Postado Março 9, 2021 4 anos Autor Funcionou não funcionando... tipo, ele ta como eu falei, porem o ambiente "ambientLight" não esta ficando escuro como era para ficar. Activando ou desactivando as luzes fica da mesma forma... Jamais se desespere em meio as sombrias afeiçoes da sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda
Postado Março 9, 2021 4 anos Solução 32 minutos atrás, Salazar Slytherin disse: Funcionou não funcionando... tipo, ele ta como eu falei, porem o ambiente "ambientLight" não esta ficando escuro como era para ficar. Activando ou desactivando as luzes fica da mesma forma... Vai em data\modules\client_options\graphics.otui e procura por: OptionCheckBox id: enableLights !text: tr('Enable lights') E apague. Editado Março 9, 2021 4 anos por FlameArcixt (veja o histórico de edições)
Postado Março 9, 2021 4 anos Autor 21 minutos atrás, FlameArcixt disse: Vai em data\modules\client_options\graphics.otui e procura por: OptionCheckBox id: enableLights !text: tr('Enable lights') E apague. Apaguei e sumi a opção de marca e desmarca porem não funcionou Jamais se desespere em meio as sombrias afeiçoes da sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda
Postado Março 9, 2021 4 anos 2 horas atrás, FlameArcixt disse: local defaultOptions = { vsync = true, showFps = false, showPing = false, fullscreen = false, classicControl = true, smartWalk = false, dashWalk = false, autoChaseOverride = true, showStatusMessagesInConsole = true, showEventMessagesInConsole = true, showInfoMessagesInConsole = true, showTimestampsInConsole = true, showLevelsInConsole = true, showPrivateMessagesInConsole = false, showPrivateMessagesOnScreen = true, showLeftPanel = false, foregroundFrameRate = 61, backgroundFrameRate = 80, painterEngine = 0, enableAudio = true, enableMusicSound = true, musicSoundVolume = 100, enableAmbientSound = true, ambientSoundVolume = 30, enableEffectSound = true, effectSoundVolume = 100, enablePrivateMessageAlert = true, enableLights = true, ambientLight = 70, displayNames = true, displayHealth = true, displayText = true, displayExperience = true, dontStretchShrink = false, enableShaderEffects = true, displayEnvironmentEffects = true, displayMapGuides = true, displayGameTime = true, displaySquaredCrosshair = false, } local optionsWindow local optionsButton local optionsTabBar local options = {} local generalPanel local consolePanel local graphicsPanel local soundPanel local audioButton local function setupGraphicsEngines() local enginesRadioGroup = UIRadioGroup.create() local ogl1 = graphicsPanel:getChildById('opengl1') local ogl2 = graphicsPanel:getChildById('opengl2') local dx9 = graphicsPanel:getChildById('directx9') enginesRadioGroup:addWidget(ogl1) enginesRadioGroup:addWidget(ogl2) enginesRadioGroup:addWidget(dx9) if g_window.getPlatformType() == 'WIN32-EGL' then enginesRadioGroup:selectWidget(dx9) ogl1:setEnabled(false) ogl2:setEnabled(false) dx9:setEnabled(true) else ogl1:setEnabled(g_graphics.isPainterEngineAvailable(1)) ogl2:setEnabled(g_graphics.isPainterEngineAvailable(2)) dx9:setEnabled(false) if g_graphics.getPainterEngine() == 2 then enginesRadioGroup:selectWidget(ogl2) else enginesRadioGroup:selectWidget(ogl1) end if g_app.getOs() ~= 'windows' then dx9:hide() end end enginesRadioGroup.onSelectionChange = function(self, selected) if selected == ogl1 then setOption('painterEngine', 1) elseif selected == ogl2 then setOption('painterEngine', 2) end end if not g_graphics.canCacheBackbuffer() then graphicsPanel:getChildById('foregroundFrameRate'):disable() graphicsPanel:getChildById('foregroundFrameRateLabel'):disable() end