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  • Excelente tutorial, obrigado pelo conteúdo! OBS: Escutem o áudio do inicio da postagem, é importante.

  • fiquei esperando surgir uma voz bonita mas nem audio tem, decepcionado.. Obrigado pelo guia @marcoshps11, otcv8 é muito bacana, eu sempre uso quando precisa logar em algum Ot. Com certeza va

  • Esse é o preço que pagamos por fazer tutorial enquanto está no escritório /trabalhando/  Por isso já deixei o áudio de saudações.. ai pode imaginar o tutorial sendo descrito com aquela voz *miste

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Postado
2 horas atrás, Standard disse:

Você diz pegar o conteúdo do arquivo updater e colocar no arquivo advanced_updater ?

Exato, tinha feito isso também. Ai fiz as configurações baseadas no arquivo updater.php 

  • 3 months later...
Postado
Em 30/09/2020 em 16:25, marcoshps11 disse:

* Áudio de saudação *

 

Neste tutorial, irei ensinar alguns passos inicias para utilizar o OTClientV8

 

1º Passo: Como fixar ip e colocar a spr no local correto

 

- Faço o download no link: https://github.com/OTCv8/otclientv8

- Extraia o arquivo

- Dentro da pasta principal, vá até o arquivo init.lua

 

Neste trecho, precisará remover os comentários --[[ e ]]:



Servers = {
--[[  OTClientV8 = "http://otclient.ovh/api/login.php",
  OTClientV8c = "otclient.ovh:7171",
  OTClientV8Test = "http://otclient.ovh/api/login2.php",
  LocalTestServ = "127.0.0.1:7171:1098:110:30:93"  ]]
}

 

Ficando assim:



Servers = {
  Meuserver = "127.0.0.1:7171:1098"
}

ficando na seguinte configuração NOME = "IP:PORTA:VERSÃO"

 

 

Para fixar e não aparecer a lista de servers, basta alterar:



ALLOW_CUSTOM_SERVERS = true -- if true it shows option ANOTHER on server list

 

Para:



ALLOW_CUSTOM_SERVERS = false -- if true it shows option ANOTHER on server list

 

 

Caso queira trocar o nome do aplicativo é só mudar



g_app.setName("OTCv8")

trocando o "OTCv8" para o nome desejado, lembrando que isto irá alterar apenas o nome da janela do aplicativo

 

 

Incluir a SPR/Dat:

Para incluir, basta ir na pasta data, criar uma nova pasta e renomear com o nome "things" e depois criar uma outra pasta dentro dela com o nome da versão que desejar utilizar, exemplos:
* 800

* 860

* 910

* 1100

dentro desta pasta, incluir as respectivas spr/dat da versão correspondente 


Um vídeo objetivo do conteúdo citado acima:

 

 

 

Separador-4-300x107.png.c2e695e10d7f7d6b73ed7efdfc4f1016.png

 

2º Passo: Remover campo "Token" da tela inicial

 

Apesar de ser algo simples, vejo muitos perguntarem como remover este campo, vamos lá:

- Vá até a pasta modules -> client_entergame

- Abra o arquivo entergame.lua
- Na linha 380 remova ou comente o trecho:



enterGame:getChildById('accountTokenTextEdit'):clearText()

 

- Na linha 412 remova ou comente o trecho:



G.authenticatorToken = enterGame:getChildById('accountTokenTextEdit'):getText()

 

- salve o arquivo
- na mesma pasta, abra o arquivo entergame.otui

- da linha 32 a 44 remova ou comente o seguinte trecho:



MenuLabel
    !text: tr('Token')
    anchors.left: prev.left
    anchors.top: prev.bottom
    text-auto-resize: true
    margin-top: 8

  TextEdit
    id: accountTokenTextEdit
    anchors.left: parent.left
    anchors.right: parent.right
    anchors.top: prev.bottom
    margin-top: 2

 

Um vídeo objetivo do conteúdo citado acima:

 

 

Separador-4-300x107.png.c2e695e10d7f7d6b73ed7efdfc4f1016.png

3º Passo: como encriptar os arquivos

 

- Recomendo inicialmente criar uma cópia da pasta que ira encriptar, pois não é reversivo

- Copie o endereço da pasta onde estão os arquivos

- Abra o cmd e navegue até esta pasta utilizando o comando cd (link do endereço da pasta)
- utilize o comando otclient_dx.exe --encrypt

- Aguarde o sistema sinalizar que os arquivos foram encriptados 

 

PS: a pasta do modulo bot ( modules -> game_bot ) não pode ser encriptado, remova ela antes deste processo.

 

Um vídeo objetivo do conteúdo citado acima:

 

 

Separador-4-300x107.png.c2e695e10d7f7d6b73ed7efdfc4f1016.png

4º Passo: Utilizando o auto update
 

IMPORTANTE:
Este processo precisa ser feito exatamente como demonstrado, qualquer link errado o sistema não irá funcionar.

 

Dentro da pasta API, abra o arquivo updater_advanced.php

 

em $files_dir = "/var/www/otclient/files"; é a pasta onde conterá os arquivos do otclient para download, lembrando que o caminho precisa estar especificada desde a pasta inicial

em $files_url = "http://otclient.ovh/files"; é o link que você pode utilizar o navegador para acessar a pasta "files" a mesma pasta do processo anterior.

em $checksum_update_interval = 60; é o tempo em segundos, que o update levará para checkar se há alguma atualização ( não é necesário alterar )

 

- Na sua vps, dentro da pasta do SITE, cria uma pasta chamada API e outra pasta dentro dela chamada FILES

Envie o arquivo updater_advanced.php para a pasta API

De permissão 777 para pasta e subpasta API

 

* voltando aos arquivos do otclient * 

 

- Abra o arquivo init.lua

 

aconselho alterar o "APP_NAME = "otclientv8", pois é o nome da pasta que ficará salva nos arquivos temporários, isso evitará conflitos com versões já existe no pc

altere o campo updater, colocando o endereço apontado para o arquivo updater_advanced.php enviado para o seu site nos passos anteriores.

 

- Após as edições anteriores, salve o arquivo 

- Compacte os arquivos data, layout, modules e init.lua, renomeando para data.zip ( obrigatoriamente precisa ser zip )

- Exclua os arquivos zipados e os demais desnecessários para os jogadores.

 

Atenção: o auto update só funcionará se os arquivos estiverem zipado conforme descrito.

 

- Envie todos os arquivos para a pasta files em sua vps ( recomendo zipar para enviar, poupara processamento e tempo de envio )
- Após enviar, extraia os arquivos NA VPS, os arquivos no pc devem continuar zipado

- Atenção nesta parte, as pastas e arquivo data / layout / modules / init.lua necessáriamente precisam estar na mesma pasta do executáveis, conforme time 4:20 no vídeo que deixarei disponível no final.

 

lembrando: o update só aceitará arquivos editados após o tempo estipulado em checksum_update_interval , se fizer edições antes deste tempo, o sistema não irá considerar

 

 

Um vídeo objetivo do conteúdo citado acima:

 

 

 

 

Boa noite, meu velho!! 

 

Desenterrando aí do ano passado pra 2022 porque é coisa boa.

 

Queria ver se consegues me ajudar. Primeiramente, parabéns pelo tutorial. Mas comigo não tá indo...

Meu site é hospedado pela hostinger e o dir da pasta files ficou assim: "/domains/meuendereco.com/public_html/api/files", que é como peguei no próprio filezila (como você assim fez).

Porém, quando coloco esse diretório no $files_dir o game não atualiza... retorna Invalid Http Status Code (500), pode até dar ok, entrar no game, mas não atualiza nada...

 

Debugguei um pouco aqui e vi que a pane dá no: $dir = realpath($files_dir)... tentei dar um echo aqui e já retorna vazio. Arriscando, eu coloquei substitui e coloquei $dir = realpath('files'), pois pensei se esse .php que está rodando já está na pasta do files... aí foi. Porém, a atualização ficou em loop, após o término, começava de novo e assim deixei rodando por mais de uma hora pra realmente ter certeza.

 

Tem alguma ideia do que possa ser? Desde já, tks!

Editado por gabriel.cintra (veja o histórico de edições)

Postado
Em 18/10/2021 em 18:39, Bruno Rezende disse:

consegui arrumar tudo, minha pasta files ficou assim:

 

image.thumb.png.d5d5098b44675b5167aa30da537dfadd.png

 

 

Resolvi meu problema com isso também! Na madrugada com sono... não tinha nem visto essa mensagem! Tks!

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