Postado Fevereiro 24, 2022 3 anos tem que criar um evento de onDeath no pet, registrar no xml do monstro(pet) e ao morrer identificar de quem é o pet e ai sim dar o tempo de espera para o dono... [*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*] DISCORD: vodkart#6090
Postado Fevereiro 24, 2022 3 anos Autor 1 hora atrás, Vodkart disse: tem que criar um evento de onDeath no pet, registrar no xml do monstro(pet) e ao morrer identificar de quem é o pet e ai sim dar o tempo de espera para o dono... Ola boa tarde, nao querendo abusar mas poderia me ajudar fazendo isso pra min pf ?
Postado Fevereiro 24, 2022 3 anos Solução CREATURESCRIPT mortepet.lua function isPetMonster(cid) return getCreatureMaster(cid) == 0 and false or isPlayer(getCreatureMaster(cid)) end function onDeath(cid, corpse, deathList) if not isPetMonster(cid) then return true end local waittime = 60 -- Tempo de exhaustion em segundos local strtime = 6660666 -- Storage, nunca usar a mesma em outra Script do mesmo tipo. Ex: mesmo creaturescript, mesmo action e etc... local master = getCreatureMaster(cid) doPlayerSendTextMessage(master, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Your pet is dead.") exhaustion.set(master, strtime, waittime) return true end TAG <event type="death" name="MortePet" event="script" value="mortepet.lua"/> No arquivo XML dos monstros que serão pets: <script> <event name="MortePet"/> </script> [*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*] DISCORD: vodkart#6090
Postado Fevereiro 24, 2022 3 anos Autor 11 minutos atrás, Vodkart disse: CREATURESCRIPT mortepet.lua function isPetMonster(cid) return getCreatureMaster(cid) == 0 and false or isPlayer(getCreatureMaster(cid)) end function onDeath(cid, corpse, deathList) if not isPetMonster(cid) then return true end local waittime = 60 -- Tempo de exhaustion em segundos local strtime = 6660666 -- Storage, nunca usar a mesma em outra Script do mesmo tipo. Ex: mesmo creaturescript, mesmo action e etc... local master = getCreatureMaster(cid) doPlayerSendTextMessage(master, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Your pet is dead.") exhaustion.set(master, strtime, waittime) return true end TAG <event type="death" name="MortePet" event="script" value="mortepet.lua"/> No arquivo XML dos monstros que serão pets: <script> <event name="MortePet"/> </script> Cara perfeito, muito obrigado pela atençao ajudou muito s2
Postado Março 22, 2022 3 anos Em 24/02/2022 em 15:57, Vodkart disse: CREATURESCRIPT mortepet.lua function isPetMonster(cid) return getCreatureMaster(cid) == 0 and false or isPlayer(getCreatureMaster(cid)) end function onDeath(cid, corpse, deathList) if not isPetMonster(cid) then return true end local waittime = 60 -- Tempo de exhaustion em segundos local strtime = 6660666 -- Storage, nunca usar a mesma em outra Script do mesmo tipo. Ex: mesmo creaturescript, mesmo action e etc... local master = getCreatureMaster(cid) doPlayerSendTextMessage(master, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Your pet is dead.") exhaustion.set(master, strtime, waittime) return true end TAG <event type="death" name="MortePet" event="script" value="mortepet.lua"/> No arquivo XML dos monstros que serão pets: <script> <event name="MortePet"/> </script> Fiz da mesma forma que você falou só que quando o pet morre aparece a mensagem Your pet is dead, porem eu posso soltar ele a qualquer momento sem precisar esperar o tempo do script, já troquei a storage para testar .. tfs 0.4 da um help ai?
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.