Postado Agosto 23, 2021 3 anos Solução local colorMsg = "orange" local tableBoss = { ["Amazon"] = {seconds = 10, newBoss = "Demon"} } local function timer(position, duration, color) for i = 0, (duration - 1) do addEvent(function() doSendAnimatedText(position, tostring(duration - i), color) end, i * 1000) end end function onKill(cid, target, damage, flags) if isPlayer(target) then return true end local boss = tableBoss[getCreatureName(target)] if not boss then return true end local position = getThingPos(target) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_TYPES[colorMsg], "The boss will be born in " .. boss.seconds .. " seconds.") timer(position, boss.seconds, COLOR_RED) addEvent(doCreateMonster, boss.seconds * 1000, boss.newBoss, position) return true end creaturescript.xml <event type="kill" name="event nome" event="script" value="script name.lua"/> login.lua registerCreatureEvent(cid, "nome do evento") @poko360 pelo que entendi foi isso, não entendi a necessidade de colocar verificação para não criar dois boss se você matou o anterior. Have no idea! freelance? go to my discord: sun#8860
Postado Agosto 24, 2021 3 anos Autor @Sun funcionou, mas tipo, eu teria que botar o boss pra spawmar no RME certo? tem alguma maneira de desativar o tempo do resp no RME? pq o maximo de delay que posso botar é 3600 segundos... ai ficaria nascendo um boss em 3600... dps outro boss... ia fazer tipo um acumulo de boss quando eu matasse o primeiro respawn: ai o script ia criar outro, e o RME tambem ia criar outro... entendeu? Editado Agosto 24, 2021 3 anos por poko360 (veja o histórico de edições)
Postado Agosto 24, 2021 3 anos não é acumulativo meu caro, só nasce um mob depois que o player mata 1 @poko360 Have no idea! freelance? go to my discord: sun#8860
Postado Agosto 24, 2021 3 anos Autor n po.. você nao me entendeu kk, ver so o script ta 100%, matou o boss e nasceu 1 certo? eu to dizendo que, na sala de boss, todos os dias no global save, o primeiro boss tem que ta la entendeu? pra isso eu tenho que botar ele no RME map editor 1. ai o Map editor vai criar um boss 2. eu mato esse boss e começa a contagem pra criar outro... 3. enquanto a contagem do script ta rolando, o Map editor vai criar outro boss 4. ai vai nascer outro monstro do mapa editor e outro monstro do script entendeu?
Postado Agosto 24, 2021 3 anos 2 horas atrás, poko360 disse: n po.. você nao me entendeu kk, ver so o script ta 100%, matou o boss e nasceu 1 certo? eu to dizendo que, na sala de boss, todos os dias no global save, o primeiro boss tem que ta la entendeu? pra isso eu tenho que botar ele no RME map editor 1. ai o Map editor vai criar um boss 2. eu mato esse boss e começa a contagem pra criar outro... 3. enquanto a contagem do script ta rolando, o Map editor vai criar outro boss 4. ai vai nascer outro monstro do mapa editor e outro monstro do script entendeu? você pode tirar o respawn e colocar um globalevent "onstartup" (se nao me falha a memoria) para que, quando o servidor iniciar, o monstro nascer em determinada posição
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.