Ir para conteúdo

UmSerQualquer

Membro
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Curtidas

  1. Gostei
    Opa, recentemente alguns programadores entraram em contato comigo procurando saber sobre proteção/restrição de informações do seu site.
    Mas como assim?
    Bom, por padrão, o apache vem configurado para ser livre o acesso a listagem de arquivos de 1 servidor. Por exemplo:
    Seu site tem o domínio rogerincudetcheca.com que carrega pelo diretório var/www/html, e supondo que dentro da pasta html exista 1 pasta chamada templates. Se o usuário simplesmente digitar rogerincudetcheca.com/templates e dentro dessa pasta não existir nenhum arquivo de índice como por exemplo: index.html ou index.php, por padrão vai ser listado todos arquivos daquela pasta. E isso ele pode fazer para qualquer diretório de seu servidor.



    Mas Endless, quer dizer então que ele pode ter acesso a qualquer arquivo do meu site? E a resposta é SIM, se a plataforma AAC que você utilizar não conter 1 regra que controle isso, por padrão qualquer 1 tem acesso a esses arquivos de seu site.
    Pensando nisso, vim explicar como alterar essa configuração básica que muita gente, mas muiiiita gente não sabe como funciona. OBS: Eu somente vou explicar como fazer o básico para evitar a listagem, mas existe muito mais opções para você inserir, vocês podem dar uma estudada mais a fundo direto na documentação do próprio apache. clicando aqui.
    Bom vamos lá:

    1° Passo:
     

    Passo 2:

     
     
    Pronto, se você tentar acessar o mesmo diretório que antes listava todos arquivos você irá ter o seguinte retorno: 


     
    Bom, como eu citei no início do tópico, existem + opções de você controlar esses acesso. Um exemplo disso é o .htaccess, mas não vou abordar sobre ele aqui.
    É isso, espero ajudar, abraços!!
    Pra galera que busca 1 discord de desenvolvimento, existe 1 Discord chamado Academia de Codding, onde o intuito é justamente ajudar quem precisa (OBS: Ajudar não é fazer o código pra ti, isso tu resolve pagando rsrs).
    Link do discord: https://discord.gg/JmTn69B
  2. Gostei
    UmSerQualquer deu reputação a Endless em Instalando MyAAC em sua Máquina.   
    Olá pessoal, meu nome é Endless e ultimamente eu percebo que tem muitos usuários tentando utilizar o MyAAC porém com dificuldades, então resolvi fazer 1 mini tutorial ensinando como utilizar essa plataforma AAC.

    Passo 1: Baixando o Site e Colocando em nossa máquina:
     

    Passo 2: Instalando o Site
     

    Passo 3: Acessando a área administrativa
     

    É isso!! Para aqueles que quiserem a versão do MyAAC 0.7.10 que é a que eu prefiro, vou deixar o download e o scan da mesma.
    Para utilizar a versão do MyAAC 0.7.10 é a mesma forma de instalar, só vai mudar que não precisa configurar o ip na hora de acessar o site pela 1ªx.
    Download: myaac-0.7.10.zip
    Scan: https://www.virustotal.com/gui/file/2c431fba8de2645ab2eb3d0c6815cc01fc5236d79d7c8da0123ab6dcef035441/detection

    Qualquer dúvida estou a disposição lá no Discord da Academia de Codding.
    Link do Discord: https://discord.gg/JmTn69B
     
  3. Curtir
    UmSerQualquer deu reputação a Yan Liima em [8.60] TFS 0.4 Rev3996 War & Cast   
    Está sim irmão ?
  4. Curtir
    UmSerQualquer recebeu reputação de lordzetros em [Avatar Of Imperium] - Formação de Equipe   
    Bom.. Primeiramente Olá, meu nome(Nick) é Nemesis(Como sou conhecido no Otserv), e estou buscando novos membros para a equipe, de um derivado de Avatar!!
    Para mais informações a seguir:
     
    1.0 - Informações sobre Servidor: 
     
    É um servidor derivado, com objetivo de reproduzir o Mundo Avatar, sendo dividido com 4 classes:
     
    -Air Bender;
            Resumo: Focando em Speed e em ataques a distancia, assim não deixando seu oponente revidar.
    -Fire Bender;
            Resumo: Focando em Bend(Dano), com proposito de dar o maior dano possivel e não possibilitando seu oponente de contra-atacar.
    -Earth Bender; 
            Resumo: Focando em Tank, seria a classe mais "Durona do Pedaço", onde parte do dano seria absorvido.
    -Water Bender.
            Resumo: Suporte do time, classe que tem como objetivo curar seus aliados e atrapalhar seus oponentes.
     
    1.1 - Bom, o servidor já esta bem encaminhado, com:
     
    Mapa ✅[80%] 
            Mas sempre buscando aumentar.
     
    Magias  ✅[80%] 
           Prontas para ser usadas, mas sempre buscando melhorar efeitos, trazer novas magias, etc.
     
    Sistemas para PvP ✅[50%] : 
              Castelos (Guild House) ✅[99,9%] 
                          Casas para guilds, com passagens secretas e segredos. 
               Castle System ✅[99,9%]
                           Onde a guild vencedora, recebe premiações semanais ou diarias.
               War System ✅[99,9%]
                       Onde as guildas entram em guerra e os membros não recebem frags.     
     
     
    Launcher/Updater ❎[10%]
     
    Spell Bar ❎[10%]
     
     
    Para não "encher muita linguiça", isso foi alguns dos nossos sistemas que estamos trabalhando e para mais informações ficarão os contatos no final do topico.
     
     
     
    2.0 - Equipe:
     
    2.1 - Objetivo Principal:
            Enfim e outros sistemas futuros, bom gente, a gente esta procurando pessoal para criar algo que a gente realmente se orgulhe, algo que a gente jogaria de verdade que o "Olho Brilhe" apenas de olhar. Respeitando o pessoal que gosta, mas a gente não esta atras de um servidor que facilite a vida do player e sim aquele velho player que explore o mapa, que pense e use os mãos quando esta naquele pvp, onde que cada magia, cada item faça sua devida funcionalidade.
     
    2.2 - Equipe Atual:
          Atualmente que esta norteando o projeto sou eu Nemesis e o Guri, não muito conhecidos nos foruns, a gente é meio que faz e adapta tudo, Mapa, Sistemas, Magias, Efeitos, etc. 
    Não posso falar poderemos pagar nos primeiros instantes, por que é um projeto novo e que nos primeiros meses o objetivo vai ser o próprio servidor. 
     
    2.3 - O que precisamos: 
         Precisamos de um pessoal, que podem estar focados em apenas programação, scripts, mapa, sprites, etc, mas que também aceitamos pessoas que possam ser como eu e o Guri, dos que fazem de tudo um pouco, qualquer pessoa que tenha uma cultura como a do Objetivo Principal, será bem vindo(a).
     
     
     
    3.0 - Contato:
     
    3.1 - Facebook: Avatar Of Imperium(Pagina)
     
    3.2 - Discord: Avatar Of Imperium(Discord)
     
    3.3 - Email: [email protected]
     
    Também podem enviar mensagens aqui no fórum, que a gente entrara em contato. 
  5. Gostei
    UmSerQualquer deu reputação a elielder em [C++][PEDIDO ou AJUDA] TFS 0.4 OPCODES INSTALADO   
    segue o link do distro compilada. trunk.r 3.8.8.4
  6. Gostei
    UmSerQualquer deu reputação a elielder em [C++][PEDIDO ou AJUDA] TFS 0.4 OPCODES INSTALADO   
    as sources ? tenho elas sim.

    https://www.4shared.com/rar/vnHkubU6gm/trunkr3884.html?

Informação Importante

Confirmação de Termo