Postado Março 13, 2021 4 anos Qual servidor ou website você utiliza como base? OTServBR-Global (revscript) Qual o motivo deste tópico? Fala rapazeada, tudo bão? Espero que sim! Então, eu gostaria que uma boa alma se prontificasse para criar ou me ensinar a fazer um script aonde os monstros do utevo res tenham seus atributos (vida, mana, velocidade, atk, def, etc...) relacionados ao level do jogador. Ex: Se o jogador estiver no level 10, sumonar um rato, o rato terá 100 de vida. Agora caso o mesmo player esteja no level 100 e sumonar o mesmo rato, o rato terá 1000 de vida. Isso para todos os atributos relacionados ao rato. Acredito que seja algo semelhante (se não igual) ao que acontece nos servidores de pokemon, onde o pokemon tem um status base pré definido e o level do player afeta isso o deixando mais forte quanto mais level tiver! Juntamente disso eu quero que o summon siga o player, descendo e subindo as escadas, além de não sair da tela do jogador, ex: Se o summon sair da tela do jogador ou estiver a X SQM de distancia, ele será teleportado para o lado do jogador. Porém o ideal mesmo é que o summon de alguma maneira tenha o mesmo speed que player, tipo clonando o move speed do jogador! Não sei programar e muito menos entender as linguagens lua, porém tenho boas idéias e gostaria de vê-las executadas, mas há uma barreira entre eu e o produto final pelo fato de não conhecer o processo. Caso alguém tenha um curso, tutorial, ou tenha tempo livre para ensinar a programar esse tipo de coisa, fico grato desde já! Editado Março 13, 2021 4 anos por ToissaoO (veja o histórico de edições)
Postado Março 13, 2021 4 anos Solução 4 horas atrás, ToissaoO disse: Qual servidor ou website você utiliza como base? OTServBR-Global (revscript) Qual o motivo deste tópico? Fala rapazeada, tudo bão? Espero que sim! Então, eu gostaria que uma boa alma se prontificasse para criar ou me ensinar a fazer um script aonde os monstros do utevo res tenham seus atributos (vida, mana, velocidade, atk, def, etc...) relacionados ao level do jogador. Ex: Se o jogador estiver no level 10, sumonar um rato, o rato terá 100 de vida. Agora caso o mesmo player esteja no level 100 e sumonar o mesmo rato, o rato terá 1000 de vida. Isso para todos os atributos relacionados ao rato. Acredito que seja algo semelhante (se não igual) ao que acontece nos servidores de pokemon, onde o pokemon tem um status base pré definido e o level do player afeta isso o deixando mais forte quanto mais level tiver! Juntamente disso eu quero que o summon siga o player, descendo e subindo as escadas, além de não sair da tela do jogador, ex: Se o summon sair da tela do jogador ou estiver a X SQM de distancia, ele será teleportado para o lado do jogador. Porém o ideal mesmo é que o summon de alguma maneira tenha o mesmo speed que player, tipo clonando o move speed do jogador! Não sei programar e muito menos entender as linguagens lua, porém tenho boas idéias e gostaria de vê-las executadas, mas há uma barreira entre eu e o produto final pelo fato de não conhecer o processo. Caso alguém tenha um curso, tutorial, ou tenha tempo livre para ensinar a programar esse tipo de coisa, fico grato desde já! Em data/creaturescript/creaturescript.xml adicione Spoiler <event type="login" name="AdvancedSummon" event="script" value="advancedsummon.lua"/> Vá em data/creaturescript/script/ crie um arquivo com nome "advancedsummon.lua" e cole o codigo: Spoiler function onAdvance(cid, skill, oldlevel, newlevel) if #getCreatureSummons(cid) > 1 then local summon = getCreatureSummons(cid)[1] local newlife = getPlayerLevel(cid)*100 local maxlife = getCreatureMaxHealth(summon)+ newlife setCreatureMaxHealth(summon, maxlife) doCreatureAddHealth(summon, maxlife) end return true end Depois em data/creaturescript/login.lua registre Spoiler registerCreatureEvent(cid, "AdvancedSummon") Editado Março 13, 2021 4 anos por FlameArcixt (veja o histórico de edições)
Postado Março 13, 2021 4 anos Autor Eai @FlameArcixt, obrigado pela ajuda novamente, meu nobre! Só tem um detalhe: Como eu disse a cima, sou leigo nessas coisas kkk Você poderia me auxiliar a respeito de onde adicionar o script que você mandou, por favor? Obritado! -- EDIT -- Ahh... e tem alguma novidade no script ou alguma função que eu deva saber sobre ele? Editado Março 13, 2021 4 anos por ToissaoO (veja o histórico de edições)
Postado Março 13, 2021 4 anos 23 minutos atrás, ToissaoO disse: Eai @FlameArcixt, obrigado pela ajuda novamente, meu nobre! Só tem um detalhe: Como eu disse a cima, sou leigo nessas coisas kkk Você poderia me auxiliar a respeito de onde adicionar o script que você mandou, por favor? Obritado! -- EDIT -- Ahh... e tem alguma novidade no script ou alguma função que eu deva saber sobre ele? Editei
Postado Março 13, 2021 4 anos Autor 12 minutos atrás, FlameArcixt disse: Editei Boooa @FlameArcixt! Agora deu pra entender direitinho, mas tem um porém: Eu não sei se é por conta do servidor ser em revscript ou se baixei um que tem config diferente, mas não existem esses caminhos de pasta e .xml que você me instruiu a utilizar/criar. Acho que voce consegue ver o caminho de pasta pelo link do github que foi de onde eu baixei, só pra ter uma noção! Parece que o caminho de todos os scripts estão em "otservbr-global/data/scripts/" e não é a primeira vez que me deparo com a dificuldade em encontrar o monster.xml ou spells.xml ou creaturescript.xml Parece que esse servidor não usa, sei la ? Editado Março 13, 2021 4 anos por ToissaoO (veja o histórico de edições)
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