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Scripting Desafio para os spellmakers de plantão (pedido de spells)


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Galera, eu tenho 1 ot de narutibia 8.54 e tem alguns spells no meu ot q eu queria diferenciar dos demais, até pra deixar mais aproximado do que o anime realmente mostra. Eu vou fazer aqui uma lista dos nomes das spells, seguidos pela descrição do que o spell deveria fazer (lembrando galera que qualquer ajuda e bem vinda, se conseguirem fazer aproximado já ajuda bastante <3 ) Bom, vamos lá!

 

Lembrando que eu tenho os effects apropriados, então é só vcs ressaltarem aonde eu tenho que mudar o número que eu ajeito, blz?

 

Gaara - (caixão de areia) -> Pessoal, nessa spell eu gostaria que o alvo fosse imobilizado pela areia e levantado ao alto, não podendo contra-atacar nem se curar, por 3 segundos (seja o alvo MOB ou Player)

 

Gaara - armadura de areia -> Gostaria que com essa skill o personagem conseguisse desviar de 80% de todo dano que for direcionado a ele por 1 minuto (incluindo dano em area)

 

Haku - Makyou Hyoshou -> Essa é uma trap, ela formaria um quadrado ao redor do próprio Haku, de 7sqm pra cada lado, impedindo a passagem de quaisquer elementos

 

Kimimaro - Sawarabi no mai -> Gostaria que uma área em volta do kimimaro de 7sqm para todos os lados ficasse cheia de ossos impedindo a movimentacao dos outros

 

Lee - Tirar os pesos -> Gostaria que ele ficasse com uma movespeed absurda e um atk speed muito alto, pelo menos 10 vezes mais rapido que o normal (para hit normal, sem magia) (dura 30 segundos, 50 seg de coldown)

 

Minato - primeira magia -> Gostaria que ele pudesse ultilizar um comando que só os GODS de otserver podem, chamado Cliport (acho q é isso)  em resumo, aonde ele clicar, ele teleporta, por 30 segundos, com 1 min de coldown

 

Minato - segunda magia -> Essa é bem complexa, vou tentar ser claro pra voces... Essa magia consiste no seguinte: Ele colocaria marcas embaixo dele, marcando o chao, e teria um limite de 4 marcas, tipo assim [ marca1 - marca2, etc...] E se ele usasse a marca 1 de novo (após marcar o chao) ele seria teleportado para aquela marca, e se usasse a marca 3, seria imediatamente teleportado para a marca 3... Essas marcas seriam infinitas, até ele liberar elas, com o jutsu "kai" ou deslogar, uma vez que ele jogou as marcas no chao, ele poderia alternar entre elas instantaneamente, não sei se fui bem claro, mas em resumo e isso, 4 marcas que são portais por onde ele se teleporta e ele pode jogar essas 4 aonde ele quiser, e depois de jogadas no chao, ngm pode mecher, e elas nao somem até ele mandar.

 

Obito - Kamui -> Gostaria que essa skill teleportase o Obito e mais 1 pessoa (inimigo se ele tiver target em alguem / amigo se ele tiver follow em alguem) para o mundo dele (podem colocar quaisquer coordenadas porque eu ainda vou criar esse mundo)

 

Sasuke - Amaterasu protect -> Gostaria que esse jutsu formasse uma protecao de 1sqm ao redor do sasuke, impedindo ataques de target nele e dando dano a aqueles que estivesses a 1sqm de distancia dele, duraria 10 segundos e teria um coldown de 1 minuto

 

Sasuke - ame-no-tejikara  -> Sasuke trocaria de lugar com o alvo, criatura ou player (ele teria que dar target no alvo)

 

Sasuke coercao sharingan -> Faria o alvo ficar imovel podendo apenas se curar por 20 segundos, 1 min de recarga (funcionaria contra mobs tambem)

 

Sasuke - kagutsushi -> ele criaria uma espada com um tempo de duracao e todo hit que essa espada desse, removeria 5% da mana do adversario (1 min de duracao, 3 min de coldown)

 

Yondaime -> Shiki Fujin -> O usuário e o alvo ficam imóveis por 2 segundos, após isso, aparece um effect em cima do alvo, o usuário morre (sim, ele morre mesmo kkk) e o alvo fica silenciado por 30 segundos

 

Itachi - Amaterasu -> O alvo iria queimar (com a effect de fogo negro) por 1 minuto

 

 

 

