Ir para conteúdo
Banner com Efeitos

Featured Replies

Postado

tem que criar um evento de onDeath no pet, registrar no xml do monstro(pet) e ao morrer identificar de quem é o pet e ai sim dar o tempo de espera para o dono...

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

  • Respostas 9
  • Visualizações 1.4k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • CREATURESCRIPT     mortepet.lua function isPetMonster(cid)     return getCreatureMaster(cid) == 0 and false or isPlayer(getCreatureMaster(cid)) end function onDeath(cid, corpse, dea

Postado
  • Autor
1 hora atrás, Vodkart disse:

tem que criar um evento de onDeath no pet, registrar no xml do monstro(pet) e ao morrer identificar de quem é o pet e ai sim dar o tempo de espera para o dono...

Ola boa tarde, nao querendo abusar mas poderia me ajudar fazendo isso pra min pf ?

Postado
  • Solução

CREATURESCRIPT

 

 

mortepet.lua

function isPetMonster(cid)
    return getCreatureMaster(cid) == 0 and false or isPlayer(getCreatureMaster(cid))
end
function onDeath(cid, corpse, deathList)
    if not isPetMonster(cid) then
        return true
    end
    local waittime = 60 -- Tempo de exhaustion em segundos
    local strtime = 6660666 -- Storage, nunca usar a mesma em outra Script do mesmo tipo. Ex: mesmo creaturescript, mesmo action e etc...
    local master = getCreatureMaster(cid)
    doPlayerSendTextMessage(master, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Your pet is dead.")
    exhaustion.set(master, strtime, waittime)
    return true
end


TAG

<event type="death" name="MortePet" event="script" value="mortepet.lua"/>


No arquivo XML dos monstros que serão pets:

 

       <script>
               <event name="MortePet"/>
       </script>

 

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Postado
  • Autor
11 minutos atrás, Vodkart disse:

CREATURESCRIPT

 

 

mortepet.lua


function isPetMonster(cid)
    return getCreatureMaster(cid) == 0 and false or isPlayer(getCreatureMaster(cid))
end
function onDeath(cid, corpse, deathList)
    if not isPetMonster(cid) then
        return true
    end
    local waittime = 60 -- Tempo de exhaustion em segundos
    local strtime = 6660666 -- Storage, nunca usar a mesma em outra Script do mesmo tipo. Ex: mesmo creaturescript, mesmo action e etc...
    local master = getCreatureMaster(cid)
    doPlayerSendTextMessage(master, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Your pet is dead.")
    exhaustion.set(master, strtime, waittime)
    return true
end


TAG


<event type="death" name="MortePet" event="script" value="mortepet.lua"/>


No arquivo XML dos monstros que serão pets:

 


       <script>
               <event name="MortePet"/>
       </script>

 

Cara perfeito, muito obrigado pela atençao  ajudou muito s2

  • 4 weeks later...
Postado
Em 24/02/2022 em 15:57, Vodkart disse:

CREATURESCRIPT

 

 

mortepet.lua


function isPetMonster(cid)
    return getCreatureMaster(cid) == 0 and false or isPlayer(getCreatureMaster(cid))
end
function onDeath(cid, corpse, deathList)
    if not isPetMonster(cid) then
        return true
    end
    local waittime = 60 -- Tempo de exhaustion em segundos
    local strtime = 6660666 -- Storage, nunca usar a mesma em outra Script do mesmo tipo. Ex: mesmo creaturescript, mesmo action e etc...
    local master = getCreatureMaster(cid)
    doPlayerSendTextMessage(master, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Your pet is dead.")
    exhaustion.set(master, strtime, waittime)
    return true
end


TAG


<event type="death" name="MortePet" event="script" value="mortepet.lua"/>


No arquivo XML dos monstros que serão pets:

 


       <script>
               <event name="MortePet"/>
       </script>

 

 

Fiz da mesma forma que você falou só que quando o pet morre aparece a mensagem Your pet is dead, porem eu posso soltar ele a qualquer momento sem precisar esperar o tempo do script, já troquei a storage para testar .. tfs 0.4 da um help ai?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo