Ir para conteúdo

[CreatureScript] Monstro que vira TP nao esta nascendo ao iniciar o sv!

Featured Replies

Postado
  • Autor
12 horas atrás, Kyle Bellini disse:

É bem simples, fiz um aqui pra ti:

 



local config = {
    bossPos = {x = 1091, y = 920, z = 7}, -- Position que o monstro será criado
    bossName = "Boss Monster" -- Nome do monstro
}

function onStartup()

    doCreateMonster(config.bossName, config.bossPos)
    return true
end

 

No seu globalevents.xml você adiciona essa tag:



<globalevent name="CreateBoss" type = "start" event="script" value="createboss.lua"/>

 

Cara funcionou, valeu, só uma duvida tem como adicionar mais monstros nesse msm script ou eu teria de criar um script pra cada?



 

 

11 horas atrás, FlameArcixt disse:

só pra deixar mais compacto 



local config = {
	-- criar monstro ---
	criar = {["GOKUFODASE"] = {pos = {x=789, y=175, z=7}},
			 ["GOKUFODASE"] = {pos = {x=789, y=175, z=7}},
			},
	-- criar teleport quando o monstro morrer -- 
	mortes = {["Raditz Saga RB"] = {pos = {x=789, y=175, z=7}, toPos = {x=811, y=181, z=7}, time = 60}, -- Onde o Teleport irá aparecer e onde ele levará o Player. Em 'Time', configurar tempo em segundos para o TP desapecer.
			  ["Vegeta Saga RB"] = {pos = {x=813, y=178, z=7}, toPos = {x=837, y=176, z=7}, time = 60},
			  ["Freeza Saga RB"] = {pos = {x=845, y=178, z=7}, toPos = {x=863, y=178, z=7}, time = 60},
			  ["C19 C20 Saga RB"] = {pos = {x=872, y=177, z=7}, toPos = {x=893, y=177, z=7}, time = 60},
			 },
}

function onStartup()
    doCreateMonster(config.criar[name], config.criar[name].pos)
    return true
end
function removeTp(tp)
    local t = getTileItemById(tp.pos, 1387)
    if t then
        doRemoveItem(t.uid, 1)
        doSendMagicEffect(tp.pos, CONST_ME_POFF)
    end
end
function onDeath(cid)
    local tp = config.mortes[getCreatureName(cid)]
    if tp then
        doCreateTeleport(1387, tp.toPos, tp.pos)
        doCreatureSay(cid, "O teleport irá sumir em "..tp.time.." segundos.", TALKTYPE_ORANGE_1)
        addEvent(removeTp, tp.time*1000, tp)
        addEvent(doCreateMonster, tp.time*1001, getCreatureName(cid), tp.pos)
    end
    return TRUE
end

 

Esse eu testei e nao funfou mano, tem que registrar algo?

Editado por iyagod
Edit: Consegui adaptar um script usando do Kyle, Resolvido obrigado. (veja o histórico de edições)

  • Respostas 6
  • Visualizações 726
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • Kyle Bellini
    Kyle Bellini

    É bem simples, fiz um aqui pra ti:   local config = { bossPos = {x = 1091, y = 920, z = 7}, -- Position que o monstro será criado bossName = "Boss Monster" -- Nome do monstro } funct

Postado
2 horas atrás, iyagod disse:

Cara funcionou, valeu, só uma duvida tem como adicionar mais monstros nesse msm script ou eu teria de criar um script pra cada?



 

 

Esse eu testei e nao funfou mano, tem que registrar algo?

sim teria que registrar o mesmo que o outro cara comentou, 

<globalevent name="CreateBoss" type = "start" event="script" value="createboss.lua"/>

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo