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Boa tarde,

 

gostaria de pedir um script q acredito simples:

o player usa item X em um item Y e ganha um determinado storage Z.

se possível, inclusive mensagem quando o item ser usado e também remover o item X do player

Resolvido por FeeTads

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  • local config = { itemY = 2160, -- Id do item Y message = 'A mensagem que ira aparecer quando usar o item X no item Y.', storage = 412311 } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx,

  • MEU HERÓI !!! Funcionou perfeitamente! obrigado aos envolvidos

Postado

@lolksky Boa noite, seria isso?

 

local config = {
    itemY = 2160, -- Id do item Y
    message = 'A mensagem que ira aparecer quando usar o item X no item Y.',
    storage = 412311
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
   if (itemEx.itemid == config.itemY) then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, config.message)
        doRemoveItem(item.uid, 1)
        setPlayerStorageValue(cid, config.storage, 1)
   end
   return true
end

 

<action itemid="3114" script="nomedoarquivo.lua"/>

 

Postado
  • Autor
Em 29/06/2022 em 22:25, MatteusDeli disse:

@lolksky Boa noite, seria isso?

 


local config = {
    itemY = 2160, -- Id do item Y
    message = 'A mensagem que ira aparecer quando usar o item X no item Y.',
    storage = 412311
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
   if (itemEx.itemid == config.itemY) then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, config.message)
        doRemoveItem(item.uid, 1)
        setPlayerStorageValue(cid, config.storage, 1)
   end
   return true
end

 


<action itemid="3114" script="nomedoarquivo.lua"/>

 

O item desaparece, surge a mensagem, mas parece que não ganha o storage. Já testei de  várias formas em locais que precisam do storage, mas não acontece nada.

Postado

@lolksky Tenta assim

local config = {
    itemY = 2160, -- Id do item Y
    message = 'A mensagem que ira aparecer quando usar o item X no item Y.',
    storage = 412311
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
   if (itemEx.itemid == config.itemY) then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, config.message)
        doRemoveItem(item.uid, 1)
		doCreatureSetStorage(cid, config.storage, 1)
   end
   return true
end

 

Na hora de checar nos outros scripts tente assim:

if getCreatureStorage(cid, 412311) >= 1 then

 

Postado
  • Diretor
Em 07/07/2022 em 16:55, lolksky disse:

O item desaparece, surge a mensagem, mas parece que não ganha o storage. Já testei de  várias formas em locais que precisam do storage, mas não acontece nada.

Que TFS tu usa?

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