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Boa Tarde pessoal estou precisando de um grande favor 

 

Atualmente uso um Script que sumona o monstro , porém ele está atacando o player e matando ao invés de ajudar, qual motivo? 

Alguém por gentileza consegue fazer com que o Monstro Não Mate o player que use o item? 

 

A ideia inicial era sumonar o mob para ele te ajudar .

 

Obrigado

 

local config = {
    
    name = "Morgaroth", -- Nome do Summon
    max = 1, -- Máximo de summons
    exaust_sto = 5555, -- Storage que contabiliza o exaust
    exaust_time = 2 -- Segundos de Exaust
    
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    local pos = getCreaturePosition(cid)
        if not exhaustion.check(cid, config.exaust_sto) then
            if table.maxn(getCreatureSummons(cid)) <= config.max then
                local target = doCreateMonster(config.name, pos)
                doConvinceCreature(cid, target)
                doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce invocou o monstro ".. config.name .."!!")
                doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_TELEPORT)
                exhaustion.set(cid, config.exaust_sto, config.exaust_time)
                return true
            else
                doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você ja tem a quantidade máxima de summons ativos!")
                doSendMagicEffect(pos, POFF)
                return false 
            end
        else
            doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Exhaustion!! Wait ".. exhaustion.get(cid, config.exaust_sto) .." seconds.")
            doSendMagicEffect(pos, POFF)
            return false
        end
    return true
end

 

 

 

 

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  • Testa ai amigo:   local config = { name = "Morgaroth", -- Nome do Summon max = 1, -- Máximo de summons exaust_sto = 5555, -- Storage que contabiliza o exaust exaust_time = 2 -- Segundo

  • @Rayo não vai funcionar porque a versão desse seu script é 1.x+ e a versão do dele é de 0.x @mateuscorrea testa ae   local config = { name = "Morgaroth", -- Nome do Summon max = 1,

  • Já tentou ver as flag do monstro???  .xml e testar o script ali em cima que vc disse que não sumona?   <flag summonable="1"/> 《《《《《 <flag attackable="0"/>

Postado

Testa ai amigo:

 

local config = {

  name = "Morgaroth", -- Nome do Summon
  max = 1, -- Máximo de summons
  exaust_sto = 5555, -- Storage que contabiliza o exaust
  exaust_time = 2 -- Segundos de Exaust

}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
  local player = Creature(cid)
  local position = player:getPosition()
  local summon = Game.createMonster(config.name,position,true)

  if not exhaustion.check(player, config.exaust_sto) then
    if #player:getSummons() < config.max then

      player:addSummon(summon)
      doPlayerSendTextMessage(player, 27, "Voce invocou o monstro ".. config.name .."!!")
      doSendMagicEffect(position, CONST_ME_TELEPORT)
      exhaustion.set(cid, config.exaust_sto, config.exaust_time)
      return true

    else

      doPlayerSendTextMessage(player, 27, "Você ja tem a quantidade máxima de summons ativos!")
      doSendMagicEffect(position, POFF)
      return false
    end
  else

    doPlayerSendTextMessage(player 27, "Exhaustion!! Wait ".. exhaustion.get(player, config.exaust_sto) .." seconds.")
    doSendMagicEffect(position, POFF)
    return false
  end
  return true
end

 

Editado por Rayo (veja o histórico de edições)

Postado

@Rayo não vai funcionar porque a versão desse seu script é 1.x+ e a versão do dele é de 0.x

@mateuscorrea testa ae
 

local config = {
    
    name = "Morgaroth", -- Nome do Summon
    max = 1, -- Máximo de summons
    exaust_sto = 5555, -- Storage que contabiliza o exaust
    exaust_time = 2 -- Segundos de Exaust
    
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    local pos = getCreaturePosition(cid)
        if not exhaustion.check(cid, config.exaust_sto) then
            if table.maxn(getCreatureSummons(cid)) <= config.max then
      			local target = doSummonMonster(config.name, pos)
                doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce invocou o monstro ".. config.name .."!!")
                doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_TELEPORT)
                exhaustion.set(cid, config.exaust_sto, config.exaust_time)
                return true
            else
                doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você ja tem a quantidade máxima de summons ativos!")
                doSendMagicEffect(pos, POFF)
                return false 
            end
        else
            doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Exhaustion!! Wait ".. exhaustion.get(cid, config.exaust_sto) .." seconds.")
            doSendMagicEffect(pos, POFF)
            return false
        end
    return true
end

 

Postado
  • Diretor

Já tentou ver as flag do monstro???  .xml e testar o script ali em cima que vc disse que não sumona?

 

<flag summonable="1"/> 《《《《《
               <flag attackable="0"/>
               <flag hostile="0"/>
               <flag illusionable="0"/>
               <flag convinceable="1"/> 《《《《《

 

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