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Scripting Modifcação no transformar nto


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.Qual servidor ou website você utiliza como base? 

TFS

Qual o motivo deste tópico? 

Quero modificar esse script para ele mandar a outfit para a aba de outfits quando transformar, alguem pode me ajudar?

Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. 

Citar

 

 

Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 

local t = {
    [1] = {2, 2, 904}, -- [vocationID] = {newVocationID, level, lookType}
    [2] = {3, 400, 567}
}

function onAdvance(cid, skill, oldLevel, newLevel)
    local v = t[getPlayerVocation(cid)]
    
    if v and newLevel == v[2] then
        doCreatureChangeOutfit(cid, {lookType = v[3]})
        doPlayerSetVocation(cid, v[1])
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, 'Você Transformou.')
    end
    
    return true
end

 

Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 

 

Editado por KyureJL (veja o histórico de edições)
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7 minutos atrás, Celulose disse:

mandar para aba?: explica melhor ai

 

aba de Set Outfit quando vc clica no personagem com o botão direito, ai se da Select Outfit.

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Eu fiz aqui rapidinho porque estou um pouco sem tempo, qualquer dúvida é só perguntar, se eu demorar é por estar ocupado.

 

Então vamos lá:

1. Vá até data/creaturescript/script/login.lua e adicione o seguinte: (ANTES DO RETURN TRUE)

 

Spoiler

registerCreatureEvent(cid, "outfitlevelset")

 

 

2. Vá em data/creaturescript/creaturescript.xml e coloque isso dentro:

 

Spoiler

<event type="advance" name="outfitlevelset" event="script" value="outfitlevel.lua"/>

 

 

3. Vá até data/creaturescripts/scripts e crie um arquivo chamado outfitlevel.lua e coloque isso dentro:

 

Spoiler

function onAdvance(cid, skill, oldlevel, newlevel)
local spike = {
naruto = {674, 675, 676, 677, 678, 679, 678, 679},
ino = {981,982,984,985,986}
}
if getPlayerLevel(cid) >= 50 and getPlayerStorageValue(cid, 699963) ~= 1 then
if(isInArray(spike.naruto, getPlayerVocation(cid))) then
doPlayerAddOutfitId(cid, 16, 3)
setPlayerStorageValue(cid, 699963, 1)
doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "Voce liberou uma nova roupa.")
end
if(isInArray(spike.ino, getPlayerVocation(cid))) then
doPlayerAddOutfitId(cid, 12, 3)
setPlayerStorageValue(cid, 699963, 1)
doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "Voce liberou uma nova roupa.")
end
elseif getPlayerLevel(cid) >= 100 and getPlayerStorageValue(cid, 699964) ~= 1 then
if(isInArray(spike.naruto, getPlayerVocation(cid))) then
doPlayerAddOutfitId(cid, 17, 3)
setPlayerStorageValue(cid, 699963, 1)
doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "Voce liberou uma nova roupa")
end
if(isInArray(spike.ino, getPlayerVocation(cid))) then
doPlayerAddOutfitId(cid, 13, 3)
setPlayerStorageValue(cid, 699963, 1)
doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "Voce liberou uma nova roupa.")
end									
end
return true
end

 

OBS: eu deixei 2 como exemplo pra adicionar mais é só tentar entender o funcionamento e copiar as coisas.

Para alterar a outfit que ele ganhará é aqui:

 

Spoiler

doPlayerAddOutfitId(cid, 16, 3)

 

 

Pronto o sistema ta adicionado, agora você terá que saber as outfits do seu servidor, não vou ensina-lo se não vai ficar gigante essa resposta mas é só utilizar o object builder xD!

 

Mas calma ainda não acabou hehehe.

Vá ate data/XML/outfits.xml

 

Você tera que criar todas as outifts das vocações como seu servidor é de NTO deve ter várias.

Exemplo de como criar:

 

Spoiler

<outfit id="3" premium="no" default="0">
<list gender="0-3" lookType="895" name="Naruto"/>
</outfit>

 

 

Ali em lookType é o número da outfit que você verá no próprio Object Builder ex:

Spoiler

tsunarde.png.5031e96919122ca29c725c023a42bc1d.png

 

Agora sim terminamos a instalação completa desse sisteminha xD! esse era o que eu utilizava em meu servidor mas como eu mudei algumas coisas no meu vou disponibilizar pra você e a comunidade esse ai.

 

Espero ter te ajudado :V

Editado por Spooky Ghost (veja o histórico de edições)
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Peguei o sistema do Spooky Ghost e fiz umas mudanças na parte do outfitlevel.lua, pois vi que o seu sistema é baseado na mudança das vocações dos personagens, também deixei ele mais simples de configurar. Você só precisa editar na parte da tabela.

Não testei, apenas escrevi.

