Postado Agosto 13, 2020 5 anos Bom dia a todos, eu criei uma spell para monstro que no momento que o spell é ativado, solta um efeito em área que não causa dano e 2 segundos depois, solta outro efeito e este efeito causa dano. Porém estou com um problema, se o monstro usa o spell (aparece o primeiro efeito) e o monstro anda, o segundo efeito sai em outro lugar. Gostaria de fazer o segundo efeito, sair no mesmo lugar do primeiro efeito independentemente do monstro andar ou não. (GIF no final do tópico) TFS 1.3 Segue spell: Spoiler -- =============== COMBAT VARS =============== -- Areas/Combat for 0ms local combat0_Brush = createCombatObject() setCombatParam(combat0_Brush, COMBAT_PARAM_EFFECT, 5) setCombatArea(combat0_Brush,createCombatArea({{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 2, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 1, 1, 1, 0, 0}, {0, 1, 1, 1, 1, 1, 0}, {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1}})) -- Areas/Combat for 2000ms local combat20_Brush_2 = createCombatObject() setCombatParam(combat20_Brush_2, COMBAT_PARAM_EFFECT, 26) setCombatParam(combat20_Brush_2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE) setCombatArea(combat20_Brush_2,createCombatArea({{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 2, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 1, 1, 1, 0, 0}, {0, 1, 1, 1, 1, 1, 0}, {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1}})) function getDmg_Brush_2(cid, level, maglevel) return (50)*-1,(150)*-1 end setCombatCallback(combat20_Brush_2, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getDmg_Brush_2") -- =============== CORE FUNCTIONS =============== local function RunPart(c,cid,var,dirList,dirEmitPos) -- Part if (isCreature(cid)) then doCombat(cid, c, var) if (dirList ~= nil) then -- Emit distance effects local i = 2; while (i < #dirList) do doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x-dirList,y=dirEmitPos.y-dirList[i+1],z=dirEmitPos.z},dirList[1]) i = i + 2 end end end end function onCastSpell(cid, var) local startPos = getCreaturePosition(cid) RunPart(combat0_Brush,cid,var) addEvent(RunPart,2000,combat20_Brush_2,cid,var) return true end Outro problema que estou tendo com a magia é o erro que aparece na distro: Spoiler Lua Script Error: [Spell Interface] data/spells/scripts/monster/dragon_breath.lua:onCastSpell LuaScriptInterface::luaAddEvent(). Argument #4 is unsafe stack traceback: [C]: in function 'addEvent' data/spells/scripts/monster/dragon_breath.lua:53: in function <data/spells/scripts/monster/dragon_breath.lua:50> problema.mp4
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.