Itachi - Tsukuyomi -> Essa daqui eu creio ser uma das mais complexas de fazer, mas não custa tentar... Pela script q eu vou postar aqui embaixo, o Itachi já teleporta o alvo para o "mundo", porém para ficar igual ao anime, eu gostaria que 1.) O alvo ficasse imóvel. 2.) O alvo ficasse silenciado, não podendo se curar ou conjurar magias 3.) Aparecessem 5 clones do Itachi batendo no alvo de auto attack. 4.) O alvo assumisse uma looktype de efeito (eu tenho a sprite que representa o alvo sendo submetido ao tsukuyomi, e gostaria que ele virasse essa sprite até o final da duração desse "mundo". Segue abaixo o código original da spell, que já teleporta o player para o mundo, e muda sua looktype, porém sem stuna-lo e a looktype não se mantém por mais de 1 seg.

 

[codigo tsukuyomi]: 

function onCastSpell(cid, var)

local pos = getCreaturePosition(cid)
local target = getCreatureTarget(cid)
local targetpos = getCreaturePosition(target)
local tsuku = {x=1970, y=737, z=7}
local alvo = {x=1970, y=734, z=7}
local from1,to1 = {x=1964, y=731, z=7},{x=1976, y=742, z=7} -- tsukuyomi world
local from2,to2 = {x=984, y=578, z=7},{x=1044, y=652, z=7} -- shinobi war
local from3,to3 = {x=1241, y=723, z=6},{x=1257, y=738, z=6} -- kamui
local function EfectFollow()
if isCreature(cid) and getCreatureTarget(cid) > 0 then
local pos = {x=getCreaturePosition(getCreatureTarget(cid)).x+1, y=getCreaturePosition(getCreatureTarget(cid)).y, z=getCreaturePosition(getCreatureTarget(cid)).z}
doSendMagicEffect(pos, 79)
end
return TRUE
end

if isInRange(pos, from2, to2) or isInRange(pos, from3, to3) then
doPlayerSendCancel(cid, "Você nao pode usar o Tsukuyomi World aqui!")
return FALSE
end

if getTileInfo(getThingPos(cid)).pvp then
doPlayerSendCancel(cid, "Você nao pode usar o Kamui no Jutsu aqui!")
return FALSE
end

if exhaustion.check(cid, 13132) == TRUE then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Aguarde " .. exhaustion.get(cid, 13132) .. " segundos para usar novamente.")
return FALSE
end

local function Teleport_Player(cid)
doTeleportThing(cid, pos)
end

local function Teleport_Target(target)
doCreatureSetNoMove(target, 0)
doTeleportThing(target, targetpos)
end

local function Teleport_Player_Emergency()
for x = from1.x, to1.x do
for y = from1.y, to1.y do
local mob_player = getTopCreature({x=x, y=y, z=from1.z}).uid
if mob_player ~= 0 and isPlayer(mob_player) then
doTeleportThing(cid, pos)
end
end
end
end

local function Teleport_Target_Emergency()
for x = from1.x, to1.x do
for y = from1.y, to1.y do
local mob_target = getTopCreature({x=x, y=y, z=from1.z}).uid
if mob_target ~= 0 and isPlayer(mob_target) then
doCreatureSetNoMove(target, 0)
doTeleportThing(target, targetpos)
end
end
end
end

if isPlayer(target) then
exhaustion.set(cid, 13132, 20)
doCreatureSetNoMove(target, 1)
doTeleportThing(cid,tsuku)
doTeleportThing(target,alvo)
doSendMagicEffect(alvo, 182)
doCreatureSay(cid, "Tsukuyomi World!", TALKTYPE_MONSTER)
addEvent(Teleport_Player, 15000, cid)
addEvent(Teleport_Target, 15000, target)
addEvent(Teleport_Player_Emergency, 20000)
addEvent(Teleport_Target_Emergency, 20000)
else
doPlayerSendCancel(cid, "Use apenas em players.")
end
end

 

 

 

 

OBS: Pessoal, eu sei que eu to pedindo muita coisa, por isso não se sintam obrigado a fazer do jeito que eu pedi, apenas deixem a criatividade de voces fluir, eu espero de coração que vcs me ajudem a criar um otserver diferenciado, porque infelizmente não tenho a expertise necessária para colocar minhas ideias na prática, mas com a ajuda desse fórum, acho que é possível, muito obrigado!

e se alguém tiver e puder disponibilizar um programa de criar spells para narutibia 8.54 eu agradeceria

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    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
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