end function onOnline() g_game.getProtocolGame():sendExtendedOpcode(ExtendedIds.DashWalking, (options['dashWalk'] and "1" or "0")) end function init() for k,v in pairs(defaultOptions) do g_settings.setDefault(k, v) options[k] = v end optionsWindow = g_ui.displayUI('options') optionsWindow:hide() optionsTabBar = optionsWindow:getChildById('optionsTabBar') optionsTabBar:setContentWidget(optionsWindow:getChildById('optionsTabContent')) g_keyboard.bindKeyDown('Ctrl+Shift+F', function() toggleOption('fullscreen') end) g_keyboard.bindKeyDown('Ctrl+N', toggleDisplays) generalPanel = g_ui.loadUI('game') optionsTabBar:addTab(tr('Game'), generalPanel, '/images/optionstab/game') consolePanel = g_ui.loadUI('console') optionsTabBar:addTab(tr('Console'), consolePanel, '/images/optionstab/console') graphicsPanel = g_ui.loadUI('graphics') optionsTabBar:addTab(tr('Graphics'), graphicsPanel, '/images/optionstab/graphics') audioPanel = g_ui.loadUI('audio') optionsTabBar:addTab(tr('Audio'), audioPanel, '/images/optionstab/audio') optionsButton = modules.client_topmenu.addLeftButton('optionsButton', tr('Options'), '/images/topbuttons/options', toggle) audioButton = modules.client_topmenu.addLeftButton('audioButton', tr('Audio'), '/images/topbuttons/audio', function() toggleOption('enableAudio') end) addEvent(function() setup() end) connect(g_game, { onGameStart = onOnline }) end function terminate() g_keyboard.unbindKeyDown('Ctrl+Shift+F') g_keyboard.unbindKeyDown('Ctrl+N') optionsWindow:destroy() optionsButton:destroy() audioButton:destroy() disconnect(g_game, { onGameStart = onOnline }) end function setup() -- load options for k,v in pairs(defaultOptions) do if type(v) == 'boolean' then setOption(k, g_settings.getBoolean(k), true) elseif type(v) == 'number' then setOption(k, g_settings.getNumber(k), true) end end setupGraphicsEngines() end function toggle() if optionsWindow:isVisible() then hide() else show() end end function show() optionsWindow:show() optionsWindow:raise() optionsWindow:focus() end function hide() optionsWindow:hide() end function toggleDisplays() if options['displayNames'] and options['displayHealth'] then setOption('displayNames', false) elseif options['displayHealth'] then setOption('displayHealth', false) else if not options['displayNames'] and not options['displayHealth'] then setOption('displayNames', true) else setOption('displayHealth', true) end end end function toggleOption(key) setOption(key, not getOption(key)) end function setOption(key, value, force) if not force and options[key] == value then return end local gameMapPanel = modules.game_interface.getMapPanel() if key == 'vsync' then g_window.setVerticalSync(value) elseif key == 'showFps' then modules.client_topmenu.setFpsVisible(value) elseif key == 'showPing' then modules.client_topmenu.setPingVisible(value) elseif key == 'fullscreen' then g_window.setFullscreen(value) elseif key == 'enableAudio' then g_sounds.setAudioEnabled(value) if value then audioButton:setIcon('/images/topbuttons/audio') else audioButton:setIcon('/images/topbuttons/audio_mute') end elseif key == 'enableMusicSound' then g_sounds.getChannel(SoundChannels.Music):setEnabled(value) elseif key == 'musicSoundVolume' then g_sounds.getChannel(SoundChannels.Music):setGain(value/100) audioPanel:getChildById('musicSoundVolumeLabel'):setText(tr('Music volume: %d', value)) elseif key == 'enableAmbientSound' then g_sounds.getChannel(SoundChannels.Ambient):setEnabled(value) elseif key == 'ambientSoundVolume' then g_sounds.getChannel(SoundChannels.Ambient):setGain(value/100) audioPanel:getChildById('ambientSoundVolumeLabel'):setText(tr('Ambient