Postado Fevereiro 25, 2022 3 anos Ola galera Bom dia, Boa tarde e Boa noite. Estou com um problema que acredito que pra vcs que ja tem bastante experiencia pode ser bem facil e rapido de resolver, é um sistema de lenhador porem quando eu corto a arvore ela n some mas aparece o toco que era pra ficar no lugar da arvore normalmente, e a segunda coisa que eu queria perdir é que quando vc usa o item para corta a arvore a outfit troca e eu NÃO queria que trocasse, alguem poderia me ajudar PF ??? Citar Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: local config = { item = {13048}, -- Itens que poderão ser cortados chance = 70, -- Chance de cortar (1 a 100) madeiras = {26381, 2674}, -- Itens que o player poderá ganhar transformItem = 26147, -- Item o qual a árvore será transformado texts = {"Tuc", "Toc", "Trec"}, -- Texto aleatorio ao cortar a árvore time = 1, -- Minutos para a arvore crescer novamente outfit = {[0] = 0, [1] = 0}, -- Outfits female e male out_time = 0 -- Tempo em segundos que a outfit estará trocada. } local function checkMove(uid) if isPlayer(uid) then doCreatureSetNoMove(uid, FALSE) end end local function Arvore(pos, t) doCleanTile(pos) doCreateItem(config.transformItem, 1, pos) addEvent(function() doCleanTile(pos) doCreateItem(t, 1, pos) end, config.time * 60 * 1000) end function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local text = config.texts[math.random(1, #config.texts)] local t = nil if isInArray(config.item, itemEx.itemid) then doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = config.outfit[getPlayerSex(cid)]}, config.out_time * 1000) doCreatureSetNoMove(cid, TRUE) addEvent(checkMove, config.out_time * 1000, cid) if math.random(1,100) >= config.chance then local wood = math.random(3, 7) local prem = config.madeiras[math.random(1, #config.madeiras)] doPlayerAddItem(cid, prem, wood) doSendMagicEffect(toPosition, 1) doSendMagicEffect(fromPosition, 1) doSendAnimatedText(fromPosition, "Sucess", TEXTCOLOR_WHITE) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Voce coletou " .. wood .. " ".. getItemInfo(prem).name ..".") doSendAnimatedText(toPosition, "".. text .."", TEXTCOLOR_WHITE) t = itemEx.itemid Arvore(toPosition, t) else doSendAnimatedText(toPosition, "".. text .."", TEXTCOLOR_WHITE) doSendMagicEffect(toPosition, 1) doSendAnimatedText(fromPosition, "Fail", TEXTCOLOR_WHITE) end return true end end Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. Editado Fevereiro 25, 2022 3 anos por Capitao wyz (veja o histórico de edições)
Postado Fevereiro 27, 2022 3 anos local config = { item = {13048}, -- Itens que poderão ser cortados chance = 70, -- Chance de cortar (1 a 100) madeiras = {26381, 2674}, -- Itens que o player poderá ganhar transformItem = 26147, -- Item o qual a árvore será transformado texts = {"Tuc", "Toc", "Trec"}, -- Texto aleatorio ao cortar a árvore time = 1, -- Minutos para a arvore crescer novamente --outfit = {[0] = 0, [1] = 0}, -- Outfits female e male --out_time = 0 -- Tempo em segundos que a outfit estará trocada. } local function checkMove(uid) if isPlayer(uid) then doCreatureSetNoMove(uid, FALSE) end end local function Arvore(pos, t) doCleanTile(pos) doCreateItem(config.transformItem, 1, pos) addEvent(function() doCleanTile(pos) doCreateItem(t, 1, pos) end, config.time * 60 * 1000) end function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local text = config.texts[math.random(1, #config.texts)] local t = nil if isInArray(config.item, itemEx.itemid) then --doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = config.outfit[getPlayerSex(cid)]}, config.out_time * 1000) doCreatureSetNoMove(cid, TRUE) --addEvent(checkMove, config.out_time * 1000, cid) if math.random(1,100) >= config.chance then local wood = math.random(3, 7) local prem = config.madeiras[math.random(1, #config.madeiras)] doPlayerAddItem(cid, prem, wood) doSendMagicEffect(toPosition, 1) doSendMagicEffect(fromPosition, 1) doSendAnimatedText(fromPosition, "Sucess", TEXTCOLOR_WHITE) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Voce coletou " .. wood .. " ".. getItemInfo(prem).name ..".") doSendAnimatedText(toPosition, "".. text .."", TEXTCOLOR_WHITE) t = itemEx.itemid Arvore(toPosition, t) else doSendAnimatedText(toPosition, "".. text .."", TEXTCOLOR_WHITE) doSendMagicEffect(toPosition, 1) doSendAnimatedText(fromPosition, "Fail", TEXTCOLOR_WHITE) end return true end end
Postado Fevereiro 27, 2022 3 anos Autor 1 hora atrás, Encrypton disse: local config = { item = {13048}, -- Itens que poderão ser cortados chance = 70, -- Chance de cortar (1 a 100) madeiras = {26381, 2674}, -- Itens que o player poderá ganhar transformItem = 26147, -- Item o qual a árvore será transformado texts = {"Tuc", "Toc", "Trec"}, -- Texto aleatorio ao cortar a árvore time = 1, -- Minutos para a arvore crescer novamente --outfit = {[0] = 0, [1] = 0}, -- Outfits female e male --out_time = 0 -- Tempo em segundos que a outfit estará trocada. } local function checkMove(uid) if isPlayer(uid) then doCreatureSetNoMove(uid, FALSE) end end local function Arvore(pos, t) doCleanTile(pos) doCreateItem(config.transformItem, 1, pos) addEvent(function() doCleanTile(pos) doCreateItem(t, 1, pos) end, config.time * 60 * 1000) end function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local text = config.texts[math.random(1, #config.texts)] local t = nil if isInArray(config.item, itemEx.itemid) then --doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = config.outfit[getPlayerSex(cid)]}, config.out_time * 1000) doCreatureSetNoMove(cid, TRUE) --addEvent(checkMove, config.out_time * 1000, cid) if math.random(1,100) >= config.chance then local wood = math.random(3, 7) local prem = config.madeiras[math.random(1, #config.madeiras)] doPlayerAddItem(cid, prem, wood) doSendMagicEffect(toPosition, 1) doSendMagicEffect(fromPosition, 1) doSendAnimatedText(fromPosition, "Sucess", TEXTCOLOR_WHITE) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Voce coletou " .. wood .. " ".. getItemInfo(prem).name ..".") doSendAnimatedText(toPosition, "".. text .."", TEXTCOLOR_WHITE) t = itemEx.itemid Arvore(toPosition, t) else doSendAnimatedText(toPosition, "".. text .."", TEXTCOLOR_WHITE) doSendMagicEffect(toPosition, 1) doSendAnimatedText(fromPosition, "Fail", TEXTCOLOR_WHITE) end return true end end Ola bom dia, amigo deu certo porem quando eu corto a arvore eu n consigo mais me mover . 1 hora atrás, Encrypton disse: local config = { item = {13048}, -- Itens que poderão ser cortados chance = 70, -- Chance de cortar (1 a 100) madeiras = {26381, 2674}, -- Itens que o player poderá ganhar transformItem = 26147, -- Item o qual a árvore será transformado texts = {"Tuc", "Toc", "Trec"}, -- Texto aleatorio ao cortar a árvore time = 1, -- Minutos para a arvore crescer novamente --outfit = {[0] = 0, [1] = 0}, -- Outfits female e male --out_time = 0 -- Tempo em segundos que a outfit estará trocada. } local function checkMove(uid) if isPlayer(uid) then doCreatureSetNoMove(uid, FALSE) end end local function Arvore(pos, t) doCleanTile(pos) doCreateItem(config.transformItem, 1, pos) addEvent(function() doCleanTile(pos) doCreateItem(t, 1, pos) end, config.time * 60 * 1000) end function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local text = config.texts[math.random(1, #config.texts)] local t = nil if isInArray(config.item, itemEx.itemid) then --doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = config.outfit[getPlayerSex(cid)]}, config.out_time * 1000) doCreatureSetNoMove(cid, TRUE) --addEvent(checkMove, config.out_time * 1000, cid) if math.random(1,100) >= config.chance then local wood = math.random(3, 7) local prem = config.madeiras[math.random(1, #config.madeiras)] doPlayerAddItem(cid, prem, wood) doSendMagicEffect(toPosition, 1) doSendMagicEffect(fromPosition, 1) doSendAnimatedText(fromPosition, "Sucess", TEXTCOLOR_WHITE) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Voce coletou " .. wood .. " ".. getItemInfo(prem).name ..".") doSendAnimatedText(toPosition, "".. text .."", TEXTCOLOR_WHITE) t = itemEx.itemid Arvore(toPosition, t) else doSendAnimatedText(toPosition, "".. text .."", TEXTCOLOR_WHITE) doSendMagicEffect(toPosition, 1) doSendAnimatedText(fromPosition, "Fail", TEXTCOLOR_WHITE) end return true end end consegui arrumar aqui amigo muito obg pela ajuda s2 1 hora atrás, Encrypton disse: local config = { item = {13048}, -- Itens que poderão ser cortados chance = 70, -- Chance de cortar (1 a 100) madeiras = {26381, 2674}, -- Itens que o player poderá ganhar transformItem = 26147, -- Item o qual a árvore será transformado texts = {"Tuc", "Toc", "Trec"}, -- Texto aleatorio ao cortar a árvore time = 1, -- Minutos para a arvore crescer novamente --outfit = {[0] = 0, [1] = 0}, -- Outfits female e male --out_time = 0 -- Tempo em segundos que a outfit estará trocada. } local function checkMove(uid) if isPlayer(uid) then doCreatureSetNoMove(uid, FALSE) end end local function Arvore(pos, t) doCleanTile(pos) doCreateItem(config.transformItem, 1, pos) addEvent(function() doCleanTile(pos) doCreateItem(t, 1, pos) end, config.time * 60 * 1000) end function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local text = config.texts[math.random(1, #config.texts)] local t = nil if isInArray(config.item, itemEx.itemid) then --doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = config.outfit[getPlayerSex(cid)]}, config.out_time * 1000) doCreatureSetNoMove(cid, TRUE) --addEvent(checkMove, config.out_time * 1000, cid) if math.random(1,100) >= config.chance then local wood = math.random(3, 7) local prem = config.madeiras[math.random(1, #config.madeiras)] doPlayerAddItem(cid, prem, wood) doSendMagicEffect(toPosition, 1) doSendMagicEffect(fromPosition, 1) doSendAnimatedText(fromPosition, "Sucess", TEXTCOLOR_WHITE) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Voce coletou " .. wood .. " ".. getItemInfo(prem).name ..".") doSendAnimatedText(toPosition, "".. text .."", TEXTCOLOR_WHITE) t = itemEx.itemid Arvore(toPosition, t) else doSendAnimatedText(toPosition, "".. text .."", TEXTCOLOR_WHITE) doSendMagicEffect(toPosition, 1) doSendAnimatedText(fromPosition, "Fail", TEXTCOLOR_WHITE) end return true end end amigo descobri um bug poderia me ajudar ? so esta funcionando quando eu sumono o arvore com o adm, as arvores que estao salva no mapa ainda estao com o mesmo problema que n some quando é cortada
Postado Fevereiro 28, 2022 3 anos as arvores do mapa são do ID 13048? Caso não forem é só adicionar o ID do itemID que esta no remeres condizente a todas arvores que deverão ser cortadas no mapa
Postado Fevereiro 28, 2022 3 anos Autor 2 horas atrás, Encrypton disse: as arvores do mapa são do ID 13048? Caso não forem é só adicionar o ID do itemID que esta no remeres condizente a todas arvores que deverão ser cortadas no mapa Sim é o mesmo ID, eu tentei com varias outras arvores como no print a baixo e o o problema continua, a arvore só é cortada corretamente quando sumono com o adm =/
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