Postado Maio 19, 2020 5 anos boa tarde não sei se criei na area certa, caso esteja errado por favor mova-o! fiz um npc, para vender itens vips enquanto estou ajeitando meu servidor, porém meu npc esta com todos os itens quando eu falo "hi, trade" mas coloco para comprar e o npc não vende o item! e nem cobra o dinheiro! 5 minutos atrás, axebruno disse: boa tarde não sei se criei na area certa, caso esteja errado por favor mova-o! fiz um npc, para vender itens vips enquanto estou ajeitando meu servidor, porém meu npc esta com todos os itens quando eu falo "hi, trade" mas coloco para comprar e o npc não vende o item! e nem cobra o dinheiro! quando eu compro ele mostra no tfs do servidor shopmodule.onbuy - item not found on shopitems list
Postado Maio 20, 2020 5 anos Boa Tarde, pelo que entendi você quer um script de npc que venda item né isso? se sim, vou postar um que tenho no meu mapa Em data>npc> crie um arquivo chamado Italo.lua e cole isso Spoiler <npc name="NOME DO NPC" script="data/npc/scripts/venda.lua" walkinterval="2000" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="130" head="68" body="89" legs="82" feet="94" addons="3"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|. Eu vendo { ITEM QUE VAI SER VENDIDO} , {ITEM QUE VAI SER VENDIDO} , {ITEM QUE VAI SER VENDIDO} e {ITEM QUE VAI SER VENDIDO}, Para comprar uma diga {trade}."/> <parameter key="module_keywords" value="1" /> </parameters> </npc> Em data>npc>scripts crie um arquivo chamado venda.lua e cole isso. Spoiler local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkState = {} local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid local shopWindow = {} local moeda = 2159 -- id da sua moeda vip local t = { [7762] = {price = 70}, --- ID DO ITEM A VENDA, E PRINCE É O VALOR DO ITEM [7760] = {price = 60}, [7761] = {price = 50}, [7759] = {price = 50} } local onBuy = function(cid, item, subType, amount, ignoreCap, inBackpacks) if t[item] and not doPlayerRemoveItem(cid, moeda, t[item].price) then selfSay("Desculpe, Você não tem "..t[item].price.." "..getItemNameById(moeda), cid) else doPlayerAddItem(cid, item) selfSay('Aqui está!.', cid) end return true end if (msgcontains(msg, 'trade') or msgcontains(msg, 'TRADE'))then for var, ret in pairs(t) do table.insert(shopWindow, {id = var, subType = 0, buy = ret.price, sell = 0, name = getItemNameById(var)}) end openShopWindow(cid, shopWindow, onBuy, onSell) end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new())
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.