Postado Agosto 7, 2021 3 anos Olá, eu gostaria de uma grande ajuda num sistema de npc house para 8.60, tentei achar algo parecido mas n encontrei. O sistema é assim. ao clicar num item (que so pode ser usado dentro da casa) sumonaria um npc especifico. ao clicar "use" nesse npc ele viraria o item novamente. Alguém poderia me ajudar com isso? pfv!!!
Postado Agosto 8, 2021 3 anos 18 horas atrás, Sparky disse: Olá, eu gostaria de uma grande ajuda num sistema de npc house para 8.60, tentei achar algo parecido mas n encontrei. O sistema é assim. ao clicar num item (que so pode ser usado dentro da casa) sumonaria um npc especifico. ao clicar "use" nesse npc ele viraria o item novamente. Alguém poderia me ajudar com isso? pfv!!! Este sistema é bem complexo, não vai achar FREE na internet
Postado Agosto 8, 2021 3 anos Autor A única parte complexa que eu n consigo fazer ai é quando dar use no npc ele virar um item. Se puder me ajudar nisso, só com algum norte...
Postado Agosto 8, 2021 3 anos Solução 5 horas atrás, Sparky disse: A única parte complexa que eu n consigo fazer ai é quando dar use no npc ele virar um item. Se puder me ajudar nisso, só com algum norte... voce também pode capturar os npcs no evento "onTarget", como no exemplo abaixo: Spoiler sendo assim, apenas alterando o escopo do código, fazemos seu pedido acontecer, gif: Spoiler código: function onTarget(cid, target) if (isPlayer(cid) and isNpc(target) and getCreatureName(target) == "Alice") then doSendMagicEffect(getThingPos(target), CONST_ME_MAGIC_BLUE) doRemoveCreature(target) doPlayerAddItem(cid, 6570, 1) end return true end basta registrar no login.lua e creaturescripts servidor de testes: protocolo 8.60 tfs 0.3.6
Postado Agosto 8, 2021 3 anos Autor Só me falta uma coisa, vc saberia algo para checar se o player tem permissão na casa? Só falta isso para o item e para o npc, essa checagem
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.