Postado Dezembro 15, 2020 4 anos Tenho este script, ele funciona perfeito. Mas queria tirar essa parte de ser Random quero que sumone todos monstros que eu colocar. de uma vez!! Alguem pode ajudar por favor? Spoiler function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) --[[ Nome do monstros, Coordenada de onde ele irá ser sumonado. Pode adicionar mais monstro caso assim desejar. --]] local M = { [1] = {"Dragon",{x = 396, y = 1264, z = 15}}, [2] = {"Dragon",{x = 397, y = 1266, z = 15}}, [3] = {"Dragon",{x = 396, y = 1268, z = 15}}, [4] = {"Dragon",{x = 396, y = 1266, z = 15}} } local storage = 14678 -- n mexa local time_summon = 1 -- tempo em minutos if not isPlayer(cid) then return false elseif getGlobalStorageValue(storage) >= os.time() then return false end r = math.random(1, #M) doCreateMonster(M[r][1], M[r][2], M[r][3], M[r][4]) doCreatureSay(cid, "Oh my god, a trap!", 19) setGlobalStorageValue(storage, os.time()+time_summon*60) return TRUE end Editado Dezembro 15, 2020 4 anos por gutalo (veja o histórico de edições)
Postado Dezembro 15, 2020 4 anos Não sou programador, caso esteja errado alguém me corrija mas.. Tenta assim: Spoiler function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) --[[ Nome do monstros, Coordenada de onde ele irá ser sumonado. Pode adicionar mais monstro caso assim desejar. --]] local M = { --- Adicione os monstros e pos aqui [1] = {"Dragon",{x = 396, y = 1264, z = 15}}, [2] = {"Dragon",{x = 397, y = 1266, z = 15}}, [3] = {"Dragon",{x = 396, y = 1268, z = 15}}, [4] = {"Dragon",{x = 396, y = 1266, z = 15}} } local storage = 14678 -- n mexa local time_summon = 1 -- tempo em minutos if not isPlayer(cid) then return false elseif getGlobalStorageValue(storage) >= os.time() then return false end doCreateMonster(M[1], M[2], M[3], M[4]) -- aqui voce adiciona ",M[numero do monstro]" doCreatureSay(cid, "Oh my god, a trap!", 19) setGlobalStorageValue(storage, os.time()+time_summon*60) return TRUE end
Postado Dezembro 15, 2020 4 anos Autor 17 minutos atrás, FlameArcixt disse: Não sou programador, caso esteja errado alguém me corrija mas.. Tenta assim: Ocultar conteúdo function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) --[[ Nome do monstros, Coordenada de onde ele irá ser sumonado. Pode adicionar mais monstro caso assim desejar. --]] local M = { --- Adicione os monstros e pos aqui [1] = {"Dragon",{x = 396, y = 1264, z = 15}}, [2] = {"Dragon",{x = 397, y = 1266, z = 15}}, [3] = {"Dragon",{x = 396, y = 1268, z = 15}}, [4] = {"Dragon",{x = 396, y = 1266, z = 15}} } local storage = 14678 -- n mexa local time_summon = 1 -- tempo em minutos if not isPlayer(cid) then return false elseif getGlobalStorageValue(storage) >= os.time() then return false end doCreateMonster(M[1], M[2], M[3], M[4]) -- aqui voce adiciona ",M[numero do monstro]" doCreatureSay(cid, "Oh my god, a trap!", 19) setGlobalStorageValue(storage, os.time()+time_summon*60) return TRUE end Nao deu amigo.
Postado Dezembro 15, 2020 4 anos 4 minutos atrás, gutalo disse: Nao deu amigo. é pra criar o monstro aleatoriamente ou é pra criar em cima do tile?
Postado Dezembro 15, 2020 4 anos Autor 2 minutos atrás, FlameArcixt disse: é pra criar o monstro aleatoriamente ou é pra criar em cima do tile? Quero que crie todos os monstros de uma vez, conforme a localização deles. nao quero random, exemplo ai ta marcando 4 monstros, quero que faça nascer os 4 nas suas posições ai. nao só um aleatorio.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.