Postado Fevereiro 7, 2022 3 anos Alguém poderia disponibilizar um script que ao passar remove soul do player. Exe: ao passar nessa tile remove 10 soul do player, e caso o player n tenha soul suficiente ele n possa passar e um aviso que ele n tem soul suficiente. Agradeço desde ja. Editado Fevereiro 7, 2022 3 anos por deza qs (veja o histórico de edições)
Postado Fevereiro 8, 2022 3 anos Você pode usar as seguintes funções .. player:getSoul() -- verifica a quantidade atual de soul do jogador. player:addSoul(1) -- add soul ao jogador (se o valor for negativo, remove) STYLLER OT 2022
Postado Fevereiro 8, 2022 3 anos Autor 2 horas atrás, luanluciano93 disse: Você pode usar as seguintes funções .. player:getSoul() -- verifica a quantidade atual de soul do jogador. player:addSoul(1) -- add soul ao jogador (se o valor for negativo, remove) Poderia disponibilizar uma base pra que eu possa encaixar essas linhas (que nem um doido kkk). Pois eu nem sei pra onde que começa e vai...
Postado Fevereiro 9, 2022 3 anos 3 horas atrás, deza disse: Poderia disponibilizar uma base pra que eu possa encaixar essas linhas (que nem um doido kkk). Pois eu nem sei pra onde que começa e vai... Como é um movimento que vocÊ quer, pegue um exemplo do data/moviments usando a função onStepIn que executa ao passar sobre um TILE. STYLLER OT 2022
Postado Fevereiro 9, 2022 3 anos Solução @deza Boa noite, não testei o script mais acho que seria isso em data/movements crie um arquivo chamado soul.lua e cole isso nele local config = { soul = 10, -- Quantidade de soul que será removida message = { text = "Voce nao possui soul suficiente para passar aqui", color = MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE } } function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) local playerSoul = getPlayerSoul(cid) if not isPlayer(cid) then return false end if playerSoul < config.soul then doPlayerSendTextMessage(cid, config.message.color, config.message.text) doTeleportThing(cid, fromPosition) return false end doPlayerAddSoul(cid, -config.soul) return true end em movements.xml adicione esta linha nele: <movevent event="StepIn" actionid="XXXX" script="soul.lua" /> Aonde esta XXXX você coloca o actionId do tile que ativará o script
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.