Ir para conteúdo

buddha

Membro
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que buddha postou

  1. Quero compilar o TFS 1.3 pra criar um OT 10.98. Até aí tudo bem, mas não entendo o que decide para qual versão do Tibia o TFS é compilado. Alguém pode me explicar?
  2. @axeltuxen97 Não, foi mal...
  3. @Sekk Lembrando que é exatamente 'db.query' ou 'db.executeQuery'. No erro aparece 'Query' que está com a primeira letra maiúscula. Mas de qualquer jeito se não funcionar, use o do Wakon. O meu era só para não precisar de storage, o que pode as vezes causar bugs, etc.
  4. Baixe o notepad++, abra o arquivo e vá em Formatar > Codificação em UTF-8 (sem BOM). Salve e deve funcionar.
  5. buddha postou uma resposta no tópico em Suporte Tibia OTServer
    Você não criou o monstro "guard". Deve ter alguma coisa relacionada no tópico onde você tirou o script.
  6. @Sekk Tenta trocar de 'db.executeQuery' para 'db.query'.
  7. buddha postou uma resposta no tópico em Suporte Tibia OTServer
    Depende do seu TFS. Se for 0.4 não dá.
  8. Do jeito que você quer é impossível. Pelo o que eu entendi você quer que se um player use o item ele não possa usar de novo mesmo se trocar de conta. Isso só seria possível se você armazenasse todos os IP's dos jogadores que já usaram o item. A solução do Wakon é a mais próxima que você vai chegar. #edit Talvez seja possível se você adicionar uma tabela na sua database. Sinceramente, não acho que vale a pena. Mas... function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local ip = getPlayerIp(cid) local tmp = db.getResult('SELECT FROM `player_ips` WHERE `blocked_ips` = "'..ip..'";') if (tmp:getID() == -1) then if (doRemoveItem(item.uid, 1)) then doPlayerAddLevel(cid, 100) return true end else tmp:free() doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, 'Você já usou esse item antes.') end return false end Em "Data/actions", no arquivo actions.xml: <action itemid="XXXX" script="addLevel.lua"/> Você precisa criar uma tabela chamada 'player_ips' e uma coluna chamada 'blocked_ips'. Não sei muito sobre SQL, então você vai ter que procurar no google como criar.
  9. function onSay(cid, words, param) local vocs = { [1] = 5, -- master sorcerer [2] = 6, -- elder druid [3] = 7, -- royal paladin [4] = 8, -- elite knight } local newvoc = vocs[getPlayerVocation(cid)] local price = 20000 local guid = getPlayerGUID(cid) if getPlayerPremiumDays(cid) > 0 then if getPlayerMoney(cid) >= price then if vocs[getPlayerVocation(cid)] then doPlayerRemoveMoney(cid, price) doRemoveCreature(cid) db.executeQuery('UPDATE `players` SET `vocation` = "' ..newvoc.. '" WHERE `id` = "' ..guid.. '";') else doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao pode ser promovido.") doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF) end else doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao tem dinheiro suficiente.") doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF) end else doPlayerSendCancel(cid, "Voce precisa ser premium para usar esse comando.") doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF) end return true end
  10. Então, tem como pegar por exemplo um array de todos os itens do player? Algo como: db.getResult('SELECT `itemtype`,`pid` FROM `player_items` WHERE `player_id` = "'..playerid..'"') que retornaria todos os 'itemtypes' e 'pids' de todos os itens do player?
  11. Essa é uma modificação do script do Triple Bolt Crossbow(clique aqui). As diferenças são: Você não precisa de um crossbow especifico para usar, Só gasta 1 bolt por vez, Você é capaz de definir quantas vezes ele se multiplica. Imagem: Script: Em weapons.xml: TFS 1.0: <distance id="15649" unproperly="1" level="40" function="default" script="nomedoarquivo.lua"/> <- é só botar essa tag no bolt desejado Outro TFS: <distance id="15649" unproperly="1" level="40" function="default" event="script" value="nomedoarquivo.lua"/> <- é só botar essa tag no bolt desejado Vou indicar uma lista de efeitos para serem utilizados: http://www.tibiaking.com/forum/topic/32901-lista-completa-de-magic-effects-e-shoot-type/
  12. /\ Print Script \/ Mais uma vez, desculpe-me. Não estou presente com tanta frequência. De qualquer forma, você já testou sem as modificações? Seu TFS é 1.0? Skype para contato: mateusak ou Mateus A. Kreuch //Edit: Acabei de dar uma revisada e atualizada no script, estava uma bagunça, não sei nem como eu usava aquilo.
  13. Esse script faz com que quando você clique em um item, ele sumone um monstro para você, e quando clicar de novo aquele mesmo monstro some. e o bom é que ele funciona com QUALQUER monstro, seja Morgaroth, Abyssador, até Gaz' Haragoth(não sei escrever). E também permite colocar vários items em um só script. Em actions.xml no TFS 1.0: <action itemid="IDdoitem" script="Nomedoarquivo.lua"/> Outros: <action itemid="IDdoitem" event="script" value="Nomedoarquivo.lua"/> Infelizmente, eu já deletei meu Tibia e o XAMPP, então não tenho como deixar uma screenshot. Se aqueles, que testaram e gostaram, pudessem deixar uma como agradecimento, seriam muito bem vindos. Créditos todos meus - mateusak.
  14. Desculpe reviver o tópico, mas, achei que as pessoas envolvidas gostariam de ver isso: http://www.tibiaking.com/forum/topic/50017-weapon-triplebolt-crossbow-que-atira-3-bolts/
  15. Desculpe pela demora, fui viajar. Faz um tempo que não mexo com LUA, então pode estar errado, mas tem de testar...
  16. Haverá outros prêmios nas próximas edições? Porque tipo, eu não ligo muito para conquistas e reps... sou humilde sabe kkkk
  17. Outro script que vou liberar para agradecer ao TK. Esse script faz com que o dano do target vá se dividindo e espalhando entre os monstros, um chain. Imagem: Script: Ali em máximo é quantos targets o chain vai pegar antes de parar, porém a contagem aqui é diferente; para cada monstro afetado ele dobra a contagem. Ou seja, 5 monstros é igual a: 1, 2, 4, 6, 12. Lembrando que 5 monstros é 5 de cada lado. 10x10 se preferir. Storage é a storage usada. Min e max são as formulas de dano. Em weapons.xml: TFS 1.0: <melee id="2413" unproperly="1" function="default" script="nome.lua"> <- É só por essa tag na arma desejada <vocation name="Knight"/> <vocation name="Elite Knight" showInDescription="0"/> </melee> Outro TFS: <melee id="2413" unproperly="1" function="default" event="script" value="nome.lua"> <- É só por essa tag na arma desejada <vocation name="Knight"/> <vocation name="Elite Knight" showInDescription="0"/> </melee> Modificação e redistribuição é permitida dentro do TK, com meus créditos. Lembrando que o script pode estar mal feito, eu não sabia programar direito na época, por isso conto com a ajuda de todos para melhorar o script. Provavelmente só funciona em TFS 1.0 para cima.
  18. Bom, esse script é um agradecimento ao Tibia King(já que eu não pretendia libera-lo). O TK me ensinou a programar em LUA, o que foi a base para o meu interesse em programação, e hoje estou criando um jogo meu do zero(um sonho que eu tenho). Bom, mas vocês só devem querer o script. O script permite que o jogador atire três bolts, gastando três também, e acerte os inimigos próximos do target, por exemplo: T = Target E = Enemy E, E, E E, T, E E, E, E Ele só vai atirar duas flechas adicionais caso tenha inimigos próximos do target. Eu nunca terminei o script, pois ele precisa de configuração manual. O que acontece é que o script tem de ser posto nas flechas, e não no crossbow, então para cada flecha você tem de alterar o efeito do tiro, contudo a storage pode ser a mesma. Imagem: Script: Em weapons.xml: TFS 1.0: <distance id="15649" unproperly="1" level="40" function="default" script="nomedoarquivo.lua"/> <- é só botar essa tag no bolt desejado Outro TFS: <distance id="15649" unproperly="1" level="40" function="default" event="script" value="nomedoarquivo.lua"/> <- é só botar essa tag no bolt desejado Vou indicar uma lista de efeitos para serem utilizados: http://www.tibiaking.com/forum/topic/32901-lista-completa-de-magic-effects-e-shoot-type/ Esse conteúdo é meu, porém deixo-o para todos do TK, qualquer mudança e redistribuição dentro do TK é permitida, claro, com meus créditos, pelo menos. Conto com a ajuda dos programadores para finalizar e melhorar esse script.
  19. Que tal pesquisar? http://www.tibiaking.com/forum/topic/40383-perfect-addon-system-pokemon/
  20. Tá aqui fera:
  21. Vip system: http://www.tibiaking.com/forum/topic/12001-perfect-vip-system-22/ http://www.tibiaking.com/forum/topic/7507-perfect-vip-system-20/ http://www.tibiaking.com/forum/topic/20589-vip-system-by-mock-100/ Item que dá premium: http://www.tibiaking.com/forum/topic/34142-pedido-script-clica-no-item-e-ganha-15-dias-de-pa/ http://www.tibiaking.com/forum/topic/33785-actions-adicionar-premium-points-ao-usar-x-item/ http://www.tibiaking.com/forum/topic/12849-premium-por-item/ Sim, sim, dá pra ver que pesquisou. E olha que só dei uma pesquisada rápida.
  22. Valeu Suicide, é que corrigi no Notepad++ mas esqueci de atualizar aqui.
  23. O server dele pode ser em milissegundos. 7200000 é 2 horas em milissegundos. Edit: Caso seu TFS seja 1.0 ou o script do amigo acima não funcione, pode testar esse também: Tag: <globalevent name="Server Save" interval="7200000" script="serversave.lua"/>
  24. Realmente, salvar de 30 em 30 segundos é um absurdo(além de desnecessário). Um Server Save a cada 2 horas é o recomendado.
  25. Não tenho certeza se vai funcionar:

Informação Importante

Confirmação de Termo