, -- stalagmite [3610] = 6611, -- stones [3614] = 6610, -- stones [3666] = 6713, -- stone [3667] = 6714, -- stone [3668] = 6715, -- stone [468] = 483, -- hole [469] = 484, -- hole [3310] = 485, -- hole [3607] = 6999, -- medium stone [3609] = 7003, -- medium stone [3616] = 7002, -- medium stone [3663] = 7016, -- big stone [3664] = 7017, -- big stone [3615] = 7000, -- medium stone [3608] = 7001, -- medium stone [3659] = 7018, -- medium stone [3660] = 7019, -- medium stone [3617] = 7004, -- big stone [3618] = 7005, -- big stone [3619] = 7006, -- big stone [3620] = 7007, -- big stone [3624] = 7008, -- big stone [3625] = 7009, -- big stone [3626] = 7010, -- big stone [3627] = 7011, -- big stone [3628] = 7012, -- big stone [3629] = 7013, -- big stone [3630] = 7014, -- big stone [3631] = 7015, -- big stone [4470] = 6768, -- mountain [4471] = 6720, -- mountain [4472] = 6719, -- mountain [4476] = 6724, -- mountain [4477] = 6725, -- mountain [4478] = 6726, -- mountain [4479] = 6727, -- mountain [4473] = 6721, -- mountain [4474] = 6722, -- mountain [4475] = 6723, -- mountain [4468] = 6762, -- mountain [4469] = 6761, -- mountain [4542] = 4737, -- grass border [4543] = 4738, -- grass border [4544] = 4739, -- grass border [4545] = 4740, -- grass border [4546] = 4741, -- grass border [4547] = 4742, -- grass border [4548] = 4743, -- grass border [4549] = 4744, -- grass border [4550] = 4745, -- grass border [4551] = 4746, -- grass border [4552] = 4747, -- grass border [4553] = 4748, -- grass border } }, seasons = { ["monday"] = "winter", ["tuesday"] = "winter", ["wednesday"] = "autumn", ["thursday"] = "autumn", ["friday"] = "spring", ["saturday"] = "summer", ["sunday"] = "summer" } } function onStartup () doSetGameState(GAMESTATE_CLOSED) addEvent(doSetGameState, 1000 * 15, GAMESTATE_NORMAL) for i = 1, table.maxn(config.areas) do for x = ((config.areas)[i][1]).x, ((config.areas)[i][2]).x do for y = ((config.areas)[i][1]).y, ((config.areas)[i][2]).y do for z = ((config.areas)[i][1]).z, ((config.areas)[i][2]).z do for k, v in pairs(config.items[config.seasons[string.lower(os.date("%A"))]]) do pos = {x = x, y = y, z = z} if(getTileItemById(pos, k).uid > 0) then doTransformItem(getTileItemById(pos, k).uid, v) end end end end end end return true end Agora entre em /globalevents/globalevents.xml adicione a TAG abaixo, salve e feche. <globalevent name="seasons" type="start" event="script" value="seasons.lua"/>
E é isso galera, vocês estão livres para editar o código e adicionar/retirar items, para fazer isso use o map editor ou então o arquivo items.xml para verificar o ID dos items.
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Por Icaro Simoes
Olá a todos,
gostaria de saber como que faço um script para a cada lvl que o player upar, ao invés de subir life e mana, o player ganhar ponto de atributo e ele escolher se quer aumentar a life ou se quer aumentar a mana.
É possível fazer? Seria um script? Globalevent ou creaturescript?
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Por alexpaimel
Olá pessoal, basicamente é isso..
Servidor sem nenhum erro, não mostra na distro e do nada deu um erro e agora ele não mais manda nenhuma mensagem automatica contida no global events. Alguém pode me ajudar a solucionar esse erro?
Principalmente as automaticas, com o god ou com player dando comando para falar no servidor, mostra normalmente. Scripts de quando mata o boss, dropa item e etc funciona normal..
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Por Gandolfo
Algum script para determinado horário trocar pvp do servidor? tentei fazer esse mais falhou:
Globalevents:
<globalevent name="Pvp Enforced" time="00:00" script="pvpenforced.lua"/> <globalevent name="Pvp" time="06:00" script="pvp.lua"/> pvp.lua
function onTime() setWorldType(WORLDTYPE_OPEN) Game.broadcastMessage("O PVP do Servidor foi Mudado para 'PVP'.", MESSAGE_EVENT_ADVANCE) end pvpenforced.lua
function onTime() setWorldType(WORLDTYPE_HARDCORE) Game.broadcastMessage("O PVP do Servidor foi Mudado para 'PVP-ENFORCED'.", MESSAGE_EVENT_ADVANCE) end
uso tfs 1.3 e deu o erro:
Lua Script Error: [GlobalEvent Interface] data/globalevents/scripts/pvp.lua:2:onTime data/globalevents/scripts/pvp.lua:2: attempt to call global 'setWorldType' <a nil value> stack traceback: [C]: in function 'setWorldType' data/globalevents/scripts/pvp.lua:2 in function <data/globalevets/scripts/pvp.lua:1>
Oq eu posso fazer pra resolver? Obrigado
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