Citar

local tabela = {
--[número da vocação] = {level="level para a proxima transform", proxvoc="numero da próxima vocação", numeroutfit="numero do outfit(no outfit.xml)"
--Naruto
[1] = {level="100", proxvoc="2", numeroutfit="10"},
[2] = {level="150", proxvoc="3", numeroutfit="11"},
--Sakura
[10] = {level="100", proxvoc="11", numeroutfit="15"},
[11] = {level="150", proxvoc="12", numeroutfit="16"},
}

function onAdvance(cid, skill, oldlevel, newlevel)
local v = tabela[getplayerVocation]
    if v then
        if getPlayerLevel(cid) >= v.level then
        doPlayerAddOutfitId(cid, v.numeroutfit, 3)
        doPlayerSetVocation(cid, v.proxvoc)
        doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "Uma nova outfit foi adicionada ao seu personagem!")
        end
    end
return true
end

 

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@KyureJL Eu esqueci de colocar tmb mas no lv 50 você terá que colocar pra adicionar a outfit que o player tinha antes do level 50 + a nova outfit ou seja adicionar 2 outf quando upar. (somente level 50)

 

@sdnjaks Eu tinha feito na correria rs,  porém aconteceu a mesma coisa que o meu tmb, ele "perdeu" a outfit que ele tinha anteriormente e ganhou a nova ficou somente a nova no level 50 e não sei o motivo de setar outra vocation quando upar mas ficou show xD(edit: entendi e.e), ficou até fácil de configurar, as vezes esqueço que to ajudando uma pessoa com dúvidas :V 

Editado por Spooky Ghost (veja o histórico de edições)
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@Spooky Ghost Pensei nessa parte da outfit inicial, porém, eu solucionaria adicionando um onLogin para adicionar a outfit inicial. Também fiz na correria, no caso, no meio de uma aula kkkk.

Mas aqui tá a correção, que novamente, eu não testei.

 

alteração no outfitlevel.lua

Citar

local tabela = {
--[número da vocação] = {level="level para a proxima transform", proxvoc="numero da próxima vocação", numeroutfit="numero do outfit(no outfit.xml), primeiraoutfit="primeira outfit do personagem"
--Naruto
[1] = {level="100", proxvoc="2", numeroutfit="10", primeiraoutfit="9"},
[2] = {level="150", proxvoc="3", numeroutfit="11", primeiraoutfit="9"},
--Sakura
[10] = {level="100", proxvoc="11", numeroutfit="15", primeiraoutfit="9"},
[11] = {level="150", proxvoc="12", numeroutfit="16", primeiraoutfit="9"},
}

 

function onLogin(cid) --fará o jogador ganhar a primeira outfit no login.
local v = tabela[getplayerVocation]
    if getPlayerStorageValue(cid, 239312) ~= 1 and v then
        doPlayerAddOutfitId(cid, v.primeiraoutfit, 3)
        setPlayerStorageValue(cid, 239312, 1)
    end
return true
end

 

function onAdvance(cid, skill, oldlevel, newlevel)
local v = tabela[getplayerVocation]
    if v then
        if getPlayerLevel(cid) >= v.level then
            doPlayerAddOutfitId(cid, v.numeroutfit, 3)
            doPlayerSetVocation(cid, v.proxvoc)
            doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "Uma nova outfit foi adicionada ao seu personagem!")
        end
    end
return true
end

 

No creaturescript.xml adiciona:

Citar

<event type="login" name="outfitlevellogin" event="script" value="outfitlevel.lua"/>

 

Editado por sdnjaks
Erro de ortografia (veja o histórico de edições)
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@sdnjaks no meio de uma aula? corajoso kkkkkkkk, daqui a pouco eu testo e dou o feedback. (funcional)


@KyureJL cara eu ainda to pensando se seria necessário setar uma  voc nova no meu script porque no meu caso só existe um naruto e uma ino no vocations.xml e quando cria o char já vai tar com a voc q faz a checagem, evitando criar várias desnecessárias (já que no meu servidor o transformar não altera o dano nem nada) ai eu coloquei pra certas vocs vip ganharem uma coisa exclusiva quando uparem, mas ai é você que decide você pode utilizar o dele ou o meu que estão funcionando :v se deu algum erro ou alguma dúvida é so avisar.

Editado por Spooky Ghost (veja o histórico de edições)
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10 minutos atrás, KyureJL disse:

@sdnjaks sabe converter esse script para a 10.98 do forgotten server?

Nunca mexi com scripts dessa versão, mas não deve ser tão difícil. Pega uma outra script e compara como as funções são escritas, ex: uma função terminada com (Cid), troca por player:função... Também vê na source do seu servidor, no arquivo luascripts.h quais são as funções equivalentes, caso haja disconcordancia.

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      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
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