volume: %d', value)) elseif key == 'enableEffectSound' then g_sounds.getChannel(SoundChannels.Effect):setEnabled(value) elseif key == 'effectSoundVolume' then g_sounds.getChannel(SoundChannels.Effect):setGain(value/100) audioPanel:getChildById('effectSoundVolumeLabel'):setText(tr('Effect volume: %d', value)) elseif key == 'enablePrivateMessageAlert' then modules.game_console.setPrivateMessageAlert(value) elseif key == 'showLeftPanel' then modules.game_interface.getLeftPanel():setOn(value) elseif key == 'backgroundFrameRate' then local text, v = value, value if value <= 0 or value >= 201 then text = 'max' v = 0 end graphicsPanel:getChildById('backgroundFrameRateLabel'):setText(tr('Game framerate limit: %s', text)) g_app.setBackgroundPaneMaxFps(v) elseif key == 'foregroundFrameRate' then local text, v = value, value if value <= 0 or value >= 61 then text = 'max' v = 0 end graphicsPanel:getChildById('foregroundFrameRateLabel'):setText(tr('Interface framerate limit: %s', text)) g_app.setForegroundPaneMaxFps(v) elseif key == 'enableLights' then gameMapPanel:setDrawLights(10) graphicsPanel:getChildById('ambientLight'):setEnabled(true) graphicsPanel:getChildById('ambientLightLabel'):setEnabled(true) elseif key == 'ambientLight' then gameMapPanel:setMinimumAmbientLight(10) gameMapPanel:setDrawLights(10) elseif key == 'painterEngine' then g_graphics.selectPainterEngine(value) elseif key == 'displayNames' then gameMapPanel:setDrawNames(value) elseif key == 'displayHealth' then gameMapPanel:setDrawHealthBars(value) elseif key == 'displayText' then gameMapPanel:setDrawTexts(value) elseif key == 'displayExperience' then gameMapPanel:setDrawExperienceBars(value) elseif key == 'dontStretchShrink' then addEvent(function() modules.game_interface.updateStretchShrink() end) elseif key == 'enableShaderEffects' then g_graphics.setShouldUseShaders(value) elseif key == 'displayEnvironmentEffects' then -- modules.game_environment.setDisplay(value) elseif key == 'displayMapGuides' then modules.game_minimap.setGuidesDisplay(value) elseif key == 'displayGameTime' then modules.game_time.setDisplay(value) elseif key == 'displaySquaredCrosshair' then _G['UICREATUREBUTTON_USESQUARED'] = (value) elseif key == 'dashWalk' then if g_game.isOnline() then g_game.getProtocolGame():sendExtendedOpcode(ExtendedIds.DashWalking, (value and "1" or "0")) end end -- change value for keybind updates for _,panel in pairs(optionsTabBar:getTabsPanel()) do local widget = panel:recursiveGetChildById(key) if widget then if widget:getStyle().__class == 'UICheckBox' then widget:setChecked(value) elseif widget:getStyle().__class == 'UIScrollBar' then widget:setValue(value) end break end end g_settings.set(key, value) options[key] = value end function getOption(key) return options[key] end function addTab(name, panel, icon) optionsTabBar:addTab(name, panel, icon) end function addButton(name, func, icon) optionsTabBar:addButton(name, func, icon) end @Salazar Slytherin editei ai, caso de certo, marca a resposta como certa e se puder deixa o rep+
Postado Março 9, 2021 4 anos Autor 27 minutos atrás, FlameArcixt disse: @Salazar Slytherin editei ai, caso de certo, marca a resposta como certa e se puder deixa o rep+ Também não deu certo, vou utiliza assim mesmo, acho que so funciona mexendo na source. Obrigado por tudo ai , ctz não resolveu o meu mais vai resolver de muitas pessoas Jamais se desespere em meio as sombrias afeiçoes da sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda
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