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boa tarde não sei se criei na area certa, caso esteja errado por favor mova-o!

fiz um npc, para vender itens vips enquanto estou ajeitando meu servidor, porém
meu npc esta com todos os itens quando eu falo "hi, trade"

mas coloco para comprar e o npc não vende o item! e nem cobra o dinheiro!

5 minutos atrás, axebruno disse:

boa tarde não sei se criei na area certa, caso esteja errado por favor mova-o!

fiz um npc, para vender itens vips enquanto estou ajeitando meu servidor, porém
meu npc esta com todos os itens quando eu falo "hi, trade"

mas coloco para comprar e o npc não vende o item! e nem cobra o dinheiro!

quando eu compro ele mostra no tfs do servidor
shopmodule.onbuy - item not found on shopitems list

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Boa Tarde, pelo que entendi você quer um script de npc que venda item né isso? se sim, vou postar um que tenho no meu mapa

 

Em data>npc> crie um arquivo chamado Italo.lua  e cole isso 

Spoiler

<npc name="NOME DO NPC" script="data/npc/scripts/venda.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">
    <health now="100" max="100"/>
    <look type="130" head="68" body="89" legs="82" feet="94" addons="3"/>
    <parameters>
        <parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|. Eu vendo { ITEM QUE VAI SER VENDIDO} , {ITEM QUE VAI SER VENDIDO} , {ITEM QUE VAI SER VENDIDO} e {ITEM QUE VAI SER VENDIDO}, Para comprar uma diga {trade}."/>
        <parameter key="module_keywords" value="1" />
    </parameters>
</npc>

 

Em data>npc>scripts crie um arquivo chamado venda.lua e cole isso.

Spoiler

local keywordHandler = KeywordHandler:new() 
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) 
NpcSystem.parseParameters(npcHandler) 
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end 
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end 
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end 
function onThink() npcHandler:onThink() end 
function creatureSayCallback(cid, type, msg) 
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then 
return false 
end 
local talkState = {}
local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
local shopWindow = {}
local moeda = 2159 -- id da sua moeda vip
local t = {
      [7762] = {price = 70}, --- ID DO ITEM A VENDA, E PRINCE É O VALOR DO ITEM
      [7760] = {price = 60},
      [7761] = {price = 50},
      [7759] = {price = 50}
      }
      
local onBuy = function(cid, item, subType, amount, ignoreCap, inBackpacks)
    if  t[item] and not doPlayerRemoveItem(cid, moeda, t[item].price) then
          selfSay("Desculpe, Você não tem "..t[item].price.." "..getItemNameById(moeda), cid)
             else
        doPlayerAddItem(cid, item)
    selfSay('Aqui está!.', cid)
       end
    return true
end
if (msgcontains(msg, 'trade') or msgcontains(msg, 'TRADE'))then
            for var, ret in pairs(t) do
                    table.insert(shopWindow, {id = var, subType = 0, buy = ret.price, sell = 0, name = getItemNameById(var)})
                end
            openShopWindow(cid, shopWindow, onBuy, onSell)
            end
return true
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) 
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

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    • By Darkwonn
      Estou editando a base ZRing, porém me deparei com um erro quando dois ou mais players estão na mesma localidade, em muitos testes já percebemos que é um erro meio aleatório, porém na maioria das vezes acontece quando começam a se movimentar. Este é o único erro apresentado no Terminal do Cliente. A distro está limpa.
       
      Estou disposto a pagar pela solução. Entrar em contato pelo tópico ou via Discord 
      Arkain#7143

    • By Imperius
      Tinha visto isso no servidor do MegaTibia / Kaldrox e achei bem interessante.
       
      Todos os tópicos que encontrei sobre o assunto de alterar a cor das mensagens dos GMs, CMs e ADM no channel Help para vermelho, falavam que tinham que fazer uma configuração na própria source do servidor.
       
      Fiz uma gambiarra que funciona, sem a necessidade de mexer na source do servidor e de utilizar comandos para isso. Testei somente em TFS 0.4 e funciona tranquilamente.
       
      segue abaixo como configurar em seu otserver:
       
      data > talkactions > scripts > crie um arquivo chamado gmsayred.lua e cole o código abaixo:
       
      function onSay(cid, words, param, channel) if channel == CHANNEL_HELP then for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do doPlayerSendChannelMessage(pid, '', "".. getCreatureName(cid) .. ": ".. words, TALKTYPE_CHANNEL_R1, CHANNEL_HELP) end return true end end  
      em talkactions.xml cole a tag abaixo:

       
      <!-- Gamemasters --> <talkaction default="yes" filter="quotation" logged="no" access="3" event="script" value="gmsayred.lua"/>    
      e pronto! Agora é só enviar alguma mensagem no Help que a mensagem ficará em vermelho.
       

       
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      Acabei desenvolvendo um pequeno programa para os jogadores de poketibia, o programa vai acabar soltando todos os moves do pokemon, segue o video abaixo :
      https://streamable.com/6dof5b

      Link do programa : https://www.mediafire.com/file/8e7a1kws1lvqb7f/BOT_MOVES.exe/file
      scan do programa : https://www.virustotal.com/gui/file/0444f10dc9aee1cfbc00ff245dc4142dde99612d83210bc548e159332cbba2a2

      Link do código fonte : https://github.com/najatheus1/BOTMOVES-POKETIBIA
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      Alguém poderia ajudar ?
      GRATO !!!
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