Postado Setembro 2, 2021 3 anos .Bom dia, então eu queria um scrit que assim que o player sai da sala todos os montros no local fossem removidos, eu tenho esse script mas ele so funcio X hora e tenho que colocar o nome de todas as criaturas. Qual o motivo deste tópico? Ajuda com Script Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Citar local config = { fromPos = {x=630,y=58,z=7}, -- posição superior esquerda do mapa, da area em que esta mapeado a area. toPos = {x=649,y=71,z=7}, -- posição inferior direita do mapa, da area em que esta mapeado a area. boss = "grim reaper" -- Aqui você bota o nome do monstro que você quer remover } function onTime() removeMonsterInArea(fromPos, toPos) return true end function removeMonsterInArea() local positionsCheck = {} for i = config.fromPos.x, config.toPos.x do positionsCheck[#positionsCheck+1] = {x=i, y = config.fromPos.y, z = config.fromPos.z, stackpos = 0} for j = config.fromPos.y+1, config.toPos.y do positionsCheck[#positionsCheck+1] = {x=i, y = j, z = config.fromPos.z, stackpos = 0} end end for j=1, #positionsCheck do for i = 0, 255 do positionsCheck[j].stackpos = i local tile = getTileThingByPos(positionsCheck[j]) if isMonster(tile.uid) then if getCreatureName(tile.uid) == config.boss then doRemoveCreature(tile.uid) end end end end end Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
Postado Setembro 2, 2021 3 anos Para ser ativado ao pisar em um sqm (sair da sala), é só mudar o tipo de função para moveevent. Para remover todos os monstros (sem especificar nome) é só remover um end do final e a checagem name: if getCreatureName(tile.uid) == config.boss then
Postado Setembro 3, 2021 3 anos Autor 17 horas atrás, Toruk disse: Legal agora Funciona, eu so ñ entendi da parte do (função para moveevent.) hoje ele esta em Global Event, so que so limpa a sala as 04:30, como limpar quando pisar no SQM? <globalevent name="removemonster" time="04:30" event="script" value="removemonster.lua"/>
Postado Setembro 3, 2021 3 anos local area = {{x=630,y=58,z=7}, {x=649,y=71,z=7}} function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) if not isPlayer(cid) then return true end for x = area[1].x - 1, area[2].x + 1 do for y = area[1].y - 1, area[2].y + 1 do local pos = {x=x, y=y, z=area[1].z} local m = getTopCreature(pos).uid if m ~= 0 and isMonster(m) then doRemoveCreature(m) end end end return true end tag <movevent type="StepIn" actionid="45120" event="script" value="nome do seu script.lua"/> [*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*] DISCORD: vodkart#6090
Postado Setembro 4, 2021 3 anos Autor Em 03/09/2021 em 10:33, Vodkart disse: local area = {{x=630,y=58,z=7}, {x=649,y=71,z=7}} function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) if not isPlayer(cid) then return true end for x = area[1].x - 1, area[2].x + 1 do for y = area[1].y - 1, area[2].y + 1 do local pos = {x=x, y=y, z=area[1].z} local m = getTopCreature(pos).uid if m ~= 0 and isMonster(m) then doRemoveCreature(m) end end end return true end tag <movevent type="StepIn" actionid="45120" event="script" value="nome do seu script.lua"/> Muito Obrigado!
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.