Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

.Qual servidor ou website você utiliza como base? 

tfs 0.4 8.60

Qual o motivo deste tópico? 

Sistema de critical do @xWhiteWolf dando erro

Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. 

Citar

[Error - CreatureScript Interface]
data/creaturescripts/scripts/critical.lua:onStatsChange
Description:
(luaGetPlayerSkillLevel) Player not found

[Error - CreatureScript Interface]
data/creaturescripts/scripts/critical.lua:onStatsChange
Description:
data/creaturescripts/scripts/critical.lua:9: attempt to perform arithmetic on a boolean value
stack traceback:
        data/creaturescripts/scripts/critical.lua:9: in function <data/creaturescripts/scripts/critical.lua:7>
 

 

Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 

 local SKILL_ID = 3 -- id do skill...

local multiplier = 1.5

local percentual = 0.3
    
function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value)
    if isPlayer(attacker) and (not (attacker == cid)) and (type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS or type == STATSCHANGE_MANALOSS)  then
        local chance = (getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_ID) * percentual) * 10
        if math.random(1, 1000) <= chance then
            dano = math.ceil(value*(multiplier))
            doTargetCombatHealth(attacker, cid, combat, -dano, -dano)
            doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 5)
            return false
        end
    end
    return true
end

 

Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 

 

Editado por diarmaint (veja o histórico de edições)

Postado

Ver se esse funciona:

function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value)
	if (type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS or type == STATSCHANGE_MANALOSS) and isPlayer(attacker) then
		if (getPlayerStorageValue(attacker, 48903)*1) >= math.random (0,1000) then
			dano = math.ceil(value*(2))
			doTargetCombatHealth(attacker, cid, combat, -dano, -dano, 255)
			doSendAnimatedText(getCreaturePos(attacker), "Critical!", 100)
		end
	end
	return true
end

 

Postado
  • Autor

@RicK Sanchez O sistema por storage funciona perfeitamente,

Eu já uso ele..
 

Spoiler

--[[Critical System
-------------------------  By Night Wolf]]


local lvlcrit = 48910
local multiplier = 1.07


function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value)
if isPlayer(attacker) and (not (attacker == cid)) and (type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS or type == STATSCHANGE_MANALOSS)  then
if (getPlayerStorageValue(attacker, lvlcrit)*20) >= math.random (0,1000) then
dano = math.ceil(value*(multiplier))
doTargetCombatHealth(attacker, cid, combat, -dano, -dano, 130)
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 4)
return false
end
end
return true
end

 

mas não quero deixar dessa forma 

preciso que o crítical aumente conforme a skill axe

o script que está ocorrendo o erro é feito da forma que eu quero, mas não sei o motivo do erro :/

  • 2 weeks later...
Postado

permita-me lhe ajudar:

Descrição do erro: 
Description:
data/creaturescripts/scripts/critical.lua:9: attempt to perform arithmetic on a boolean value
"Tentativa de conta com valores booleanos (verdadeiros/falso) na linha 9" 

a linha 9:

local chance = (getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_ID) * percentual) * 10

Dessa linha aí, vc tem 3 coisas sendo multiplicadas: uma função, uma variavel e uma constante.
Tanto a constante (10) quanto a variavel (percentual) são bem definidas e não podem ser booleanas (true/false), o que nos indica que o problema é que sua função getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_ID) não está retornando o level da skill.

Você pode checar isso colocando na linha acima dessa print(getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_ID)) e vendo o que ele vai escrever no seu console. Se isso se confirmar, busca outra função ou tenta ver o que tem de errado nessa

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conteúdo Similar

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo