Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Boa Tarde TibiaKing!!!

 

Bom estou precisando arrumar um script, não deve ser muito difícil !! (pra quem sabe :) !)

Quem poder ajudar já agradeço.

 

Resumindo apartir do momento que falo Travel, Yes para o npc ele me teleporta para posicao inicial me transformando(LookType) e precisa me levar até o destino final. (posFinal)

até ai tudo bem problema que ele comeca a funcionar e me leva para lugar aleatorio e fica parado lá imovel. ( não da erro na Distro ) Apenas fico parado na LookType de barco.

 

Uso tfs 0.4 8.60
 

local posis = {
--[pos do npc] = {pos inicial, pos final},
[{x = 115, y = 143, z = 10}] = {posIni = {x = 114, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 76, y = 134, z = 10}},
[{x = 74, y = 132, z = 10}] = {posIni = {x = 76, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 95, y = 147, z = 10}},
}

 

 é um NPC

 

 

.LUA DO NPC

Spoiler

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid)
     posInicial = nil
     posFinal = nil
     npcHandler:onCreatureDisappear(cid)
end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
---------------------- CONFIGS --------------------------------------
local posis = {
--[pos do npc] = {pos inicial, pos final},
[{x = 115, y = 143, z = 10}] = {posIni = {x = 114, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 76, y = 134, z = 10}},
[{x = 74, y = 132, z = 10}] = {posIni = {x = 76, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 95, y = 147, z = 10}},
}

for npcPos, pos in pairs(posis) do
if isPosEqual(getThingPos(getNpcCid()), npcPos) then
   posInicial = pos.posIni  
   posFinal = pos.posFinal
   break
end
end
if not posInicial then selfSay("A error has occored!", cid) print("A error has occored, npc travel aren't in the correct place!") return false end

local outfit = getPlayerSex(cid) == 0 and {lookType = 880} or {lookType = 880} --outfit q o player vai ganhar, a 1* eh female e a 2* eh male
local msg = msg:lower()
------------------------------------------------------------------------------
if msgcontains(msg, 'travel') then
  selfSay("Are you sure do you want to travel?", cid)
  talkState[talkUser] = 1
  return true
elseif (msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'Yes')) and talkState[talkUser] == 1 then
  selfSay("Ok then, good travel!", cid)
  doTeleportThing(cid, posInicial, false)
  doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 21)
  mayNotMove(cid, true)
  setPlayerStorageValue(cid, 75846, 1)
  doSetCreatureOutfit(cid, outfit, -1)
  moveTravel(cid, posFinal)
  talkState[talkUser] = 0
  return true
end
return true
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

LIB - TRAVEL.LUA

Spoiler

function isPosEqual(pos1, pos2)
  if pos1.x == pos2.x and pos1.y == pos2.y and pos1.z == pos2.z then
     return true
  end    
return false
end

function isPosInArray(array, pos)
if not next(array) then return false end
for i = 1, #array do
if isPosEqual(pos, array[i]) then
   return true
end
end
return false
end

function moveTravel(cid, posFinal, oldPos)
if not isPlayer(cid) then return true end
local pos = getThingPos(cid)
local oldPos = oldPos or {}
if isPosEqual(pos, posFinal) then
  moveTravel(cid, {x=0, y=0, z=0}, oldPos)
  doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
  doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 21)
  mayNotMove(cid, false)
  setPlayerStorageValue(cid, 75846, -1)
  return true
end
for i = 0, 7 do
local newPos = getPosByDir(pos, i)                                  
if not isPosInArray(oldPos, newPos) and getTileInfo(newPos).nologout then
   doTeleportThing(cid, newPos, true)
   table.insert(oldPos, pos)
   if isPosEqual({x=0, y=0, z=0}, posFinal) then return true end
   addEvent(moveTravel, 150, cid, posFinal, oldPos)
   return true
end
end
return false
end

 

 

 

,XML
 

Spoiler

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Nave" script="viaja.lua" walkinterval="350000" floorchange="0" speed="0" lookdir="2">
<health now="150" max="150"/>
<look type="881" head="10" body="15" legs="20" feet="25"/>

<parameters>
    <parameter key="message_greet" value="Hi, you would like to {travel}?."/>
</parameters>

</npc>

Resolvido por LeoTK

Ir para solução
Postado

Este tópico foi movido para a seção de Suporte Otserv.

29 minutos atrás, Maniaco disse:

até ai tudo bem problema que ele comeca a funcionar e me leva para lugar aleatorio e fica parado lá imovel. ( não da erro na Distro ) Apenas fico parado na LookType de barco.

 

cara eu fraguei +/- a idéia, você consegue fazer um video explicando como está, e como deveria funcionar? ou alguma imagem que exemplifique pf?

Postado
  • Autor
Em 24/07/2022 em 18:19, FeeTads disse:

Este tópico foi movido para a seção de Suporte Otserv.

 

cara eu fraguei +/- a idéia, você consegue fazer um video explicando como está, e como deveria funcionar? ou alguma imagem que exemplifique pf?

@FeeTads Video:
 

 

Editado por Maniaco (veja o histórico de edições)

Postado
  • Solução
Em 25/07/2022 em 18:40, Maniaco disse:

@FeeTads Video:
 

 

 

Salve demorou mas consegui achar ta ai bro

 

 

é um MOD okCrie um arquivo na pasta mod e coloque esse código

 

Spoiler



<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<mod name="BoatSystem" enabled="yes" author="MatheusMkalo" forum="XTibia.com">

<config name="BoatSystemLib"><![CDATA[
mydirs= {
   [1] = {type = 1, ids = {3587, 3590, 3591}, xy = {0, -1}},
   [2] = {type = 2, ids = {3592, 3595, 3596}, xy = {1, 0}},
   [3] = {type = 1, ids = {3587, 3590, 3591}, xy = {0, 1}},
   [4] = {type = 2, ids = {3592, 3595, 3596}, xy = {-1, 0}}
}

allids = {3587, 3590, 3591, 3592, 3595, 3596}

function newEndb(endb, dir)
   local xx = endb.x
   local yy = endb.y
   for i = 1, #dir do
       xx = xx+mydirs[dir[i]].xy[1]
       yy = yy+mydirs[dir[i]].xy[2]
   end
   return {x=xx, y=yy, z=endb.z}
end

function doMoveBoat(post, dir, cid)
   local newboat = {}
   for i,s in ipairs(post) do
       local backu = getThingPos(s)
       doRemoveItem(s, 1)
       doCreateItem(mydirs[dir].ids[i], 1, {x=backu.x+mydirs[dir].xy[1], y=backu.y+mydirs[dir].xy[2], z=backu.z})
       table.insert(newboat, getThingFromPos({x=backu.x+mydirs[dir].xy[1], y=backu.y+mydirs[dir].xy[2], z=backu.z, stackpos=1}).uid)
   end
   if mydirs[dir].type ~= post.type and mydirs[dir].type == 1 then
       doCreateItem(getThing(newboat[1]).itemid, 1, {x=getThingPos(newboat[1]).x+1, y=getThingPos(newboat[1]).y-1, z=getThingPos(newboat[1]).z})
       doRemoveItem(newboat[1], 1)
       doCreateItem(getThing(newboat[3]).itemid, 1, {x=getThingPos(newboat[3]).x-1, y=getThingPos(newboat[3]).y+1, z=getThingPos(newboat[3]).z})
       doRemoveItem(newboat[3], 1)
   elseif mydirs[dir].type ~= post.type and mydirs[dir].type == 2 then
       doCreateItem(getThing(newboat[1]).itemid, 1, {x=getThingPos(newboat[1]).x-1, y=getThingPos(newboat[1]).y+1, z=getThingPos(newboat[1]).z})
       doRemoveItem(newboat[1], 1)
       doCreateItem(getThing(newboat[3]).itemid, 1, {x=getThingPos(newboat[3]).x+1, y=getThingPos(newboat[3]).y-1, z=getThingPos(newboat[3]).z})
       doRemoveItem(newboat[3], 1)
   end
   if cid then
       doTeleportThing(cid, {x=getCreaturePosition(cid).x+mydirs[dir].xy[1], y=getCreaturePosition(cid).y+mydirs[dir].xy[2], z=getCreaturePosition(cid).z}, false) 
   end
end

function getPosBoat(cid, pos)
   local pcid = not pos and getCreaturePosition(cid) or pos
   local check = getThingFromPos({x=pcid.x, y=pcid.y, z=pcid.z, stackpos=1}).itemid == mydirs[1].ids[2] and 1 or 2
   if check == 1 then
       return {getThingFromPos({x=pcid.x, y=pcid.y-1, z=pcid.z, stackpos=1}).uid, getThingFromPos({x=pcid.x, y=pcid.y, z=pcid.z, stackpos=1}).uid, getThingFromPos({x=pcid.x, y=pcid.y+1, z=pcid.z, stackpos=1}).uid, type = check}
   elseif check == 2 then
       return {getThingFromPos({x=pcid.x-1, y=pcid.y, z=pcid.z, stackpos=1}).uid, getThingFromPos({x=pcid.x, y=pcid.y, z=pcid.z, stackpos=1}).uid, getThingFromPos({x=pcid.x+1, y=pcid.y, z=pcid.z, stackpos=1}).uid, type = check}
   end
return false
end

function reverse(t)
   local result = {}
   for i = #t, 1, -1 do
       table.insert(result, t[i] == 1 and 3 or t[i] == 2 and 4 or t[i] == 3 and 1 or t[i] == 4 and 2)
   end
return result
end

]]></config>

<movevent type="StepIn" actionid="6616" event="script"><![CDATA[
   domodlib("BoatSystemLib")
   local t = {4, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 2, 2, 2, 2, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 2, 2, 2, 2, 2, 2, 1, 1, 1, 1, 1, 2, 2, 2, 2, 2, 1, 1, 2, 2, 2, 2, 2, 2, 2, 2, 2, 2, 2, 2}
   local postart = {x=968, y=1001, z=7, stackpos=1}
   local posback = {x=994, y=978, z=7, stackpos=1}
   local delay = 350
   if toPosition.x == posback.x and toPosition.y == posback.y then
       doCreatureSetNoMove(cid, true)
       for i = 1, #reverse(t) do
           addEvent(function() doMoveBoat(getPosBoat(cid), reverse(t)[i], cid) end, i*delay)
       end
       addEvent(doCreatureSetNoMove, delay*#reverse(t)+100, cid, false)
       addEvent(function() doItemSetAttribute(getThingFromPos(postart).uid, "aid", 6616) end, delay*#t+100)
   elseif toPosition.x == postart.x and toPosition.y == postart.y then
       doCreatureSetNoMove(cid, true)
       for i = 1, #t do
           addEvent(function() doMoveBoat(getPosBoat(cid), t[i], cid) end, i*delay)
       end
       addEvent(doCreatureSetNoMove, delay*#t+100, cid, false)
       addEvent(function() doItemSetAttribute(getThingFromPos(posback).uid, "aid", 6616) end, delay*#t+100)
   end
]]></movevent>

<movevent type="StepIn" actionid="6617" event="script"><![CDATA[
   domodlib("BoatSystemLib")
   if not isInArray(allids, getThingFromPos({x=toPosition.x, y=toPosition.y, z=toPosition.z, stackpos=1}).itemid) then
       doTeleportThing(cid, fromPosition, false)
   end
]]></movevent>

</mod>


 

 

 

Agora as configurações
 

local t = {4, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 2, 2, 2, 2, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 2, 2, 2, 2, 2, 2, 1, 1, 1, 1, 1, 2, 2, 2, 2, 2, 1, 1, 2, 2, 2, 2, 2, 2, 2, 2, 2, 2, 2, 2}
local postart = {x=968, y=1001, z=7, stackpos=1}

local posback = {x=994, y=978, z=7, stackpos=1}

local delay = 350

 

No local t, sao todas as direçoes que o barco vai andar, em sentido horario:

1 = norte

2 = leste

3 = sul

4 = oeste

No local postart eh a posiçao que o meio do barco vai estar quando ele estiver indo para algum lugar.

No local posback eh a posiçao que o meio do barco vai estar quando ele estiver voltando.

O delay eh o tempo em milesegundos que demora pra o barco andar.

Adicionando no Map editor:

Faça 3 sqms do id 4820.

Adicione o actionid 6617 nesses sqms.

Faça 3 ids de barco, voce escolhe se eh o virado para cima ou para o lado.

Bote o actionid 6616 no meio do barco.

OBS: PONHA OS SQMS DA ROTA PARA NAO PODER LOGA SE ALGUEM LOGA NO BARCO VAI DAR BUG

 

@Maniaco

 

Editado por LeoTK (veja o histórico de edições)

Compre seus Scripts Agora totalmente seguro e de forma rápida, aceitamos também encomendas.

discord.gg/phJZeHa2k4

 

Projeto ATS (Naruto)

Informações Abaixo

Facebook

Youtube
Discord

 

Tutoriais / Conteúdos

Clique Aqui

Postado
  • Autor
1 minuto atrás, LeoTK disse:

Isso é apenas um teleport do player para uma área e change outfit para mudar para a outfit da nave ai o player anda até os locais que estiver e depois remove o change outfit voltando a outfit que o player estava antes...

Problema que ele simplesmente não vai para o lugar certo '0'

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo