Postado Abril 12, 2020 5 anos Boa Tarde pessoal estou precisando de um grande favor Atualmente uso um Script que sumona o monstro , porém ele está atacando o player e matando ao invés de ajudar, qual motivo? Alguém por gentileza consegue fazer com que o Monstro Não Mate o player que use o item? A ideia inicial era sumonar o mob para ele te ajudar . Obrigado local config = { name = "Morgaroth", -- Nome do Summon max = 1, -- Máximo de summons exaust_sto = 5555, -- Storage que contabiliza o exaust exaust_time = 2 -- Segundos de Exaust } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local pos = getCreaturePosition(cid) if not exhaustion.check(cid, config.exaust_sto) then if table.maxn(getCreatureSummons(cid)) <= config.max then local target = doCreateMonster(config.name, pos) doConvinceCreature(cid, target) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce invocou o monstro ".. config.name .."!!") doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_TELEPORT) exhaustion.set(cid, config.exaust_sto, config.exaust_time) return true else doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você ja tem a quantidade máxima de summons ativos!") doSendMagicEffect(pos, POFF) return false end else doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Exhaustion!! Wait ".. exhaustion.get(cid, config.exaust_sto) .." seconds.") doSendMagicEffect(pos, POFF) return false end return true end
Postado Abril 13, 2020 5 anos Testa ai amigo: local config = { name = "Morgaroth", -- Nome do Summon max = 1, -- Máximo de summons exaust_sto = 5555, -- Storage que contabiliza o exaust exaust_time = 2 -- Segundos de Exaust } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local player = Creature(cid) local position = player:getPosition() local summon = Game.createMonster(config.name,position,true) if not exhaustion.check(player, config.exaust_sto) then if #player:getSummons() < config.max then player:addSummon(summon) doPlayerSendTextMessage(player, 27, "Voce invocou o monstro ".. config.name .."!!") doSendMagicEffect(position, CONST_ME_TELEPORT) exhaustion.set(cid, config.exaust_sto, config.exaust_time) return true else doPlayerSendTextMessage(player, 27, "Você ja tem a quantidade máxima de summons ativos!") doSendMagicEffect(position, POFF) return false end else doPlayerSendTextMessage(player 27, "Exhaustion!! Wait ".. exhaustion.get(player, config.exaust_sto) .." seconds.") doSendMagicEffect(position, POFF) return false end return true end Editado Abril 13, 2020 5 anos por Rayo (veja o histórico de edições)
Postado Abril 14, 2020 5 anos @Rayo não vai funcionar porque a versão desse seu script é 1.x+ e a versão do dele é de 0.x@mateuscorrea testa ae local config = { name = "Morgaroth", -- Nome do Summon max = 1, -- Máximo de summons exaust_sto = 5555, -- Storage que contabiliza o exaust exaust_time = 2 -- Segundos de Exaust } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local pos = getCreaturePosition(cid) if not exhaustion.check(cid, config.exaust_sto) then if table.maxn(getCreatureSummons(cid)) <= config.max then local target = doSummonMonster(config.name, pos) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce invocou o monstro ".. config.name .."!!") doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_TELEPORT) exhaustion.set(cid, config.exaust_sto, config.exaust_time) return true else doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você ja tem a quantidade máxima de summons ativos!") doSendMagicEffect(pos, POFF) return false end else doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Exhaustion!! Wait ".. exhaustion.get(cid, config.exaust_sto) .." seconds.") doSendMagicEffect(pos, POFF) return false end return true end
Postado Abril 15, 2020 5 anos Autor Não funcionou nenhum dos dois infelizmente amigos... O primeiro não rodou O segundo ele não invoca o mob..
Postado Abril 17, 2020 5 anos Diretor Já tentou ver as flag do monstro??? .xml e testar o script ali em cima que vc disse que não sumona? <flag summonable="1"/> 《《《《《 <flag attackable="0"/> <flag hostile="0"/> <flag illusionable="0"/> <flag convinceable="1"/> 《《《《《
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